Western Digital TV Live 3rd Gen - WDTV3

Boas.

Comprei este media player há uns dias, e estou maravilhado...Corre tudo o que lhe meti, rápido a detectar a biblioteca, etc.

Ainda não experimentei partilhar uma pasta do pc (apenas o tenho ligado por wi-fi).

Mas tenho um problema: Liguei-lhe apenas uma pen de 8gb (uma vez que o disco externo está cheio de tralhas, tenho de o organizar primeiro), e quando a conecto o aparelho detecta a nova biblioteca - tudo bem, saca informação dos filmes, capas, etc.

O problema é: se não mexer logo imediatamente no conteudo da pen (ou se desligar o WDTV com a pen conectada e depois liga-lo) o WDTV apenas detecta os ficheiros (lista os nomes dos files) mas sem a informação sacada, e não deixa reproduzir, diz: "Dispositivo de Armazenamento não está conectado". Parece que desliga a pen, tenho de a ejectar e introduzir outra vez, e portanto correr a nova biblioteca outra vez....

Isto acontece com mais alguém?

Isto pode tornar-se chato caso aconteça com um Disco Externo com muito conteudo, porque a biblioteca ainda demora um pouco a compilar. P.E. a pen com 2 filmes, e um album de música (cerca de 5GB ocupados) demora cerca de 1 minuto, mas imagino que 1 disco externo com 500 GB ocupados poderá demorar bastante mais....

Será necessário formatar a pen em algum formato especifico? Será necessário que o nome das pastas estejam de uma determinada forma, para que ele reconheça sempre?

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Cumps.

Boas

Eu não consigo sacar automaticamente as informações dos filmes nem capas, podes-me dizer onde configuro isso.

Ths
 
Duas perguntas:
1-Ele lê RMVB? Muitas das séries que vejo estão nesse formato e dava jeito que ele lê-se.
2-Alguém o tem ligado com o cabo de rede à tv? se sim podem me dizer se ele usando o wi-fi partilha essa ligação à TV via cabo de rede? O objectivo é que a tv use a net para aquelas mini app's que tem mas como não tenho wi-fi nela e o router está algo longe(outro piso) se o leitor fizesse isso era porreiro, se não paciência.
 
Agradeço que alguem me informe como obter automaticamente as capas dos filmes e sinopse dos mesmos.

Boas;

Primeiro que tudo, devo dizer que não tenho este aparelho, mas ao fazer uma pesquisa no Google, fui parar ao AVforums, onde um user fez a seguinte questão;

Afternoon guys, quick one, how do I get the info for films to show?
Attached Thumbnails



Ao que lhe responderam o seguinte;
“do you have each film in its own folder?”


Ao que ele respondeu;
“Yep, each in separate folders.”


Foi-lhe então dito para fazer o seguinte;
“locate the movie file inside each folder and press options > get content info”


Ele volta a questionar;
“I've got hundreds of films, is there a way of doing it globally?”


E voltam a responder;
“setup > system”

Ve lá se é isto que necessitas, e se resolve.

Obviamente o ideal seria que alguém aqui no fórum/tópico e que tivesse o aparelho te respondesse, mas parece que estás com azar.

Por acaso estou seriamente a pensar comprar um aparelho destes.

Tenta o que te disse pode ser que resulte.

Cumprimentos.
 
Duas perguntas:
1-Ele lê RMVB? Muitas das séries que vejo estão nesse formato e dava jeito que ele lê-se.
2-Alguém o tem ligado com o cabo de rede à tv? se sim podem me dizer se ele usando o wi-fi partilha essa ligação à TV via cabo de rede? O objectivo é que a tv use a net para aquelas mini app's que tem mas como não tenho wi-fi nela e o router está algo longe(outro piso) se o leitor fizesse isso era porreiro, se não paciência.

Bump...
 
Duas perguntas:
1-Ele lê RMVB? Muitas das séries que vejo estão nesse formato e dava jeito que ele lê-se.
2-Alguém o tem ligado com o cabo de rede à tv? se sim podem me dizer se ele usando o wi-fi partilha essa ligação à TV via cabo de rede? O objectivo é que a tv use a net para aquelas mini app's que tem mas como não tenho wi-fi nela e o router está algo longe(outro piso) se o leitor fizesse isso era porreiro, se não paciência.

