[Wii] Chiquititas: The Magical Journey (developer portuguesa)

Só estão a ver o vosso lado, mas por exemplo eu, que tenho uma filha de 8 anos talvez venha a comprar a Wii por causa deste tipo de jogos.

Sabem por que é que a DS tem vendido tanto cá? não é pelos metroid prime, contra, Resident Evil, zeldas, etc, é pelo Nintendo Dogs, que é moda entre os mais pequenos, e que me fez comprar uma.

Tem que existir jogos para todos os públicos e essa empresa de certeza precisa de vender para sobreviver, e um jogo destes é dinheiro em caixa.

Quer queiram quer não, este jogo vai vender mais e fazer vender mais Wii's do que se esta editora fizesse um excelente FPS ou RPG.

Isso é bem verdade. Míudos dessa idade não podem jogar os mesmos jogos que adolescentes/adultos. Por isso os jogos baseados em filmes da Pixar e Disney, por exemplo, vendem bastante. Tenho primos pequenos e é esse tipo de jogos que eles pedem aos pais. Alguns são demasiado dificeis para crianças, mas no geral eles divertem-se bastante.
 
Isso é bem verdade. Míudos dessa idade não podem jogar os mesmos jogos que adolescentes/adultos. Por isso os jogos baseados em filmes da Pixar e Disney, por exemplo, vendem bastante. Tenho primos pequenos e é esse tipo de jogos que eles pedem aos pais. Alguns são demasiado dificeis para crianças, mas no geral eles divertem-se bastante.
sempre que vejo alguem comprar um desses jogos fico a pensar para mim "coitado do miudo" ... é que se eu bem sobrevivi os passados 15 anos que jogo sem ter de jogar jogos infantis, não vejo porque que hoje em dia para crianças tem de ser esses.
Mas tambem é claro que nem todos dedicam-se tanto a jogos como eu me sempre dediquei e como tal precisam algo mais simples. mas de resto...
 
Ainda não sabemos se o jogo vai ser alguma coisa de jeito ou não - é certo que ao fazerem um jogo baseado numa telenovela infantil, é difícil que a fasquia seja alta - mas todas as consolas de sucesso têm imensos jogos feitos apenas para aproveitar nomes conhecidos. O NES teve jogos do McDonalds, a PS2 tem jogos da Hello Kitty...se estão a fazer jogos deste estilo para a Wii, é porque ela tem uma base de utilizadores bastante grande e lucrativa - lembrem-se que já ultrapassou a GameCube.

Se servir para aumentar o número de utilizadores da Wii em Portugal e permitir que este estúdio português possa fazer algo mais ambicioso a partir daqui, óptimo. Temos que nos lembrar que se a Wii tiver uma boa prestação em Portugal, não vai ser por causa do Mario Galaxy, nem do Metroid Prime 3, nem do Super Smash Bros. Brawl, nós representamos uma parte pequena do mercado.
 
sempre que vejo alguem comprar um desses jogos fico a pensar para mim "coitado do miudo" ... é que se eu bem sobrevivi os passados 15 anos que jogo sem ter de jogar jogos infantis, não vejo porque que hoje em dia para crianças tem de ser esses.
Mas tambem é claro que nem todos dedicam-se tanto a jogos como eu me sempre dediquei e como tal precisam algo mais simples. mas de resto...


Para putos sub-10 consigo entender que gostem daquilo. Eu também não jogava nada daquele estilo quando comecei, mas se começa-se hoje a jogar já não o posso garantir. Ainda assim os pequenos ainda gostam mais de Ratchet & Clank e Super Mario Galaxy, só que não conseguem passar mais que um ou dois níveis... enquanto que nos outros jogos safam-se melhor.
 
sempre que vejo alguem comprar um desses jogos fico a pensar para mim "coitado do miudo" ... é que se eu bem sobrevivi os passados 15 anos que jogo sem ter de jogar jogos infantis, não vejo porque que hoje em dia para crianças tem de ser esses.
Mas tambem é claro que nem todos dedicam-se tanto a jogos como eu me sempre dediquei e como tal precisam algo mais simples. mas de resto...

O problema é que a maioria das vezes quando alguém compra um jogo desses é a pedido do miúdo...

É como tudo, vivemos na sociedade de consumo, experimenta ir às compras com uma criança, vais ver que quer que compres umas bolachas (horríveis e caras) só porque tem a Floribella (ou outro boneco qualquer na caixa).

Só para veres, a minha filha andava obcecada com o Nintendo Dogs e acabou por se comprar a consola por essa razão, no entanto anda a jogar mais Super Mario Kart ou Mario Party do que o Dogs, no fundo ela queria o Dogs porque várias colegas o tinham. (áparte: para mim foi bom pois andava à tempos para arranjar uma desculpa para comprar uma consola portátil ;))

Isto mostra que se um jogo chama utiilizadores por mau que seja é sempre positivo para a plataforma, pois alarga a base instalada que até pode começar a comprar outros jogos.
 
isto já é um tema completamente diferente, mas porra sinto-me velho... "no meu tempo" não era nada assim... nessa idade escolhia com cuidado o jogo que queria e os unicos jogos que eram baseados em filmes que tenho foram prendas que não escolhi (ou uma compra bargain para matar saudades ao toy story 2 :D).
 
Alguem que saiba minimamente de consolas nao vai dizer que a wii e infantil ou que vai ficar pior com chiquititas. É apenas uma ajuda e o primeiro jogo portugues para a wii.

