TV Satélite Astra1/2/ Hotbird/ .....

Ou seja, basicamente os canais onde passam as melhores séries em primeira-mão não existem em FTA de satélites Europeus?

Cumps

Óbvio que não. O target desses canais são os US e como é óbvio só iriam estar presentes em satélites americanos. Para teres direitos as esses canais (que duvido que estejam disponíveis em FTA), tens de comprar uma panela das grandes.

Fica Bem.
 
Ou seja, basicamente os canais onde passam as melhores séries em primeira-mão não existem em FTA de satélites Europeus?

Cumps

Em FTA não, existe a SKY1 que passa as séries 4 dias depois de US, tens a BBC em FTA que passa o Heroes também com pequenos dias de atraso, mas só essa série.

O AXN e a FOX estão a tentar encurtar cada vez mais o delay que existe entre US e PT. O objectivo passa por transmitir as séries pelo menos na mesma semana que em US. Uma das razões é para reduzir a pirataria.

Em UK por exemplo a SKY recebe o LOST ao mesmo tempo que US e Canada, mas só o transmite no Domingo por decisão própria.

A TVI recebe o House ao mesmo tempo que US e tem autorização para transmití-lo assim que quiser mas nunca antes da emissão americana.

Infelizmente os canais Americanos são quase impossíveis de os receber na Europa, até com uma antena de 8 metros não os recebias, devido a questões naturais de eixos geográficos, teria que existir um "espelho" no meio do oceano Atlântico que espalhasse o sinal do satélite pela Europa. Os satélites que enviam feeds americanos para a Europa estão mais a Este, o que permite que o sinal chegue cá. Ao passo que os satélites dos serviços de TV estão centralizados no território americano.

Outra foma de veres os canais que referiste é via net, pesquisa um pouco pelo Google...
 
Agora que falaram sobre canais americanos, tenho a recordação que existe um feed da NBC que passa regularmente as séries, programas, etc em simultâneo para a Europa..

O feed está nos 15.0W, em FTA.
 
Agora que falaram sobre canais americanos, tenho a recordação que existe um feed da NBC que passa regularmente as séries, programas, etc em simultâneo para a Europa..

O feed está nos 15.0W, em FTA.

Correctíssimo. É onde as estações europeias "sacam" os programas da NBC. O Jay Leno por exemplo é um deles. A ABC e CBS também têm uma emissão de feeds ocasionais.
 
já agora a F1 está a passar em algum canal que esteja livre no Hispasat ou no Astra?

http://liveonsat.com/08_other_motor.php

No Astra 2 (28.2º), acho que o F1 é transmitido pelos BBC Stream..que apanhas facilmente com uma antena de 45cm no continente, mas convem confirmar primeiro.

Green Lion disse:
Gostava muito de apanhar o Astra 2D aqui em Ponta Delgada, mas provavelmente nem com uma antena de 5 metros, portanto impraticável. :005:

Já somos 2, os feixes sul do Astra 2 deve-se apanhar aqui nos Açores, mas agora o Astra 2D..só se formos apontar as parabólicas da PT:rolleyes:
 
Última edição:
Já somos 2, os feixes sul do Astra 2 deve-se apanhar aqui nos Açores, mas agora o Astra 2D..só se formos apontar as parabólicas da PT:rolleyes:
Aquela antena que a PT tem entre a Fajã de Cima e as Capelas (espero que estejas em S. Miguel) acho que tem 30 metros, já deve dar para fazer umas brincadeiras engraçadas. :P
 
pessoal já agora outra questão.. alguem daqui possui um Samsung LE40A552? ou outro com iDTV? alguem me pode dizer em que consiste mesmo o próprio iDTV? pelo que li, acho que dá para sinal de satélite, mas como estive a tentar e não consegui :S

já agora alguem me pode dar informações sobre o serviço freesat? pelo que vi aquilo tem canais jeitosos, e como é de borla, e lá está dá para televisões com iDTV.. não achei foi o satélite que é? alguem me pode dizer? e se é possivel apanha-lo no norte do continente? nem que seja preciso um prato de 1m :P
 
Aquela antena que a PT tem entre a Fajã de Cima e as Capelas (espero que estejas em S. Miguel) acho que tem 30 metros, já deve dar para fazer umas brincadeiras engraçadas. :P

Sou de S.miguel tb..uma antena daquelas com motor no meu quintal era um luxo:p Quando tava no continente uma parabólica de 1m dava bem 95% dos canais, agora aqui em PDL nem me atrevo a apontar uma parabólica para o astra2 para não ficar frustrado:(

Hotbird/atlantic bird/astra1 só mesmo para quem percebe de alemão/francês/italiano...para mim o astra2 é o satélite com melhores canais em FTA e o melhor de tudo é que é em inglês. Acho que nem vale a pena aderir ao Freesat, apenas tem-se um extra de 3/4 canais. Apesar do Astra2 não transmitir muito desporto, em contrapartida tem-se qualidade em séries/filmes/documentários.
 
