UMA - Thread Oficial

Pergunta de noob:

Se mudar de Iris para Uma tenho de ter o router ao lado da tv?

Estou a acabar a fidelização. Nesta altura tenho Iris e consigo ter o router e o telefone no escritório de casa. Dá-me jeito até pela gestão da rede powerline.

Se tiver que por o router na sala muda tudo.
 
Pergunta de noob:

Se mudar de Iris para Uma tenho de ter o router ao lado da tv?

Estou a acabar a fidelização. Nesta altura tenho Iris e consigo ter o router e o telefone no escritório de casa. Dá-me jeito até pela gestão da rede powerline.

Se tiver que por o router na sala muda tudo.
Como és cliente cabo e não fibra a Uma v2 é a única que tens que ligar por cabo de rede ao router. A íris e uma v1 não porque têm modem incorporado.

Se optares pela uma v2 o técnico mesmo que não queira tem que te passar cabo de rede pelas tubagens... Nem que seja pela coaxial... O que eles preferem é arrebentar as paredes pois dá menos trabalho.

E tens aqui o resumo.

Em clientes fibra todas as boxes são ligadas por cabo de rede

Em clientes cabo so a Uma v2 é que é ligada por cabo de rede
 
Pergunta de noob:

Se mudar de Iris para Uma tenho de ter o router ao lado da tv?

Estou a acabar a fidelização. Nesta altura tenho Iris e consigo ter o router e o telefone no escritório de casa. Dá-me jeito até pela gestão da rede powerline.

Se tiver que por o router na sala muda tudo.
Se tiveres um repeater ou extender a que possa ligar o cabo vindo da box também resolve. Na realidade, a v2 precisa é de estar ligada à rede por cabo, não interessa como.
 
Pergunta de noob:

Se mudar de Iris para Uma tenho de ter o router ao lado da tv?

Estou a acabar a fidelização. Nesta altura tenho Iris e consigo ter o router e o telefone no escritório de casa. Dá-me jeito até pela gestão da rede powerline.

Se tiver que por o router na sala muda tudo.
Até o powerline resolve isso na v2.
O tráfego é mínimo e já tenho usado por algum problema na rede por cabo que lá tenho sem problema algum
 
Atenção que nem todos os repeaters dão, já comprei uma vez um que não dava pois a gama de IPs atribuída por Wifi é diferente da gama de IPs atribuída à boa quando se liga por cabo.
 
Atenção que nem todos os repeaters dão, já comprei uma vez um que não dava pois a gama de IPs atribuída por Wifi é diferente da gama de IPs atribuída à boa quando se liga por cabo.
Se for por exemplo um daqueles switchs com imgp, dá? É dessa forma que tenho a minha V2 ligada. E a box anda me a dar problemas... só liga quando lhe apetece.
 
Já aconteceu a alguém ter um problema na imagem em que aparece uma tira pixelizada na parte superior da televisão? Nas aplicações está tudo bem, por isso só pode mesmo ser problema da box UMA...

Tens como fazer o despiste à box e testar noutra TV?

Por aqui? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji41][emoji41][emoji41] Testa noutra TV por exclusão de partes mas provavelmente será da box se nas apps está tudo tranquilo. Vê se tens os cabos bem metidos, pode ser algum mau contacto.

Tira branca e preta? Se só acontece em alguns canais tipo RTP é normal, é mesmo da emissão. Liga o overscan da TV.

É uma tira de uma parte da imagem, é esquisito! É em todos os canais, não só RTP. Vêm cá na Segunda-feira ver. Mas por exemplo, hoje não esteve com a tira. É só de vez em quando...lol

@SMOL25, um gajo tem que fazer pela vida! lol

Olha quando aparecer a tira, fotografa. Às vezes aparecem uns técnicos preguiçosos e se não virem na hora o problema não fazem nada. Já apanhei uns quantos, principalmente quando o problema não é permanente.
Assim fica a prova e já serve de tua defesa até para reclamar no caso de não se resolver o problema.
@Difran10
Boas amigo
Estou com o mesmo problema como resolveste?
Chegaste a perceber do que era?

Tenho uma box Uma v2 e acontece-me o mesmo mas só em alguns canais, no canal 11 por exemplo em especial no programa da bola da noite , e também na sportv+ em alguns conteúdos como naquele anúncio deles que aparece uma.cruz amarela ou que é a mexer-se.
O mais estranho é que é só em alguns programas/conteúdo de certos canais como nesses dois, não faz em todos os programas nesse canal (11) por exemplo o que e também estranho.
Ao início pensava que era problema da TV de linha de píxeis no topo horizontal (queimados ou algo do gênero) mesmo no topo quando começa o ecrã da TV visível , mas no da sportv é em alguns anúncios mas em baixo quando inicia o ecrã.
Na da sportv é a verde mas tipo interferência uma linha horizontal em baixo quando começa o ecra no canal 11 é uma ou duas linhas brancas juntas paradas não é como a verde da sportv também quando começa o ecrã em baixo.
Já experimentei mudar cabos, mudar as fontes hmdi e fica igual, experimentei também mudar os vários formatos da TV (4:3;16:9,etcetc) e fica sempre só na imagem do conteúdo não acompanha a TV toda a não ser que esteja em ecrã normal total.
Se mudar para zoom na imagem desaparece.
Não faz em todos os canais e muito menos nas apps da TV ou conteúdo visualizado fora da box por isso presumo que problema da TV não deva ser se não tava lá sempre as linhas (de painel com problemas) ou aparecia em outros lados também.
A TV é nova (Xiaomi mi TV 4s 65) antes tinha uma Qilive 4k HDR 55 e acho que não fazia isso pelo menos que me lembre
Devido a fraca qualidade de imagem que a definição 2160 50hz ou 60hz desta box da uma v2 dá ( parece que come as cores ou sei lá) sempre usei (desde outubro 2020 quando instalaram a box) a definição de imagem a 1080p 50hz mesmo na anterior TV e é a que acho mais sólida em cores definição de imagem no geral .
Já experimentei usar todos os tipos disponíveis de resolução de imagem da box e a situação que relato acontece em todas.
O que puderá ser?
Caricato no mínimo
 
Última edição:
Pergunta de noob:

Se mudar de Iris para Uma tenho de ter o router ao lado da tv?

Estou a acabar a fidelização. Nesta altura tenho Iris e consigo ter o router e o telefone no escritório de casa. Dá-me jeito até pela gestão da rede powerline.

Se tiver que por o router na sala muda tudo.
No meu caso o técnico recusou-se a instalar sem ser com o router ao lado da box. Contactado o sac também eles insistiram que o router tinha mesmo de ficar junto à box.

E por isso lá continuo, muitos meses mais tarde, com iris mas sem fidelização.
 
No meu caso o técnico recusou-se a instalar sem ser com o router ao lado da box. Contactado o sac também eles insistiram que o router tinha mesmo de ficar junto à box.

E por isso lá continuo, muitos meses mais tarde, com iris mas sem fidelização.

Eu tenho ligado com uma power line, que comprei na china barata e funciona tudo ok sem problema
 
Back
Topo