[Wii]Chegou a minha menina ,agora quero tirar o Máximo Dela :)

Comprei a minha wii há uns dias, mas começo a pensar que a comprei na pior altura... fui num grande impulso e vontade de a adquirir, mas parece-me que está na sua fase final de vida devido ao seu hardware... não deixa de ser pouco tempo para uma consola. Já li algumas previsões de uma wii 2 para 2010...

Acham que ainda foi uma boa compra? Eu não ligo muito a gráficos, mas as comparações são incontornáveis quando existe o mesmo jogo para diferentes sistemas...

Quanto ao VC custa-me um pouco estar a comprar esses jogos pelo preço a que ficam em relação ao tempo que têm.

Sinto que o espaço de 512Mb é incrivelmente curto... ok, os cartões não são assim tão caros, mas grão a grão...

Uma coisa que reparei é que não há assim tantos grandes jogos como pensei que houvesse. Há bastantes bons, mas quanto a grandes jogos a lista é diminuta a meu ver...

Fizeste uma óptima compra, com o sucesso que a Wii leva não me cheira que tão cedo saia uma Wii 2. Em termos de jogos discordo contigo, tenho a prateleira cheia de exclusivos muito bons, mas também depende dos teus gostos.
 
Comprei a minha wii há uns dias, mas começo a pensar que a comprei na pior altura... fui num grande impulso e vontade de a adquirir, mas parece-me que está na sua fase final de vida devido ao seu hardware... não deixa de ser pouco tempo para uma consola. Já li algumas previsões de uma wii 2 para 2010...
Esquece isso, isso é conversa de pseudo-analistas. A Wii a vender o que vende não sai do mercado tão cedo. Alias, tens uma das grandes produções para a consola a sair lá para 2010, 2011 que é o Dragon Quest X, por isso acredita que ainda vai durar muito mais que isso. A consola só esta no mercado há 2 anos, a Nintendo não lança consolas de 4 em 4 anos para já teres outra em 2010.
Podem é sair Wii com cores diferentes, ou com o prometido disco externo já built in, bla bla.. mas é essencialmente a mesma consola e portanto os jogos são totalmente compativeis.

Acham que ainda foi uma boa compra? Eu não ligo muito a gráficos, mas as comparações são incontornáveis quando existe o mesmo jogo para diferentes sistemas...
Tu é que tens que ver se foi ou não uma boa compra. Eu pessoalmente não ligo muito a jogos multi-plataformas porque são mal convertidos. Basta ver o exemplo do Dead Rising.. no entanto se olhares para jogos exclusivos o Madworld (o exemplo mais obvio da actualidade) vês que as coisas não são bem assim. Além do mais a Wii é capaz de ser a consola com mais exclusivos da actualidade, só superada pela DS.
Estuda o catálogo da consola, não me parece que ficarás desiludido com a boa quantidade de jogos que já sairam (e que tens que apanhar) a juntar aos que ainda vêm ai.

Mesmo assim existem alguns multi-plataforma decentes, que me parece o caso do COD 5 (ainda não o joguei, mas a avaliar pelo que vi e pelo que o pessoal diz).
O PES 2009 tambem me parece estar bastante bom e tem recebido boas criticas iniciais.

Quanto ao VC custa-me um pouco estar a comprar esses jogos pelo preço a que ficam em relação ao tempo que têm.
Ok, a VC é um bocado cara.. mas tambem não há muito a fazer caso os queiras na VC. No entanto digo-te que já comprei alguns e valeram o dinheiro.. como é obvio.

Sinto que o espaço de 512Mb é incrivelmente curto... ok, os cartões não são assim tão caros, mas grão a grão...
512mb não é muito curto para os saves e para alguns jogos da VC (desde que não sejam da N64), seja como for já se fala de um disco externo e os 2gb de cartões SD vais ver que chega e sobra.

Uma coisa que reparei é que não há assim tantos grandes jogos como pensei que houvesse. Há bastantes bons, mas quanto a grandes jogos a lista é diminuta a meu ver...

Lá esta, agora depende da perspectiva de que ve. Preferes 10 grandes hits ou preferes 50 bons jogos?

Seja como for posso dar-te algumas dicas de jogos a não perder (sem nenhuma ordem em especifico a não ser os dois primeiros:P):
Super Mario Galaxy
The Legend Of Zelda: Twilight Princess
No More Heroes
Madworld
De Blob
Okami
Resident Evil 4
Metroid Prime 3
Super Smash Bros. Brawl
Mario Kart Wii
Deadly Creatures
House of the dead Overkill
Super Paper Mario

Existem muitos mais, estes já são um ponto de partida. Para jogos futuros da uma vista de olhos no Muramasa, Fatal Frame IV, Fragile, Final Fantasy Crystal Chronicles Crystal Bearers, Monster Hunter 3, Cursed Mountain.


