PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

XnC1R1G.jpg


oPNXFPy.jpg


iByYS5m.jpg


A minha primeira, única e provavelmente última Platina :)

É para verem o que ligo a Troféus [emoji14]

Parabéns!
Mas nunca digas nunca...
A coisa pega-se, cresce e desenvolve-se... eu também não ligava nenhuma a isso... :)
 
Eu lembro-me que em finais de 2008 estava a jogar ao Bioshok( na PS3) e recebia umas notificações, fui ver, tinha uma lista de troféus, perguntava-me para que servia aquilo e com que finalidade? Meses mais tarde começam a sair listas de vários jogos, ouvia algumas vezes o barulho dos troféus até que vejo a lista do Uncharted Drakes Fortune e decidi completar. Estava em português e tudo o que facilitava, na altura julgava quase impossível até que fui evoluindo e completei. A partir desse jogo tomei-lhe o gosto e admito que exagerei( estava-me a iniciar em quase tudo, eram demasiadas novidades).
Hoje estou tranquilo, muito mais experiente do que há 10 anos quando comecei. Vi e aprendi muita coisa, já não acho uma Platina uma coisa muito difícil ou inalcançável, já não ando obcecado como andava nessa altura, mas o mais importante de tudo é que os troféus permitiram-me valorizar mais os jogos. Hoje em dia completo uma playtrougth sem ir a um guia, dou uma pequena vista de olhos por curiosidade na lista já na PS4 e chega, até passar a campanha.
Não me imagino nesta altura jogar jogos da PS4 sem completar os troféus, ia ser triste. Passava uma campanha, por ex o Resident Evil 7, depois arrumava o jogo. Ia a seguir para o Watch Dogs a mesma coisa...e sempre assim. Ao final de 1 mês ou 2 ia jogar a uns 7 jogos com dinheiro mal investido, porque não estaria a valorizar os jogos com campanha no seu todo. Também me esqueci de dizer que foi graças aos troféus que passei a valorizar as dificuldades dos jogos e consequentemente tornei-me melhor.
 
Ando na ps4 há muito pouco tempo.
Antes andava no pc, e jogava como o jac.
Na steam tenho mais de 1100 jogos, jogava tudo a correr, passava o single player e siga para o próximo jogo.
Depois veio a ps4 e o Horizon Zero Dawn que foi um
Jogo que me apaixonou!
Tanto, que decidi fazer tudo o que havia para fazer porque não queria larga o jogo por nada.
Fiz 4 playtroughs e foi a meu primeiro troféu platina em 22 de Outubro de 2018. Desde aí já vão 42 platinas :).
E sinto-me muito mais realizado a jogar e que aproveito mais os jogos.
E como o Jac, também passei a valorizar a dificuldade.
No PC era sempre tudo no mais fácil para a playtrough demorar o menos possível.
 
Isto dos troféus tem muito que se lhe diga...

Percebo que haja malta que goste de completar tudo a 100% (eu também gosto de o fazer), mas a maior parte das vezes não o vejo como usufruir mais/melhor do jogo pois há troféus completamente ridículos.

A dificuldade também é relativo, estender a duração de um jogo porque para jogares na dificuldades máxima tens que jogar nas mais baixas é ridículo. Infelizmente a dificuldade também sido uma forma de fazer o pessoal voltar a certos jogos, "ah e tal precisamos de jogadores, que tal uma nova dificuldade e um/dois troféus", tá feito...

Também não acho piada nenhuma a quem "farma" platinas de 5m para o número.
 
@ValtermcPires eu não acho piada mas percebo que seja um incentivo para quem coleciona platinas.

Cada um joga à sua maneira, uns pelos troféus, outros pela história, outros pelo desafios, até há quem colecione jogos e nem os jogue, etc... O importante é a malta divertir-se.

Cheaters é sem comentários, claro que, além de não achar piada, é mesmo uma forma errada de estar.
 
