Time Capsule

sim, defeito. Há sempre alguém que diz que o branco é demasiado branco ou que o preto é demasiado preto.

Eu não vou dizer que este é produto perfeito, até porque não há nada perfeito. Mas é um excelente produto e com um preço normal
 
sim, defeito. Há sempre alguém que diz que o branco é demasiado branco ou que o preto é demasiado preto.

Eu não vou dizer que este é produto perfeito, até porque não há nada perfeito. Mas é um excelente produto e com um preço normal

Percebi.
Mas não se pode chamar defeito.

Eu acho um bom produto e vai morar um cá em casa. :)
 
Bom pessoal! Acabei de encomendar um Time Capsule de 500 gigas! Agora resta saber o que querem dizer com "EXPEDIÇÃO: Fevereiro", espero que seja esta semana ainda! ssim que receber o bixo posto umas fotos ;)

P.S. ---> Expedição prevista: 29 Fev, 2008
Data de entrega estimada: 05 Mar, 2008

Ou seja, vou cancelar a compra pois ainda demora um mês a chegar e não queria esperar tanto tempo! Alguém sabe porquê tanto tempo para disponibilizar este produto? Eles são certos nos dias de entrega?
 
Última edição:
no meu caso antecederam-se uns 10 dias.....mas o produto não era novidade, como é o caso.
de qualquer das formas se encomendares mais tarde........vais receber ainda mais tarde. Qual é a lógica?


eu vou esperar mais algum tempo, engordar a vaquinha e comprar o de 1 T.
 
Alguem sabe se ja se lembraram em algum site tipo gizmondo de o abrir? Se aquilo der com facilidade de mudar o disco sata, então era 5 estrelas.
 
o Time Capsule ainda não está disponível para enviar, dai demorar tanto, só nessa data é que os devem receber...

acho que mesmo o pessoal dos tech-sites ainda não recebeu nenhum exemplar
 
o Time Capsule ainda não está disponível para enviar, dai demorar tanto, só nessa data é que os devem receber...

acho que mesmo o pessoal dos tech-sites ainda não recebeu nenhum exemplar

Sem o update 10.5.2 o Time Capsule não passa de um airport com mais umas features que não funcionam. Provavelmente é o o update que anda a atrasar tudo ou então uma mistura de atrasos no update 10.5.2 e nos novos Macbooks Pros, e nestes a Intel não está isenta de culpas. Resta esperar uma semana e ver o que sai na rifa.
 
os MBP não tem "culpa"
nisto... o update é que poderá estar a atrasar o lançamento, porque por esta altura, uma/duas semanas antes do lançamento, já grande parte dos tech-sites teriam acesso ao TC
 
os MBP não tem "culpa"
nisto... o update é que poderá estar a atrasar o lançamento, porque por esta altura, uma/duas semanas antes do lançamento, já grande parte dos tech-sites teriam acesso ao TC

se calhar deve ser um misto das duas. é de lembrar que o Time Machine nas betas vinha com suporte para discos de rede, coisa que foi desativada por questões de segurança dos backups nem sempre corriam bem (dizem eles), e será que o Time Capsule não terá uns bugs que têem de ser limados?
 
acabei de comprar. optei por a de 1Tb para ficar precavido.......agora vem a espera.
Pelo que li já começaram a expedir e provavelmente não vai demorar as 3/4 semanas previstas......espero.
 
Deixa-me ver, isso é um router ethernet + wifi + disco integrado? Posso ligar um router adsl e depois ligar todos os meus computadores e portáteis, como se fosse um router convencional?

Se sim, então até é um produto muito interessante e nem muito caro (300 € o de 500 gb, quanto que deve custar um bom router wi fi com norma N?)

Mas será que dá para mudar o disco?
 
Deixa-me ver, isso é um router ethernet + wifi + disco integrado? Posso ligar um router adsl e depois ligar todos os meus computadores e portáteis, como se fosse um router convencional?

Se sim, então até é um produto muito interessante e nem muito caro (300 € o de 500 gb, quanto que deve custar um bom router wi fi com norma N?)

Mas será que dá para mudar o disco?

nao da para mudar de disco legalmente.

podes é ligar um disco à porta USB :)

um router norma N BOM custa à volta de 100 euros.

eu continuo a dizer que os preços estão inflacionados em 100-150 euros o de 1TB e em 50-100 euros o de 500GB...
 
acabei de comprar. optei por a de 1Tb para ficar precavido.......agora vem a espera.
Pelo que li já começaram a expedir e provavelmente não vai demorar as 3/4 semanas previstas......espero.

É muito estranha essa disponibilidade de 3/4 semanas. Na Apple espanhola indicam 7 dias e o preço até é mais barato (289 euros, para a versão 500GB).
 
nao da para mudar de disco legalmente.

podes é ligar um disco à porta USB :)

um router norma N BOM custa à volta de 100 euros.

eu continuo a dizer que os preços estão inflacionados em 100-150 euros o de 1TB e em 50-100 euros o de 500GB...

Que esteja inflacionado 50 euros o de 500GB ainda é naquela, 100 já é abuso. Se o router custa cem, cento e poucos, um bom disco de 500GB outro tanto, já vai à olta dos 200/250 euros, mais a tecnlogis que ter permite ter tudo configurado e integrado ... Não me parece que estejam a pedir dinheiro a mais por ele, sinceramente, e acho que é a primeira vez que digo isto de um produto Apple ... E tenho um Macbook ...
 
continuo a achar que a opção airport extreme + disco externo comprado é muito melhor.

Não, não é, e nem em sonhos coloridos. :D

Qualquer solução desse tipo com disco externo tem o defeito do bottleneck do USB. Sobrecarrega imenso o cpu do "router wireless" e não esperes ter taxas de transferência grandes para o disco. Uma melhor solução é comprar um router wireless onde se possa ligar discos IDE,SATA ou eSATA , tudo para não sobrecarregar o fraco cpu. Para além disto, convém não esquecer que o Time Capsule trás um disco "server grade" que encarece o produto umas dezenas de euros. Ainda há outro pormenor. O Time Capsule suporta o 802.11 A que é uma mais valia interessante pois o espectro dos 5Ghz está mais vazio. Se bem que com o 802.11 N isto passou a ser pouco relevante.
 
Além de que tens cada vez menos equipamentos com 802.11 A... por isso não te serve mesmo de muito.

Eu acho o preço bom... bastante bom mesmo... mas com o Meo já tenho wireless+routing com segurança activa. daí ser redundante.
 
Para além das especificações técnicas de que não sou expert, parece-me bem. I disco de 1T, mais wireless num involucro atraente ( já tenho muita tralha na secretária) com as caracteristicas do pakote, fazem-me crer que não me vou arrepender.....
 
Que esteja inflacionado 50 euros o de 500GB ainda é naquela, 100 já é abuso. Se o router custa cem, cento e poucos, um bom disco de 500GB outro tanto, já vai à olta dos 200/250 euros, mais a tecnlogis que ter permite ter tudo configurado e integrado ... Não me parece que estejam a pedir dinheiro a mais por ele, sinceramente, e acho que é a primeira vez que digo isto de um produto Apple ... E tenho um Macbook ...

Já tens discos da Lacie de 500gb por apenas 100 euros... Mas concordo contigo quando dizes que não concordas que o Time Capsule esteja inflaccionado em 100 euros. Acho que o preço ideal pelo TC seriam 250 euros. 200 já acho barato de mais mas 300 também já acho puxadote.
 
Back
Topo