Porcausa desse jogo vao deixar de jogar os optimos jogos da wii? não. Então deixem la..
 
Supostamente a MOVE fez o jogo da Floribella para financiar o UGO Volt. E o jogo da Floribella pelo que vi não me pareceu assim tão mau. Bem melhor que a série ;)

Supostamente as Chiquititas têm muito sucesso na América do Sul, cá a única coisa que sei é que tem os anúncios mais irritantes alguma vez criados, mas também é sabido que a América do Sul tem o poder de compra que tem. De qualquer forma de certeza que o lucro vai cobrir a despesa do estúdio se conseguirem lançar o jogo e serve para a equipa se familiarizar com a consola e ferramentas.
 
Supostamente a MOVE fez o jogo da Floribella para financiar o UGO Volt. E o jogo da Floribella pelo que vi não me pareceu assim tão mau. Bem melhor que a série ;)
Pois, e neste caso até são dos primeiros a anunciar que estão a gamebryo na Wii (engine principal do Oblivion) será que para fazer um jogo da treta se davam a esse trabalho? (bom, trabalho de a licenciar, mas não vemos muitos jogos destes a fazê-lo)

Claro, não estou a dizer que vai ser bom (longe de mim) mas... para treinar uma equipa para uma engine... porque não?
 
Supostamente a MOVE fez o jogo da Floribella para financiar o UGO Volt. E o jogo da Floribella pelo que vi não me pareceu assim tão mau. Bem melhor que a série ;)

Supostamente as Chiquititas têm muito sucesso na América do Sul, cá a única coisa que sei é que tem os anúncios mais irritantes alguma vez criados, mas também é sabido que a América do Sul tem o poder de compra que tem. De qualquer forma de certeza que o lucro vai cobrir a despesa do estúdio se conseguirem lançar o jogo e serve para a equipa se familiarizar com a consola e ferramentas.

Este também deverá ser um ponto chave, nada melhor do que criar um jogo deste tipo para explorarem a consola e "aprenderem uns truques" pois o público é pouco exigente e basta ter as Chiquititas na capa para vender.

Eu tenho uma filha pequena e para ela a qualidade do produto é muito secundário, é preciso é que tenha os personagens favoritos.

Se é o primeiro jogo deles na WII, se fossem fazer logo um jogo para vocês (os que querem grandes jogos), é óbvio que a qualidade não seria a mesma de a de um jogo de uma developer experiente e com verbas maiores, e apareceriam aqui a criticar que o jogo não prestava e tal.

Assim o jogo pode nem ser grande coisa, mas vende bem, e volto a dizer, as pessoas que fazem isto, fazem-no para ganhar dinheiro.
 
Pois, e neste caso até são dos primeiros a anunciar que estão a gamebryo na Wii (engine principal do Oblivion) será que para fazer um jogo da treta se davam a esse trabalho? (bom, trabalho de a licenciar, mas não vemos muitos jogos destes a fazê-lo)

Claro, não estou a dizer que vai ser bom (longe de mim) mas... para treinar uma equipa para uma engine... porque não?
Têm uma equipa pequena e não se podem dar ao luxo de perder tempo a construir um motor solido e versátil. Simples.
 
[Wii] Chiquititas: The Magical Journey

A novela infanto-juvenil, em exibição na SIC, encaminha-se para a consola Nintendo.

Chama-se Chiquititas: The Magical Journey e tem como destino a Wii.

O jogo está a cargo da softwarehouse nacional Biodroid, nascendo do acordo entre esta, a SIC e a CMG, produtora responsável pelo formato em exibição em mais de 40 países.

Destinado a um público jovem e a casual gamers (mas não só), o título dá largas às plataformas na terceira pessoa, incluindo ainda elementos de acção e quebra-cabeças. A ideia é concluir diversos níveis ao longo das quatro estações do ano, usando poderes especiais e evitando inimigos.

“Este projecto procura conjugar a magia da televisão, a magia do universo das Chiquititas e a magia dos jogos para consolas de última geração. Pretende-se transformar a narrativa de uma novela orientada para crianças e adolescentes num produto de elevada qualidade totalmente focado numa boa experiência de jogabilidade, atendendo às capacidades de interacção dos jogadores mais jovens”, declarou Diogo Horta e Costa, co-fundador da Biodroid.

Em Chiquitas, o estúdio recorreu ao Gamebryo, motor da Emergent Technologies, que o press release refere como um dos melhores existentes no mercado, permitindo enriquecer a experiência do jogador e simultaneamente acelerar o time-to-market do produto.

Chiquititas: The Magical Journey deverá chegar aos países onde a série foi ou está a ser exibida. Na lista encontram-se Portugal, Espanha, Israel, América Latina a Estados Unidos, não sendo ainda de esquecer mercados com um número significativo de videojogadores, tais como o Reino Unido, Coreia do Sul e Japão.

Antes de passarem às primeiras imagens, fiquem sabendo que a Biodroid foi fundada em 2007 e está, desde Março de 2008, licenciada para desenvolver produtos para a Wii, DS, Xbox 360, PlayStation3 e PSP.
Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=39064

Imagens:






Estarei a ver bem? 8|


Ah muito tempo que esperava este jogo :D
 
Última edição:
oh meu deus... que é isso? até o jogo da Floribella tinha aspecto muito melhor...
eu pelo menos esperava um pouco de cuidado e qualidade, mesmo nalgo como chiquititas...
 
Back
Topo