[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Pois bem, já em Abril tinha escrito aqui que a minha B6 não efectuava a limpeza de ruido de ecrã e mesmo deixando 2 ou mais dias a tv desligada, ela nunca inicia com a dita limpeza efectuada. Cheguei a ir de ferias 1 semana e nada de nada.
Chegou-se ao ponto do ecra estar assim. Duas manchas enormes avermelhadas...

Já foi reportado à LG, no entanto, até hoje, nao me deram nenhuma solução para o problema. Aliás a 2ª resposta deles foi para efectuar aquilo que já tinha feito algumas vezes, isto é, restaurar as predefinições e iniciar novamente a dita limpeza. Ao fim de cerca de 20 horas... nada....

O contacto com o CIC da LG e com o reparador nao merece reparos, no entanto, de nada servirá se o problema não for resolvido.

gZXYZq
 
A ver se alguém me consegue ajudar...

Versão curta: alguém que tenha esta TV no FW 4.31.25, uma PS4 Pro e que jogue Destiny 2/Spider-man pode partilhar por favor as definições que tem no HDR Game mode e nas opções de vídeo da consola? Foi-me tudo ao ar e não consigo atinar com um aspeto que me agrade, não perco nada em experimentar as definições de outros e ir ajustando...

Explicação longa:
Tinha a B6 com downgrade feito para o 4.31.25 e updates bloqueados no router. Durante muito tempo andei às cabeçadas com o HDR Game mode (antes do update para o 5.30 e já no 5.30 também) e o Destiny 2 porque as cores ficavam muito escuras no menu, mas também com tonalidades muito agressivas/estranhas nos ícones, por exemplo). Andei "à porrada" com o black level da TV e o RGB range da consola sem grande sucesso, até que hei de ter mudado qualquer coisa/ter acertado no conjunto de definições e tudo ficou ok. Foi nessa altura também que fiz o downgrade para o 4.31.25, mas até mais por causa de filmes e séries.
Esta semana troquei de ISP para a MEO e com o pop-up de update da TV a aparecer, alguém se enganou e fez o update... no mesmo dia, a PS4 crashou ao arrancar, não conseguiu recuperar a base de dados e foi necessário reinstalar tudo (sim, lei de murphy no seu melhor). Já voltei a fazer o downgrade da TV e tenho tentado repor as definições que tinha, mas não estou a acertar.
Lembro-me claramente que o problema era este, no menu da personagem do Destiny era notório que os ícones amarelos estavam muito escuros e os as zonas à volta do ecrã também. Uso um tema vermelho-vivo do Persona 5 na PS4 e quando saio para o menu com o HDR ligado as cores são muito escuras e sem grande "pop" quando comparadas com o mesmo tema em SDR. Arranquei o Spider-man para ver se sentia o mesmo e sim, "something is off" :| Não consigo é descrever ao certo o quê, por isso pode ser que ao ver/usar outras definições seja mais fácil...

Com tantas alterações de definições já nem sei o que pode estar a afetar o que e já estou um bocado a arrancar cabelo, por isso qualquer ajuda é muito, muito bem vinda.

Obrigado!
 
A ver se alguém me consegue ajudar...

Versão curta: alguém que tenha esta TV no FW 4.31.25, uma PS4 Pro e que jogue Destiny 2/Spider-man pode partilhar por favor as definições que tem no HDR Game mode e nas opções de vídeo da consola? Foi-me tudo ao ar e não consigo atinar com um aspeto que me agrade, não perco nada em experimentar as definições de outros e ir ajustando...

Explicação longa:
Tinha a B6 com downgrade feito para o 4.31.25 e updates bloqueados no router. Durante muito tempo andei às cabeçadas com o HDR Game mode (antes do update para o 5.30 e já no 5.30 também) e o Destiny 2 porque as cores ficavam muito escuras no menu, mas também com tonalidades muito agressivas/estranhas nos ícones, por exemplo). Andei "à porrada" com o black level da TV e o RGB range da consola sem grande sucesso, até que hei de ter mudado qualquer coisa/ter acertado no conjunto de definições e tudo ficou ok. Foi nessa altura também que fiz o downgrade para o 4.31.25, mas até mais por causa de filmes e séries.
Esta semana troquei de ISP para a MEO e com o pop-up de update da TV a aparecer, alguém se enganou e fez o update... no mesmo dia, a PS4 crashou ao arrancar, não conseguiu recuperar a base de dados e foi necessário reinstalar tudo (sim, lei de murphy no seu melhor). Já voltei a fazer o downgrade da TV e tenho tentado repor as definições que tinha, mas não estou a acertar.
Lembro-me claramente que o problema era este, no menu da personagem do Destiny era notório que os ícones amarelos estavam muito escuros e os as zonas à volta do ecrã também. Uso um tema vermelho-vivo do Persona 5 na PS4 e quando saio para o menu com o HDR ligado as cores são muito escuras e sem grande "pop" quando comparadas com o mesmo tema em SDR. Arranquei o Spider-man para ver se sentia o mesmo e sim, "something is off" :| Não consigo é descrever ao certo o quê, por isso pode ser que ao ver/usar outras definições seja mais fácil...

