Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

É uma questão de perceberes quais as tuas prioridades:

Coolmaster vs Ducky:

+ Coolmaster: Frame de Alumínio, construção mais robusta, Inclusão de Wristrest.
- Coolmaster: Estabilizadores fracos, Keycaps Abs

+ Ducky: Keycaps PBT double shot, melhores estabilizadores, dois níveis de ajuste de altura, switch na parte de baixo do teclado que te permite programar a linha de baixo do teclado.
- Ducky: Frame em plástico, embora tenha um feeling robusto acaba por ter mais "flex".

Ambos têm um boa implementação de RGB, e incluem keycaps extra com cores diferentes.
Agora falaste na marca ducky e gostei do que vi e fui pesquisar, encontrei o Ducky Shine 7 a construção deste também e como o que mencionaste? Já esqueci o cooler master [emoji16]
 
@DiogoNascimento o Ducky shine é um tanque comparado com o ducky one 2, a nível de construção é melhor, a base é de liga de zinco. Neste teclado não te recomendo blue switches, combinado com o material da base faz um som super irritante, pelo menos dos typing tests que vi.

@cajovcm, acho que tanto o K2 como o K6 são opções seguras, ai acho que já vai ser uma questão da tua preferência/necessidade.

@Frusciantism, em relação para que switch ires, depende, as blues dão-te feedback táctil e sonoro, por isso se só queres te ver livre da parte sonora diria para ires para switch táctil, neste caso browns que é o mais comum, se quiseres te ver livre dos dois vais para linears, red ou black. Ter em conta que a parte sonora não depende apenas das switches, a base do teclado, as keycaps e os próprios estabilizadores têm muita influência no som. Quanto ao K3 não te posso ajudar muito, porque não sou fã de low profiles, para gaming então não atino, mas no entanto parece-me um teclado com opções interessantes.
 
@DiogoNascimento o Ducky shine é um tanque comparado com o ducky one 2, a nível de construção é melhor, a base é de liga de zinco. Neste teclado não te recomendo blue switches, combinado com o material da base faz um som super irritante, pelo menos dos typing tests que vi.

@cajovcm, acho que tanto o K2 como o K6 são opções seguras, ai acho que já vai ser uma questão da tua preferência/necessidade.

@Frusciantism, em relação para que switch ires, depende, as blues dão-te feedback táctil e sonoro, por isso se só queres te ver livre da parte sonora diria para ires para switch táctil, neste caso browns que é o mais comum, se quiseres te ver livre dos dois vais para linears, red ou black. Ter em conta que a parte sonora não depende apenas das switches, a base do teclado, as keycaps e os próprios estabilizadores têm muita influência no som. Quanto ao K3 não te posso ajudar muito, porque não sou fã de low profiles, para gaming então não atino, mas no entanto parece-me um teclado com opções interessantes.
Quando dizes tanque estás a referir que e melhor certo? Que switches recomendas? Eu gosto de mais silencioso, mas o teclado e mais para gaming
 
Quando dizes tanque estás a referir que e melhor certo? Que switches recomendas? Eu gosto de mais silencioso, mas o teclado e mais para gaming

Em termos de construção é melhor, muito mais robusto. Se gostas mais silencioso, tens silent reds ou silent blacks, as reds são mais leves.
Procura typing tests do teclado no youtube, tens lá uns quantos.
Em ultimo caso podes sempre tentar arranjar um switch tester das switches mais comuns que não deve ser muito caro.

Eu estou a montar um teclado que vai levar gateron silent blacks, mas ainda não consigo dar grande opinião.
 
@ARPortugal Obrigado pela resposta.

Pois estou em duvida entre os brown ou red, estando mais inclinado para os brown.

Outra questão, alguém ja experimentou os keychron optical switch? Sao melhores que os gateron? a vantagem dos keychron optical switch é serem removíveis, mas como nunca ouvi falar muito deste tipo de switches.

Existe algum outro teclado entre o 60%/75% ansi sem fios que recomendam? Neste momento tenho um Anne Pro v1 e a parte sem fios no meus caso sempre foi inutilizável e ja esta a precisar de uma reforma.
 
Em termos de construção é melhor, muito mais robusto. Se gostas mais silencioso, tens silent reds ou silent blacks, as reds são mais leves.
Procura typing tests do teclado no youtube, tens lá uns quantos.
Em ultimo caso podes sempre tentar arranjar um switch tester das switches mais comuns que não deve ser muito caro.

