Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

boas! alguem me pode ajudar num problema que tenho com a sultimas duas imagens do kernel para o ubuntu 8.10? knd inicio em modo normal chega a meio da barra de carregamento e bloqueia, faço alt+f1 e bloqueia ao carregar os drivers no gravador de dvd... tenho instalado num portatil toshiba a20-714.
Cumps
 
boas pessoal...gostava de saber se existe alguma dock porreira para ubunto e se há cm é k devo instalar em condições...??

Existe um dock bastante nova, fresquinha até, ainda em desenvolvimento, que é nada mais nada menos que um tema para o Gnome-DO, um dos programas mais bem conseguidos para linux (a meu ver, claro).

Procura no google acerca do gnome-do e da sua nova versão, a 0.8. Apesar de eu não ter tido problemas, isto é uma versão em desenvolvimento, por isso é possivel que ocorram alguns bugs...

Abraço.
 
Boas, sou mais um pioneiro no linux ;)

Está tudo instalado e operacional, à excepção do seguinte:


1º não consigo usar o caracter/simbolo do Euro (€) (agora estou em windows); Já mudei o teclado para português, mas aparece sempre o simbolo/caracter metade (¹/2)


2º É provável que já tenha Malware\Trojans no sistema :S
Desde que configurei a net, não estive em nenhum site manhoso(i think), nem estive a ver e-mails ou descarregar ficheiros que não fossem actualizações para o Ubuntu.

Mas passados alguns minutos de ter o Pidgin ligado, começaram a aparecer mensagens destas:

msnvn3.jpg


Fui logo Googlar por "test firewalls", em dois testes diferentes que fiz, deu sempre a porta 1050 aberta :\
Tirei, instalei e activei o Gufw, e barrei a licação Tcp na porta 1050. voltei a fazer os testes e a porta mantém-se aberta nos testes :s
O modem (Sagem Fast 2000 :p) é novo, logo posso estar a fazer alguma trapalhada com as configurações :(

What should i do? :rolleyes:


p.s. tou a curtir a mudança de Ambiente:003:
o Wine é que ainda deverá dar muitas dores de cabeça :x2:
 
Última edição:
Boas, sou mais um pioneiro no linux ;)

Está tudo instalado e operacional, à excepção do seguinte:


1º não consigo usar o caracter/simbolo do Euro (€) (agora estou em windows); Já mudei o teclado para português, mas aparece sempre o simbolo/caracter metade (¹/2)


2º É provável que já tenha Malware\Trojans no sistema :S
Desde que configurei a net, não estive em nenhum site manhoso(i think), nem estive a ver e-mails ou descarregar ficheiros que não fossem actualizações para o Ubuntu.

Mas passados alguns minutos de ter o Pidgin ligado, começaram a aparecer mensagens destas:



Fui logo Googlar por "test firewalls", em dois testes diferentes que fiz, deu sempre a porta 1050 aberta :\
Tirei, instalei e activei o Gufw, e barrei a licação Tcp na porta 1050. voltei a fazer os testes e a porta mantém-se aberta nos testes :s
O modem (Sagem Fast 2000 :p) é novo, logo posso estar a fazer alguma trapalhada com as configurações :(

What should i do? :rolleyes:


p.s. tou a curtir a mudança de Ambiente:003:
o Wine é que ainda deverá dar muitas dores de cabeça :x2:
Pelo que vejo nas fotos, isso são mensagens recebidas certo?
lá por receberes essas mensagens não significa que estejas infectado. Provavelmente os outros é que estão.
 
Pelo que vejo nas fotos, isso são mensagens recebidas certo?
lá por receberes essas mensagens não significa que estejas infectado. Provavelmente os outros é que estão.

Não me parece...viste os nomes das pessoas, e os seus emails?

t1ag0, essas pessoas estão na tua lista? Isso acontece-te no messenger do windows?

Outra coisa, já testaste os outros caracteres todos? Tipo ç, ó í é, etc? Todos esses funcionam?
 
Não me parece...viste os nomes das pessoas, e os seus emails?

t1ag0, essas pessoas estão na tua lista? Isso acontece-te no messenger do windows?

Outra coisa, já testaste os outros caracteres todos? Tipo ç, ó í é, etc? Todos esses funcionam?

Exacto. Nenhum desses está na minha lista de contactos.

No windows, nunca aconteceu a mesma coisa. Noutros tempos, que apareciam mensagens do género, mas eram enviadas por contactos das nossas listas.
Suponho que seja algum SpamBot ou coisa parecida :S (Agora estou ligado no Ubuntu, vou deixar o Pidgin ligado a tarde toda a ver se volta a aparecer).

Só falta é saber se deixaram alguma armadilha no sistema..
btw.. a porta 1050 sempre é suposto estar aberta? :p


Quanto aos caracteres, yep dão todos menos o sinal do Euro :rolleyes:
se tivesse no windows ainda sabia o código ashii :003:
 
Exacto. Nenhum desses está na minha lista de contactos.

No windows, nunca aconteceu a mesma coisa. Noutros tempos, que apareciam mensagens do género, mas eram enviadas por contactos das nossas listas.
Suponho que seja algum SpamBot ou coisa parecida :S (Agora estou ligado no Ubuntu, vou deixar o Pidgin ligado a tarde toda a ver se volta a aparecer).

Sim, é um SpamBot. Instala o plugin bot-sentry que isso fica resolvido.

1º Instalar as bibliotecas necessárias. Para isso executas este comando:

Código:
sudo aptitude install build-essential pidgin-dev checkinstall
2º Fazer o download do bot-sentry-1.3.0.tar.bz2 daqui
De seguida extrais o ficheiro. Vais até à directoria onde extrais-te o ficheiro e executas estes comandos:

Código:
./configure
make
sudo checkinstall
Se por acaso der um erro a dizer que falta o intltool façam:
Código:
sudo apt-get install intltool
De seguida façam novamente o passo 2.

NOTA: Se estiverem a usar o ubuntu em português não podem extrair isso para a Área de Trabalho (não me perguntem porquê).


Depois é so ir aos plugins do Pidgin e activar o Botsentry.
 
Última edição:
Pessoal como é que mudo o encoding do sistema?
Desde que mudei para este é só problemas nos ç e ã e etc.
Dá muitos transtornos já que não abrem alguns ficheiros por causa dos caracteres esquisitos.

Há......... Outra coisa ; um dos meus gatos passou com os chispes por cima do teclado e agora com o Caps lock ligado tenho letras minúsculas e com ele desligado maiúsculas, ou seja está ao contrário. Não faço a mínima ideia do que aquele desgraçado fez com as patitas:005:
 
Sim, é um SpamBot. Instala o plugin bot-sentry que isso fica resolvido.

1º Instalar as bibliotecas necessárias. Para isso executas este comando:

Código:
sudo aptitude install build-essential pidgin-dev checkinstall
2º Fazer o download do bot-sentry-1.3.0.tar.bz2 daqui
De seguida extrais o ficheiro. Vais até à directoria onde extrais-te o ficheiro e executas estes comandos:

Código:
./configure
make
sudo checkinstall
Se por acaso der um erro a dizer que falta o intltool façam:
Código:
sudo apt-get install intltool
De seguida façam novamente o passo 2.

NOTA: Se estiverem a usar o ubuntu em português não podem extrair isso para a Área de Trabalho (não me perguntem porquê).


Depois é so ir aos plugins do Pidgin e activar o Botsentry.

Oi ;)

Eu fiz tudo como descreveste, mas o Bot-Sentry não aparece na lista dos plugins do Pidgin.

Coisas que não me parecem bem:
1º Fiz o exctract para a pasta "Documentos" quando executo o "ls" o nome do directório extraido fica todo verde.
2º Na execução do "checkinstall" aparece este menu, e por mais que configure, ele não termina.
http://img98.imageshack.us/my.php?image=checkinstallxt3.jpg

3º Já fiz o processo duas vezes, apaguei o directório, mas não desaparece da reciclagem :\
Devo estar a ser um grande maçarico nisto lol :p


Quanto ao símbolo do Euro(€) já o encontrei *yupi*
Sistema > Preferências > Teclado |Disposições| > Outras Opções...

Jinhos à prima ;)
 
Oi ;)

Eu fiz tudo como descreveste, mas o Bot-Sentry não aparece na lista dos plugins do Pidgin.

Coisas que não me parecem bem:
1º Fiz o exctract para a pasta "Documentos" quando executo o "ls" o nome do directório extraido fica todo verde.
2º Na execução do "checkinstall" aparece este menu, e por mais que configure, ele não termina.


3º Já fiz o processo duas vezes, apaguei o directório, mas não desaparece da reciclagem :\
Devo estar a ser um grande maçarico nisto lol :p


Quanto ao símbolo do Euro(€) já o encontrei *yupi*
Sistema > Preferências > Teclado |Disposições| > Outras Opções...

Jinhos à prima ;)

Quando aparece esse menu basta dares um ENTER. Não tens que configurar nada.
 
Quando aparece esse menu basta dares um ENTER. Não tens que configurar nada.
lol tão simples que funciou :D
(como não aparecia a bash e pedia pra escolher a opção, presumi que faltava alguma coisa :rolleyes:)


Agora tenho outro problema grave. Estava no ubuntu e o disco desligou-se :mad:
Quando o reniciei apareceu esta mensagem:
" /Host/ubuntu/disks/root.disk does not exist. Dropping to a shell! "

Não quero fazer nenhuma intrevenção típica de "maçarico do windows" até porque dava jeito recuperar uns ficheiros que lá estavam no Ambiente de trabalho :p

Como é que se concerta isto? :003:

p.s O Ubuntu e o windows estão na mesma partição (era suposto "testar" o ubuntu e depois limpar o disco todo)
 
Pessoal quem utiliza o aMule e o Vuze antigo azureus tem tido problemas em completar os ficheiros?
Alguns ficheiros atingem o tamanho do ficheiro mas depois quando está a fazer o "completing" volta uns megas para trás. Tenho aqui uns ficheiros que já fizeram mais 200 megas e continua a não completá-los. Isto só aconteceu desde há 2 semanas.

Pessoal Como é que estamos disto???
Estou a usar o Intrepid 64bits
 
Tenho uma dúvida da qual deverá ser muito fácil para vocês responderem-ma. Como posso ter o efeito cubo no Ubuntu 8.10 Desktop Edition?

tens que ter o CCSM instalado, que é basicamente um painel de controle com todos os efeitos (cubo e não só). Caso a tua placa seja nvidia, também tens que ter os drivers proprietários activados. O CCSM aparece em preferences, desktop effects settings, ou coisa do género, não sei de cor.
 
Olá a todos!
Acabei ontem de instalar o ubuntu 8.10 UE e estou com um pequeno problema:
Ao minimizar a pagina do firefox,este desaparece,em vez de minimiar,e quando eu renicio o pc aparece uma janela a dizer que houve problemas no firefox e se eu quero continuar com a ultima sessão,se eu escolho a ultima sessão aparece as janelas todas que minimizei,e se faço isso a umas 10 já devem ver o que dá.
Já desistalei e voltei a instalar o FF e continua igual. Como posso resolver isto? Alguem sabe ou já aconteceu?
Cumps
EDIT:
Já agora tenho uma placa tv pci asus my cinema P7131 é possivel usar com ubuntu?
 
Última edição:
lol obrigado eu descobri qual o problema...
Faltava-me o painel inferior o selector de janela...
Ou seja eu minimizava mas não aparecia nada hehe problema resolvido obrigado pela ajuda à mesma ;)
 
Exacto. Nenhum desses está na minha lista de contactos.

No windows, nunca aconteceu a mesma coisa. Noutros tempos, que apareciam mensagens do género, mas eram enviadas por contactos das nossas listas.
Suponho que seja algum SpamBot ou coisa parecida :S (Agora estou ligado no Ubuntu, vou deixar o Pidgin ligado a tarde toda a ver se volta a aparecer).

Só falta é saber se deixaram alguma armadilha no sistema..
btw.. a porta 1050 sempre é suposto estar aberta? :p


Quanto aos caracteres, yep dão todos menos o sinal do Euro :rolleyes:
se tivesse no windows ainda sabia o código ashii :003:

Olá! Isso é simples.... no pidgin vai a ferramentas - privacidade - e na conta do msn coloca para apenas seres contactado por pessoas da tua lista! E essas mensagens deixam de aparecer... isso é messenger spam!
 
Exacto. Nenhum desses está na minha lista de contactos.

No windows, nunca aconteceu a mesma coisa. Noutros tempos, que apareciam mensagens do género, mas eram enviadas por contactos das nossas listas.
Suponho que seja algum SpamBot ou coisa parecida :S (Agora estou ligado no Ubuntu, vou deixar o Pidgin ligado a tarde toda a ver se volta a aparecer).

Só falta é saber se deixaram alguma armadilha no sistema..
btw.. a porta 1050 sempre é suposto estar aberta? :p


Quanto aos caracteres, yep dão todos menos o sinal do Euro :rolleyes:
se tivesse no windows ainda sabia o código ashii :003:

Já agora, sugiro que uses o emesene, eu prefiro. Está nos repositórios (i.e. escreves sudo apt-get install emesene)
 
Como é que faço para me conectar ao meu "Network space" (NAS) ? Eu tenho actualmente um NAS da LACIE 500GB

Mais info: Lacie Network Space 500GB

Já me disseram que é em LOCAIS >> Ligar a um Servidor >> FTP privado >> Meti os dados mas e pede-me a password só que depois diz que falhou.
 
Back
Topo