@ValtermcPires eu não acho piada mas percebo que seja um incentivo para quem coleciona platinas.

Cada um joga à sua maneira, uns pelos troféus, outros pela história, outros pelo desafios, até há quem colecione jogos e nem os jogue, etc... O importante é a malta divertir-se.

Cheaters é sem comentários, claro que, além de não achar piada, é mesmo uma forma errada de estar.

Nem mais... é pelos cheaters que nem compro uma ps3 novamente.
 
@ValtermcPires eu não acho piada mas percebo que seja um incentivo para quem coleciona platinas.

Cada um joga à sua maneira, uns pelos troféus, outros pela história, outros pelo desafios, até há quem colecione jogos e nem os jogue, etc... O importante é a malta divertir-se.

Cheaters é sem comentários, claro que, além de não achar piada, é mesmo uma forma errada de estar.

Admito que houve uma altura (PS3) que comprei alguns jogos so mesmo pelas platinas, mas depois cheguei uma altura que fiquei farto do farm que tinha de fazer em algumas e assim e pronto. So para veres como deixei de ligar a isto, a platina do Spider Man nem a fiz e faltava-me um ou dois troféus (um deles tinha o progresso a meio). Mas é sempre giro de ver o troféu da platina a fazer pop up ^^
 
Aquela cena que se falou de por cada 10 troféus de platina a Sony dava um voucher para a PS Store, isso sempre foi avante? Nunca mais se ouviu nada referente a isso.
 
@nKramerPT

Concordo quando dizes que é ridículo tirar certos troféus, sobretudo os de farmar. No Fallout 4 tive 1, foi chato, no DGB FigtherZ tenho outro.
Para já não posso dizer que tive uma Platina secante. Das 13 que tenho, talvez a do Fallout 4 por 1 troféu e no DGB FigtherZ quando lá chegar. Concordo que é estúpido mas são jogos que se gosta e valem a pena.
 
God of War platinado.
Belíssimo jogo.

Não custou nada, tirando as Valquirias (que adorei as batalhas, mas aquela rainha... foi puxado) e o troféu de Niflheim (odiei essa área, simplesmente não gosto do conceito e ainda por cima somos obrigados a andar por lá a farmar com um contador).

História, gráficos e jogabilidade simplesmente fantásticos.
Como críticas apenas aponto o facto de alguma repetição de inimigos (aquele reskin de bosses) e Nilfheim (espero que não repitam algo do género).

Venha a sequela.
 
Cá vai a última, já foi à um tempinho mas não postei ainda.

mgcdChu.png


Nada de especial, diria que o pior trofeu é ter 30h de jogo, que me obrigou a deixar a consola ligada no menu, uma vez que o resto dos trofeus fazem-se em menos tempo.
 
Sendo hoje o primeiro dia de Setembro, aproveito e partilho aqui com a comunidade o resumo do meu querido mês de Agosto a nível de troféus:
BD129752-D8-AC-4699-81-C0-94-C43-BF5-DB64.png


Agora venha setembro que o backlog ainda tem muita coisa boa para jogar!
 
Ontem à noite fiz a Platina do Shadow of Mordor.
É uma platina que em si não é nada de especial, mas para mim foi, pois foi a minh a Platina número 50! :)
Parece que foi ontem que ganhei a minha primeira Platina na PS4, mas já lá vai quase um ano.
Foi concretamente no dia 22 de Outubro de 2018 que fiz a Platina do Horizon Zero Dawn.
Foi um jogo maravilhoso e dos primeiros que joguei na PS4 depois de ter vendido o meu último PC Gaming e ter decidido migrar para as consolas de forma definitiva.
E lá está, foi a primeira de muitas e neste tempo já lá vão 50 :)
Agora venham mais jogos fantásticos como os que tenho vindo a jogar que certamente muitas mais platinas virão! E quem sabe salto para a ps5 com 100 :)
 
Back
Topo