1 - Nunca testei.......
2 - Não faz de ap (access point), não da.
 
Será q é assim tao dificil de consultar o site?
http://wdc.com/pt/products/products.aspx?id=330
Nao lê RMVB!

mas este ja lê: http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=400

Os leitores da Mede8er tb suportam RMVB.
www.mede8er.com

Se calhar antes de perguntar e pedir já tinha consultado o site. E perguntei pois o wd mini ou que raio é que a minha cunhada tem, nas specs também não fala em nada de RMVB mas na verdade ele lê, daí a pergunta a quem tenha para testar.
 
Última edição:
Boas;

E pronto lá me resolvi e comprei este WD.

Estou a usa-lo desde sexta-feira e confesso que isto me tem dado muitas dores de cabeça.

Primeiro que tudo o aparelho ainda vinha com o firmware 1.03.10, sendo que o firmare já vai no 1.10.13.

Depois de tudo ligado, cabo de rede ao router, cabo de alimentação, cabo óptico, etc, lá liguei o bixo, e aqui começou as dores de cabeça.

O aparelho apesar de estar ligado a net, teimava em não detectar o novo firmware, eu manualmente dizia para ele procurar o "bixo" ficava a pensar a pensar e nada, não fazia rigorosamente nada.

Já em desespero, faço o download da net, espeto com o firmware numa pen, e pronto lá actualizou.

Depois, vem o desespero que é a partilha de pastas ( que acho que é comum aos utilizadores deste aparelho) aparece as pastas partilhadas, desaparecem, enfim o aparelho parece que tem vida própria faz o que quer e quando quer.

Lá consegui partilhar as pastas depois de muitas horas perdidas (uma coisa que deveria ser tão simples...enfim).

Depois de criar as pastas, la meti um jpg, na minha pasta de filmes com o nome folder, para aparecer essa imagem na pasta filmes e ela apareceu, mas depois...advinham? desapareceu....:(.

Depois tenho o problema de por exemplo, tenho uma pasta para series criada, onde tenho varias seasons. Comecei por inserir a season 1 e ele lá detectou a pasta e depois inseri a season 2, e mais uma vez... advinham? nada, não detectava, a unica maneira que tive foi retirar a pasta "series" de partilha e voltar a partilha-la, agora imaginem terem de andar a fazer isto cada vez que se insere alguma coisa nova. Isto é mesmo assim, ou é sou comigo?

Bom, mas ainda não acabou, depois como voces sabem, o próprio aparelho (wdtv) busca as capas e sinopses dos filmes/series que temos em partilha e ele até o fez, MAS... supresa... organizou-me os episodios da seguinte forma:

-nome da serie S02E01
-nome da serie S02E10
-nome da serie S02E11

Em vez do que seria normal;

-nome da serie S02E01
-nome da serie S02E02
-nome da serie S02E03

Pensavam que já tinha acabado? naaaa, ainda tenho mais uma. Não me perguntem como, mas depois ele sozinho (eu bem digo que o aparelho tem vida própria) ele lá organizou os episódios correctamente...bem... foi quase correctamente.

Então não é que ele me meteu os episódios a aparecem ordenadamente mas da direita para a esquerda? lindo...

E já nem falo aqui, dos restarts que ele fez quando eu tentava entrar no youtube.

Mas quando finalmente se consegue ver um filme, episódio de uma serie, noto a diferença na qualidade de imagem. Custumava usar o ps3 media server, e acho que pelo wdtv, obtenho melhor qualidade de imagem.

Mas... ao menos no ps3 media server, o que eu adiciono as pastas partilhadas, aparece automaticamente na ps3.

Enfim, este é o meu testemunho até a data.

Estou a considerar se fico com o aparelho.

Já agora partilhem as vossas experiências, também tiveram este tipo de problemas?
Cumprimentos.
 