Com tantas alterações de definições já nem sei o que pode estar a afetar o que e já estou um bocado a arrancar cabelo, por isso qualquer ajuda é muito, muito bem vinda.

Obrigado!

Boas, partilho aqui os meus settings, eu gosto da imagem mais natural possível e já deixei aí um pequeno tutorial básico de como calibrar a TV, está nesta thread:

PS4 - 2160p RGB
Gama RGB limitada

TV - Modo de jogo SDR:
Luz OLED - 100
Contraste - 98
Brilho - 50
Nitidez - 10
Cor - 60
Tom de cor - 0
Temperatura de Cor - Q35
Gama - Médio
Nível de preto - baixo
Tudo o resto desligado

TV - Modo de HDR Jogo:
Luz OLED - 100
Contraste - 100
Brilho - 50
Nitidez - 10
Cor - 60
Tom de cor - 0
Temperatura de Cor - Q35
Contraste dinâmico - Alto
Gama de cores - Normal
Gama - Médio
Nível de preto - baixo
Tudo o resto desligado
 
um tema vermelho-vivo do Persona 5 na PS4 e quando saio para o menu com o HDR ligado as cores são muito escuras e sem grande "pop" quando comparadas com o mesmo tema em SDR.
Isto é normal, os menus da PS4 não são renderizados em HDR, pelo que a TV, como está em modo HDR apresenta as cores dessa forma.
 
Boas, partilho aqui os meus settings, eu gosto da imagem mais natural possível e já deixei aí um pequeno tutorial básico de como calibrar a TV, está nesta thread:

PS4 - 2160p RGB
Gama RGB limitada

TV - Modo de jogo SDR:
Luz OLED - 100
Contraste - 98
Brilho - 50
Nitidez - 10
Cor - 60
Tom de cor - 0
Temperatura de Cor - Q35
Gama - Médio
Nível de preto - baixo
Tudo o resto desligado

TV - Modo de HDR Jogo:
Luz OLED - 100
Contraste - 100
Brilho - 50
Nitidez - 10
Cor - 60
Tom de cor - 0
Temperatura de Cor - Q35
Contraste dinâmico - Alto
Gama de cores - Normal
Gama - Médio
Nível de preto - baixo
Tudo o resto desligado
Obrigado, logo já dou uma vista de olhos, quer nos teus settings, quer no tutorial.

Isto é normal, os menus da PS4 não são renderizados em HDR, pelo que a TV, como está em modo HDR apresenta as cores dessa forma.
Ok, isso explica... obrigado!
 
Versão curta: alguém que tenha esta TV no FW 4.31.25, uma PS4 Pro e que jogue Destiny 2/Spider-man pode partilhar por favor as definições que tem no HDR Game mode e nas opções de vídeo da consola? Foi-me tudo ao ar e não consigo atinar com um aspeto que me agrade, não perco nada em experimentar as definições de outros e ir ajustando...

Por acaso, tenho jogado bastante Destiny 2 e Spider-Man recentemente na minha B6. Não estou plenamente satisfeito com as configurações que uso, então ficaria muito grato se pudesse me informar quais são as suas depois de resolver o problema.
 
Boas, partilho aqui os meus settings, eu gosto da imagem mais natural possível e já deixei aí um pequeno tutorial básico de como calibrar a TV, está nesta thread:

PS4 - 2160p RGB
Gama RGB limitada

TV - Modo de jogo SDR:
Luz OLED - 100
Contraste - 98
Brilho - 50
Nitidez - 10
Cor - 60
Tom de cor - 0
Temperatura de Cor - Q35
Gama - Médio
Nível de preto - baixo
Tudo o resto desligado

TV - Modo de HDR Jogo:
Luz OLED - 100
Contraste - 100
Brilho - 50
Nitidez - 10
Cor - 60
Tom de cor - 0
Temperatura de Cor - Q35
Contraste dinâmico - Alto
Gama de cores - Normal
Gama - Médio
Nível de preto - baixo
Tudo o resto desligado

Obrigadíssimo! O problema era não ter corretamente o combo RGB limited+black level low, assim que mudei para isso o resto foram ajustes. Muito, muito melhor (vou experimentar o Q35 que sugeres, apesar de geralmente ter no Q25-28, se bem me lembro). Muito obrigado mais uma vez!

