Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

eu tenho uma ATI Mobility Radeon X1400 se ta bem configurada ou c os drivers todos n sei... mas o driver proprietarios esta activado e ele fez o download automatico... penso q esta tudo correcto.
 
eu tenho uma ATI Mobility Radeon X1400 se ta bem configurada ou c os drivers todos n sei... mas o driver proprietarios esta activado e ele fez o download automatico... penso q esta tudo correcto.


Normalmente basta abrir o programa "glxgears", maximizar a janela e ver se a imagem é fluida. Se for está a funcionar bem.
 
Última edição:
boas pessoal

eu tou com o Xubuntu e tenho me deparado com alguns erros

1º quando tento instalar o Flash dá-me este erro

"Apena uma ferramente de gestão de sowtware pode ser executada ao mesmo tempo"

2º quando tento instalar algo diz que eu tenho de ir a um "dvsk(uma cena tipo isto) por para a-

alguem me pode ajudar? 3º dia com o Linux :P

da 1º vez que instalei ele nunca me deu estes erros, dps tive uns problemas com os discos e formatei, ontem voltei a instalar, e ele hj a instalar outra cena crashou-me(1º vez lool) tive de desligar o pc da fonte e quando voltei começou a aparecer estes erros

Obrigado;)
 
boas pessoal

eu tou com o Xubuntu e tenho me deparado com alguns erros

1º quando tento instalar o Flash dá-me este erro

"Apena uma ferramente de gestão de sowtware pode ser executada ao mesmo tempo"

2º quando tento instalar algo diz que eu tenho de ir a um "dvsk(uma cena tipo isto) por para a-

alguem me pode ajudar? 3º dia com o Linux :P

da 1º vez que instalei ele nunca me deu estes erros, dps tive uns problemas com os discos e formatei, ontem voltei a instalar, e ele hj a instalar outra cena crashou-me(1º vez lool) tive de desligar o pc da fonte e quando voltei começou a aparecer estes erros

Obrigado;)
Bem vindo ao mundo linux:)

Se é a primeira vez que usas linux acho que deverias começar pelo ubuntu, nunca usei o xubuntu, mas tenho ouvido dizer que o ubuntu é mais facil.

Quando ao problemas que tens parece-me que ele está a pedir pra correres na consola
sudo dpkg --configure -a
no xubuntu nao sei, mas na ultima versão do ubuntu é bem facil instalares o flash.

Depois de correres na consola a linha que te indiquei diz se resultou.
 
No Ubuntu não consigo colocar a minha placa wireless atheros AR5007G a funcionar. Alguma sugestão?

step1: Install ath5k driver:

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-backports-modules-intrepid

step2: Add atheros driver to blacklist:

sudo vim /etc/modprobe.d/blacklist
add the following lines
blacklist ath_hal
blacklist_ath_pci
 
Bem vindo ao mundo linux:)

Se é a primeira vez que usas linux acho que deverias começar pelo ubuntu, nunca usei o xubuntu, mas tenho ouvido dizer que o ubuntu é mais facil.

Quando ao problemas que tens parece-me que ele está a pedir pra correres na consola

no xubuntu nao sei, mas na ultima versão do ubuntu é bem facil instalares o flash.

Depois de correres na consola a linha que te indiquei diz se resultou.

Boas, obrigado ;)

o meu problema é que n encontro a consola:005: sou mesmo noob, procurei por algo tipo linha de comandos ou consola e n encontrei nada parecido, alguem sabe mesmo o nome?

desculpem la a ignorancia
 
Boa noite!
Tenho a seguinte questão... Tenho o CD com o Ubuntu e quero instalá-lo numa partição que criei.
Mas o problema é que não consigo instalar. Dá-me um erro e diz para verificar o sistema de ficheiros de raíz ou algo do género...

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço. :D


Cumpz
 
Quero instalar o Ubuntu de raíz e apagar a partição actual.

Quero salvar os meus ficheiro que estão na pasta home, mas estão-me sempre a dar altos problemas de permissões, já tentei mudar para root e não dá nada.

Como costumam vocês fazer?
 
Boa noite!
Tenho a seguinte questão... Tenho o CD com o Ubuntu e quero instalá-lo numa partição que criei.
Mas o problema é que não consigo instalar. Dá-me um erro e diz para verificar o sistema de ficheiros de raíz ou algo do género...

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço. :D


Cumpz

Boas.

Se calhar a partição não tá criada com um sistema de ficheiros que o Ubuntu consiga usar. Experimenta apagar a partição e durante a instalação do Ubuntu criar uma "/" nova para instala-lo;).

Cumprimentos.
 
Boas!

Obrigado por me terem ajudado. no Xubuntu chama-se "Terminal" mas estava perceptivel lol

ja consegui instalar o flash sem me dar erro embora continue a não conseguir ver videos do youtube, tendo eu o flash10 devia dar certo?

outra coisa que eu reparei, a jogar tetravex quando acabo o puzle aparece a tabela de pontuações normalmente o pessoal faz "novo jogo" quando clico em novo jogo ele cria-me outro recorde e assim consectivamente, a unica solução é fazer sair e voltar a aplicação o que não é muito comodo. da 1º vez que instalei isto n acontecia o que poderá ser?
 
Raider Freak, em relação ao flash:

Que browser estás a usar?
Instalaste o flash a partir dos repositórios?

No meu Ubuntu, diz-me que a última versão é a 10.0.12.36ubuntu1.

Faz o seguinte:
Código:
sudo apt-cache showpkg flashplugin-nonfree

Tenho como dado adquirido que já reiniciaste o browser depois do flash instalado. :-)
 
Raider Freak, em relação ao flash:

Que browser estás a usar?
Instalaste o flash a partir dos repositórios?

No meu Ubuntu, diz-me que a última versão é a 10.0.12.36ubuntu1.

Faz o seguinte:
Código:
sudo apt-cache showpkg flashplugin-nonfree

Tenho como dado adquirido que já reiniciaste o browser depois do flash instalado. :-)

boas tou a usar o Firefox. agr tenho um problema mais urgente, a barra de tarefas e a barra de cima não aparecem:P
 
Back
Topo