VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Nao consigo enviar SMS quando estou ligado em 4G. So envia quando mudo para 3G. Funciona com outros operadores. A Vodafone nao sabe pq. Alguem com o mesmo problema?
 
A qualidade de voz melhora e o tempo de estabelecimento das chamadas diminui. Além de que ainda tem a vantagem extra de que à partida, caso seja necessário utilizar a Internet durante as chamadas, se tem acesso a velocidades mais elevadas por utilizar a rede 4G e não a 3G ou 2G.

Posto isto, recomendo que quem não tem o volte activo, opte por o ativar.
 
Boa noite. Quem tem o VOLTE ativado, acha que vale a pena? Notam melhoria na qualidade das comunicações (voz)?
Há quem diga que piora!

A principal vantagem para mim é quando se vai para uma zona sem 3G e com 2G franco em que haja um 4G (mesmo que fraco) faz-se uma chamada sem problemas.... tenho desde o dia em que a vodafone lançou e não quero outra coisa...
 
Gostava que me tirassem uma dúvida relativamente ao VoLTE: As chamadas por VoLTE só podem ser realizadas se ambos os telemóveis estiverem numa rede com VoLTE, correto? Ou seja, cá em portugal só vou ter as vantagens do VoLTE se as minhas comunicações forem feitas para números da vodafone, caso contrário se forem feitos para a rede da MEO/NOS a chamada será feita através da rede 3G?
 
Gostava que me tirassem uma dúvida relativamente ao VoLTE: As chamadas por VoLTE só podem ser realizadas se ambos os telemóveis estiverem numa rede com VoLTE, correto? Ou seja, cá em portugal só vou ter as vantagens do VoLTE se as minhas comunicações forem feitas para números da vodafone, caso contrário se forem feitos para a rede da MEO/NOS a chamada será feita através da rede 3G?
A tua ligação à VDF é feita em LTE, mas da operadora ao destinatário é conforme as suas configurações. Melhorias na qualidade de som só verás se ambos tiverem o VoLTE ativo.

Já li aqui um caso de quem tinha um trajeto diário durante o qual fazia chamadas. A chamada costumava cair em dois sítios. Isso deixou de acontecer desde que ativou o VoLTE, pois a cobertura 4G no trajeto era melhor que a 3G ou 2G
 
Gostava que me tirassem uma dúvida relativamente ao VoLTE: As chamadas por VoLTE só podem ser realizadas se ambos os telemóveis estiverem numa rede com VoLTE, correto? Ou seja, cá em portugal só vou ter as vantagens do VoLTE se as minhas comunicações forem feitas para números da vodafone, caso contrário se forem feitos para a rede da MEO/NOS a chamada será feita através da rede 3G?

Não, incorreto! Realizares chamadas em VoLTE apenas está dependente do teu telemóvel e da rede móvel que usas (em Portugal tem de ser a Vodafone). A rede e o terminal (fixo ou telemóvel) do número de destino é completamente irrelevante.

Situações que podem acontecer:
- Número Móvel Vodafone c/ VoLTE (ligado em 4G) <-> rede <-> Número Móvel MEO/NOS (ligado em 2G ou 3G) ou Numero Fixo.
- Número Móvel Vodafone s/ VoLTE (ligado em 2G ou 3G) <-> rede <-> Número Móvel MEO/NOS (ligado em 2G ou 3G) ou Numero Fixo.

A chamada é feita pelo 4g mas sem voLTE

O que acabaste de dizer é mentira e não existe.
VoLTE (Voice Over LTE) é a única tecnologia que permite fazer chamadas através da rede 4G (LTE), que é o que a Vodafone usa.

A MEO e a NOS não fazem chamadas em 4G(LTE). Sempre que um cliente MEO ou NOS faz uma chamada (mesmo que o telemóvel esteja ligado em 4G), a rede força o telemóvel a mudar para 2G ou 3G, isto é, a fazer CS Fallback. No fim da chamada o cliente volta a ficar ligado em 4G.
Podem verificar isto ativando os dados móveis e fazendo uma chamada. Reparem na mudança do icone de rede na parte superior do telemóvel.

A tua ligação à VDF é feita em LTE, mas da operadora ao destinatário é conforme as suas configurações. Melhorias na qualidade de som só verás se ambos tiverem o VoLTE ativo.

Já li aqui um caso de quem tinha um trajeto diário durante o qual fazia chamadas. A chamada costumava cair em dois sítios. Isso deixou de acontecer desde que ativou o VoLTE, pois a cobertura 4G no trajeto era melhor que a 3G ou 2G

Caso ambos os terminais sejam VoLTE a qualidade de som é superior sim.
Outras vantagens associadas ao VoLTE:
- As chamadas são estabelecidas mais rapidamente (entre clicar em ligar e começar efectivatamente a chamar).
- Maior duração da carga da bateria (porque cada vez que é feita uma chamada o terminal não tem de trocar de tecnologia de rede).

Acrescento ainda também que a probabilidade de uma chamada cair é muito mais reduzida com VoLTE activo porque se existir algum problema de cobertura, a chamada pode sempre passar de 4G para 2G ou 3G. Nas operadoras em que não existe VoLTE apenas têm alternativa entre 3G e 2G.
 
Back
Topo