Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Sim, mas isso é genericamente verdade acho eu. Tudo o que vi, achei que tinha um aspecto budget, até em lojas de material de escritório e a serem vendidas a preços premium. Dá-me a sensação que há cada vez mais lojas a comprar material barato online, trocam os rótulos e vendem cá como se fosse algo XPTO.

Posto isto, apenas temos as reviews como guia, em que podemos confiar ou não. Ikea, UMI by Amazon, SIHOO e mais uma ou outra marca têm reviews muito boas. A T50 parece ser melhor, mas também é mais cara. Nós é que andamos à pesca de promoções, mas se quiseres tens distribuidores nacionais que te arranjam por uns meros 450€. :D
 
Tenho uma cadeira mais ou menos decente daquelas de escritório mas ao fim de muitas horas parece que começo a senti-la mais rija já meti uma almofada por baixo e ajudou, entretanto há algum tempo vi isto à venda, até apanhei em promo na altura https://www.amazon.es/dp/B07C5QNNFW/ref=nosim?tag=zwame00-21 mas não enviam para Portugal.. pelo que não cheguei a comprar.

Existe algo semelhante à venda em Portugal e como um custo razoável?
 
Pessoal como prometido um mês depois só tenho a dizer bem desta cadeira. Passo cerca de 10/12h por dia sentado e andava a rasca das costas e do cu :) e acabou se! Super confortável e resistente. Espero que dure uns aninhos. Obrigado pelas vossas opiniões

Boas pessoal, tenho acompanhado as vossas experiencias e venho partilhar a minha:

Ja nao aguentava mais e fui a ***** e trouxe a Aeros Plus.

Para o preco que e' os acabamentos nao parece a melhor coisa do mundo (posso estar enganado) mas assim que me sentei nela senti-me logo confortavel. (10 a zero a Dream)

Pros:
A espuma parece consistente e e' confortavel.
Tem regulador da zona lombar em que nao da para estar mal sentado.
O apoio da cabeca e' espectacular, como e' saido para a frente estando todo direito tenho a cabeca encostada.

Contras:
O regulador dos bracos nao tem muitas opcoes

Se daqui a uns dias nao vier aqui dizer mal (hehe), considerem uma boa opcao!

Obrigado
 
Última edição:
Boas pessoal,
Provavelmente está a informação perdida em alguma destas páginas, mas alguém me pode aconselhar uma cadeira até +/-400 euros.
Sou um tipo alto 1.9m+ e tem estado a ser difícil encontrar uma. Não sou o maior fã das de gaming, mas também pode ser uma opção devido ao tamanho de algumas. Tinha visto a noblechairs hero, mas creio que devem existir marcas que desconheço melhores.

Obrigado.
 
Última edição:
Boas, cometi um pequeno erro de cálculo e construí a secretária com 90cm de altura, que cadeira recomendam para não ficar demasiado baixo. Tenho 1.80 de altura
 
@LESTCI
Boas,
mesmo comprando uma cadeira que te eleve, a tua postura não será a mais adequada, já que os pés devem assentar bem no chão.
Tens várias imagens e explicações na net de como ter uma postura correcta.
Existem alguns suporte para os pés, mas diria que a melhor solução será mesmo a redução da altura da mesa, caso isso seja possível.
 
Última edição:
Boas pessoal,
Provavelmente está a informação perdida em alguma destas páginas, mas alguém me pode aconselhar uma cadeira até +/-400 euros.
Sou um tipo alto 1.9m+ e tem estado a ser difícil encontrar uma. Não sou o maior fã das de gaming, mas também pode ser uma opção devido ao tamanho de algumas. Tinha visto a noblechairs hero, mas creio que devem existir marcas que desconheço melhores.

Obrigado.

Também tenho 1,90m+ e tive que desistir de uma Markus do Ikea, pois revelou-se muito dura no assento (ao final de algumas horas ficava com má circulação nas pernas) e o apoio lombar e encosto da cabeça não batiam certo, tornando-se também desconfortáveis após algum tempo. Tive mesmo que optar por uma cadeira de marca gaming com apoio lombar ajustável em altura. No entanto, não te consigo ajudar em termos de modelos merecedores do orçamento que tens.
 
