Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

Mais uma duvida... em windows já sabia quais os programas de video e audio que me acompanhavam... em linux já vi que tem muita escolha mas não sei por onde me virar... qual acham o melhoe reprodutor de video(nao gosto do vlc) e de audio...


obrigado
 
Mais uma duvida... em windows já sabia quais os programas de video e audio que me acompanhavam... em linux já vi que tem muita escolha mas não sei por onde me virar... qual acham o melhoe reprodutor de video(nao gosto do vlc) e de audio...


obrigado

essa pergunta dá pano para mangas, por isso vou responder com a minha opinião.

Video: gosto muito do mplayer
Audio: Uso o rhythmbox, ou seja, aquele que vem incluido com o ubuntu de origem.

Mas escolhas não faltam...

cumps
 
eu tenho usado o smplayer , apesar de ser para kde tenho vindo a gostar bastante

outra coisa que podes nao ter é o pacote w32codecs ,este pacote contem alguns codecs para alguns formatos proprietarios de video normalmente usados no windows
 
Experimenta carregar em ALT + F2.
Vai-te abrir uma janela em que vais escrever o seguinte, e mandar executar na consola:
Código:
sudo /etc/init.d/gdm start

Boas, ja fiz isso e n aconteceu nada :S continua igual, reiniciei e a mesma coisa

a ja agr o problema do flash ja esta resolvido obrigado ;)

so continuo com este de não aparecer o "explorer"
 
Boa noite a todos,

Eu adoro linux e o ubuntu principalmente , mas tenho uma duvida com o Ipod Touch 1G posso conectar me ao pc sem restrições?

é que o ipod so da no itunes -.-
 
Boa noite a todos,

Eu adoro linux e o ubuntu principalmente , mas tenho uma duvida com o Ipod Touch 1G posso conectar me ao pc sem restrições?

é que o ipod so da no itunes -.-

Sem restricções não. Mas dá. No entanto quando o fizeres estarás a comprometer-te a uma guerra com a apple, isto porque tens que desbloquear o aparelho, coisa que a apple não gosta nada.

Eu pessoalmente não o faria. Tenho um ipod nano, também poderia usar com Ubuntu, mas não que quis dar ao trabalho e até agora não me arrependi.

https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone
 
Sem restricções não. Mas dá. No entanto quando o fizeres estarás a comprometer-te a uma guerra com a apple, isto porque tens que desbloquear o aparelho, coisa que a apple não gosta nada.

Eu pessoalmente não o faria. Tenho um ipod nano, também poderia usar com Ubuntu, mas não que quis dar ao trabalho e até agora não me arrependi.

https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone
eu ate gosto do itunes o problema é ter de usar o Windows vista...


vou investigar o que ganho e perco se usar o ipod touch no ubuntu
 
eu tenho o seguinte problema, tenho um asus m51vseries e as teclas da luminosidade simplesmente nao funcionam, tenho o pc sempre muito escuro o que é horrivel, e acontece me outra coisa, quando tento ver um filme, o meu ecra fica tipo com falhas na imagem no ecra todo, que posso fazer para corrigir estas duas situações ??

abraço
 
Uglamugla:
estás a usar drivers livres ou proprietários?

Em relação às teclas, googla um bocado porque é algo muito específico. Qualquer coisa, podes sempre ir mexer nas preferências (em 'atalhos do teclado', ou lá o que é) e ajustá-las.
 
nao tenho essa opcçao nos atalhos de teclado, pelo menos nao encontro.

nao faço ideia se os meus drivers sao livres ou proprietarios, sou novo nisto :X

o efeito que tenho nao é cortes horizontais, é do tipo, aquele efeito de ser ver um filme velho, em que por instantes parece q a imagem desaparece e surge imediatamente, so que isto acontece muitas e muitas vezes.
 
No SmPlayer vais a Opções - preferencias - Geral - Geral - Controladores de saída (vídeo) e escolhes X11.

No Mplayer clicas com o botão direito do rato e escolhes preferencias - video e available drivers escolhes X11.

Espero que ajude!

eu uso o mplayer e quando faço isso não consigo meter o player em fullscreen lol. Fica tipo o ecran do mesmo tamanho, mas com uma moldura preta enorme toda a volta. Ou seja, ele não estica o filme, fica do mesmo tamanho, centrado e o resto do ecra fica preto. Ideias?
 
Back
Topo