Time Capsule

O Time Capsule até parece uma coisa muito apetecível... 500 GB com router 802.11n, gigabit, print server (apesar de que nem preciso muito disso, já tenho uma impressora de rede) por pouco menos de 300 euros?

E não esquecer a facilidade de utilização e eficiência dos produtos Apple... então com integração no Time Machine, fica mesmo um mimo. Uma pessoa chega a casa com o portátil, liga-o à rede wireless, e sem dar conta disso ele faz um backup incremental por trás... espectacular :D.

É claro que as velocidades são capazes de ficar um pouco aquém das esperadas (aqui em casa o meu PowerBook perde a ligação wireless se andar um bocadinho no piso de cima...), mas... como já um user disse, o primeiro backup é o mais chato... depois o Time Machine aprende, e começa a fazer backups pequenos (falo do joe user, claro... ele nunca passa de 100 MB backed up diários).
 
Última edição:
Percebo pouco destas coisas. Posso ligar o meu modem por ethernet a isto, que depois para além de poder guardar ficheiros, fazer backups, servir de print server ainda me serve mesmo como access point distribuindo net pela casa?

Outra questão, a minha impressora também tem scanner, será que depois este também permite enviar as imagens digitalizadas? Será que dá para ter um programa de P2P a bombar sempre no airport?

Bom bom teria sido isto integrado no Mac Mini mas pronto :P

Cumps
 
Percebo pouco destas coisas. Posso ligar o meu modem por ethernet a isto, que depois para além de poder guardar ficheiros, fazer backups, servir de print server ainda me serve mesmo como access point distribuindo net pela casa?

Outra questão, a minha impressora também tem scanner, será que depois este também permite enviar as imagens digitalizadas? Será que dá para ter um programa de P2P a bombar sempre no airport?

Bom bom teria sido isto integrado no Mac Mini mas pronto :P

Cumps

O primeiro parágrafo - check.

O segundo parágrafo - até à parte do P2P, check. depois estragaste tudo :002:
 
O primeiro parágrafo - check.

O segundo parágrafo - até à parte do P2P, check. depois estragaste tudo :002:

É só porque é a melhor maneira de partilhar as minhas fotos com o mundo :P

[PT]latrine;2440794 disse:
Não o acho nada caro... mas não preciso de mais um wireless AP :) preferia um NAS com uma interface remota que desse para servidor de stream e itunes, webserver para aceder remotamente para poder programar o seu cliente Utorrent embed... espera... isto é um HP + MS home media server :) para fazer stream de divx para a minha futura ps3 que também lê Blue ray e é full HD

Também achei o produto interessante. Mas também posso comprar o windows home sever e instalar no meu PC, sempre ficava mais barato. Dá não dá?

Cumps
 
Boas!

Para mim este é mais um produto à Apple.
Bonito, interessante, cativante e.... nada de novo. Nada que eu não tenho já aqui em casa e por metade do preço.

Há uns tempos precisava exactamente de uma coisa como o Time Capsule, então fiz um sistema home made, por 180€.
Um Asus Wl500gP + Disco SATA 500gb.

Faço os backups automaticamente para lá, e quando preciso pego no disco e levo-o para onde quiser.

É bonito, mas na minha opinião não vale o preço.

Cumpz jpsfs
 
faz-me um setup destes com 180€ e com um router N que pago-te 200€


o AP do Time Capsule tem o draft N, bem mais caro que os outros routers. Segundo, soluções integradas são sempre mais caras...
Não percebo qual é o problema que tem com a apple
 
Se eu não tivesse já um router com 802.11n, creio que iria para esta opção. Parece-me bastante bom, dadas as features que trás.
 
Mas é possível a parte de digitalização? Quer dizer, a parte de impressão acredito... mas não tenho a certeza quanto à digitalização... ;)

Pá, se podes ter uma impressora ligada ao usb, tb deves poder ter um scanner ... digo eu. Se é multifunções, tens acesso à máquina toda. Não vejo porque não, teoricamente.
 
Não é bem assim... é um router com print server com uma série de protocolos de impressão pré-instalados que traduz pedidos teus quelhe cehgam via IP num pedido a uma impressora em modo paralelo ou neste caso USB.

O scan não é realizado... não tenho qualquer dúvida. requer drivers prorpeitárias de cada equipamento pois não há standards ou protocolos de scan universias... creio eu de que
 
[PT]latrine;2445667 disse:
Não é bem assim... é um router com print server com uma série de protocolos de impressão pré-instalados que traduz pedidos teus quelhe cehgam via IP num pedido a uma impressora em modo paralelo ou neste caso USB.

O scan não é realizado... não tenho qualquer dúvida. requer drivers prorpeitárias de cada equipamento pois não há standards ou protocolos de scan universias... creio eu de que

Pois, pode depender, não sei. A minha multi funções, por exemplo, funciona sem instalar nada, scanner e tudo, no Leopard. HP psc 2175. Maravilha :)
 
Tenho uma airport extreme base, e uma epson stylus dx6000 multifunções.... e confirmo que a impressora funciona e bem! Já a digitalização, nada feito.... arrreeeee!

No entanto, ligada directamente no MBpro funciona tudo normal, como seria de esperar!
 
Tenho uma airport extreme base, e uma epson stylus dx6000 multifunções.... e confirmo que a impressora funciona e bem! Já a digitalização, nada feito.... arrreeeee!

No entanto, ligada directamente no MBpro funciona tudo normal, como seria de esperar!

Ahh ok. Então é mesmo diferente. É uma pena ..
 
Boas!

Para mim este é mais um produto à Apple.
Bonito, interessante, cativante e.... nada de novo. Nada que eu não tenho já aqui em casa e por metade do preço.

Há uns tempos precisava exactamente de uma coisa como o Time Capsule, então fiz um sistema home made, por 180€.
Um Asus Wl500gP + Disco SATA 500gb.

Faço os backups automaticamente para lá, e quando preciso pego no disco e levo-o para onde quiser.

É bonito, mas na minha opinião não vale o preço.

Cumpz jpsfs

Para além do n que já foi falado, quanto é que custa o Asus wl700 (que é o equivalente ao TC)?
Parece-me que o Asus é mais personalizável, mas também dá trabalho personalizá-lo (nem quero pensar na próxima vez que fizer update ao firmware, e no tempo que vou perder a configurar tudo de novo).
 
Back
Topo