Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Bem, meti hoje o XMBC no raspberry e não fica nada mal, é por vezes lento na navegação mas na reprodução de filmes impecável 720p na boa, não posso é andar a mexer muito quando reproduz o vídeo.
Browser hei-de testar entretanto.
 
Web browsing é para esquecer né?

a fonte deve arranjar em lojas de eletronica

tambem gostava de ver se corre bem XBMC e com dongle IR

"XBMC center fared slightly better in our testing, but not much. It boots up fast enough (as does Debian) and works more or less as advertised, provided you're the patient type. The now ubiquitous 1080p copy of Big Buck Bunny took about 15 to 20 seconds to load up from a USB key, but once it did, played reasonably smoothly, audio included. We also loaded up a decidedly busier clip -- a 720p copy of the Floyd Mayweather Jr. and Miguel Cotto fight -- and it was also reasonably stutter free experience. Though, we angered the Pi when we tried (but did not succeed) to skip past the ring entrances and straight to the bout. Web-based content was a completely different story. We managed to install the Engadget and YouTube add-ons, but both failed to deliver. Launching an episode of the Engadget show took several minutes and, once the video began playing back, we were presented with what amounted to a slide show of the nicest guy in tech delivering his opening monologue. YouTube was an even more disastrous endeavor, crashing the entire system, forcing us to pull the plug."

http://www.engadget.com/2012/06/01/raspberry-pi-impressions-the-35-linux-computer-and-tinker-toy/
 
Fui hoje buscar o meu à DHL, vindo da RS Online.
Salvo erro, registei o interesse umas horas após o formulário de registo estar online.
O objectivo principal será correr xbmc.
Logo já tenho com que me entreter :)
 
Como computador de uso geral não me parce que vá lá.
Não tem memoria e cpu suficientes.
Como media player parece-me uma boa solução.
Experimentei o raspbmc mas não consegui por a funcionar porque dá erros a aceder ao cartão SD no boot (acontece com mais pessoas).
Experimentei o openelec e funcionou bem com videos mkv em 720p, excepto nos primeiros segundos que por vezes tem freezes e ao fazer skip a imagem fica com cores maradas durante uns segundos.
Experimentei o addin do youtube e funcionou com o video que experimentei (penso que era 720p).
Acredito que com o tempo vá melhorando.
 
Como computador de uso geral não me parce que vá lá.
Não tem memoria e cpu suficientes.
Como media player parece-me uma boa solução.
Experimentei o raspbmc mas não consegui por a funcionar porque dá erros a aceder ao cartão SD no boot (acontece com mais pessoas).
Experimentei o openelec e funcionou bem com videos mkv em 720p, excepto nos primeiros segundos que por vezes tem freezes e ao fazer skip a imagem fica com cores maradas durante uns segundos.
Experimentei o addin do youtube e funcionou com o video que experimentei (penso que era 720p).
Acredito que com o tempo vá melhorando.
Para o preço, consumo energético e tamanho que tem não se pode exigir mais.

Para o que queres e espero eu por um preço acessivel, anda de olho no Intel NUC como eu ;)
 
Boas.

Já alguém conseguiu pôr as mãos numa coisinha destas? Quais as impressões?

Gostava de conseguir pô-lo a fazer Airplay do meu iPhone/iPad, já li por aí que é possível ;). Alguém por aqui já tentou?

Obrigado desde já pela partilha.
 
Ja vi videos na net onde conseguem utilizar o airplay. Pelo que percebi basta teres o xbmc e activares essa função, eu proprio ja testei com uma versão do xbmc para o pc e permite isso, penso que no raspberrypi sera o mesmo.
Alguem que tenha encomendado no dia 21/05, ja recebeu noticias ou alguma coisa? encomendei nesse dia e estou a espera de noticias, visto que davam um prazo de 3 semanas e por isso estou a contar que ele chegue esta semana.
 
Ja vi videos na net onde conseguem utilizar o airplay. Pelo que percebi basta teres o xbmc e activares essa função, eu proprio ja testei com uma versão do xbmc para o pc e permite isso, penso que no raspberrypi sera o mesmo.
Pensei que era um programita à parte, que não era no xbmc. Parece que assim ainda melhor :p...

Alguem que tenha encomendado no dia 21/05, ja recebeu noticias ou alguma coisa? encomendei nesse dia e estou a espera de noticias, visto que davam um prazo de 3 semanas e por isso estou a contar que ele chegue esta semana.
Encomendaste de onde? Os tipos da Mixtrónica dizem que não vendem, os da Lenave disseram o mesmo... Tem de se mostrar interesse no site da Farnell, certo? É que eu fiz isso inicialmente no site da RS e nunca recebi resposta deles...

Obrigado.
 
Última edição:
E no site da farnel ou da rs nos links que estão lá. Eu registei o interesse no dia de lançamento e com dois mails diferentes ( tinha receio que nao ficasse feito o registo) e sempre recebi notícias em ambos mas só recebi o código num por isso se calhar eles estão com problemas nas listas
 
Back
Topo