Como nota basta pensar que a Wii é a consola mais vendida e por isso é normal que a pouco e pouco as empresas se virem mais para desenvolvimento de jogos na consola. Basta ver o caso do Monster Hunter 3, Dragon Quest X, Tenchu IV, Fatal Frame IV, Tales Of Gracia entre outros, que nesta geração são exclusivos Wii. Por isso a tendencia será esta.
 
Última edição:
Gostei da tua resposta! :)

Ando fixado no cod5 + a perfect shot. lol Adorei o cod4 para pc.

O COD5 não pode ser jogado com a perfect shot ;) Perfect shot é para jogos on rails (HoTD, RE:UC, o MoH:H2 tem um modo desses, etc). Não é o caso do CoD5, que é um FPS não-on-rails.
 
Bem, eu queria comprar 2 jogos. Um deles vai ser o Super Mario Galaxy, o outro seria o Zelda se encontrasse... mas de qualquer maneira neste momento queria que fosse para jogar com mais gente. O que aconselham nesse estilo? Eu gosto do Wii Sports pelo uso do wiimote e queria algo do genero.
 
Bons jogos para quem acabou de adquirir uma Wii são :

Mario Kart Wii
Super Mario Galaxy
The Legend Of Zelda : Twilight Princess
Metroid Prime
Super Smash Brothers
Call of Duty : World at War

Entre muitos mais. :p
 
Bem, eu queria comprar 2 jogos. Um deles vai ser o Super Mario Galaxy, o outro seria o Zelda se encontrasse... mas de qualquer maneira neste momento queria que fosse para jogar com mais gente. O que aconselham nesse estilo? Eu gosto do Wii Sports pelo uso do wiimote e queria algo do genero.
Jogos multi? não necessáriamente nas linhas do Wii Sports, mas tudo relativamente fácil de fazer pick and play:

Mario Kart Wii
Super Smash Bros Brawl
House of the Dead Overkill
Boom Blox
Call of Duty 5
Medal of Honor Heroes 2
Warioware Smooth Moves
Guitar Hero
Raving Rabbids
Bomberman Wiiware (jogo de Wiiware, 1000 pontos)
Mario Strikers
Pro Evolution Soccer 2009
Bons jogos para quem acabou de adquirir uma Wii são :

Mario Kart Wii
Super Mario Galaxy
The Legend Of Zelda : Twilight Princess
Metroid Prime
Super Smash Brothers
Call of Duty : World at War

Entre muitos mais. :p
Okami, Lost Winds, Madworld, No More Heroes, Fire Emblem: Radiant Dawn, Elebits, Sonic and the Secret Rings, World of Goo, Zack and Wiki Quest for Barbaros, Super Paper Mario, Resident Evil 4 Wii Edition, Mega Man 9, de Blob, Mushroom Men, Deadly Creatures, Tenchu 4, Didaster Day of Crisis, Boom Blox... epa, por aí fora.
 
Última edição:
Bem, depois de alguma procura encomendei o Mario Galaxy e o Mario Kart na Game por 70 libras já com portes. Penso ter sido a melhor compra, tentei várias lojas. Realmente é uma loja que vale bem a pena pelos portes muito baixos, bem mais baixos do que fazer uma encomenda cá em Portugal.
 
Sim, ao contrário da maior parte dos jogos em UK, esses jogos ainda não estão muito baratos... mas é normal ser assim.

Acho que fizeste uma excelente escolha.
Para single player o Galaxy é a melhor experiência que tive nos ultimos anos... simplesmente memoravel, nem é um jogo é uma experiência.
Para multiplayer o Mario Kart é a melhor experiência que tive nos ultimos anos:P Principalmente online, depois junta-te ao pessoal. Ao fim de 1 ano continuamos a jogar praticamente todas as noites.
 
Eu até compreendo, são grandes hits. Continuam a vender imenso. Mas o preço cá é muito alto para a nossa carteira a meu ver... mesmo comparando aqui com os nuestros hermanos. Yap, quando chegar e depois de uns treinitos eu junto-me ao pessoal! lol
 
Fizes-te uma optima compra, comprar cá esses dois ficava-te por uns 120€, se gostas do mundo da Nintendo recomendo-te o Super Smash Brothers Brawl os meus olhos até brilharam a ver aqueles filmes.
 
Back
Topo