Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

Depois de quase 2 anos sem problemas estou a desvairar.
Então não é que estou sem conseguir ligar-me à net no meu desktop??
Instalação limpinha do Intrepid X64, ontem estava a funcionar na perfeição e hoje vou ligar aquilo e não há net. Nem www, nem IM's, nem emails, nada.
Na rede caseira funciona tudo bem, mas para ir para fora, nada.
Está tudo bloqueado.
Já fiz tudo o que me lembrei e sabia por isso agora peço-vos ajuda.
É que não sei de onde vem o problema.
Outra coisa: podem confirmar onde está o "Network configuration"? No meu está em sistema-preferencias mas deveria estar em sistema-administração.
Como não pede password não consigo actualizar ou modificar o ficheiro.
Teve de ser à unha:004:
Thanks

Epa parece "chato",mas já experimentas te com o wicd?é que tanto no 8.10 como no 9.04 alpha os problemas de rede que tive era tudo á pala do network manager..no 9.04 nem por cabo dava...
 
Epa parece "chato",mas já experimentas te com o wicd?é que tanto no 8.10 como no 9.04 alpha os problemas de rede que tive era tudo á pala do network manager..no 9.04 nem por cabo dava...

Se não tenho rede como faço para o instalar.
Só se fizer o download externo, não?
Tens a versão x64?
 
Depois de quase 2 anos sem problemas estou a desvairar.
Então não é que estou sem conseguir ligar-me à net no meu desktop??
Instalação limpinha do Intrepid X64, ontem estava a funcionar na perfeição e hoje vou ligar aquilo e não há net. Nem www, nem IM's, nem emails, nada.
Na rede caseira funciona tudo bem, mas para ir para fora, nada.
Está tudo bloqueado.
Já fiz tudo o que me lembrei e sabia por isso agora peço-vos ajuda.
É que não sei de onde vem o problema.
Outra coisa: podem confirmar onde está o "Network configuration"? No meu está em sistema-preferencias mas deveria estar em sistema-administração.
Como não pede password não consigo actualizar ou modificar o ficheiro.
Teve de ser à unha:004:
Thanks

Realmente isso da configuração de rede mudou, talvez porque o Network Manager tem um menu próprio para editar as ligações de rede e não fizesse sentido duplicar as funções. Penso eu de que:P
 
Realmente isso da configuração de rede mudou, talvez porque o Network Manager tem um menu próprio para editar as ligações de rede e não fizesse sentido duplicar as funções. Penso eu de que:P
Pois é mas não deixa mudar nada. Com essa opção não ficas administrador do sistema. Qualquer um poderia mudar aquilo a seu belo prazer.
Vou tentar desinstalar o NetworkManager e ver se dá manualmente assim meto o WICD e experimento.
Estou muito desiludido com este Intrepid. Já a Webcam no Amsn não funciona e é um bug já referenciado há algum tempo. Enfim.......

skinnie disse:
Sim,podes sacar um deb da pagina do wicd.
Do 8.10 tenho,do 9.04 tenho o 32bits.
Tem funcionado bem o Intrepid?
Já andei lá na página e só tem para adicionar à sources.list.
Talvez tenha visto mal
 
Última edição:
Viva, bom tinha o vista instalado, instalei o ubuntu noutro disco, pensei que fosse aparecer o tal menu no boot para escolher o sistema operativo mas nada, vai directo pro ubuntu, como faço? Tenho de reeinstalar o vista?
 
Instalei hoje a versão 8.10 do Ubuntu, e tenho uns problemas:

1. Tenho um HD externo, e aí tenho uma pasta de musica. No Windows só aparecia a musica, mas agora no meio aparecem capas de CD. Como tiro isso de maneira só a aparecerem musicas?

2. Ao ver um video, aqui pisca, a imagem, tenho o VLC media player

3. No Firefox, a letra aparece muito pequena. Como aumento? Ja fui às configurações e aquilo não aumenta. Alem disso nao conheço nenhum tipo de letra. Qual aconselham?

Para já é tudo, se tiver mais duvidas pergunto.

cumps
 
Instalei hoje a versão 8.10 do Ubuntu, e tenho uns problemas:

1. Tenho um HD externo, e aí tenho uma pasta de musica. No Windows só aparecia a musica, mas agora no meio aparecem capas de CD. Como tiro isso de maneira só a aparecerem musicas?

2. Ao ver um video, aqui pisca, a imagem, tenho o VLC media player

3. No Firefox, a letra aparece muito pequena. Como aumento? Ja fui às configurações e aquilo não aumenta. Alem disso nao conheço nenhum tipo de letra. Qual aconselham?

