Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

Boas pessoal, instalei ubuntu na partiçao D do meu disco do portatil. Correu bem as instalaçao, só que devo ter errado alguma coisa, pois na consigo iniciar o windows xp, no menu de selecao so tem linux, nao tem xp. Eu ja pasquisei, quer aqui no forum quer aqui na Techzone, e nada. Por favor ajudem, perciso estudar para um teste que tenho e na posso formatar mesmo. Cumpz
Alguem me sabe dizer se o mesmo acontece para quem tem o Windows Vista instalado? Não queria mesmo instalar o ubuntu, reiniciar, e verificar que no seleccionador de Sistema operativo o Vista desapareceu... Outra pergunta, quero instalar manualmente o mesmo, por isso, quanto espaço deixo para swap e para a raiz? E que sistema de ficheiros deixo para a raiz? Reiserfs? Ntfs? (pretendo que reconheça o ntfs do vista)
 
Última edição:
Alguem me sabe dizer se o mesmo acontece para quem tem o Windows Vista instalado? Não queria mesmo instalar o ubuntu, reiniciar, e verificar que no seleccionador de Sistema operativo o Vista desapareceu... Outra pergunta, quero instalar manualmente o mesmo, por isso, quanto espaço deixo para swap e para a raiz? E que sistema de ficheiros deixo para a raiz? Reiserfs? Ntfs? (pretendo que reconheça o ntfs do vista)

256 MB para swap e uns 4 GB para a raíz. O sistema de ficheiros por defeito é o ext3.

Ele vai reconhecer perfeitamente o NFTS do vista através de um driver chamado ntfs-3g que vem instalado por defeito no Ubuntu.
 
Acabei de instalar este SO no meu pc: http://pt.computers.toshiba-europe....rvice=PT&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=131735 É extremamente algo de impressionante, confesso. No entanto, e apesar de até receber um aviso logo no arranque conforme já tenho os drivers wireless para a placa atheros, ele não detecta a minha rede sem fios de casa. O que posso fazer? Tentei adicioná-la manualmente (apesar de não a detectar), deixando os campos em branco BSSID (penso que é este o nome) e o MAC ADDRESS, mas nem assim deu sinal... :( NOTA: a minha placa é a 5007EG no entanto, já vi foruns em que se diz que no vista diz uma coisa, no Ubuntu diz outra (confesso que não encontrei nenhum device manager no ubuntu por isso não posso confirmar)
 
Não sei se isto ja foi perguntado mas como posso configurar o teclado para tal como no windows colocar a arroba, os parentises rectos e o simbolo de euro com o alt+tecla correspondente?
 
Não sei se isto ja foi perguntado mas como posso configurar o teclado para tal como no windows colocar a arroba, os parentises rectos e o simbolo de euro com o alt+tecla correspondente?

Podes fazer isso usando a tecla AltGr, se não conseguires verifica se tens o layout correcto no teclado;).

Cumprimentos.
 
Mudar nome da máquina

Então é assim:
Instalei ontem este rapaz :D e como estava meio com pressa foi estilo MS - siga. Não é que dei um nome à máquina que não queria????
Shit!!!!!!!!!!
Como faço para alterar o nome?
Exemplo:
Código:
axe@axe$  para axe@hellaxe

Se souberem agradeço.
 
Então é assim:
Instalei ontem este rapaz :D e como estava meio com pressa foi estilo MS - siga. Não é que dei um nome à máquina que não queria????
Shit!!!!!!!!!!
Como faço para alterar o nome?
Exemplo:
Código:
axe@axe$  para axe@hellaxe
Se souberem agradeço.

Boas,

Vê o 3º post desta thread;).
No 8.04 dava para mudar facilmente através de Administração->Rede, mas agora isso não existe no 8.10.

Cumprimentos.
 
Guys... sinceramente para um AMD Athlon 3800+ com 2GB DDR-400 aconselham 32-bit ou 64-bit? Agora que ja tenho o meu XP totalmente estabilizado apetece voltar a meter Ubuntu em Dual Boot.

Também devo por no laptop... mas aí com 4GB de RAM acho que nem devo pensar duas vezes entre 32-bit e 64-bit... estou certo?
 
Então é assim:
Instalei ontem este rapaz :D e como estava meio com pressa foi estilo MS - siga. Não é que dei um nome à máquina que não queria????
Shit!!!!!!!!!!
Como faço para alterar o nome?
Exemplo:
Código:
axe@axe$  para axe@hellaxe

Se souberem agradeço.

Depois de algum trabalho de pesquisa descubri e creio que resolveu.
Alterei o
Código:
/etc/hostname
para o que quis e para já resolveu.
No entanto vi num site que não copiei o link para termos atenção ao fazermos isso nomeadamente em servidores, como será de imaginar as implicações que isso tem.
 
Wireless

Boas,

Alguem ta a usar ubuntu 8.10 no toshiba l40 da eescola? eu so consigo ligarme á rede wireless de minha casa de tiver ao lado do router...os drivers da placa ja vinham com esta versao do ubuntu mas ele nao capta bem o sinal...bastame sair da sala onde tenho o router que já nao tenho net...

o network manager detecta cerda de 50% do sinal, mas depois de conectar á rede, abro o firefox e aparece no canto inferior esquerdo "Looking for 'a pagina que tou a abrir' ".

Alguem sabe se é possivel resolver isto?

Cumpz
 
Boas,

Alguem ta a usar ubuntu 8.10 no toshiba l40 da eescola? eu so consigo ligarme á rede wireless de minha casa de tiver ao lado do router...os drivers da placa ja vinham com esta versao do ubuntu mas ele nao capta bem o sinal...bastame sair da sala onde tenho o router que já nao tenho net...

o network manager detecta cerda de 50% do sinal, mas depois de conectar á rede, abro o firefox e aparece no canto inferior esquerdo "Looking for 'a pagina que tou a abrir' ".

Alguem sabe se é possivel resolver isto?

Cumpz

já tentas te com o wicd?esse network manager ás vezes tem cada cena...também não perdes nada em experimentar..
 
Depois de quase 2 anos sem problemas estou a desvairar.
Então não é que estou sem conseguir ligar-me à net no meu desktop??
Instalação limpinha do Intrepid X64, ontem estava a funcionar na perfeição e hoje vou ligar aquilo e não há net. Nem www, nem IM's, nem emails, nada.
Na rede caseira funciona tudo bem, mas para ir para fora, nada.
Está tudo bloqueado.
Já fiz tudo o que me lembrei e sabia por isso agora peço-vos ajuda.
É que não sei de onde vem o problema.
Outra coisa: podem confirmar onde está o "Network configuration"? No meu está em sistema-preferencias mas deveria estar em sistema-administração.
Como não pede password não consigo actualizar ou modificar o ficheiro.
Teve de ser à unha:004:
Thanks
 
Back
Topo