VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Eu também uso mas sinceramente em termos de qualidade não noto diferenças.
secalhar pq ja fazias muitas das chamadas em Voice HD mesmo nao tendo VoLTE. Não tenho VoLTE e quando tenho bom sinal em 3G e faço chamas com alguem da vodafone e q tenha tlmv compativel com Voice HD, noto logo. Não sei se com o VoLTE conseguiria notar diferenças pro q tenho agora.
 
Sinceramente eu noto uma qualidade mais nítida do som e menos ruído de fundo do que na MEO, mas para quem tiver um telefone com HD Voice, a diferença será bastante pequena

Não posso comparar com o MEO pois o único tlm do MEO que aqui tenho é um Galaxy Y que por si só já é uma valente treta :)
NA vodafone ao passar do S4 (HD Voice) para o P8 2017 (VoLTE) não notei diferenças. DO P8 para o Redmi 5 Plus também não noto nada.
 
A grande vantagem do VoLTE, é conseguirmos fazer chamadas na rede 4G (sem o VoLTE sempre que fazemos / recebemos uma chamada o telemóvel comuta para 3G) e com isso consigo fazer chamadas onde dantes não conseguia (mesmo com uma barra de sinal consegues fazer a chamada e a qualidade de som é a mesma).
 
Última edição:
Ora tambem experimentei aqui os passos do amigo @jose.ribeiro e não consegui, nunca me aparece o símbolo do VoLTE, tenho um mi5s com a ROM Global 9.2.1.0
Li que em alguns modelos (ex. o redmi 4X e o Redmi Note 4) com a MIUI9, é necessário passar para a MIUI 8.2.x.x (bug ???), em seguida activar o VoLTE e só depois atualizar para a MIUI 9 (para confirmares que tens o VoLTE ativo faz sempre uma chamada para analisares se ele se mantém em 4G, visto que no MI A1 não aparece o logo de VoLTE / HD).
 
Li que em alguns modelos (ex. o redmi 4X e o Redmi Note 4) com a MIUI9, é necessário passar para a MIUI 8.2.x.x (bug ???), em seguida activar o VoLTE e só depois atualizar para a MIUI 9 (para confirmares que tens o VoLTE ativo faz sempre uma chamada para analisares se ele se mantém em 4G, visto que no MI A1 não aparece o logo de VoLTE / HD).

Se temos de voltar para a MIUI 8.2 já não vale o trabalho...

Também não tarda e vem um Mi Mix 2s aqui para casa, depois experimento nesse :P
Só estou à espera da apresentação do mi 8 e tomar a ultima decisão :D
 
VoLTE no MI A1, foi só pedir a Vodafone e nem passado 5 minutos já estava a dar, o único problema é as sms ficaram mais demoradas de enviar.
5660a5e8f600544d282e31a7fb981623.jpg
 
Uma questão, são todas as SMS, ou apenas as sms para as outras redes?
Eu seja rede Vodafone, rede Meo ou Nos a rapidez é a mesma. É muito rapido mesmo.
Apenas não irei dizer qual é o meu equipamento, senão ainda levo mais um aviso por parte da administração deste site de estar a fazer publicidade.....
 
Back
Topo