Estava tentado a ir buscar um "bixo" destes, mas depois deste último relato ...

Será que aconteceu tudo isto, a todos os possuidores deste modelo ?

Deixem o vosso feedback por favor.

Obrigado.
 
bem, tb ando a observar este topico e quase a comprar o bicho.. realmente este ultimo relato n e nada favoravel, mas de td o que tenho lido parece ser mais algum tipo de defeito que outra coisa.. espero que ao trocar, td fique resolvido...

Agora e assim uma pequena duvida, pois sou um pc novo nisto de media players:

como e que isto funciona?

e so ligar o wd a uma entrada hdmi da tv? (e se sim ja me lixei pk tenho so 3 entradas e todas tao ocupadas..hdmi switcher, maybe?))

e em relacao ao streaming, vai buscar por exemplo series ao meu portatil para visualizar na tv? e ja agora, envia streaming para tds os aparelhos que tenha ligado em rede? (tenho uma tv no quarto com wifi tb com media player inserido mas soluca sempre)

Se fizer streaming para outros aparelhos, sera que a velocidade e boa e aguenta filmes a pelo menos 720p ?

Obrigadao por qualquer ajuda que possam disponibilizar... mas sao tantos estes aparelhos de tantas marcas, que nem sei bem para onde me virar...

Abraco!
 
Última edição:
Boas, tenho um aparelho deste a pouco mais de 2 semanas.......
Só o uso para ver filmes de um hdd externo de 1,5tb.
Com a skin original (a mais rápida...) acedo a pasta de filmes (criei uma pasta com o nome "filmes") e vejo os filmes na hora, mas os passo do pc para lá.
A imagem e o som.....mt bom mesmo, a saída hdmi esta ligada ao amplificador Yamaha RX-V467, e só depois vai para a tv, o lcd da minha assinatura.
A questão de aparecer a capa e sinopse do filmes já tem muito que se lhe diga......tem la 2 (metasource) mas estrangeiras......arranjei uma em brasileiro, o nome fica diferente.......depois mudo a mão, mas para a sinopse ja da bem para ler....
Não vejo nada em rede, mas ja la vi o pc e um receptor hd com hdd que la tenho....mas não uso.
Tenho também no quarto do meu filho um Asus O'play R1 com firmware alterado e dai vejo bem os filmes do hdd que esta ligado ao WDTVLIVE, vejo os 1080 sem dificuldade......
No geral estou mesmo muito satisfeito com ele, mas só vejo filmes em 1080/720 de um hdd ligado por usb.
Limitações pelo que vejo é a falta de ftp/telnet......
~Pelo preço que dei por ele (86€) eu o recomendo!
 
Boas, tenho um aparelho deste a pouco mais de 2 semanas.......
Só o uso para ver filmes de um hdd externo de 1,5tb.
Com a skin original (a mais rápida...) acedo a pasta de filmes (criei uma pasta com o nome "filmes") e vejo os filmes na hora, mas os passo do pc para lá.
A imagem e o som.....mt bom mesmo, a saída hdmi esta ligada ao amplificador Yamaha RX-V467, e só depois vai para a tv, o lcd da minha assinatura.
A questão de aparecer a capa e sinopse do filmes já tem muito que se lhe diga......tem la 2 (metasource) mas estrangeiras......arranjei uma em brasileiro, o nome fica diferente.......depois mudo a mão, mas para a sinopse ja da bem para ler....
Não vejo nada em rede, mas ja la vi o pc e um receptor hd com hdd que la tenho....mas não uso.
Tenho também no quarto do meu filho um Asus O'play R1 com firmware alterado e dai vejo bem os filmes do hdd que esta ligado ao WDTVLIVE, vejo os 1080 sem dificuldade......
No geral estou mesmo muito satisfeito com ele, mas só vejo filmes em 1080/720 de um hdd ligado por usb.
Limitações pelo que vejo é a falta de ftp/telnet......
~Pelo preço que dei por ele (86€) eu o recomendo!

Obrigadao pela info, era mesmo isso que eu queria saber :D
 
Back
Topo