Toshiba netbook NB200, sucessor do NB100

Penso que os actuais NB200's já vêm com Windows 7, mas para quem comprou com o XP como eu, podem instalar o Windows 7 na boa que funciona tudo que é uma maravilha.

O boot fica mais rápido e o sistema penso que mantém +/- a mesma velocidade, mas dá uma sensação de maior imediatismo na resposta aos inputs.

A bateria com o EcoUtility instalado penso que dura mais qualquer coisinha do que no Windows XP. Mas não fiz nenhum teste rigoroso..
 
Boas, adquiri um NB200-12R e estou satisfeito, é realmente muito apelativo. Mas em relação ao software é um abuso , com tanta aplicação junta.

Será que para quem já possui um NB200 pudesse fazer umas lista de software desnecessário que se pudesse desinstalar ou tirar do arranque, é que existe muitos e também não tenho a certeza do que posso tirar ou não.

Fico muito agradecido a quem me ajudar e também a algum futuro comprador de Toshiba.

Cumps
 
Boas,

acabei de adquirir um NB200 e vem com o windows 7 starter! A minha duvida é se posso instalar o seven ultimate por exemplo!? N trará problemas à maquina?

agradeco e aguardo respostas,

cumprimentos,
 
Que pergunta a tua...
A pergunta deverá ser óbvia para toda a gente:
R: Usa o máximo que conseguires pôr.
Ou seja, só podes pôr 2GB se o netbook tiver uma só slot.

Pena que eu não tenha perguntado isso, fazias um figurão com essa resposta. O que eu queria saber é que marcas/preços.
 
Boas,
alguém me sabe dizer se .. eu comprar a versão de 350 € , em preto e com (penso) bateria 3 células, posso adquirir em separado uma bateria de 6 ou 9 células compativel ? o netbook é o toshiba nb200-134 , a bateria não "sai para fora" no contexto do design, logo penso que é de 3 células..
obrigado.
 
Boas,
alguém me sabe dizer se .. eu comprar a versão de 350 € , em preto e com (penso) bateria 3 células, posso adquirir em separado uma bateria de 6 ou 9 células compativel ? o netbook é o toshiba nb200-134 , a bateria não "sai para fora" no contexto do design, logo penso que é de 3 células..
obrigado.

Poder podes, mas para isso não compensa muito comprar a versão de 350€. Porque a diferença não é apenas a bateria. Os materiais usados na carcaça do preto não são tão bons, nomeadamente o teclado e o processador é o N270, enquanto que nos outros é o N280..
 
Boas, a minha irmã recebeu um nb200 no natal... o pc tras windows 7 mas no entanto parece-me limitado... por exemplo: nso estamos a conseguir arranjar maneira de mudar o fundo do ambiente de trabalho... parece que a função nao existe e nao consigo fazer isso de forma nenhuma... Acontece com mais alguém?
cumpz
 
Boas, a minha irmã recebeu um nb200 no natal... o pc tras windows 7 mas no entanto parece-me limitado... por exemplo: nso estamos a conseguir arranjar maneira de mudar o fundo do ambiente de trabalho... parece que a função nao existe e nao consigo fazer isso de forma nenhuma... Acontece com mais alguém?
cumpz

a versao starter do windows 7 acho que nao permite isso
 
Tentando responder a todas as questões...

A marca do disco é um Toshiba MK1655GSX, a placa WiFi é uma Atheros AR9285 (não faço ideia se dá para substituir, isso se calhar é melhor procurar na net).

A bateria que eu tenho é a de 6 Celulas. E sobressai um pouco para fora.

bat3.jpg


Grosso modo a bateria é constituida por 2 cilindros (3 celulas em cada um) um dos cilindros fica todo de fora.

bat1.jpg



bat2.jpg



Com a tampa aberta é indiferente, com ela fechada é que se torna um pouco mais inestético.





Quanto às colunas... Neste tipo de netbooks, com o som a vir de baixo a qualidade do audio nunca é grande espingarda. O meu Nokia N95 tem facilmente melhor som nas colunas externas do que qualquer um destes netbooks.

No caso do NB200 aquilo que eu posso dizer é que a qualidade do som é tão boa como a de qualquer Asus Eee PC, simplesmente o volume máximo do som não é tão alto. Para usar em ambientes calmos é mais do que suficiente, para usar por exemplo para uma apresentação, ou algo do genero, em abientes ruidosos definitivamente não será suficiente... Mas ai, duvido que algum netbook seja bom para o efeito, por isso mesmo é que eles têm saidas de VGA e audio..