Pequeno edit: no Destiny fica um pouco escuro, vou ter de explorar um bocado as definições do jogo, outra vez... o que noto é que há ecrãs de loading que, do que me recordo eram pretos e agora, desde que as definições foram ao ar, são cinzentos :(

Por acaso, tenho jogado bastante Destiny 2 e Spider-Man recentemente na minha B6. Não estou plenamente satisfeito com as configurações que uso, então ficaria muito grato se pudesse me informar quais são as suas depois de resolver o problema.

Como disse acima, no meu caso eram aquelas duas definições. Mas genericamente as configurações que o Slyzer referiu parecem-me muito bem... é uma questão te experimentar e ajustar.
 
Última edição:
Obrigadíssimo! O problema era o combo RGB limited+black level low, assim que mudei o resto foram ajustes. Muito, muito melhor (vou experimentar o Q35 que sugeres, apesar de geralmente ter no Q25-28, se bem me lembro). Muito obrigado mais uma vez!

Pequeno edit: no Destiny fica um pouco escuro, vou ter de explorar um bocado as definições do jogo, outra vez... o que noto é que há ecrãs de loading que, do que me recordo eram pretos e agora, desde que as definições foram ao ar, são cinzentos :(



Como disse acima, no meu caso eram aquelas duas definições. Mas genericamente as configurações que o Slyzer referiu parecem-me muito bem... é uma questão te experimentar e ajustar.

Calculei logo que fosse a questão do RGB limited (por isso pus logo em primeiro lugar), a opção da LG está mal designada como "baixo" ou "alto", o que é imperceptível.
Em relação ao Destiny, joga com o brilho, mas, por experiência, na minha B6, tudo acima do 51/52 perde o true black. Por outro lado verifica se há ferramenta de calibração do contraste no jogo em si.
Penso que os firmwares mais recentes resolvem a questão dos near blacks ficarem crushed, como refiro acima, mas eu cá mantenho-me fiel ao 4.30.25.
 
Bom dia queria perguntar se eu comprar uma tv oled lg de exposição que já tem algum burn in será que depois a lg aceita reparar ao abrigo da garantia.
Obrigado
 
A LG não tem aceitado substituir painéis em TVs de exposição.

Já um ou outro forista o conseguiu, mas atualmente recomendo o máximo de cuidado na compra de OLEDs de exposição.
 
Calculei logo que fosse a questão do RGB limited (por isso pus logo em primeiro lugar), a opção da LG está mal designada como "baixo" ou "alto", o que é imperceptível.
Em relação ao Destiny, joga com o brilho, mas, por experiência, na minha B6, tudo acima do 51/52 perde o true black. Por outro lado verifica se há ferramenta de calibração do contraste no jogo em si.
Penso que os firmwares mais recentes resolvem a questão dos near blacks ficarem crushed, como refiro acima, mas eu cá mantenho-me fiel ao 4.30.25.

Sim, o jogo tem opções para white e black point balance, mas pelo que vi até recentemente não funcionavam particularmente bem. Oh well, desde que no resto fique bem, em último caso desligo o HDR só nesse jogo.

4.30.25? Estou no 4.31.25... há alguma diferença grande de um para o outro?
 
Sim, o jogo tem opções para white e black point balance, mas pelo que vi até recentemente não funcionavam particularmente bem. Oh well, desde que no resto fique bem, em último caso desligo o HDR só nesse jogo.

4.30.25? Estou no 4.31.25... há alguma diferença grande de um para o outro?
Não, é esse mesmo, eu é que me enganei...
 
Boas!

Tenho uma B6, gosto imenso desta TV, mas depois de 2 anos de utilização (típico), comecei a ter dois problemas. O HDMI3 deixou de funcionar e o SIMPLINK/PoweSync também. Conseguia desligar o meu soundbar antigo automaticamente quando desligava a TV, e deixei de conseguir fazer isso. Comprei um novo soundbar da SONOS que faz os testes do SIMPLINK, e confirmou que estava "desligado" quando a TV tem essa opção ligada. Para fazer a despistagem, testei cabos diferentes e aparelhos diferentes, e não tenho dúvidas que o problema é a TV.

Fiz duas coisas sem resultado: desliguei o cabo da TV por uns minutos e fiz um reset da TV para os parâmetros da fabrica umas 2 ou 3 vezes.

Alguém tem alguma sugestão? O que eu acho estranho é que a TV funciona perfeitamente, e o HDMI1 e HDMI4 funcionam sem problemas.
 
Back
Topo