@oppie Já comprei há uns 3 anos, comprei uma Alpha Gamer Orion v2, mas com o orçamento que tens arranjas bem melhor julgo eu. Do que fui lendo por aqui as Noblechairs têm boa reputação, mas alguém mais entendido poderá ajudar-te melhor.

Não referi outra coisa que me desagradava na Markus da Ikea, que era o sistema de "baloiço", inclinar o encosto das costas inclina também o assento. Nesta o assento é fixo e a inclinação do encosto é independente, pelo que posso reclinar as costas, mantendo o assento na mesma posição, e sem alterar a minha postura da cintura para baixo (pés bem assentes no chão). A Markus pode ser boa cadeira mas não me pareceu indicada para quem seja alto (e digamos que ser alto tem as suas desvantagens, as coisas não são feitas a pensar em nós :-D ).
 
A markus cheguei a experimentar e de facto achei que era um bocado "pequena" a almofada para a cabeça acaba por ficar nos ombros o que a torna desconfortável.
Essa cadeira parece ser porreira, quanto menos gastar melhor, mas sempre fico com a tua experiência sobre o tamanho da mesma, e torna-se mais fácil ver outras.
 
Dentro desse budget, tens duas opções que me parecem muito boas. Ainda estou com esperança que me enviem a Sidiz T50, mas caso não haja notícias nos próximos dias vou mandar vir uma destas.

SIHOO - https://www.amazon.es/dp/B07GN4H96T/ref=nosim?tag=zwame00-21

Hbada - https://www.amazon.co.uk/dp/B07ZQ5G3KB/ref=nosim?tag=zwame02-21

Pessoalmente as cadeiras gaming estão fora das opções. Pelo menos para mim, a posição quando estou a jogar, é diferente de quando estou a trabalhar. A mesma lógica que foi referida umas páginas atrás em relação a adaptar uma cadeira de carro. Muitas das cadeiras de gaming parecem cadeiras de carros desportivos. E essa posição mais relaxada e mais para trás, acho que funciona se estiver a conduzir, a jogar, a ver TV, tal como estaria num sofá. Não é o caso quando estou a escrever, seja num teclado, num tablet ou num papel, em que estou muito mais para cima da mesa.
 
Essas duas parecem bastante completas, tenho realmente é receio das costas serem pequenas. Mas vou pesquisar melhor essas duas.
Isto de não dar para experimentar a maioria das cadeiras é um bocado mau, mas.
 
Essas duas parecem bastante completas, tenho realmente é receio das costas serem pequenas. Mas vou pesquisar melhor essas duas.
Isto de não dar para experimentar a maioria das cadeiras é um bocado mau, mas.

Desculpa eu não reparei na tua altura, mas procura nos comentários se há alguém da mesma altura.
Ou vê as medidas das cadeiras e procura se são adequadas. Parecendo que não, +1,90m é muito e não vai ser fácil.

Mas daí ter procurado cadeiras o mais ajustáveis possível. Já tive várias no trabalho, com regulações lombares, assento para a frente e para trás, braços em todas as direcções, etc, e sempre curti se calhar por isso. Aliás, apesar de serem iguais, bastava sentares na de um colega que já era "totalmente diferente". Com isto ainda não decidi.

Sobre o experimentar... epah, a minha cadeira antiga também era fixe quando me sentei 10min na loja e para usar duas vezes por semana, nunca mais de 2h.
Como é que alguém percebe se uma cadeira realmente vai ser boa para estar +8h lá sentado?
 
Eu acabei de encomendar a cadeira drift DR85, são 100 e poucos euros e precisava mesmo duma cadeira nova, fiz a compra efetivamente ás cegas, gostei da estética :-D, depois faco uma mini review.
 
Back
Topo