Wearables para Windows Phone

Sendo assim vou mandar vir uma. :-D

Só por curiosidade essa info toda que dizes não ser confiável é apresentada na própria Mi Band ou na app não oficial disponível para W10m?
Lá estás tu a defender os chineses:D. Mas tens razão, aqui só se pode bater em tudo o que tem uma janela.

O ritmo cardíaco está na band e na app. O monitorização do sono só na app, mas os dados são fornecidos e registados pela band.

Para o preço que me custou, não me queixo muito, mas eu estar acordado, a trabalhar no computador e ela registar que tenho 52 minutos de sono profundo, deixa-me de pé atrás em relação ao registo das noites anteriores. Eu até andava entusiasmado com a percentagem das minhas horas de sono profundo, em relação ao numero de horas totais de sono.

Neste momento, estou a escrever este comentário no tablet deitadinho no sofá, relachadinho, para ver se a band pensa que estou a dormir:D

Para não dizeres que sou mau, vou dar mais umas noites oportunidade à band e pode ser que passe de terreno negativo, para assim, assim:winknu:
 
era bem pior se estivesses a trabalhar e ela marcasse sono profundo, poderia haver quem não achasse piada :)

Lá está, para o preço acredito que não haja melhor.

Os batimentos cardiacos são sempre o carcalnhar de aquiles deste tipo de equipamentos e existem 2 questões sérias: a maneira de obter os dados e depois o que fazer com eles.

Algumas custam o triplo por alguma razão (não justifica assim tanta mas...percebem o meu ponto.)

Nada a ver, esta noite decidi dormir com o meu Polar M400 e pelo menos nas horas em que tive que me levantar acertou.

Este não lê as pulsações/ritmo cardiaco, apenas se baseia no movimento.
 
A noite passada a band portou-se bem e registou a horas exactas das horas de dormir e de acordar. As horas de sono profundo serão sempre uma incógnita a fiabilidade dos resultados, mas isso também se aplica a outras bands.
 
as bandas n estão constantemente a medir a pulsação. a da MS era uma das q dava para reduzir intervalos mas geralmente medem 1x/min ou tlv menos.
se a diferença entre a ultima medição e a atual n for relevante, para a banda vocês continuam a dormir. levantar-se da cama e ficar logo em posição de repouso n deve mudar muita coisa.
 
Eu quando fiz as minhas Reviews iniciais sobre a MI Band 2 (que levou alguns amigos daqui a avançar para a compra) não tive em conta a fidelidade dos resultados. Peço desculpa por isso.

Contudo, até ao momento só detectei uma situação onde ela me falhou que foi ao tirar a pulseira para ir tomar banho, ela contou aquele tempo como se eu estivesse a dormir. É uma falha, mas percebo facilmente em que contexto ela acontece. De resto, sempre que tomei mais atenção aos dados sobre as horas de sono deu para verificar que ela acertou sempre.

Não posso meter as mãos no fogo relativamente ao sono profundo, mas no resto não me posso queixar. Inclusive, numa destas noites até uns 30 minutos que me levantei por causa da "piquena" ficaram registados.

Acho piada a monitorização da actividade física (onde incluo o dormir - melhor desporto de sempre), mas o que mais me atraiu nesta compra foram outras duas funcionalidades: relógio e mirroring das Notificações do telemóvel. Nestes pontos as coisas funcionam ou não funcionam, e felizmente para mim têm funcionado.

O meu chefe tem uma Band mais avançada e mais cara que a MI Band 2 (compra recente dele), e ontem ao experimentar a minha reparei que ficou incomodado com a relação qualidade/preço de ambas.
 
Lá estás tu a defender os chineses:D. Mas tens razão, aqui só se pode bater em tudo o que tem uma janela.

Não estou a defender os chineses nem a bater na janela. :p

Estou a constatar factos, que a Mi Band não foi pensada nem é suportada oficialmente na plataforma logo se alguns dos registos dependerem da comunicação entre a pulseira e uma app não oficial fica dificil estar a por em causa a Mi Band 2 logo sem dúvidas como fizeste, mas só perguntei mais por curiosidade até porque não sei o que é apresentado directamente no OLED da pulseira e o que depende da app para ser mostrado.
 
e é uma preocupação justificada. tal como tb n gosto q venham praqui dizer mal de tudo o q tem janelas sem primeiro se esclarecerem os factos, o mesmo se deve aplicar ao resto.
 
