Venda de gato por lebre fibra PT

não se trata de overhead mas sim sincronismo a 9x em vez de 100 no ONT.. Começo a pensar que não se dão ao trabalho de ler o que escrevo..

Quanto ao reclamar dos 20Mb... Nem devia comentar... Se o patrão te der mais 1 dia de ferias quero ver se vais reclamar.. mas se te tirar 2€ mês a ver a ver se não reclamas..

Eles não estão a dar os 20Mb por engano... Sabem perfeitamente que o estão a fazer assim como sabem que só estão a fornecer 90..

Já agora a Rede PT acaba onde? ao chegar ao ONT?
 
Última edição:
Mas alguém está a pedir para sincronizarem a cima? Se estiver sincronizado a 100mbps não vais ter os 100mbps mas com certeza vais ter mais do que se estiver sincronizado a 90..
 
Eu não tinha tanta certeza quanto isso... Principalmente com routers que nem porta GB têm. E sim a PT também não é obrigada a colocar routers com porta GB para velocidades iguais ou inferiores a 100 Mb.

Em relação ao não reclamar por causa dos 20 Mb de upload só demonstram que não são pessoas sérias. No entanto querem que os ISPs sejam sérios para com vocês. Um bocado de nonsense no mínimo. Eu se for ao supermercado e a senhora da caixa me der por engano troco a mais eu como sou uma pessoa séria faço o favor de rectificar na hora.
 
Mas tu pensas que a Meo está sincronizar a 20mbps por engano?? 0.o

Apenas vos está a atirar areia para os olhos por não estar a cumprir os 100mb garantidos.. Agora se o cliente saí a ganhar com isso ou não já é outra historia, para isso abre um tópico "100/10 Vs 90/20"..

E fica-te muito mal por em causa a seriedade de uma pessoa.. até porque nunca te dei motivo para tal.
 
Última edição:
Se é ou não por engano a verdade é que o cliente esta a usufruir de 10 Mb a mais no upload. Logo deve reclamar/reportar a situação. Caso fique de bico calado aproveitar o engano ou não da situação mostra que não é sério. A PT esta a cumprir os 100 Mb garantidos. Se depois a velocidade é baixada por causa overhead da própria ligação bem como dos equipamentos isso é outra história.

E sim só estou aqui a gozar com situação. :-D
 
Mas alguém está a pedir para sincronizarem a cima? Se estiver sincronizado a 100mbps não vais ter os 100mbps mas com certeza vais ter mais do que se estiver sincronizado a 90..

Mas o serviço Meo Fibra 100 não está sincronizado a 90. Tanto assim é que tanto pessoalmente conheço clientes como no tópico das velocidades da net há lá testes de malta com o Meo Fibra 100 a atingir velocidades a 93~94 megas, a diferença para os 100 é o tal overhead do ethernet, do pppoe, do tcp/ip, etc.
 
Última edição:
Bons dias a todos,

Com esta conversa toda... cá pra mim foi mais um que tem contratados os 100 Mbits para ir á net e andar no MSN. Eu tinha Zon em que tinha o pacote de 12 Mbits, e estava sempre nos 12 mbits. Quando a PT me ligou pra trocar para a fibra com os belos dos 15 Mbits( Contratados) troquei logo pois estava mais barato pro que pagava. Eu no meu caso tenho os equipamento que o autor do topic tem.

Desde que tive um problema com ZON devido a velocidades estremamente baixa ( 1/2 Mbits ) que instalei um servidor de qualidade de sinal. E no meu caso, estou extremamente satisfeito com o serviço, pois nunca tive uma velocidade media abaixo do 28 Mbits, num espaço tempo de 5 meses.

Penso que quando se contrata uma velocidade "garantida" como eles dizem temos o direito de reclamar claro, mas digo-te já. Não deves de ter melhor, disponibilidade\qualidade de serviço de MEO Fibra..
 
