Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Sim é a DST que anda a implementar fibra em Tomar.

Eu moro nos limites do concelho de Tomar, e por exemplo a 2KM da minha aldeia, existe uma aldeia de Ferreira do Zêzere que está coberta com Fibra no âmbito do acordo das zonas rurais com a PT Fibra.

Não seria muito difícil, colocarem fibra na minha zona, se a Vodafone expandisse a rede da PT dessa aldeia de Ferreira do Zêzere através dos acordos que eles têm da rede partilhada... É que aqui só existe Satélite e ADSL a 6Mb no máximo...
A DST não fibrou a cidade de Tomar nem a zona industrial. A DST é quem implementa a "fibra rural"
Os PDO "VDF-92" são da Telcabo
 
A sério? Então não meteram fibra em Carvalhos de Figueiredo, que fica entre Tomar e a zona industrial? Mas isso tem algum jeito? Ainda por cima uma zona com meia dúzia de empresas?
 
A sério? Então não meteram fibra em Carvalhos de Figueiredo, que fica entre Tomar e a zona industrial? Mas isso tem algum jeito? Ainda por cima uma zona com meia dúzia de empresas?

Sim, a zona industrial junto a Santa Sita

Existe aí um mapa neste Forum (ou já existiu, agora não o encontro), que dá para ver os sítios que já se encontram fibrados, e de facto, a zona Industrial de Tomar, já tem Fibra.

Carvalhos de Figueiredo é uma vila/aldeia bastante grande, pelo que terá de ter 1PDO a cada 1 KM de distância até casa do cliente no máximo, o que corresponderá a uns 4 PDO no mínimo só em Carvalhos de Figueiredo, quando o mesmo for fibrado...

Tudo o que seja cidades e zonas industriais, são áreas prioritárias para as operadoras, por terem maior captação de investimento nessas zonas.
 
Existe aí um mapa neste Forum (ou já existiu, agora não o encontro), que dá para ver os sítios que já se encontram fibrados, e de facto, a zona Industrial de Tomar, já tem Fibra.

Carvalhos de Figueiredo é uma vila/aldeia bastante grande, pelo que terá de ter 1PDO a cada 1 KM de distância até casa do cliente no máximo, o que corresponderá a uns 4 PDO no mínimo só em Carvalhos de Figueiredo, quando o mesmo for fibrado...

Tudo o que seja cidades e zonas industriais, são áreas prioritárias para as operadoras, por terem maior captação de investimento nessas zonas.
Qualquer pessoa com acesso à APP myvodafone tem acesso à viabilidade, para isso:
Abrir a APP
Fazer login
Ir as opões e escolher TV+NET+VOZ
No final tem "verificar cobertura"


Pode ser consultada a viabilidade Vodafone também em http://online.vodafone.pt/cobertura (acesso tem de ser feito através da rede móvel num telemóvel)
 
Qualquer pessoa com acesso à APP myvodafone tem acesso à viabilidade, para isso:
Abrir a APP
Fazer login
Ir as opões e escolher TV+NET+VOZ
No final tem "verificar cobertura"


Pode ser consultada a viabilidade Vodafone também em http://online.vodafone.pt/cobertura (acesso tem de ser feito através da rede móvel num telemóvel)

A app só é válida para clientes Vodafone, como eu não sou, tenho que ir pelo site!
 
@Bracarense já te foi dito o que se passa.. foi feito o levantamento mas infelizmente não passaram disso.. Pararam a expansão em Esposende. Pode ser que quando a casa mãe mande mais € continuem com a expansão.
 
Nem NOWO tens aí pois não?
Acho que tiveste sorte no tempo da TV Cabo Multimédia terem ido para zonas com campus universitários próximos, de futuro é 99% certo que terás a MEO primeiro em fibra. Setúbal é uma zona, não sei porquê, não estratégica para a Vodafone.

Para espanto meu, hoje ia de passagem, e vejo um PDO Vermelho na entrada do Faralhão (Setúbal) que não lá estava. Será que vem aí a fibra?
 
Para espanto meu, hoje ia de passagem, e vejo um PDO Vermelho na entrada do Faralhão (Setúbal) que não lá estava. Será que vem aí a fibra?

Sim pode ser, mas vermelho é da MEO.
Tenta entender o contexto, se é linha dedicada para um polo empresarial ou se vês ligações a sair para casas (e nesse caso têm de haver mais que um PDO nas imediações, consoante a densidade de casas).

Em título de curiosidade, entre a Moita e Pinhal Novo (Palmela), em ruas que são terra batida com uma casa perdida na savana, aquilo está tudo com fibra da MEO.

Ali não há qualquer operador a fazer concorrência.
 
Sim pode ser, mas vermelho é da MEO.
Tenta entender o contexto, se é linha dedicada para um polo empresarial ou se vês ligações a sair para casas (e nesse caso têm de haver mais que um PDO nas imediações, consoante a densidade de casas).

Em título de curiosidade, entre a Moita e Pinhal Novo (Palmela), em ruas que são terra batida com uma casa perdida na savana, aquilo está tudo com fibra da MEO.

Ali não há qualquer operador a fazer concorrência.

Por acaso já reparei, nessa zona vejo bastante fibra da MEO.
Já agora, tenho reparado em caixas parecidas a esse PDO da MEO Vermelho, só que as letras e números são um pouco diferentes. Acho que não seja Vodafone. Têm as letras amarelas. Mas são um pouco diferentes dos PDO de fibra.
Aqui na minha zona tenho o Coaxial horrível da NOS que se passar aqui fibra acredito que toda a gente mude...
 
Back
Topo