G O R
Membro
Boa tarde,
Tenho um familiar meu que pediu para fazer mudança de morada na Vodofone, ainda com a fidelização a decorrer.
Contudo, a VDF nega-se a manter as condições atuais. Ou paga a penalização (11 meses) ou o novo contrato TV+NET+VOZ+2Reds passam a ter o absurdo e pornográfico valor de 67EUR.
Existe alguma forma de pressionar para, pelo menos, manter as condições atuais ou mesmo baixar o valor?
Obrigado pela v/ ajuda e dicas!
Muito bem , no contrato único celebrado entre a Vodafone e o cliente tem esta claúsula que se encontra na 2ª Página no ponto n7:
" 7. A Vodafone compromete-se a prestar o serviço fixo, única e exclusivamente,
na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na
proposta de contrato. Após a ativação do serviço, a alteração da morada
de prestação do serviço implica, obrigatoriamente, a resolução do
presente contrato, a celebração de um novo contrato e o pagamento da
respetiva intervenção técnica (de acordo com tarifário em vigor) na nova
morada indicada pelo Cliente. "
A última parte "
a celebração de um novo contrato e o pagamento da
respetiva intervenção técnica (de acordo com tarifário em vigor) na nova
morada indicada pelo Cliente. " não se aplica pois ao celebrar um novo contrato tem sempre oferta da instalação e ativação de serviço.
Dito isto, ao alterar de morada é cancelado o anterior contrato sem qualquer penalidade mesmo que tenha um compromisso de permanência a decorrer e é celebrado um novo contrato com as oferta públicas em vigor.
Logo se formos a ver a culpa não é da operadora mas sim do cliente porque está a alterar a morada a meio de um compromisso de permanência e a operadora só está a apresentar uma alternativa para evitar pagamento de penalização.