Depois de ler o tópico na diagonal, percebi que o que reina neste tópico é a inveja e o conformismo. A opinião geral é que devias ficar quieto porque há quem tenha menos qualidade de serviço que tu e como essas pessoas não reclamam nem fazem nada para ter melhor qualidade de serviço, também tu não podes fazer, e têm raiva de quem o faz. Eu sinceramente nem tinha conhecimento disso dos 100/10Mb - 90Mb/20Mb, e se me perguntassem se eu me chatearia por causa disso, provavelmente não, não me chatearia. Mas não vou criticar quem se chateia! A verdade é só uma, e qualquer desculpa não passa disso mesmo: a PT está a enganar os clientes. Eu quero lá saber se não pode fornecer 100Mb reais por causa do overhead XPTO ou da latência KYZ ou de outros problemas técnicos com nomes estranhos. A verdade é que a PT publicita um serviço que sabe à partida não conseguir fornecer! A isso eu chamo enganar os clientes, não há outro nome! O que é mais inacreditável é que a opinião geral neste tópico é que a PT é que está certa! Inacreditável. "Coitadinhos deles, quase não conseguem ter lucros! Deixem-nos enganar os clientes à vontade, a gente até agradece que até tem mais upload e tudo."

Por isso, se quiseres reclamar, força, estou contigo!

No entanto, acho que não é bem vender gato por lebre, é mais vender gato por gato com cauda cortada ou assim :D
 
Amigo, uma única coisa para ti e sem ofensa.

No dia em que conseguires o que queres diz algo, porque esse dia nunca chega!
Não adianta comparativos porque sempre tive ADSL e abaixo do que contratei, enfim... ADSL...

Como muitos disseram, no teu caso não reclamava, mas se o queres fazer faz.
Se as outras operadoras sincronizam acima de 100mbps é porque querem, elas poderiam sincronizar a 100mbps e teres 91 como o referiste. Não estão em incumprimento, a velocidade está lá, estás sincronizado a 100mbps logo em nada podes reclamar.
No real só tens 91mbps? Desculpa lá, mas isso são limitações físicas (ruído da fibra (sim porque a fibra também tem ruído, nada que se compare com ADSL, mas TEM), os headers dos pacotes TCP/IP que consomem imenso e nunca ninguém ligou, entre outros)
A PT fornece-te 100mbps de sincronia, logo não estão em divida. O que dizem no apoio a clientes, enfim, a mim diziam mil e uma coisas, no entanto lá se encontra um bem fino na coisa que deixa tudo bem claro.

De uma coisa deixo-te seguro, nunca vais ter os 100/10Mb.
Podes reclamar, ir a tribunal, fazer 30 por uma linha que nunca vais ter. Simplesmente porque eles sincronizam a 100 e as limitações já são no hardware ao qual nas letras pequeninas do contrato lá refere que não é responsabilidade deles.

Se continuares com "insultos" vais ser motivo de chacota por maior parte do pessoal.
Mas devido a limitações de hardware como já disse acima, nunca vais ter os 100mbps.
 
Última edição:
No entanto, apesar de achar que o user em questão tem razão e a PT está errada, e sendo que ainda tenho bem presente em memória a frustrante época dos 56Kbs, lembrei-me deste vídeo.

[video=youtube;x_2baTX9jgk]http://www.youtube.com/watch?v=x_2baTX9jgk[/video]
 
jahred concordo perfeitamente que a PT esteja a enganar os clientes. Onde já se viu anunciar 10 Mb de upload e dar 20 Mb? :mad: Ainda para mais é o upload mais alto de todo o mercado nos pacotes de 100 Mb. Isto é concorrência desleal. :002:

Em relação aos 100 Mb é como já disseram a PT não é obrigada a sincronizar acima de 100 Mb logo é totalmente normal que não atinjam os 100 Mb. Aqui a PT não está a enganar ninguém. A PT só garante 100 Mb nunca disse que garantia acima de 100 Mb só para vocês terem os 100 Mb no speedtest. Ce la vie!
 
jahred concordo perfeitamente que a PT esteja a enganar os clientes. Onde já se viu anunciar 10 Mb de upload e dar 20 Mb? :mad: Ainda para mais é o upload mais alto de todo o mercado nos pacotes de 100 Mb. Isto é concorrência desleal. :002:

Em relação aos 100 Mb é como já disseram a PT não é obrigada a sincronizar acima de 100 Mb logo é totalmente normal que não atinjam os 100 Mb. Aqui a PT não está a enganar ninguém. A PT só garante 100 Mb nunca disse que garantia acima de 100 Mb só para vocês terem os 100 Mb no speedtest. Ce la vie!

