Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Eu tenho-o instalado de raiz no desktop, ainda não tive grande oportunidade para explorar como ele merece, mas pelo menos a nível gráfico (que foi o que deu para ver nos 10 minutos que tive o PC ligado) está bastante atraente, mantendo sempre a mesma base. Eu acredito piamente que o futuro é Linux, embora já se saiba a relutância que muita gente tem em migrar.

É pena.
 
Depois de ter andado a experimentar esta nova beta posso dizer que pela primeira vez fiquei decepcionado com o novo visual do mesmo, devido a diversos factores:

- Não acho o wallpaper nada agradável

- Depois de alguns anos a usar maioritariamente windows e Ubuntu estou demasiado habituado a ter os botões das janelas do lado direito e por alma de alguém estes agora foram para o lado oposto

- Se eles querem inspirar-se de tal forma no Mac OS pelo menos que metam o botão de "fechar" mais ao canto das janelas, agora ter os botões do lado esquerdo e ele ser o botão mais á direita não considero prático

Isto são só opiniões pessoais e espero que muita coisa mude até á versão final.

isso é a preparar uma nova feacture q esta em segredo, dizem eles q precisam do lado direito para a feacture,
 
(...)
Isto são só opiniões pessoais e espero que muita coisa mude até á versão final.

Isto não é como no windows que como vem é como se tem de usar (aliás até o windows permite alguma personalização).
Como não gostas desses aspectos podes, de certeza, alterá-los para servir os teus gostos.

Acho é que estas indignações surgem do pressuposto que uma distribuição, ou mesmo um projecto, se regem pelas leis da democracia...o que não é de todo verdade.
Contudo, acredito que devemos sempre informar quem toda estas decisões do nosso descontentamento.
 
Não sei o que se passou com o meu ubuntu mas antes de ontem actualizei o meu Ubuntu e agora aparece no arranque a tela do LUBUNTU em azul!! De resto é tudo igual ao Ubuntu 10.04 Beta 1! Não sei se aconteceu com mais alguém?
 
Eu tenho o 10.04 instalado no meu pc usando o disco inteiro, e impecavel ! sem chatisses, faço é actualizacoes 2 vezes por dia, mas fora isso é na boa, e sinceramente... Gosto muito, interface muito mais fluida e bonita, em pequenos detalhes faz me lembrar o tipo de interface que mais me apraz (sim sou mais um dos que gostam do aspecto da apple xD)
 
Eu tenho-o instalado de raiz no desktop, ainda não tive grande oportunidade para explorar como ele merece, mas pelo menos a nível gráfico (que foi o que deu para ver nos 10 minutos que tive o PC ligado) está bastante atraente, mantendo sempre a mesma base. Eu acredito piamente que o futuro é Linux, embora já se saiba a relutância que muita gente tem em migrar.

É pena.
O linux ser o futuro deve ser um prognóstico que está feito desde o primeiro linux lol :)

Eu sou utilizador Linux/Windows e quanto mais gosto do Linux mais respeito o mérito da Microsoft com o Windows. Como tal percebo perfeitamente a relutância que muita gente tem para migrar :) Pois é uma relutância perfeitamente legitima e que faz todo o sentido, quando tens um suporte profissional/oficial e uma facilidade/compatibilidade de configurações muito superior no Windows.

No stress, longe de mim estar a querer entrar em discussão :) É só um mero comentário :P
 
Vocês têm toda a razão. Temos facilidade/compatibilidade de configurações no Windows, mas tenho pena que a maioria das pessoas não conheça as potencialidades do Linux.
Recentemente, uma colega minha viu-me a mexer no Ubuntu e perguntou o que era. Disse-lhe que era um sistema operativo diferente do windows. Ela interrompeu-me logo e disse que "parecia complicado, não valia a pena".
O engraçado é que ela: não joga no PC; Não usa Photoshop nem progamas exclusivos para Windows/Mac; Pagou pelo Microsoft Office mas utiliza apenas o Microsoft Word para uns trabalhinhos; Está farta de ter que fragmentar o disco; Está farta de mexer em antivirus e firewall.
Conclusão: Para este tipo de utilizador, o Linux é perfeito. Infelizmente, muitos desconhecem ou não querem saber das alternativas disponíveis.

Cumprimentos a todos.
 
Última edição:
Quanto mais uso Linux menos mérito dou ao Windows.
Depois de um ano exclusivamente a usar Linux passo-me completamente quando mexo em Windows, aquilo é completamente... argrlghrlgrgh...

Em termos de facilidade/compatibilidade, o Windows pode simplificar a vida em muitos aspectos, mas têm algo diferente ou algum problema e lixam-se logo porque se não vos deixa clicar no sitio que querem não há forma de dar a volta.
Em linux podem ter que editar um monte de linhas de um ficheiro de configuração para por um programa a funcionar mas funciona, se não funcionar, ou fizerem algo mal ou têm que fazer algo aqui ou ali mas há sempre forma de por a funcionar com mais ou menos trabalho.
Alguma coisa deixa de funcionar... abre-se a consola vê-se o que se passa e volta-se a por a funcionar. No windows clicam no botãozinho para diagnosticar o problema, se resulta nem se quer diz o que se passou, caso contrário não há nada para ninguém.
 
Vocês têm toda a razão. Temos facilidade/compatibilidade de configurações no Windows, mas tenho pena que a maioria das pessoas não conheça as potencialidades do Linux.
Recentemente, uma colega minha viu-me a mexer no Ubuntu e perguntou o que era. Disse-lhe que era um sistema operativo diferente do windows. Ela interrompeu-me logo e disse que "parecia complicado, não valia a pena".
O engraçado é que ela: não joga no PC; Não usa Photoshop nem progamas exclusivos para Windows/Mac; Pagou pelo Microsoft Office mas utiliza apenas o Microsoft Word para uns trabalhinhos; Está farta de ter que fragmentar o disco; Está farta de mexer em antivirus e firewall.
Conclusão: Para este tipo de utilizador, o Linux é perfeito. Infelizmente, muitos desconhecem ou não querem saber das alternativas disponíveis.

Cumprimentos a todos.

Instalei o Ubuntu Karmic Netbook Remix no Asus eeePC 1000HE, e é o SO que a minha mulher usa para internet, ver emails, openoffice e alguns jogos. O problema de muita gente e em particular dos portugueses é a preguiça de aprender. Vejam lá se não há cada vez mais utilizadores de Mac, e o OS X também é muito, mas muito diferente do Windows.
 
Última edição:
O problema é que muitos querem a papinha toda feita, Facilidade acima de tudo. Eu migrei para Linux também, uso ele faz uns poucos meses, e abri os olhos :D.
Eu quero aprender obviamente mas também quero contribuir para uma comunidade livre :D

Cumprimentos
 
Bem, ontem tive a ver este Ubuntu e pela primeira vez pensei para mim, que horror :O e é só tralha. Gostava do ambiente de antes. É agora definitivamente que deixo o ubuntu e vou para o arch :).

Quanto a isso, eu tenho num netbook e quando vêm que é Linux ficam :O. Alias tenho colegas que pedem opinião aos professores de informática sobre algumas os seus problemas. Custa muito sugerir Linux a uma rapariga e passa a vida no farm ville? Nunca os vi a sugerir Linux, em vez disso sugerem conteúdos piratas.

O Linux não é o futuro, sabem porque? Porque ninguém tem vergonha na cara de ter windows pirata ou outro software. Quando começarem a pagar pelo software que usam, ai sim linux poderá ser o futuro
 
Back
Topo