Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

Problema com Pap2

Boas,

Tou aqui com um probleminha, comprei um Pap2 mas sempre que ligo algum telefone na line1, o telefone não para de tocar :S.

Pensei que fosse das configurações, inseri as configurações do tuturial, mas continuou na mesma :S

Mais estranho é que na line2 o telefone não toca, inseri as configurações mas não consigo ligar ao voipbuster.

Aqui vai a imagem do estado do meu pap2:

Para a line2 a situação é exactamente à da line1


pap21.JPG



Obrigado pela ajuda,
 
Eu nao sei nesse caso, mas aqui acontecia a mesma coisa com um telefone que eu tenho da PT e usei outro (um Siemens portatil) e já nao acontece isso.
Provavelmente será alguma incompatibilidade... :lol:
 
Boas,

Tou aqui com um probleminha, comprei um Pap2 mas sempre que ligo algum telefone na line1, o telefone não para de tocar :S.

Pensei que fosse das configurações, inseri as configurações do tuturial, mas continuou na mesma :S

Mais estranho é que na line2 o telefone não toca, inseri as configurações mas não consigo ligar ao voipbuster.

Aqui vai a imagem do estado do meu pap2:

Para a line2 a situação é exactamente à da line1


pap21.JPG



Obrigado pela ajuda,


Tu não te estas a conectar correctamente ao voipbuster pra comecar.
Em segunda análise n teras comprado um telefone para ISDN?
 
VoipBuster e Fax

Boas.

Tenho actualmente uma ligação NetCabo, com um modem/Router NetCabo - Thomson TCM 425.

O que eu estou interessado, apesar de actualmente usa o VoipBuster, é em enviar Fax através do VoipBuster.

Alguem me pode ajudar neste ponto ?
Srá que este modem/router pode enviar os Faxes ?
Tenho que configurar alguma coisa extra ?

Muito Obrigado.
 
Fax via PAP2, e Caller ID

Eu uso fax com o voipbuster... a unica resalva foi q tive de baixar de 14400bauds para 9600...

Demora mais... mas wtv... tb n tou a pagar o telefone :lol:

--------------------------------------------------

Olá xupetas,
eu também uso o Linksys PAP2 com o voipbuster e funciona muito bem.

Só tenho duas questões:

1- Não me aperece o numero que pretendo no destinatário. Já coloquei o Caller ID Method a ETSI DTMF. Só não entendo onde se coloca o numero que pretendemos que apareça na página de configuração do PAP2.

2- Se bem entendi também usas fax. Mas usas esse fax ligado a uma linha do PAP2?

Obrigado pelo post inicial, pois foi através dele que eu optei pela compra deste fantástico aparelho.
 
--------------------------------------------------

Olá xupetas,
eu também uso o Linksys PAP2 com o voipbuster e funciona muito bem.

Só tenho duas questões:

1- Não me aperece o numero que pretendo no destinatário. Já coloquei o Caller ID Method a ETSI DTMF. Só não entendo onde se coloca o numero que pretendemos que apareça na página de configuração do PAP2.

2- Se bem entendi também usas fax. Mas usas esse fax ligado a uma linha do PAP2?

Obrigado pelo post inicial, pois foi através dele que eu optei pela compra deste fantástico aparelho.

Não sei se me fiz bem entender. Eu já tenho o número validado na conta voipbuster (Já consigo enviar sms's a aparecer o meu numero no destinatário). O que eu pretendia é que ao ligar via telefone pelo PAP2 me aparecesse esse mesmo número no visor do destinatário. Ao que me parece, eu deveria colocar o número algures no menu de configuração do PAP2, mas não tenho a certeza.

Obrigado
 
Ja tenho o meu pap2 sem situacoes estranhas, o caso de o telefone tocar sem parar (fui troca-lo).

Mas jà configurei o netcall e jà configurei na line2 o voipuster mas nos dois aparece can't connect to login server.

Mas acho q tenho as portas abertas, n percebo.

Podem me dizer quais sao as portas para abrir para confirmar?

Obrigado
 
Última edição:
Não sei se me fiz bem entender. Eu já tenho o número validado na conta voipbuster (Já consigo enviar sms's a aparecer o meu numero no destinatário). O que eu pretendia é que ao ligar via telefone pelo PAP2 me aparecesse esse mesmo número no visor do destinatário. Ao que me parece, eu deveria colocar o número algures no menu de configuração do PAP2, mas não tenho a certeza.

Obrigado

Tenho a mesma dúvida. Já validei o número e não encontro a opção para implementar isso no pap2t. :confused:

Agradecido.
 