Passaram mais uns dias de utilização da MI band2 e ao contrário do que se diz por aí eu não coloco em causa coisa alguma. Os comentários que coloco são sempre resultado da minha experiência pessoal numa determinada altura e contexto. Ao contrário do que muita gente com responsabilidades neste cenas da manipulação das opiniões públicas faz e de que o 950 e 950XL são um exemplo perfeito, eu um simplório utilizador de um fórum dou sempre uma segunda e terceira opinião/oportunidade às coisas e já agora às pessoas também. Não tenho qualquer problema em retratar-me e mudar de opinião se for esse o caso, mas gostava era de ver mais isso por aqui.

Review da MI Band2, parte 2:

O que está na primeira review é alterado, fruto de alguns testes e de algumas horas perdidas, tudo para que no final a verdade prevaleça.

Bateria: Excelente. Uma semana passou e tem 80% da carga disponível. Não estou a utilizar as notificações, logo só utilizo o bluetooth para sincronizar os dados entre a app e a band.

Leitura das pulsações: Melhorou a mediação, sendo que os resultados estão mais fidedignos e para isso conta a colocação da band no pulso. Não deve estar demasiada apertada ou demasiado larga. O simples ajuste da band, levou a melhores resultados.

Contar os passos: Com já tinha dito, neste aspecto cumpre bem nesta parte. Fiz uma caminhada, não muito longa, onde me dei ao trabalho de os contar e o resultado final não divergiu muito.

Horas de sono: Aqui e depois de algumas horas perdidas para ter uma noção maior como funciona a band, o que tinha acontecido voltou a acontecer. Uma das vezes foi depois de sair da cama e tomar um banho de seguida, onde tirei a band do pulso e a mesma continuou a contar como horas de sono. Outras duas situações foram iguais às que relatei na anterior review e que foram sempre à noite, à frente do meu desktop e que registou como horas de sono. Uma das situações foi provocada por mim próprio para tirar as devidas conclusões. O meu uso à noite no desktop tem muito de visita deste fórum, videos do youtube, ouvir música e ver os últimos trabalhos dos meus fotógrafos favoritos no flirck e no 500px. Tudo isto com uma utilização muito grande de apps, a mão direita no touch do ecrã( o meu desktop é uma versão anterior do surface studio:D), muita utilização do rato e muito pouco teclado. O braço esquerdo neste tipo de uso está em 95% do tempo imóvel, ou seja a dormir. Para resolver este problema, a resolução foi bastante fácil e imediata, com resultados 100% positivos. Bastou para isso mudar a band do pulso esquerdo para o direito e voltar a testar a mesma utilização. O resultado foi totalmente diferente.

O sono profundo, que no fundo é o que mais interessa e como sabem quando estamos nesse estado nem um músculo mexemos, deve estar a ser bem registado, embora seja uma variável que só exames de laboratório permitiriam comprovar eficazmente, nesta ou qualquer outra band.

Concluindo, em caso de imobilidade prolongada do braço onde está colocada a band, a mesma interpreta que estamos a dormir.

No sequência dos testes e dos seus resultados, sou obrigado a mudar a minha opinião acerca da band e do seu funcionamento.

Selo para a MI band2: Positivo
Preço: Excelente relação qualidade preço


Review da App Bind MI Band

Excelente app, com melhor visual que a app do android e que reflecte a realidade registada pela band. A app do android continua a ser necessária para update de firmware e mudança por exemplo do estilo do relógio. Para uma boa utilização terão de adquirir a versão paga da app.

Em relação às notificações a app para o efeito executa bem o trabalho, mas não distingue o que é um email de um sms ou outra coisa qualquer. O símbolo que aparece na band é sempre o mesmo, tendo que ir ao telemóvel para saber que tipo de notificação se trata. Um aspecto a melhorar, caso seja possível. No meu caso optei por desligar a app das notificações, tanto para preservar a bateria do band como a do telemóvel.