Eu estou a montar um teclado que vai levar gateron silent blacks, mas ainda não consigo dar grande opinião.
Acho que vou optar pelas silent red, comparando com o Ducky one 2 só muda a construção? Todo o resto e igual? E porque para comprar o Shine 7 em PT vai ser complicado porque as lojas em pt está tudo esgotado.
 
Acho que vou optar pelas silent red, comparando com o Ducky one 2 só muda a construção? Todo o resto e igual? E porque para comprar o Shine 7 em PT vai ser complicado porque as lojas em pt está tudo esgotado.

O shine 7 é a linha premium da ducky e só existe em full size se não estou em erro, enquanto o One 2 tens versão TKL. Se não encontras o Shine 7 em stock não ficas nada mal servido com o One 2. A diferença vai mesmo ser o Shine ter a parte de cima em zinco e o One 2 em plástico.

@Frusciantism, estás a pensar em gastar quanto?
 
Para quem estiver interessado acaba de haver stock K1 V4, acabei de mandar vir um com brown switches.
O meu problema será habituar-me a ANSI, alguem sabe onde arranjar caps para os Keychron, ISO-PT ?
 
@EviL , Layout ANSI e ISO, são distintos, não consegues utilizar keycaps ISO num Layout ANSI, e vice versa.

Certo, queria dizer colocar as teclas PT no layout ANSI, não me importa muito o Enter grande etc, mas gostava de ter o Ç, e os acentos etc nos sitios a que estou habituado.

Na Keychron, nem ha hipotese de ISO, no K1 pelo menos.
 
Olhas muito para o teclado para escrever? É que as teclas estão no mesmo sítio quer sejam keycaps pt ou não, com o tempo habituas-te a ir de encontro à tecla sem ter que olhar para ter a comprovação que é a certa
 
Boas!
Recentemente adquiri o meu primeiro teclado mecânico. Procurava um com layout 60 ou 65%, RGB, e uma boa relação qualidade preço.
Descobri aqui o forúm e fui lendo o que o pessoal postava e as dicas que davam a quem estava numa situação semelhante à minha.
Acabei por ficar reduzido a duas escolhas: Ducky one 2 mini/sf ou anne pro 2.
Apesar da escolha do ducky ser apelativa pela qualidade, pelas reviews e por ser possivel comprar em loja nacional, acabei por ir para o Anne Pro.

Agora mais para o pessoal que possa estar, tal como eu estive, reticente sobre trocar para um teclado ANSI. Se escreverem código, acreditem que este layout faz toda a diferença. Depende depois da linguagem que usam, maioritariamente, para escrever no pc. Uso ubuntu e tenho os dois teclados PT e USA ativos. Quando quero trocar entre um e outro é só SUPER_KEY+SPACE. Quando sei que vou escrever mais em PT e vou precisar de estar sempre a usar Ç ou ~ uso o PT e as teclas estão exatamente no mesmo sitio. Se for só para escrever aquela mensagem rapida uso o compose do ubuntu e nem mudo. Um gajo habitua-se rápido a isto. Aliás, já não quero outra coisa!
 
Aproveitando aqui as dúvidas do pessoal deixo uma também.
Este caracter \ no ducky one2sf aparece na tecla <> junto ao Z mas não aparece quando o utilizamos.
Alguém com o mesmo problema?
Não que seja muito importante, em último recurso uso o teclado virtual.
 
Aproveitando aqui as dúvidas do pessoal deixo uma também.
Este caracter \ no ducky one2sf aparece na tecla <> junto ao Z mas não aparece quando o utilizamos.
Alguém com o mesmo problema?
Não que seja muito importante, em último recurso uso o teclado virtual.
Pois, mas são pormenores que fazem a diferença, também estou um pouco baralhado sem saber que teclado comprar por causa desses pormenores
 
@MarkC Não sei se isso é um problema do Ducky One 2 SF. Acho que é normal isso acontecer com layout ISO-PT. Pelo menos testei com dois teclados genéricos diferentes e em nenhum deles dá para utilizar esse caractere nessa tecla.

Não dá para fazer Shitf+ESC, ou algo do género?
 
@MarkC Não sei se isso é um problema do Ducky One 2 SF. Acho que é normal isso acontecer com layout ISO-PT. Pelo menos testei com dois teclados genéricos diferentes e em nenhum deles dá para utilizar esse caractere nessa tecla.

Não dá para fazer Shitf+ESC, ou algo do género?

Safaste-me :joker:
Shift+ESC faz o traço vertical e FN+Esc faz o \\\\\

A tecla <> tem o simbolo \ impresso mas não funciona.

Obrigado :beerchug:


@AbutrePT

Acho que vale a pena reclamar. Julgo que não é normal um desgaste tão rápido.
 
Última edição:
Back
Topo