Boas.

Deixo aqui uma proposta para dial plan. Com o deste tutorial não conseguia efectuar chamadas internacionais para a Dinamarca (0045...).

(00[0-9]x.|<:00351>[2-9]xxxxxxxxS0|<112:00351_INSERIR_AQUI_O_NUMERO>x.S0)

A marcação passa a funcionar tal como manda o Plano de Numeração Nacional da ANACOM. Adicionei também a funcionalidade de "número de emergência" se o fosso provider não suportar marcação para Número de Emergência Nacional (vulgo 112). Optei por colocar marcação imediata para um número nacional à escolha (móvel ou fixo), especialmente para casos de pessoas idosas necessitarem de marcar (com urgência) o número de um familiar.

Exemplo:
Marcar 112 -> chamada para 00351_INSERIR_AQUI_O_NUMERO

[[]]
 
desde ha 2 dias que nao me activa a linha
fiz como manda este manual e sempre funcionou... agora foi-se
diz que nao consegue ligar-se ao servidor

UPDATE
desliguei do router uns minutos e depois liguei... voltou a dar... resolvido!!!
 
Última edição:
eu tenho um router Belkin Wireless Pre-N Router wireless router que está ligado a um modem. Será que este modem dá? Preciso é de comprar um pap2, para ligar aos telefones, certo?
Para receber via PT e fazer chamadas via VoIP no msm tlm é preciso ter duas entradas, certo? AInda não existe maneira de nos ser atribuido um número fixo VoIP?

Eu tenho 3 telefones móveis em casa? Posso ligar por ex, um Panasonic KX-TCD430SPF à pap2, para fazer chamadas VoIP e ter os outros 2 a receber chamadas via PT?

Cumps! :001:
 
boas ppl, sabem se este aparelho funca com o voip da sapo? é que está gratis tambem :P há que aproveitar

ja encontrei lol. funca xD
 
Última edição:
Boas!
Tenho um PAP2, a funcionar 100% já há 6meses como voipbuster, isso numa empresa.
Decidi mudar para 12voip, pk as chamadas para telemoves são mas baratas, registei e carreguei 12,5€(10€), alterei os dados da pap do sip.voipbuster.com para o sip.12voip.com, só que não funciona, ao telefonar dame interrompido, alguem sabe o que pode ser isso?
 
Estive a ver este post todo e ainda não consegui saber de um router que me dê para fazer chamadas através de voip e receber através de chamada normal da pt (analógico), podiam-me indicar um que seja tambem adsl e wireless. Desde já obrigado.
 
Eu tenho as saidas PAP2 ligadas:

1º telefone normal;
2º a minha central telefonica, siemens 8 line (ja tem + de 12anos) tem 2 entradas, um linha ligada pt e outra liguei ao PAP2, depois nas configurações da central esta a linha voip como preferencia, assim recebo chamadas sempre e telefone de qualquer dos telefones de borla.
 
Duvidas antes de investir

Tenho TV Cabovisão
Tenho Telefone Fixo Cabovisão (suponho que seja VoIP)
E Vou ter net tambem da Cabovisão

Tudo isto num MTA da Cabovisão (cable modem atlantic system VoIP)

Tenho uma conta VoIPBuster, pretendo utilizar esta conta com o pc desligado, pelo que li preciso de um router para ligar ao MTA e um Adaptador Linksys Pap2 para ligar ao router, e programalo, depois basta ligar o telefone portatil a RJ11.

Será isto tudo correcto ???? estou a ver bem as coisas ??? funciona assim com cabovisão ???

o telefone fixo da cabovisão tambem dá para ligar ao adaptador ou vou ter de fazer chamadas por um tlf e receber por outro, visto que o voipbuster não tem numero para receber chamadas..... Ainda tenho algumas duvidas para esclarecer antes de investir.

vou lendo e conto com a vossa ajuda

obrigado
 
Configuração PAP2T ao voipbuster

Bom dia a todos,
Estou a tentar configurar o PAP2T ao voipbuster mas estou a encontrar dificuldades.
Eu já tenho a led da linha 1 verde ou seja suponho que já esteja ligado ao sewrvidor da voipbuster. Mas quado tento efectuar uma chamada, ouve-se um sinal que parece de "ocupado" e depois desliga-se. Será que alguem me pode ajudar a resolver este problema.
Obrigado e aguardo noticias.
 
Ultimamente tenho dias em que não se consegue falar pelo Voipbuster, faz uns ruídos medonhos.

Mais alguém com este problema?

Será problema do meu telefone?
 
Back
Topo