PC The Last of Us Part 1 (Naughty Dog)

Sobre o jogo e para quem já jogou o inicio, o prologo.

no prologo, no fim existe um relato das noticias no jogo e fala de um virus ou doença numa cidade que se esta alastrar. Confesso que essa parte fez-me lembrar a situação que se passou com o Covid, claro que não nos tornamos zumbies mas parecia um pouco o que estava a ser contado no jogo, com a doença a começar numa cidade e a alastrar-se, depois existiam os pirilampos (lembrei-me dos negacionistas do covid). Achei que este jogo de 2013 foi um pouco premonitorio. sentiste o mesmo?
Basicamente todos os livros/filmes/jogos de infeções planetarias são dentro desse estilo.
 


O patch resolveu os bugs gráficos que tinha. Visualmente está bastante melhor e já não me fere os olhos. Mas a performance continua uma lástima, com random frame drops alguns mesmo abruptos.
 
Última edição:
Aqui com uma 4090 inda não vi problemas de performance ou bugs, mas acredito que haja problemas para builds mais fracas
Pelo que percebi é facil ter bottleneck de cpu em muitas situações em cpus mainstream.
Also, o jogo mama vram como gente grande e o scaling das texturas para settings inferiores é mesmo muito mau, mas it is what it is
 
Lançar jogos com muito para corrigir tem sido prática recente da Sony.
Jogos como Horizon e God of War tiveram mais de 200 correções nos primeiros tempos pós lançamento.

Pois isso joguem devagar, que vai ficar tudo corrido en breve.
 
Lançar jogos com muito para corrigir tem sido prática recente da Sony.

O Horizon saiu com alguns problemas, mas que foram rapidamente corrigidos, seja como for era perfeitamente jogável day 1.

O Days Gone, Spiderman e God of War saíram todos bem desde o inicio. Foram saindo patch's de correção, mas isso é o normal em todos os jogos.

O TLOU é que saiu mesmo do avesso e desta vez parece-me que até ficar no ponto, não será dentro de 1 mês, vamos ter de esperar um pedaço mais.
 
O Horizon saiu com alguns problemas, mas que foram rapidamente corrigidos, seja como for era perfeitamente jogável day 1.

O Days Gone, Spiderman e God of War saíram todos bem desde o inicio. Foram saindo patch's de correção, mas isso é o normal em todos os jogos.

O TLOU é que saiu mesmo do avesso e desta vez parece-me que até ficar no ponto, não será dentro de 1 mês, vamos ter de esperar um pedaço mais.

Estás enganado, é uma visão que passa cá para fora do produto Sony perfeito.
Problemas gráficos do Horizon então demoraram a corrigir e ainda tem alguns.

O Ragnarok os primeiros updates corrigiram mais de 200 coisas. As versões entregues para testes antes do Day One patch craschavam fácil, claro que reviews não passaram essa mensagem, mas vias no Twitch ou mesmo o Rifazeres lançou primeiros vídeos ainda sem Day One patch ele fala disso e até gravou alguns bloqueios.

Days Gone então nem se fala.

Acho que os da Insomniac são os que têm saído mais sólidos.
 
Estás enganado, é uma visão que passa cá para fora do produto Sony perfeito.
Problemas gráficos do Horizon então demoraram a corrigir e ainda tem alguns.

O Ragnarok os primeiros updates corrigiram mais de 200 coisas. As versões entregues para testes antes do Day One patch craschavam fácil, claro que reviews não passaram essa mensagem, mas vias no Twitch ou mesmo o Rifazeres lançou primeiros vídeos ainda sem Day One patch ele fala disso e até gravou alguns bloqueios.

Days Gone então nem se fala.

Acho que os da Insomniac são os que têm saído mais sólidos.

Os da Insomniac têm sido mais sólidos porque já têm alguma experiência nisto (digo eu).
 
Tenho cerca de 3h jogadas e é uma pena o estado em que lançaram esta pérola. Joguei-a na PS3 há uns valentes anos mas já não me lembrava de muita coisa. A narrativa é de uma qualidade impressionante. Graficamente está soberbo.
Único problema: A carrada de erros que se vai apanhando. Deixo aqui alguns:

1- O loading inicial demora sempre imenso tempo no meu PC. Quando digo imenso tempo, acredito que ande na casa dos 5 minutos (mas já aconteceu, por uma ocasião, o load ser super rápido. Mas regra geral demora imenso. Não dá para perceber);
2- Tenho loadings ocasionais a meio do jogo. Dá-me ideia que acontece quando se muda de cenário ou assim, lá aparece esse ecrã. Ainda não percebi a lógica nem quando surge isso mas por vezes também demora séculos a sair do loading;
3- Inimigos, clickers bloqueados no cenário. Acontece imensas vezes estarem parados;
4- O bug da chuva também apanhei mas até me deu vontade de rir (todos os bugs fossem assim);
5- Come VRAM e RAM que se farta. Come CPU que se farta o que dá a entender que está muito mal otimizado.


Falam do estado em que saiu o uncharted... Eu sinceramente não tive problemas de maior nesse jogo. Já neste, não posso dizer o mesmo.
Espero que resolvam os problemas rapidamente (duvido muito) e que a Parte 2 (se ou quando sair para PC) saia bem mais polida. A comunidade agradece :)

P.S- Ainda me lembro de há bem pouco tempo se dizer que não fazia sentido instalar 32gb de RAM para gaming. Mas cada vez mais deixa é de fazer sentido ter apenas 16Gb. Nos últimos tempos tenho apanhado muitos jogos que consomem bem mais de 16Gb
 
Atualmente os jogos saem todos uma desgraça. Mas a culpa é dos consumidores, onde eu me incluo, em parte (ainda não comprei o jogo) que não podem/querem aguentar até se ter a certeza que o produto está bom. Se o fizessem, se não houvesse tantas vendas e pré vendas as empresas eram obrigadas a melhorar se quisessem vender.
 
A naughty dog é uma casa a arder desde que o Cuckmann virou co-presidente.

Este lançamento não é surpresa para ninguém.
 
Back
Topo