Para já é tudo, se tiver mais duvidas pergunto.

cumps

Boas,

Vou tentar responder-te ao que sei:P. Quanto às capas de cd elas no Windows estariam como ficheiros ocultos, o que podes fazer para as por assim também em GNU/Linux é por um . (ponto) à frente do nome de cada ficherio, por exemplo, se se chamar albumcover1.jpg fica .albumcover1.jpg ;)
Quanto ao firefox podes fazer control + para aumentar o tipo de letra;).

Cumprimentos.
 
Boas,

Vou tentar responder-te ao que sei:P. Quanto às capas de cd elas no Windows estariam como ficheiros ocultos, o que podes fazer para as por assim também em GNU/Linux é por um . (ponto) à frente do nome de cada ficherio, por exemplo, se se chamar albumcover1.jpg fica .albumcover1.jpg ;)
Quanto ao firefox podes fazer control + para aumentar o tipo de letra;).

Cumprimentos.

decidi apagar as capas, ao fim ao cabo não as uso.

Em relação ao firefox, Posso aumentar a página, mas continua esquisito o tipo de letra.
 
Viva, bom tinha o vista instalado, instalei o ubuntu noutro disco, pensei que fosse aparecer o tal menu no boot para escolher o sistema operativo mas nada, vai directo pro ubuntu, como faço? Tenho de reeinstalar o vista?

Não, não tens, adicionas o Vista no grub. Mais info aqui.

decidi apagar as capas, ao fim ao cabo não as uso.

Em relação ao firefox, Posso aumentar a página, mas continua esquisito o tipo de letra.
Tens as "msttcorefonts" ?
Alguém está a ter problemas com o aMule em 64bits.
Passa a vida a crashar e não faz a cópia directa dos ed2k.
A mim acontece-me é com ultimos builds não aceitar em condições links ed2k pelo ed2k :(
Estás a usar build de onde ?
 
Última edição:
A mim acontece-me é com ultimos builds não aceitar em condições links ed2k pelo ed2k :(
Estás a usar build de onde ?

Dos repositórios. Já vi que fizeram asneira em algum lado já que o build tem o ed2k instalado mas por alguma razão parva não o aceita como deve de ser.
Há algumas coisas neste Intrepid que me deixam louco.
Talvez devesse instalar o Hardy. Parece-me menos feito à pressão.
 
Boas,
Instalei à umas horas o Ubuntu 8.10, e está tudo a correr perfeitamente, à excepção de uma coisa...
Eu não consigo aceder à minha partição do Windows a partir do Linux! Já procurei por todo o lado e nada, alguém teve o mesmo? Eu instalei através da instalação como se fosse uma aplicação do Windows com o tamanho prédefinido(15).
Cumps e obrigado :)
 
Boas,
Instalei à umas horas o Ubuntu 8.10, e está tudo a correr perfeitamente, à excepção de uma coisa...
Eu não consigo aceder à minha partição do Windows a partir do Linux! Já procurei por todo o lado e nada, alguém teve o mesmo? Eu instalei através da instalação como se fosse uma aplicação do Windows com o tamanho prédefinido(15).
Cumps e obrigado :)

Ele não monta as partições por defeito basta ires ao Locais-Media removíveis (eu tenho em inglês) que deve lá estar.


Voltando ao aMule - isto farta-se de crashar. Alguém tem um pacote estável?
 
Boas,
Não dá, tu queres dizer a localização "/media" certo?
Eu fui aí e só aparecem as drives de DVD e quando carrego em locais na TaskBar não aparece a pasta media, fui a "Sistema de Ficheiros" e depois fui a "media" só assim é que dá para aceder à pasta.
Cumps

EDIT: Já agora, como é que se instala o GTK Murrine? Para n00b sff, não percebo nada disto, no linux é tudo complicadinho :P
 
Última edição:
Boas,
Não dá, tu queres dizer a localização "/media" certo?
Eu fui aí e só aparecem as drives de DVD e quando carrego em locais na TaskBar não aparece a pasta media, fui a "Sistema de Ficheiros" e depois fui a "media" só assim é que dá para aceder à pasta.
Cumps

EDIT: Já agora, como é que se instala o GTK Murrine? Para n00b sff, não percebo nada disto, no linux é tudo complicadinho :P

Abre o Synaptic e procura Murrine;). Se bem que tinha a ideia que isso vinha logo instalado, mas pronto.

Cumprimentos.
 
Back
Topo