Última edição:
Sou de S.miguel tb..uma antena daquelas com motor no meu quintal era um luxo:p Quando tava no continente uma parabólica de 1m dava bem 95% dos canais, agora aqui em PDL nem me atrevo a apontar uma parabólica para o astra2 para não ficar frustrado:(
Se ao menos conseguíssemos apanhar os satélites americanos já não era mau, mas nem americanos nem europeus. :(
 
Se ao menos conseguíssemos apanhar os satélites americanos já não era mau, mas nem americanos nem europeus. :(

Eu acredito que existe um ou outro satélite americano que deve-se conseguir apanhar nos Açores (nas Flores ainda mais facilmente), existe um gajo de Tenerife que conseguiu apanhar um canal promocional da Dish Network (61.5W) com uma de 1.8m...se ele consegue em Tenerife acredito muito que nos Açores tambem devemos conseguir.

É questão de ter uma parabólica de +-2m, ter um bom satfinder digital e fazer uns testes...mas à excepção do Hispasat e mais 1/2 satélites europeus, nós por aqui só apanhamos restos dos sinais.
 
Gostaria de uma ajuda.
Depois de ter instalado o MEO resolvi redireccionar a minha antena parabólica para o ASTRA 19,2 ºE. Com a power box da TV Cabo apanho inúmeros canais. Contudo, não me parece que seja o receptor ideal, pelo que estou tentado a investir na aaquisição de um receptor digital eventualemnete já preparado para a HD. Antes, porém, gostaria de obter respostas a estas questões:

1 - O ASTRA disponibiliza canais em HD de forma livre? Se sim, quais?

2 - Que receptor HD aconselham (atenção à relação qualidade/preço) e em que lojas online devo pesquisar?

3 - Qual o satélite que disponibiliza mais oferta HD livre?
 
Gostaria de uma ajuda.
Depois de ter instalado o MEO resolvi redireccionar a minha antena parabólica para o ASTRA 19,2 ºE. Com a power box da TV Cabo apanho inúmeros canais. Contudo, não me parece que seja o receptor ideal, pelo que estou tentado a investir na aaquisição de um receptor digital eventualemnete já preparado para a HD. Antes, porém, gostaria de obter respostas a estas questões:

1 - O ASTRA disponibiliza canais em HD de forma livre? Se sim, quais?

2 - Que receptor HD aconselham (atenção à relação qualidade/preço) e em que lojas online devo pesquisar?

3 - Qual o satélite que disponibiliza mais oferta HD livre?


boas, amigo, queres uma resposta honesta, neste momento, canais HD livres, há alguns espalhados pelos satelites todos e sem conteudos nenhuns de jeito, apenas ainda testes, os que se vê algo de jeito estão fechados nos pacotes pagos de outros paises, portanto no astra 19.2ºE salvo erro tens 2 canais livres HD em alemão o resto já tu ves com o receptor que tens ai...

mas se petendes melhorar isso, imveste num mvision HD200, encostas a meobox, e usas o cartão da meo no mvision HD200 e compras um disqsec 4x1 e ligas as antenas ao diqsec e depois vai só um cabo até casa e configura o receptor e ficas ver os dois satelites num só receptor sem te chateares mais, e ainda ficas com duas saidas livres no disqsec caso queiras meter mais dois satelites para ver...

touromelga...
 
boas, amigo, queres uma resposta honesta, neste momento, canais HD livres, há alguns espalhados pelos satelites todos e sem conteudos nenhuns de jeito, apenas ainda testes, os que se vê algo de jeito estão fechados nos pacotes pagos de outros paises, portanto no astra 19.2ºE salvo erro tens 2 canais livres HD em alemão o resto já tu ves com o receptor que tens ai...

mas se petendes melhorar isso, imveste num mvision HD200, encostas a meobox, e usas o cartão da meo no mvision HD200 e compras um disqsec 4x1 e ligas as antenas ao diqsec e depois vai só um cabo até casa e configura o receptor e ficas ver os dois satelites num só receptor sem te chateares mais, e ainda ficas com duas saidas livres no disqsec caso queiras meter mais dois satelites para ver...

touromelga...
Pelo post dele julgo que o Meo que instalou foi IPTV, por isso ficou com oprato livre para rodar para outros sat's
 
Astra 2 ????

Se me disseres 1.45m acredito em ti...

Desculpem estar a desenterrar o tópico mas estou com uma dúvida.
Quando falam no tamanho dos pratos estão-se a referir ao diâmetro ou ao raio?
Para eu ter uma ideia, aquelas parabólicas da ZON e do Meo para apanhar o Hispasat são de quanto?

Eu sei que são perguntas básicas mas gostava de começar a perceber alguma coisa de parabólicas e de FTAs. :P
 
Desculpem estar a desenterrar o tópico mas estou com uma dúvida.
Quando falam no tamanho dos pratos estão-se a referir ao diâmetro ou ao raio?
Para eu ter uma ideia, aquelas parabólicas da ZON e do Meo para apanhar o Hispasat são de quanto?

Eu sei que são perguntas básicas mas gostava de começar a perceber alguma coisa de parabólicas e de FTAs. :P

Tamanho dos pratos é o diâmetro. As parabólicas da zon ou meo são de ~65 cm... mas com uma de 35cm penso que consegues apanhar o Hispasat (que é o satélite que fornece os canais da zon e meo).
 
Back
Topo