E este foi mais um testamento do V/amigo cribeiro e com os votos de um excelente Natal para todos vocês, que frequentam este cantinho do fórum. Foi um ano em que aprendi imenso com os meus amigos e estou agradecido por isso. No novo ano os votos são mais paz e amor entre os utilizadores desta grandiosa plataforma e que a MS nos ajude a manter essa mesma paz. :snatal::snatal:
 
Última edição:
Contar os passos: Com já tinha dito, neste aspecto cumpre bem nesta parte. Fiz uma caminhada, não muito longa, onde me dei ao trabalho de os contar e o resultado final não divergiu muito.
uma forma fácil para testar sem teres de contar é apontares os passos á partida, subtraíres aos da chegada e fazer o mesmo para o retorno (quando aplicável). se der muita diferença é inútil confiar na feature.
 
Confirmado e também já altera se queremos mostrar a data na band ou não. Está quase perfeita e pelo menos já não precisamos de desencantar nenhum android para a actualizar. Em termos de estética, para mim bem melhor que a do android. Gostos são gostos, claro:D

Desde que passou para a mão direita, nunca mais se enganou nas horas de sono. Assim até está melhor, pois já voltaram os relógio normais para o meu pulso esquerdo.

Tenho também testado a ligação de bluetooth com a band, mantendo o BT sempre ligado e nunca mais tive um battery drain, nem consumos que não estejam dentro do habitual. Depois de um começo um pouco atribulado, a band e a app têm mostrado os seus bons atributos e pelo preço que custou...neste momento estou bem satisfeito.

Quem não tem, pode avançar:D
 
Sim, sem dúvida. Andava eu a chatear a minha mãe para fazer os updates agora não preciso. No blog ele disse que os próximos passos vai ser a melhoria dos ícones das notificações. O gajo ta a fazer grande trabalho!!!
 
Sem dúvida, um grande trabalho. Só falta mesmo melhorar os ícones da notificações. Aí está um dev que viu a oportunidade e aproveitou bem a mesma, os outros que coloquem os olhinhos nele e sigam o exemplo.

Isto só vem provar que ainda se pode ganhar dinheiro na plataforma, porque se não estivesse a ser rentável, não tínhamos a app no nível que está. A Xiaomi, entretanto a esfregar as mãos com mais umas vendas que não estariam previstas.

edit:Novidade, a band já avisa que é necessário levantar o traseiro da cadeira, que há muito tempo que estou sentado. Vou então dar uma volta:tareon::tareon:
 
Última edição:
Para quem tem Mi Band 2, na Band conseguem ver a distância e calorias, estando nas opções da app Bind mi Band a indicação para mostrar estas opções?
 
O que terei feito mal na minha? Apesar de ter todas as opções seleccionadas na app "bind mi band", na pulseira apenas me mostra as horas (e data), passos, ritmo cardíaco e nível de bateria.

No entanto, na app em si mostra a distância percorrida e as calorias. Sugestões do que possa ser?

A band tem o firmware atualizado através da app "bind mi bind"
 
O que terei feito mal na minha? Apesar de ter todas as opções seleccionadas na app "bind mi band", na pulseira apenas me mostra as horas (e data), passos, ritmo cardíaco e nível de bateria.

No entanto, na app em si mostra a distância percorrida e as calorias. Sugestões do que possa ser?

A band tem o firmware atualizado através da app "bind mi bind"

Nas opções de visualização, tens as opções com um visto na app?

Versão do firmware 1.0.1.28
wp_ss_20170103_0001.png
wp_ss_20170103_0002.png
 
Sim, tenho. Aliás, estão todas as opções com um pisco.

O mais curioso é que na versão de firmware inicial este problema também existia, quando actualizei uma primeira vez passou a mostrar e numa 2ª actualização do firmware (v. 1.0.1.21) deixou de mostrar novamente.

Edit: reparei agora, @cribeiro, a versão de firmware é 1.0.1.28? a minha termina em .21 e diz que está actualizado
 
Edit: reparei agora, @cribeiro, a versão de firmware é 1.0.1.28? a minha termina em .21 e diz que está actualizado
O meu firmware é 1.0.1.28 e a actualização foi efectuada com a ajuda da app do android. Quando surgiu a opção de actualização pela app bim mi band, já tinha feito a minha.

Podes tentar reiniciar à band, carrregando durante 10 segundos no sensor. Nunca fiz isto, mas pode ser que resolva. Perdes os dados de hoje na band.

Antes disso retira o visto de todas a opções e faz OK. Depois desliga a app e volta a liga-la, para de seguida voltares a colocar os vistos nas opções e faz OK, para ver se resolve.
 
Back
Topo