VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Boa noite, tenho Huawei Mate 10 pro, e ontem liguei para a Yorn para me active Volte no cartão, e bastava apenas aguardar 1hora para estar activo.
O que se passa é que nem me aparece a tal informação do Volte aquando da chamada como esta passa automaticamente para 3G!
Também já introduzi aquele código que está aí, mas simplesmente o ecrã volta a nada mostrar pois volta automaticamente para lista de contactos!
Alguém pode dar aí uma ajuda ?
 
A chamada era para Vodafone?

Cá em casa temos 2 Vodafone com VoLTE , o simbolo de VoLTE não aparece, mas em algumas chamadas para Vodafone (fixo ou móvel), aparece "HD" , e nota-se maior qualidade de som (e a chamada e dados móveis continuam em LTE) .

Agora que penso, mesmo que a chamada do outro lado não fosse por LTE, a que nós fazemos deveria ir na mesma pelo servidor IMS (que faz VoLTE).

Mas nada como testares!
 
A chamada era para Vodafone?

Cá em casa temos 2 Vodafone com VoLTE , o simbolo de VoLTE não aparece, mas em algumas chamadas para Vodafone (fixo ou móvel), aparece "HD" , e nota-se maior qualidade de som (e a chamada e dados móveis continuam em LTE) .

Agora que penso, mesmo que a chamada do outro lado não fosse por LTE, a que nós fazemos deveria ir na mesma pelo servidor IMS (que faz VoLTE).

Mas nada como testares!
Era para Meo, irei testar para numero VDF, obrigado
 
Para usar o VoLTE, é preciso que seja ativo por parte da Vodafone? Paga-se para ser ativo?
Já agora, essa função funciona no iPhone 8 Plus?
 
Última edição:
Boa noite, tenho Huawei Mate 10 pro, e ontem liguei para a Yorn para me active Volte no cartão, e bastava apenas aguardar 1hora para estar activo.
O que se passa é que nem me aparece a tal informação do Volte aquando da chamada como esta passa automaticamente para 3G!
Também já introduzi aquele código que está aí, mas simplesmente o ecrã volta a nada mostrar pois volta automaticamente para lista de contactos!
Alguém pode dar aí uma ajuda ?
O código é apenas para os Xiaomi. Já reiniciaste o telemóvel?

O que te aparece quando fazes *#100#? Nas definições do dialer não tens nenhuma opção para ativar o VoLTE?
 
x71ejE2.jpg
aparece isto, já reinicei e nada
 
Bem este apoio técnico da VDF arruma com a Altice, expus o problema do VOLTE no meu telemóvel, no fórum da VDF ontem a noite e de manhã já estava resolvido! Realmente eu sou Meo no móvel muitos anos fico cada vez mais convencido que a VDF da 10 a 0 em apoio ao cliente que a Altice.
 
Tenho VoLTE activo, mas quando tenho os dados moveis ligados, e facho uma chamada, acabam por cair.
Acho que vou ter de mandar desligar o VoLTE.
 
Bem este apoio técnico da VDF arruma com a Altice, expus o problema do VOLTE no meu telemóvel, no fórum da VDF ontem a noite e de manhã já estava resolvido! Realmente eu sou Meo no móvel muitos anos fico cada vez mais convencido que a VDF da 10 a 0 em apoio ao cliente que a Altice.
Como é que resolveste? Deixa aqui a solução para ajudar outros sff.
 
Última edição:
Boas...
Para noobs à moda antiga, o VoLTE tem algum custo?
Sei que não tem custos de activação, mas se eu me puser a fazer videochamadas através de VoLTE vou ter alguma surpresa na fatura mensal?

No meu caso:
Para activação em Xiaomis (Testado num Redmi 5 e Mi4 ambos Vodafone)
Pedir activação do VoLTE à Vodafone
Na aplicação telefone marcar o código *#*#86583#*#*, onde aparece uma pequena nota a dizer "VoLTE carrier check disabled"
Após isto, já tenho nas definições a opção VoLTE activado ligada:


Depois, fui alterar o APN tal como já referiram em posts anteriores e a partir dai já tinha o VoLTE activo:
 
Boas...
Para noobs à moda antiga, o VoLTE tem algum custo?
Sei que não tem custos de activação, mas se eu me puser a fazer videochamadas através de VoLTE vou ter alguma surpresa na fatura mensal?

No meu caso:
Para activação em Xiaomis (Testado num Redmi 5 e Mi4 ambos Vodafone)
Pedir activação do VoLTE à Vodafone
Na aplicação telefone marcar o código *#*#86583#*#*, onde aparece uma pequena nota a dizer "VoLTE carrier check disabled"
Após isto, já tenho nas definições a opção VoLTE activado ligada:


Depois, fui alterar o APN tal como já referiram em posts anteriores e a partir dai já tinha o VoLTE activo:

O VoLTE não se paga a mais por isso :D eu uso imenso o VoLTE e nem mais 1centimo :)
 
Sinceramente eu noto uma qualidade mais nítida do som e menos ruído de fundo do que na MEO, mas para quem tiver um telefone com HD Voice, a diferença será bastante pequena
 
Back
Topo