[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Boas pessoal, podem -me ajudar nas seguintes dúvidas:
- vocês instalaram uma aplicação para "limpar" otimizar a tv, nem que seja uma vez por mês;
- instalaram uma aplicação para medir a velocidade da Internet, ou a tv já tem algum medidor e eu não encontrei?

Obrigado

não uso nada disso, no entanto acho que há uma app que dá para gerir as apps e optimizar a tv é o Background Apps and Process List que está no Google play.

Entretanto houve um update do Google play e está com uma disposição totalmente diferente do que era. Mais ao estilo do Oreo 8.0.
 
Gostava que a porcaria do botão talk no comando estivesse resolvido, ninguém me ajudou na altura mas não vejo solocao para tal, deve ser bug do firmware anterior.
 
Quem tem esse botão? Não funciona ?
Tentas-te reemparelhá-lo?

Sim já fiz tudo para tentar funcionar e nada, desligar Bluetooth ligar, emparelhar da sucesso mas não funciona na mesma. Por mais k carregue no Butão não dá nada. Que me lembre só funcionou no firmware anterior 7.0 e quando obtive a TV, depois novos firmwares 0
 
Encontrei esta página, criada em Maio/2019, que diz que só vai estar disponível para as:
  • XBR A9G Series
  • XBR X850G Series
  • XBR X950G Series
  • XBR Z9G Series
https://www.sony.com/electronics/support/articles/00227057

Não sei até que ponto isto está atualizado, mas não me dá grandes esperanças em relação à XF.

Não se sabe ainda, houve modelos de 2018 Oleds que diziam que não atualizavam e depois atualizaram.
Como disse isto ainda não chegou à Europa. Vamos esperar para ver...
 
Along with the Android 10 update comes a new manufacturer upgrade policy. Previously, Google required Android TV device makers like Nvidia to support three major platform updates. This new policy would require manufacturers to provide only two.

https://www.androidauthority.com/android-tv-android-10-update-1031571/


Tinha ficado com a ideia que isto também se aplicava a Android TV que vem out of the box nas TVs, se assim for e tendo em conta que saiu com a versão 7.0 era suposto receberem até à versão 10 (ou pelo menos até à 9 dependendo da interpretação dada à politica de upgrades que agora passa de 3 anos mínimo para 2 e a partir de quando isso acontece). :neutral:


EDIT:


Afinal saiu com Android 6.0 ao que parece, ainda assim o raciocínio mantém-se e devia receber um update para Android 9.0.
 
Última edição:
https://www.androidauthority.com/android-tv-android-10-update-1031571/


Tinha ficado com a ideia que isto também se aplicava a Android TV que vem out of the box nas TVs, se assim for e tendo em conta que saiu com a versão 7.0 era suposto receberem até à versão 10 (ou pelo menos até à 9 dependendo da interpretação dada à politica de upgrades que agora passa de 3 anos mínimo para 2 e a partir de quando isso acontece). :neutral:


EDIT:


Afinal saiu com Android 6.0 ao que parece, ainda assim o raciocínio mantém-se e devia receber um update para Android 9.0.

Tens razão, mas pelo que li a Sony não consegue por o novo Android a funcionar em pleno nas TVs com OS ATV2 e 3 por serem algo lentos no processamento, poderá ter a ver com isso...
 
Boas a todos...
Acabei de chegar ao forum e tudo por causa da Sony XF9005.
A minha chegou há 3 dias... e tenha andado com a cabeça em água a tentar definir os melhores settings.
É a primeira Sony que tenho, antes tive algumas Samsung, e não está fácil ficar plenamente satisfeito com a XF9005.
Por isso passei aqui para pedir ajuda e perceber se consigo ter a tv equilibrada.

Tenho a tv conectada ao AV da Pioneer no HDMI 3... e o Blu-ray, a Apple TV e a box da Vodafone ligadas ao AV... era assim que tinha antes com a Samsung, mantive o conceito agora, mas tenho lido algumas coisas e não sei o que será melhor para aproveitar a tv... se continuar assim, se ligar tudo à TV individualmente...

Fique desiludido porque não consigo tirar som DTS quando ligo o disco externo à TV... é um caso mais ou menos pacifico, porque uso a Apple TV para passthrought através do Infuse... outra coisa que me tem desagradado muito é a qualidade da imagem do cabo... em HD é porreira, mas não me excita... aqui tenho duvida se devia fazer upgrade para a box 4K da Vodafone. Os canais normais estão péssimos, com imagem totalmente desfocada e os HD, não são top... a RTP 1 é um escândalo em mau...

Os filmes em Blu-ray de facto melhoram a experiencia, mas falta qualquer coisa, a imagem não tem dinâmica, as cores muito pastel... o mesmo acontece com os filmes que tenho na drive externa...

Resumindo estou à beira de um ataque de nervos... fiz um upgrade para uma 65", escolhi a Sony a uma Samsung Q70 e ainda não consegui ter aquele prazer em ver tv... uma ajuda era bem vinda. Muito obrigado a todos...
 
Back
Topo