Discussão Traffic Shaping

@dezigner drugs, concordo com o @PWP, se estivesses a ter TS não era por trocar equipamentos que ias ter logo os 110Mbps.. há condicionantes que podiam estar a impor esses constrangimentos.. nomeadamente equipamentos antigos, valores da fibra anormais, (agora com esses equipamentos já podes ver os valores da fibra) etc... não basta dizer logo TS... Se nem na MEO tenho TS como é que tinha na VDF???

O TS é aplicado por zonas.. nunca é aplicado por acesso.. só aplicavam por acesso se houvesse PUR e mesmo que te trocassem ps equipamentos ias ter PUR na mesma.. porque todos os clientes têm um numero de acesso e é esse número que é colocado quando tens PUR, se não bastava trocar de router ou mac adress do router (por exemplo quem usas Asus) e estava resolvido, e isso não acontece... eu uso 2/3TB por semana e nunca tive TS ou PUR..
 
No caso do @Mu7e também será algum problema nos equipamentos ou no OLT. TS não deverá ser. Porque TS não o impede de fazer um simples upload para o google drive como afirma. Já o aconselhei a solicitar equipa técnica pode ser que com o teu testemunho ele finalmente o faça!

Também já tive o serviço a funcionar como o teu mas seja que problema for não o querem resolver! O meu tráfego era inferiror a 100GB antes desta situação.
Na ultima chamada pensei que o assunto ficasse resolvido mas aparentemente não, ontem ligaram às 22.00h, a essa hora infelizmente já estou a dormir.


Upload HTTP para servidores que ainda não estão na blacklist:
XdMQsC3.png


para os que estão blacklisted:
2tXJKUd.png



Gogle drive (cap?):
LwW95n1.png



P2P (carradas de fontes)
PKLIueg.png


Isto é o quê? problemas de sinal? equipamento vodafone? TS?

entretanto, mais um upload para o google drive, após ter usado P2P:
mbrXSKm.png



e novamente para um servidor (não blacklisted)
m75HNKx.png



Agradeço que os doutos na matéria digam de sua justiça sem descredibilizarem quem presta informações.
 
Última edição:
Então mas eles aplicam TS por zonas e não a certos IPs com certas características ?

TS é aplicado por zonas. A PUA é por ligação.

Também já tive o serviço a funcionar como o teu mas seja que problema for não o querem resolver! O meu tráfego era inferiror a 100GB antes desta situação.
Na ultima chamada pensei que o assunto ficasse resolvido mas aparentemente não, ontem ligaram às 22.00h, a essa hora infelizmente já estou a dormir.


Upload HTTP para servidores que ainda não estão na blacklist:
XdMQsC3.png


para os que estão blacklisted:
2tXJKUd.png



Gogle drive (cap?):
LwW95n1.png



P2P (carradas de fontes)
PKLIueg.png


Isto é o quê? problemas de sinal? equipamento vodafone? TS?

entretanto, mais um upload para o google drive, após ter usado P2P:
mbrXSKm.png



e novamente para um servidor (não blacklisted)
m75HNKx.png



Agradeço que os doutos na matéria digam de sua justiça sem descredibilizarem quem presta informações.

Não se trata de descredibilizar a informação, mas sim tentar-te ajudar. Ainda não percebeste isso? O outro utilizador também tinha problemas similares aos teus e também pensava que era TS e ficou resolvido com uma intervenção técnica. O que não se percebe é como tu com tantos problemas ainda não exigiste um técnico em tua casa!

Quando tu chegas ao ponto de não conseguires fazer um simples upload para o google drive como é que podes pensar que é TS? Deve estar sim com um packet loss desgraçado.

Hosts em blacklist? Aqueles mesmos hosts aonde eu te provei que debito 200 Mb? Incluindo o google drive! Então eles têm capacidade para me debitarem 200 Mb e na tua ligação de 100 não têm? Tens problemas na tua ligação (isso penso que estamos de acordo) e deves meter os gajos a trabalhar. O técnico tem que ir a tua casa medir os valores da fibra, verificar os equipamentos e até o próprio OLT se for preciso. Até porque se o técnico for a tua casa e tu lhe mostrares em "tempo real" o que se passa não há por onde fugir. Ele terá que reportar aquilo ao departamento de Engenheira. Isto claro se não ficar resolvido.
 
Última edição:
Sim, mas não é por não haver no MEO que não vai haver na Vodafone.

Se há TS na Vodafone eu não me posso queixar porque não tenho, mas sinceramente tenho muitas dúvidas que haja...
 
Novidades: aparece-me um tipo de mão a abanar, diz vai trocar router por um igual e que o serviço fica na mesma! Que a box rouba Mbps ao serviço de internet, etc...
Situação = TS agressivo!

Técnico não tem liberdade para fazer mais nada, nem ficha de obra assinei.


--edit

esqueci de dizer que tenho "freezes" na imagem mas não vi se são conincidentes com as micro quebras que vejo na internet.
 
Última edição:
@Mu7e o técnico não registou e reportou os teus problemas?

TS ou não, não pareces ter a ligação em condições. E se eles não resolvem avança com rescisão por justa causa.
 
Novidades: aparece-me um tipo de mão a abanar, diz vai trocar router por um igual e que o serviço fica na mesma! Que a box rouba Mbps ao serviço de internet, etc...
Situação = TS agressivo!

Técnico não tem liberdade para fazer mais nada, nem ficha de obra assinei.


--edit

esqueci de dizer que tenho "freezes" na imagem mas não vi se são conincidentes com as micro quebras que vejo na internet.
Andei para cima e não encontrei, desculpa se já te perguntaram mas :P

Que router neste momento tens? (a box nunca rouba Mbps à net, esse técnico ainda não deve ter as formações todas, é que isso é uma desculpa mesmo totó)
 
@Mu7e o técnico não registou e reportou os teus problemas?

TS ou não, não pareces ter a ligação em condições. E se eles não resolvem avança com rescisão por justa causa.

Não reportou, por isso é que não assinei folha de obra. O que lhe transmitiram foi que o cliente tinha velocidades baixas por wireless, nunca me queixei de tal coisa, o wlan do equipamento da vodafone está desligado desde o dia da instalação, algo que se consegue ver remotamente.
Mandaram técnico dos mais genuinamente ignorares que pode existir. Na cabeça do homem era inconcebível conseguir fazer transferências, por wireless entre equipamentos na rede caseira, a 400Mbps porque da internet só vem 100Mbps, mas isto tem algum nexo? A wondercom emprega deliberadamente malta assim?
Outra coisa que me disse, "a Vodafone só garante velocidade para o site do speedtest!" "O da ookla até é da anacom!"

Tirem-me deste filme.

Que router neste momento tens?

Deles é o HG8247H meus tenho 2 Asus.

@Mu7e as falhas na imagem são gerais, não está relacionado com esse problema.

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo