Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

obrigado ajudou IMENSO ficou como queria...obrigado

só mais uma coisa...como predefinir os aplicativos que abrem os videos por expl e musicas?no 8.04 sei como se faz aqui nao resulta no 8.10

cumps

Abres um ficheiro, (ex. filme.avi), botão direito > propriedadades > open with... > escolhes a aplicação que preferes. Assim ele abre sempre ficheiros avi com o programa que escolheste. Depois tens que fazer a mesma coisa com os outros tipos (.mpg, .wgm etc)
 
hoje andava aqui a tentar configurar o cairo-dock e fui a seguir umas instruções de um site qualquer, que depois até acabei por não instalar nada pois aquilo estava um pouco confuso, momentos mais tarde tentei ir ao synaptic e apareceu-me este erro :



alguém sabe do que isto se trata e como resolver isto?

PS:
já executei os dois comandos que o erro indica mas não deu em nada.

root@alexandre-laptop:/etc# apt-get install -f
E: O tipo '“deb' não é conhecido na linha 65 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pôde ser lida.
root@alexandre-laptop:/etc# apt-get update
E: O tipo '“deb' não é conhecido na linha 65 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
RESOLVIDO

apaguei umas linhas deste ficheiro pico /etc/apt/sources.list que correspondiam ao cairo-dock.




NOVA DÚVIDA


alguem sabe como reponho a barra de baixo onde aparecem as janelas, retirei-a por causa do A.W.N, mas como não gostei daquilo retirei só que agora não sei como repor a barra de baixo. Entenda-se por barra de baixo aquela onde aparecem as janelas que temos abertas, a que vem por defeito
 
Última edição:
boas instalei o google earth no ubuntu e ficou tudo bem instalado...segui um guia básico e instalou sem qualquer erro...na hora de abrir aparece o programa a iniciar, inicia, aparece as coisas normalmente e de repende desaparece e fecha o programa...Como posso resolver este problema?

cumps
lool
 
boas instalei o google earth no ubuntu e ficou tudo bem instalado...segui um guia básico e instalou sem qualquer erro...na hora de abrir aparece o programa a iniciar, inicia, aparece as coisas normalmente e de repende desaparece e fecha o programa...Como posso resolver este problema?

cumps
lool

Eu tive esse problema, mas depois instalalei a última versão disponivel nos repositórios Medibuntu e passou a funcionar : Google Earth 4.3

outra coisa, tenta correr pela consola e vé qual o erro que da.
 
Eu tive esse problema, mas depois instalalei a última versão disponivel nos repositórios Medibuntu e passou a funcionar : Google Earth 4.3

outra coisa, tenta correr pela consola e vé qual o erro que da.

Não és o único a ter esse problema. Abre a consola e corre googleearth. Ele vai crashar e vai devolver um relatório de erro. Fazes copy-paste desse relatório e metes isso no google. Logo o primeiro resultado é um post no ubuntu-forums que resolve isso. Tenta isso, senão eu amanha volto cá e explico melhor (epa cheguei agora a casa ainda tou bêbado lol)

cumps
 
Eu tive esse problema, mas depois instalalei a última versão disponivel nos repositórios Medibuntu e passou a funcionar : Google Earth 4.3

outra coisa, tenta correr pela consola e vé qual o erro que da.
uma pergunta noob...como mando correr os programas pela consola?

tenho de procurar por códigos de linux para começar a aprender mais codigos =x

obrigado pelas respostas
lool:D
 
Abres a consola em aplications > accessories > terminal (assumo que tenhas ubuntu)
Há comandos para tudo, portanto as possibilidades da consola são ilimitadas. Podes mandar correr comandos para tudo e mais alguma coisa, muito mais do que pelo interface gráfico.
Para começar, podes abrir alguns programas que já abres (firefox, emesene, mplayer, etc) mas em vez de ser pelo menu abres pela consola. Por exemplo para abrir o firefox escreves só "firefox" (sem as aspas). Para abrires o google earth escreves googleearth. (A maior parte são obvios)
A vantagem disto é que a consola fica aberta por trás a "debitar" tudo o que se passa e assim ficas com um feedback muito bom do que se passa "por trás", nomeadamente erros.
 
hoje andava aqui a tentar configurar o cairo-dock e fui a seguir umas instruções de um site qualquer, que depois até acabei por não instalar nada pois aquilo estava um pouco confuso, momentos mais tarde tentei ir ao synaptic e apareceu-me este erro :



alguém sabe do que isto se trata e como resolver isto?

PS:
já executei os dois comandos que o erro indica mas não deu em nada.

RESOLVIDO

apaguei umas linhas deste ficheiro pico /etc/apt/sources.list que correspondiam ao cairo-dock.




NOVA DÚVIDA


alguem sabe como reponho a barra de baixo onde aparecem as janelas, retirei-a por causa do A.W.N, mas como não gostei daquilo retirei só que agora não sei como repor a barra de baixo. Entenda-se por barra de baixo aquela onde aparecem as janelas que temos abertas, a que vem por defeito
Na barra em cima clicas no botão direito,e escolhes adicionar barra,depois aparece uma barra em baixo vazia,vais a essa barra,clicas botão direito e tens lá a opção para adicionar coisa a barra,e a cena para as janelas abertas está lá(só não me lembro o nome daquilo tens de procurar bem,mas o desenho que lá está mostra parte de uma janela minimizada,ficas logo a saber que é isso)
 
Abres a consola em aplications > accessories > terminal (assumo que tenhas ubuntu)
Há comandos para tudo, portanto as possibilidades da consola são ilimitadas. Podes mandar correr comandos para tudo e mais alguma coisa, muito mais do que pelo interface gráfico.
Para começar, podes abrir alguns programas que já abres (firefox, emesene, mplayer, etc) mas em vez de ser pelo menu abres pela consola. Por exemplo para abrir o firefox escreves só "firefox" (sem as aspas). Para abrires o google earth escreves googleearth. (A maior parte são obvios)
A vantagem disto é que a consola fica aberta por trás a "debitar" tudo o que se passa e assim ficas com um feedback muito bom do que se passa "por trás", nomeadamente erros.
escrevi firefox e abriu, escrevi googleearth apareceu "command not found" escrevi google-earth e nada mesma coisa :s
ainda tenho o earth instalado
 
escrevi firefox e abriu, escrevi googleearth apareceu "command not found" escrevi google-earth e nada mesma coisa :s
ainda tenho o earth instalado

esqueci-me de dizer outra coisa muito importante e que vai dar jeito: se escreveres a primeira parte de um comando e depois carregares no tab (por cima do caps lock, se não estás a ver) ele auto-completa o comando. Por exemplo escreves "firef", tab, e ele mete logo "firefox".
No teu caso, mete "goo" e dás tab. Depois ele deve auto-completar.
 
esqueci-me de dizer outra coisa muito importante e que vai dar jeito: se escreveres a primeira parte de um comando e depois carregares no tab (por cima do caps lock, se não estás a ver) ele auto-completa o comando. Por exemplo escreves "firef", tab, e ele mete logo "firefox".
No teu caso, mete "goo" e dás tab. Depois ele deve auto-completar.
fiz isso e ele completou para google-earth/ e depois diz: é uma directoria
 
Última edição:
fiz isso e ele completou para google-earth/ e depois diz: é uma directoria


Estranho...estou a chegar ao limite do meu conhecimento. Sugeria então que vás ao synaptic (na consola escreves sudo synaptic) e procuras google earth, ou só google. Desinstalas o que tiveres relativo a google earth. Depois voltas a instalar o google earth 5, seguindo estas instruções, com atenção. No fim disso tens que fazer um ultimo passo, que está descrito aqui
 
Ola,

Também tive esse problema, mas mudei o modo de video e fica resolvido. Botão direito > preferencias > video > available drivers e escolhes um que gostes. Nem todos funcionam! O que eu uso é o X11 (OpenGL) e fica com umas legendas bem proporcionadas.
Alem disso podes ir a font > proportional to movie height (e não diagonal) que também ajuda.

Espero que isto ajude.
Boas...

fiz isso e as legendas ficaram perfeitas, mas agora o video dá uns ligeiros "crashes" volta e meia acontece isso...será que é de ter alterado as coisas?:wow:

dá em todos os videos...

abraço
 
Wireless

Boas

tenho um toshiba satellite A200-2B7, com uma placa wireless atheros (qualquer coisa :P), e não sei porque nao tenho wireless.

root@alexandre-laptop:~# iwconfig
lo no wireless extensions.

eth0 no wireless extensions.

pan0 no wireless extension

como podem ver ela não me é detectada sequer, por cabo funciona sem quaisquer problemas tenho o wicd instalado. já tentei instalar o ndiswrapper mas ou instalei mal ou aquilo nao me valeu de muito pois continuou na mesma. Se alguém tiver alguma ideia para o problema aceito qualquer proposta, ou até mesmo algum tuturial mais eficaz para a instalação do ndiswrapper também aceito com todo o gosto:007:
 
Pessoal, estou com problemas para instalar o Ubuntu 8.10 no meu novo PC. Faço como sempre fiz, arranco o PC com o CD de instalação e escolho a opção "Install Ubuntu". Isto faz o load e depois começa a verificar aqueles opções todas (no ecrâ preto), até que fica preso numa opção que é a seguinte:

* Starting bluetooth

E não passa dai. Já experimentei tanto com a versão 64 bit's como a de 32 bit's, é a mesma coisa. Nem sequer consigo arrancar em Live CD, porque ele passa sempre por ai e ai fica.

Ora, isto nunca me tinha acontecido no PC antigo e não sei o que possa ser. Nem sequer tenho bluetooth no PC.

Alguém sabe como contornar isto? É que assim não consigo mesmo instalar.

Experimentei instalar o Fedora 10 e deu, mas preferia o Ubuntu 8.10 !!!
 
a mim dá-me o mesmo que o stlkr...

vou tentar como indicou...obrigado pela ajuda

lool


Como é que instalaram o Google Earth? Fizeram download do site e instalaram manualmente ou usaram o gestor de pacotes?

Usem os repositórios do Medibuntu e instalem pelo Synaptic o googleearth-4.3

Google por medibuntu que descobrem o site a explicar como adicionar os repositórios
 
Como é que instalaram o Google Earth? Fizeram download do site e instalaram manualmente ou usaram o gestor de pacotes?

Usem os repositórios do Medibuntu e instalem pelo Synaptic o googleearth-4.3

Google por medibuntu que descobrem o site a explicar como adicionar os repositórios

Está tudo nos meus posts anteriores. Mas sim, saquei do site e segui as instruções que me pareceram eram oficiais. Tem lá uns truques, é preciso correr com atenção. No meu ja funciona a 100% (versão 5).
 
Back
Topo