Quanto ao lixo da Toshiba que eu refiro... Estou-me a referir à quantidade astronomica de software que vem instalado, desde a barra do google, o Toshiba Config Free que no fundo faz o mesmo que o Config Free da Microsoft só que é mais bonito e 1000 vezes mais pesado, um assistente para a WebCam que também é pesadão como tudo porque arranca sempre com o Windows e pouca utilidade pratica tem.. Etc.. Etc... Posso dizer que depois de limpar essas porcarias todas o NB200 arranca seguramente em metade do tempo..




Já agora... O Toshiba NB200 quando ligado à bateria é bastante fresco e raramente se ouve a ventoinha, mas com o carregador ligado, comuta automaticamente para o modo de performance máxima, e ai a ventoinha bufa com alguma facilidade e a carcaça fica ligeiramente morna.. Resumindo, no que ao arrefecimento diz respeito, não desilude, mas penso que podia ser melhor.



De resto, após um dia de uso, posso dizer que ainda não me desiludiu em nada, e os argumentos que me levaram a compra-lo mantêm-se intactos. O teclado é muito bom, e a trackpad é uma das melhores que usei em netbooks, grande, com bom tacto e os botões não têm aquele estilo, nem a sensação de serem material do mais barato que existe como acontece nos EeePC.



Por fim, em relação ao software que vem instalado, o Windows XP SP3. É uma pena que não exista da parte da Microsoft nada mais adaptado a netbooks. O sistema é relativamente pesado, e nada está configurado para este tipo de ecrãs, o IE por exemplo, como vem de origem ocupa metade do ecrã com barras de feramentas. Quem só quiser um netbook para web browsing recomendo vivamente experimentarem o Ubuntu netbook remix, é muito mais ligeirinho e tudo está adaptado a este tipo de ecrãs, fazendo um aproveitamento tão bom quanto possivel do espaço disponível. O Windows 7 Starter que deve ser a proxima oferta da Microsoft para este mercado ainda deverá ser pior porque tem uma barra enorme em baixo, o que não faz nenhum sentido em PC's com apenas 600px de altura de ecran..
ola...
sou dona de um Nb200 12r... gosto muito do design so a bateria é que nao fica esteticamente muito bonito. mas pronto.gostava de saber quais sao mesmo os programas que designas por "lixo"...para eu apagar... sera que me podes dizer quais sao os programas? obrigada :)
 
Poder podes, mas para isso não compensa muito comprar a versão de 350€. Porque a diferença não é apenas a bateria. Os materiais usados na carcaça do preto não são tão bons, nomeadamente o teclado e o processador é o N270, enquanto que nos outros é o N280..


Boas a todos!!

Eu também recebi um NB 200-134 como oferta de 1 fornecedor mas a bateria só dura para 3 horas. Pensei em comprar uma bateria de 6 ou 9 células mas não sabia que elas ficam "por fora" do computador ou seja que são maiores...

Pedi à funcionária do fornecedor para me dar antes um 12 r mas não quero abusar da sorte porque já foi uma boa oferta.

Há uma diferença grande de desempenho entre um e outro? É que eu estive a ver as características na net e parecem-me todas iguais à excepção do tamanho do disco...

Já agora onde se compram essas baterias de 6 e 9 células para o nb200-134?

Obrigado a todos.
 
Poder podes, mas para isso não compensa muito comprar a versão de 350€. Porque a diferença não é apenas a bateria. Os materiais usados na carcaça do preto não são tão bons, nomeadamente o teclado e o processador é o N270, enquanto que nos outros é o N280..

Eu tenho um nb200-134, o processador é o n280, e nao o n270
 
Compatibilidade 3G no computador nb200-130 toshiba

O portátil toshiba nb200-130 é uma boa máquina aspecto funcionalidade teclado e a compatibilidade 3G funciona 5 estrelas com os cartões vodafone e optimus. O estranho é não trabalhar com o cartão Tmn em banda larga e esta operadora nada fazer para solucionar o problema. Alguem já descobriu o atalho para pôr a funcionar?
 
Tenho um nb 200 12-r com o Windows 7 starter. Precisava de reinstala lo, mas não sei como o fazer neste portátil. Normalmente usava o cd de recuperação, mas este portátil vem sem cd de recuperação e leitor de cd/dvd. Alguém me pode ajudar?
obrigado
 
Viva pessoal,

Mudar o SO deste netbook do Windows 7 Starter para outra versão poderia fazer com q se perdesse a possibilidade de fazer dps o recovery do SO antigo?

E qual o antivirus q aconselham instalar? O da McAfee nao é uma boa escolha?
 
Última edição:
Back
Topo