Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Quantos drops contas à saída desses 2 PDOS?
Atualmente só existe 1 PDO solitário sem sinal ótico suficiente para nada e não existe projeto fibra a decorrer.
Drops? Queres dizer postes? Já questionei se existe possibilidade de expansão se o sinal ótico for suficiente por outro CP já cadastraram a rua noutro código postal, espero por resposta da VDF.
 
Atualmente só existe 1 PDO solitário sem sinal ótico suficiente para nada e não existe projeto fibra a decorrer.
Drops? Queres dizer postes? Já questionei se existe possibilidade de expansão se o sinal ótico for suficiente por outro CP já cadastraram a rua noutro código postal, espero por resposta da VDF.
@Joseph_Manueli drops são "clientes" ligados num PDO. Cada cliente tem uma fibra mais fina associada e cada fibra é um drop.
Não existe nenhum drop no PDO, apenas recebe o cabo com o sinal ótico insuficiente para qualquer outra coisa.
 
Última edição:
Estive em contacto com a vdf para ver se conseguia fibra por outro cp na minha morada mas não tive sorte.
Foi quando me deram uma informação que eu fiquei na dúvida.
Será possível uma junta de freguesia fornecer informação errada do cadastro de ruas e portas de um código postal a uma operadora?
 
malta que saiba sobre a cobertura da vodafone, preciso aqui de uma informação, na zona da feira dos passionistas a vodafone está a fibrar os prédios novos?
Um amigo meu mora nos primeiros prédios do lado da nacional, nos mais recentes que estão ainda a ser construidos atrás ao ir ao site ver a cobertura ainda não diz nada. Alguém sabe se os prédios novos construídos mais lá atrás também vão ter fibra?
 
Essas noticias são sempre giras.

Mas a verdade é que em pleno 2019 em Lisboa tenho ADSL limitada a 3Mbps por problemas de rede. E opções? Virtualmente zero...
 
Lisboa Concelho.
Na zona da Ajuda.

Como há poucos clientes por m2, não há fibra para ninguém. :(

E A linha de adsl é tão degradada que já não aguenta mais do que 3Mbps de sincronismo, apesar o pacote ser de 12...

Mas há IPTV na zona? É que a linha da Altice MEO, está "dividida" dessa forma. Provavelmente a Vodafone só deve ter acesso a uma central remota muito distante, daí o teu sincronismo... Se não estiveres fidelizado, eu tentava subscrever um pacote 3p da MEO e assim já sabes quanto eles te conseguem pôr aí.

Estranha-me é que não haja aí NOS. Falamos desta Ajuda certo?
https://www.google.pt/maps/place/Aj...500ebbde49040a0!8m2!3d38.7113116!4d-9.1982123
 
Mas há IPTV na zona? É que a linha da Altice MEO, está "dividida" dessa forma. Provavelmente a Vodafone só deve ter acesso a uma central remota muito distante, daí o teu sincronismo... Se não estiveres fidelizado, eu tentava subscrever um pacote 3p da MEO e assim já sabes quanto eles te conseguem pôr aí.

Estranha-me é que não haja aí NOS. Falamos desta Ajuda certo?
https://www.google.pt/maps/place/Aj...500ebbde49040a0!8m2!3d38.7113116!4d-9.1982123

A conta nessa morada é Meo. A Vodafone nem propõe nada... Bem propõe 4G... Mas há um efeito cogumelo e o acesso é também péssimo.

Zon até acho que há, mas a instalação não tem coaxial e não é opção a versão deles.
 
A conta nessa morada é Meo. A Vodafone nem propõe nada... Bem propõe 4G... Mas há um efeito cogumelo e o acesso é também péssimo.

Zon até acho que há, mas a instalação não tem coaxial e não é opção a versão deles.

Envia a localização por PM. Eu já te digo o que há aí da NOS ou até mesmo de outras operadoras.
 
Boas. Alguém aqui no fórum sabe alguma coisa de expansão fibra VDF por partilha algum projeto, na periferia da cidade de Tomar? Segundo um user aqui do fórum por PM já andaram a esticar cabo, só não se sabe foi Nos ou VDF.
 
Última edição:
Estou exatamente na mesma situação do amigo @SArrow!

Também tenho residência no concelho de Lisboa, mais propriamente em Chelas/Cabo Ruivo, muito próximo do Parque das Nações (2 Km).

Embora tenha acesso às 3 operadoras, a que me garante velocidades mais decentes em pleno 2019 é a NOS através de HFC, as outras 2 apenas ADSL e o mesmo é uma autêntica desgraça.

Não percebo como em plena capital, em pleno 2019 ainda existam zonas em que a fibra ótica é apenas uma miragem.

A titulo de comparação tenho outra residência em Viseu, e é incrível o nível de cobertura em fibra ótica que existe nessa região, até em aldeias remotas a vários quilómetros do centro da cidade, existe cobertura e não de apenas de uma operadora, o que dá que pensar...
 
Pessoal, alguém tem alguma informação de quando vai haver fibra da Vodafone para o Studio Residence Alameda Shop junto ao Estádio do Dragão no Porto?

Por incrivel que pareça o prédio é colado ao shopping e não tem fibra de nenhuma operadora que eu conheça, embora o shopping tenha e seja um prédio com mais de 100 apartamentos.. Sei que há um PDO da MEO lá ao lado mas está inativo por alguma razão técnica que não me souberam dizer ao telefone com a MEO..
 
Isto das operadoras é engraçado, aqui na minha zona onde a Altice tinha fibrado a 2 anos a VDF está a cobrir com sua rede, e onde a Altice tem fibra a atacar está a VDF a ir atrás!!!
É um caso mesmo sem jeito nenhum.
Estava a dar uma volta e reparei nisso.
O concelho de Porto de Mós, Batalha e Alcobaça a ser forte de alvo expansão por parte da VDF e Altice, isto na parte mais a sul do distrito de Leiria.
Nova fase de expansão? Sabes se vão avançar mais por dentro de outras aldeias no concelho da Batalha? Sei que Brancas e Cela de Cima têm, ficam-se por aí?
 
Back
Topo