[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

Alguém que tenha feedback do novo update (6.6575) para a xf9005? Na descrição não aparenta acrescentar grande coisa!

pelo que li é para resolver problemas com ligações à Net em que aparecia msg de erro no estado de rede em como estava desligada e problema com a hora interna da TV (Home) não corresponder à hora da net o que poderia ter interferência no estado de rede.
 
Novidades para quem tem modelos mais antigos da Sony:
Android 9 coming to 2016-2019 Sony Android TVs


Sony will bring Android 9 (Pie) to many of its previous TV models, including the A1, A8F (AF8) and A8G (AG8) OLED TVs as well as the X700D (XD70), X900E (XE90), and X900F (XF90) LCD TVs. The full list is included in the table at the bottom.

Android 9 includes mostly bug and performance fixes. There is a new Settings menu and some visual tweaks. In addition, Sony says that the firmware will combine the "Video, Album, and Music apps into the Media Player app" and that it will add "support for HEVC 100/120Hz in USB video playback", although it is not clear which models it will apply to.

The firmware update (version 6.7115) is rolling out now in Latin America. Sony Europe confirms to FlatpanelsHD that it should be available in Europe before the end of 2020. We have not received specific confirmation regarding the US but it is worth noting that the TV models in the US are the same as in those in Latin America.
 
Boas, tenho tido a seguinte experiência com esta smart tv :
- de há uns 2 meses para cá ( não estou a ser completamente preciso), acontece mais ou menos uma vez por semana, quero ligar a TV no comando, e a TV não se liga... Tenho de desligar na ficha, para a TV a posterior, se ligar, e desta, através do comando!!
Sabem o q poderá ser isto?

Abraço
 
Se o comando deixar de vez de funcionar seja ligar ou outras operações que foi o meu caso é claramente a placa do comando e terá ser substituído.

A mim deixou de dar o comando de todo mesmo ele funcionando, e era óbvio que era o chip,placa do comando na tv para substituir.
 
Também valerá a pena experimentar isto, embora fosse um caso de telecomando que tinha deixado de funcionar:
Viva !
Apenas para dizer que o problema do telecomando foi resolvido em menos de 1 min.
Desloquei-me a um ponto de assistência Sony e efectuaram um reset ao comando(desconhecia) e o mesmo ficou a trabalhar.
Apenas curiosidade; com uma pinça e depois de tirarem as pilhas colocaram as extremidades nos polos negativo e positivo. Apenas isso !
Bom fim de semana.
Daqui:
https://community.sony.pt/t5/televisores/telecomando/td-p/3714177
 
Eu tenho ideia q a hipótese de ser problema do comando é muito muito redutora, porque o comando nunca falha, ou nunca falhou ( com a TV ligada). Só longe a longe, não consegue ligar a TV ( com a mesma desligada, obviamente )... Desligo a TV na ficha, volto a ligar e à posterior o comando já consegue ligar a TV!!
Não me parece que seja do comando....
 
Olha, acabou de me acontecer o mesmo... O comando deixou de responder... O original da Sony, o Harmony, o do telemóvel, nenhum funciona... Só lá vai por WiFi. À partida será a placa da TV, já enviei um e-mail â Sony a activar a garantia e estou à espera que me liguem para saber os próximos passos.
Vamos ver se tudo correr bem
Abraço
 
Olha, acabou de me acontecer o mesmo... O comando deixou de responder... O original da Sony, o Harmony, o do telemóvel, nenhum funciona... Só lá vai por WiFi. À partida será a placa da TV, já enviei um e-mail â Sony a activar a garantia e estou à espera que me liguem para saber os próximos passos.
Vamos ver se tudo correr bem
Abraço
Devias ter ativado a garantia na loja em que compraste a TV.

Mas, vai correr tudo bem.
 
Olha, acabou de me acontecer o mesmo... O comando deixou de responder... O original da Sony, o Harmony, o do telemóvel, nenhum funciona... Só lá vai por WiFi. À partida será a placa da TV, já enviei um e-mail â Sony a activar a garantia e estou à espera que me liguem para saber os próximos passos.
Vamos ver se tudo correr bem
Abraço

Faz como eu, foi a placa do comando, uma peça minúscula.
Fiz tudo pelo telefone e nada de lojas.
Telefonas é Descreves problema, a Sony vê se tens garantia ou não e aciona.
Depois marca te um dia para ir a tua casa e substitui a peça em 10min e fica pronto a usar.

Estava com medo também e foi simples o processo todo, nem 1 semana demorou.
 
Não reclamar na loja é asneira porque prescindes de direitos como consumidor.
Tenho os mesmos direitos caso contacte o vendedor ou o produtor do bem?

Caso se dirija ao vendedor do bem poderá optar pela reparação, substituição, redução adequada do preço ou a resolução do contrato. Caso se dirija ao produtor ou ao seu representante (ex.º concessionário da marca), apenas poderá exigir a reparação ou a substituição do bem.

https://www.consumidor.gov.pt/pagin...&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA
 
Eu não sou picuinhas, desde que fique tudo em condições no fim, não me importo. Com a loja tinha de levar uma TV de 65" que só Deus sabe como a consegui trazer para casa, ficar não sei quantos dias sem ela e depois ter de lá voltar para a ir buscar... Assim, vem o técnico cá a casa... Sim, a Sony vem a casa do cliente... Substitui a peça defeituosa e fica tudo a bombar outra vez. Com o projector, se nao conseguirem reparar no local, deixam ficar um de substituição enquanto o nosso está a reparar...
É isto
Abraço
 
Eu não sou picuinhas, desde que fique tudo em condições no fim, não me importo. Com a loja tinha de levar uma TV de 65" que só Deus sabe como a consegui trazer para casa, ficar não sei quantos dias sem ela e depois ter de lá voltar para a ir buscar... Assim, vem o técnico cá a casa... Sim, a Sony vem a casa do cliente... Substitui a peça defeituosa e fica tudo a bombar outra vez. Com o projector, se nao conseguirem reparar no local, deixam ficar um de substituição enquanto o nosso está a reparar...
É isto
Abraço
Estás enganado, a assistência técnica em garantia é exactamente igual, mau seria.
 
Estás enganado, a assistência técnica em garantia é exactamente igual, mau seria.
Exato, isso do comando já me aconteceu o ano passado e contatei a loja onde comprei e eles por sua vez contataram a Sony que depois enviou o tecnico a casa foi em menos de 1 semana, ficou resolvido.
 
Back
Topo