Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Bom dia,

Adquiri recentemente uma segunda habitação na zona de Chelas / Marvila, contudo, como não vivo na capital e o tempo é escasso, ainda não tive tempo para me informar com os vizinhos do prédio, quais as operadoras às quais estão subscritos.

Fiz uma pesquisa, utilizando os testes de cobertura existentes, nos web sites de cada operador, contudo pelo que percebi, os mesmos não são o mais fidedigno de todo!

Existe por aqui alguém dessa zona ou que tenha conhecimento, informar-me se a operadora Vodafone disponibiliza a tecnologia de Fibra Ótica?

Grato

Código Postal, 1950-188
 
Finalmente já andam a passar os cabos na minha rua "3880-571"
É partilha NOS e Vodafone
Engraçado que num raio de +/- 1500 metros não há qualquer tipo de fibra e começaram a passar cabos aqui...
Perguntei de onde vinha o sinal ao que me respondeu que o ponto de distribuição seria a partir daqui e que o sinal vinha de uma antena, não fiquei a perceber nada, pois mais eu perguntava mais confuso ficava...

20181012_124118_1.jpg
20181012_124023_1.jpg
20181012_123941.jpg
20181012_115806.jpg
 
Última edição:
Bom dia,

Adquiri recentemente uma segunda habitação na zona de Chelas / Marvila, contudo, como não vivo na capital e o tempo é escasso, ainda não tive tempo para me informar com os vizinhos do prédio, quais as operadoras às quais estão subscritos.

Fiz uma pesquisa, utilizando os testes de cobertura existentes, nos web sites de cada operador, contudo pelo que percebi, os mesmos não são o mais fidedigno de todo!

Existe por aqui alguém dessa zona ou que tenha conhecimento, informar-me se a operadora Vodafone disponibiliza a tecnologia de Fibra Ótica?

Grato

Código Postal, 1950-188
nessas freguesias nao existe fibra da Vodafone. tens de certeza HFC da NOS e Meo Fibra so existe em algumas zonas dessas freguesias.. eu moro perto perto sou da freguesia do Areeiro e aqui onde moro so tem NOS HFC e Meo Fibra! Vodafone existe mas e mais para baixo zona Alameda Av almirante Reis. cumps.
 
@Paulo Sa, muito obrigado!

Já me informei com outro user e nessa zona apenas existe, MEO e Vodafone ADSL, e NOS HFC.

Sabes se existe alguma previsão de Fibra para essa zona?

É incrível como zonas da capital, ainda estejam com carência, de tecnologias de nova geração...
 
Última edição:
@Paulo Sa, muito obrigado!

Já me informei com outro user e nessa zona apenas existe, MEO e Vodafone ADSL, e NOS HFC.

Sabes se existe alguma previsão de Fibra para essa zona?

É incrível como zonas da capital, ainda estejam com carência, de tecnologias de nova geração...
infelizmente nessas zonas nao vai existir cobertura fibra da vodafone, por varios motivos o 1º e porque o Meo tem nessas zonas o monopolio e 2º nesta nova faze da nova expançao de cobertura da Vodafone/NOS o centro de Lisboa nao esta abrangido a estrategia da Nos e nao investir em zonas onde ja existe HFC ou fibra Vodafone, Vodafone fibra so existe na zona do Oriente Parque das Nacoes. E atençao que so nos bairros novos de Marvila e Chelas e que existe Meo Fibra! cumps.
 
@Paulo Sa, no teste de cobertura apenas me dá "MEO ADSL".

Tens a certeza que terei MEO Fibra?

Do pouco que explorei não vi nenhum PDO, tanto no exterior como no prédio!

Terei de ligar para o apoio, para ter uma resposta mais concreta.
 
Recentemente a Vodafone fez publicidade no facebook sobre um actor que foi com a equipa técnica instalar fibra a casa dos clientes dizendo que isto era palavra de Vodafone, que prometeu e cumpriu.

Estavam a receber vários comentários e a responder a todos.

Coloquei uma resposta a dizer "isto e palavra de vodafone" e um screenshot das SMS que têm enviado nos últimos 2,5 meses a adiar constantemente a instalação.

Resultado: comentário apagado.

P.S. Não sei quem gere as páginas de fb. ate pode ser uma empresa externa
 
ppl Estes postes com estas caixas redondas é telefone ou fibra?
Recentemente colocaram isto por aqui perto, mas não faço a ideia se é uma caixa de telefone ou fibra. Se alguém souber....

hCIt5zS_d.jpg
 
ppl Estes postes com estas caixas redondas é telefone ou fibra?
Recentemente colocaram isto por aqui perto, mas não faço a ideia se é uma caixa de telefone ou fibra. Se alguém souber....

hCIt5zS_d.jpg

A caixa cilíndrica é uma junta de Fibra. Uma caixa rectangular enumerada e ligada por esses cabos, indica que poderás ter fibra nesse local.
 
A caixa cilíndrica é uma junta de Fibra. Uma caixa rectangular enumerada e ligada por esses cabos, indica que poderás ter fibra nesse local.
Junta MEO.
Isto foi uma junta devido ao mau tempo/corte do cabo.
Dá para ver que do lado direito o cabo é auto-suportado (com tensor em aço) e do lado esquerdo é cabo ADSS (cabo que a MEO agora também adoptou)
 
Novas zonas fibra (FTTH) em Barcelos partilha NOS e VODAFONE:


- Midões
- Silveiros
- Rio Covo Santa Eulália
- Carvalhos
- Faria
- Cristelo
- Goios

Entre outras... Ou seja parte "sul" do concelho Barcelos.

Vi eu ontem km e km de fibra a serem instalados partilha NOS/VDF.

Já cadastrados na app da Vodafone e tudo.

Abraço
 
Novas zonas fibra (FTTH) em Barcelos partilha NOS e VODAFONE:


- Midões
- Silveiros
- Rio Covo Santa Eulália
- Carvalhos
- Faria
- Cristelo
- Goios

Entre outras... Ou seja parte "sul" do concelho Barcelos.

Vi eu ontem km e km de fibra a serem instalados partilha NOS/VDF.

Já cadastrados na app da Vodafone e tudo.

Abraço
Zonas ADSL de certeza? Antecipação a Meo.
 
Zona de Ovar em grande expansão, NOS com partilha para a Vodafone
Estão a fibrar onde não há concorrência, zonas ADSL
Mais uma vez a MEO vai ficar a ver...
 
Back
Topo