The future of the Desktop. Excelente

So agora li este tópico e a ideia que tenho é que é uma coisa apenas para enher os olhos...como muita coisa, mas que na realidade não serve para nada.

Sim podemos empilhar os ficheiros e atirar uns contra os outros mas para que?

Digam o que disserem os desktops como os conhecemos hoje em dia são o mais SIMPLES, o mais INTUITIVO e o mais PRÁTICO que existe.

Veja-se....
Se eu quero ver um filme, clico numa pasta que diz filmes e tenho logo ali os filmes todos listados prontos para serem escolhidos por ordem alfabetica. Demoro 5 segundos a escolher um filme......logo ai nenhum sistema operativo lhe chega aos pés. Tudo se resume á simplicidade.

NADA do que foi mostrado no video que deu inicio a esta thread pode simplificar isto....só complica...atiro um icone contra o outro sem querer e lá vao eles para o caraças...depois temos 1001 maneiras de empilhar que mais uma vez não serve para rigosoramente nada...porra se quero organizar as minhas coisas tenho as pastas FIXAS do meu desktop no windows!
 
Mas aquilo é em 3D e enquanto que tu neste momento tens apenas um plano onde pores os ícones, com aquele programa tens 4, chão e 4 paredes. Para quem tem o desktop cheio de ícones, mas mesmo cheio, não me refiro a meia dúzia, talvez o programa venha facilitar alguma coisa...

O facto de puderes atirar uns contra aos outros, a fisica daquilo e tudo mais, são apenas "eye-candy", e dá sempre um aspecto melhor ao programa mas não és obrigado a brincar com os ícones e manda-los uns contra os outros. Podes simplesmente limitar-te à funcionalidade base daquilo e nesse sentido, acho que supera o desktop actual pois permite melhor organização.

Mas pronto, cada um usa o desktop como quiser e sabe o que lhe é útil e o que não é. Pessoalmente, como já disse, não tenho único ícone no desktop nem nunca tive, logo, não tenho utilidade nenhuma para o programa. Mas isto não são razões para não ver que aquilo até tem algumas potencialidades e que em alguns sentidos até pode melhorar a experiência de alguns utilizadores no seu ambiente de trabalho.
 
Recebi ontem um email para testar o BumpTop. Já o instalei e tive a explorá-lo durante um bocado.

De facto o ambiente de trabalho parece-me mais bonito, ou pelo menos diferente. A minha dúvida é se o programa é mesmo útil. Ou seja, se o 3D tornar complicadas as tarefas simples volto ao desktop standard.
 
Eu tenho usado e não acho nada pesado. Ocupa cerca de 85/90 MB de RAM.

Estou a gostar especialmente da possibilidade de criar "piles" de tipos específicos visto que tenho muita tralha de trabalho no meu desktop que preciso de ter à mão e assim fica tudo um pouco mais arrumado e no entanto também de fácil acesso.
 
Eu tenho usado e não acho nada pesado. Ocupa cerca de 85/90 MB de RAM.

Estou a gostar especialmente da possibilidade de criar "piles" de tipos específicos visto que tenho muita tralha de trabalho no meu desktop que preciso de ter à mão e assim fica tudo um pouco mais arrumado e no entanto também de fácil acesso.
ya ent vou tentar, intrefere no desktop windows? (tipo menu inicar e etc?)
 
Tudo o que criarem de um lado transparece para o outro (desktop Win <-> BumpTop).

A arrumação dos ficheiros no BumpTop não interfere com a arrumação e colocação de ficheiros no Desktop do Windows.
 
Tudo o que criarem de um lado transparece para o outro (desktop Win <-> BumpTop).

A arrumação dos ficheiros no BumpTop não interfere com a arrumação e colocação de ficheiros no Desktop do Windows.
ya ta fixe ent vou ja fazer o donwload disso x'D, muito obrigado e boa pascoa x'D
 
Back
Topo