Eu percebo o ponto de vista geral, que é que o serviço da PT já é muito bom e é melhor que a concorrência. A verdade é que o user veio fazer perguntas ao forum errado, que é o forum dos geeks. Do ponto de vista de leigo de informática, sim a PT está a enganar os clientes. Se é um engano pouco grave, é. Mas está a enganar. Anuncia 100 Mb na casa dos clientes quando sabe à partida que nunca os vai conseguir fornecer, depois dá os 20Mb de upload para a malta que percebe do assunto não se queixar. É ser picuinhas, é sim senhor, mas o user tem razão. Fazendo o papel de user leigo que usa a internet para ver emails, eu quero lá saber dos 20Mb de upload! Eu quero é os 100Mb contratados! Mas pronto, batam lá no homem por lutar pelos seus direitos. De clientes pouco exigentes é que as empresas gostam, malta que paga a tempo e horas, não dá grande trabalho nem se queixa muito, e ainda agradece e dá uma palmadinha nas costas.
 
jahred deixa-me ver se percebi o teu ponto vista. Então ele contrata 100 Mb. A PT sincroniza a ligação dele a 100 Mb certinhos. Obviamente que se ele estiver sincronizado a 100 Mb nunca vai ter mais que 90/95 Mb. No entanto como ele no speedtest não tem 100 Mb certinhos vai exigir à PT que lhe sincroniza a mais de 100 Mb. Ou seja tu achas que ele está no direito de pedir mais do que paga? :002:
 
jahred deixa-me ver se percebi o teu ponto vista. Então ele contrata 100 Mb. A PT sincroniza a ligação dele a 100 Mb certinhos. Obviamente que se ele estiver sincronizado a 100 Mb nunca vai ter mais que 90/95 Mb. No entanto como ele no speedtest não tem 100 Mb certinhos vai exigir à PT que lhe sincroniza a mais de 100 Mb. Ou seja tu achas que ele está no direito de pedir mais do que paga? :002:

Se o problema é o overhead.. porque que raio quem tem o serviço de 30 megas (por exemplo sapo fibra), consegue ter 30 megas? ou consegue até ter ligeiramente mais?
Pior, porque é que quem tem o router gigabit + ont gigabit não consegue ter os 100 megas?
Porque se desse, arriscava-se a ter uns quantos clientes "chatos" a telefonar para lá a pedir para trocar o router e/ou ont. Então configura-se para teres a mesma velocidade quer tenhas o 794 ou 799.

Até a Zon (que até à pouco tempo dizia à "cara podre" que acima de x megas o seu serviço era "fibra") meteu routers com capacidade gigabit nos pacotes de 100 megas.

O que se passou com a PT é o exemplo clássico de uma grande empresa com excesso de patamares de decisão. Com certeza que o tecnico que testou os 794 viu que não dava para um tarifário de 100 megas. Mas algum director (na parte das compras), no alto da sua inteligencia, decidiu que aqueles chegavam perfeitamente e toca a encomendar às paletes da thomson.

Agora têm que deixar passar o tempo para amortizar o equipamento, basta ver a quantidade de pacotes que têm feito abaixo dos 100 megas.. (acima dos 100.. metem preços altos para poderem meter a frase pacotes até X Mbps nos panflentos, sem ter que preocupar com um grande numero de adesões).
 
dvb estas totalmente correcto. Não mudaria uma vírgula daquilo que escreveste. No entanto a nossa opinião é apenas a nossa opinião. Não podemos considerar isso como um direito adquirido como alguns querem fazer parecer. Se a PT sincroniza os pacotes 100 Mb a 100 Mb em vez de sincronizar a 110 Mb não podemos reclamar. O contrato é 100 Mb. Embora toda a gente saiba, a PT incluída, que ao sincronizar a 100 Mb o cliente nunca vai ter os 100 Mb na prática para usufruir. Por isso mesmo a compensação no upload. A PT sabe muito bem que errou na escolha dos primeiros modelos do router. Exactamente por isso adoptaram o 90/20 em vez do 100/10 Mb. Na prática, para quem perceber um bocadinho de redes, os clientes até saem beneficiados deste erro da PT (20 Mb de upload é um sonho). Mas obviamente para quem não percebe nada disto (nem é obrigada a perceber verdade seja dita) estar sem 5 ou 10 Mb de download é considerado um roubo capital!
 
Última edição:
Back
Topo