[Wii] Solução Mass Storage (especulação)

jjmaia e Make.Love, todas as funcionalidades extra são bem vindas.

Vocês não dariam uso, mas eu e outros dariam. Se calhar (quase de certeza) há aqui pessoal que não dá uso aos canais de fotos, Mii's etc...mas não é por isso que eles não deviam existir.

Mas ao ter leitor de DVD's teria que encarecer a consola, não percebem isso?

Concordo que devia haver a possibilidade de pagar para o ter, como fizeram com a Xbox, agora incluído, inflacionando o preço da consola sou totalmente contra...
 
Mas ao ter leitor de DVD's teria que encarecer a consola, não percebem isso?

Concordo que devia haver a possibilidade de pagar para o ter, como fizeram com a Xbox, agora incluído, inflacionando o preço da consola sou totalmente contra...

Isso era para mim?! Não leste o que disse?! Se leste sabes muito bem que não sou um desses que não percebem.

Pelo que sei, á Wii já só falta o software para ler DVD's pois ela era para ter essa função, o problema é que aconteceram certos problemas com a empresa responsável pelo tal software.

Espero que mais tarde ou mais cedo apareça na WiiShop ou gratuitamente um firmware com o software que falta.
 
entao mas precisas dos cartoes SD para jogar? :s

Não, mas precisas de um suporte para poderes ter portabilidade de savegames e afins (screenshots de jogos, mii's...) para não teres de fazer tudo de novo se fores a casa de um amigo jogar, por exemplo.
Acho que ter um adaptador SD em vez de obrigar o pessoal a comprar memory cards é uma boa jogada, até porque saí mais barato.
 
Podia era ter leitor de cds de audio, para limpares a lente com os cd cleaners, que sendo assim, quando ficar cagada de vez tens 2 hipoteses, ou mandas a nintendo para a limparem ou abres a consola lol.

Na minha wii meti-lhe um Sd de 2gb e deve sobrar lol.

esses CDs de limpeza estragam mais do que o que reparam...
 
nunca tal me aconteceu... estragava era se metesses a ler o cd acima da velocidade de leitura de 1 cd de musica, coisa que nao acontece.


Só sei que o meu gravador plextor deixou de funcionar por causa 1 desses kits de limpeza chines.
Agora parece que apos muito uso voltou á vida. Deve ser de o laser passar tantas vezes acaba por destruir o liquido chines fanhoso de limpeza...
 
Só sei que o meu gravador plextor deixou de funcionar por causa 1 desses kits de limpeza chines.
Agora parece que apos muito uso voltou á vida. Deve ser de o laser passar tantas vezes acaba por destruir o liquido chines fanhoso de limpeza...

Ias matando 1 plextor? ASSASSINO!!!
Já agora qual era o modelo? se era o 750... bem podes matar lol. tenho um 750 e um 760, mas não utilizo cds de limpeza dos xinocas, este até foi caro, é da Allsop.
 
Iwata reconhece a questão:

I am personally enjoying WiiWare and Virtual Console but feel Wii’s flash memory size is not enough and annoyed that I need to use a SD memory card. Will this situation be improved?

Satoru Iwata:
Statistically speaking, it is true that there are a small number of customers who feel that the flash memory is too small, while many others find that they have plenty of memory. However, because this small number of people are none other than the most avid players, we know we have to review the best possible solution to eliminate their inconvenience.
Fonte: http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/080425qa/02.html
 
"Small Number of People"... tse... quem é que ele quer convencer?
Os analistas; mas provavelmente até está a dizer a verdade; ou achas que a maior parte das pessoas com uma Wii irá ligar lá um disco rigido externo (têm sequer discos rigidos externos?) ou comprar um oficial para armazenar mais coisas?

Lembro-me que a Nintendo lançou há uns anos uma sondagem que revelava que só 20% das pessoas compravam acessórios... agora faz as contas, e tem em conta que Wii Fit e outros metem o acessório com um jogo, como farias com um disco para diluires a noção de preço e noção de opcionalidade (custo extra) deste?

É claro que são minorias; mas é uma minoria que representa os seus utilizadores mais avidos, e é nesse sentido que ele diz que tem de chegar a uma solução.
 
Mas é que é mesmo um nicho...

95% das pessoas que compram a Wii nunca terão esse problema. Atrevo-me a dizer que mais...

Concordo a 100% contigo...

Mas os cartões de memória não resolvem esse problema? Será necessário ter mais de 2Gb de memória? É que não estou a ver muita gente (nem os 5% de que fala o Dazkarieh) a necessitar de um disco externo de 120Gb para amazenar jogos do Wiiware...

Sinceramente também não me aborrece que a Wii não leia DVD's. tenho um leitor par isso e outro daqueles mais económicos guardado numa gaveta. :P No entanto alguns colegas que compraram uma wii já se queixaram disso, portanto é uma funcionalidade sempre bem vinda. E se para isso só for necessário actualizar software, melhor ;)
 
Última edição:
Concordo a 100% contigo...

Mas os cartões de memória não resolvem esse problema? Será necessário ter mais de 2Gb de memória? É que não estou a ver muita gente (nem os 5% de que fala o Dazkarieh) a necessitar de um disco externo de 120Gb para amazenar jogos do Wiiware...

O problema não é esse. O problema é que não podes correr os jogos do cartão SD (acho eu...). Se o problema fôr "só" 2GB mais parvo ainda se torna...
 
O problema não é esse. O problema é que não podes correr os jogos do cartão SD (acho eu...). Se o problema fôr "só" 2GB mais parvo ainda se torna...

Ah, pois é. Acho que tens razão nesse ponto. Eu como não serei um bom cliente wiiware não ando minimamente por dentro do assunto...
 
em termos de acessórios, acho que esta geração vai mudar um pouco..


wii play, wii fit, wii wheel e zapper têm vendido muito bem.. até agora, tenho comprado todos os acessórios :D (só falta o wii fit)
 
em termos de acessórios, acho que esta geração vai mudar um pouco..


wii play, wii fit, wii wheel e zapper têm vendido muito bem.. até agora, tenho comprado todos os acessórios :D (só falta o wii fit)
Sim, mas esses acessórios usam uma estratégia diferente para vender (virem em bundle) para ajudar a justificar o preço e diluirem um bocado a noção de opcional; Aliás, o Wii Fit é muito na filosofia do Guitar Hero, que se alguma coisa até reduz a pirataria; ao ser necessário o hardware fisico para o jogar.

Mas... com um disco rigido como seria? trazer um vale de x pontos para fazer compras online; trazer y jogos pré-carregados de oferta? Ou quem sabe, vir com um jogo, como o Animal Crossing Wii ou o Monster Hunter 3? se arranjassem um meio termo, só um bocadinho mais caro que o jogo normal, e este fosse um system seller que o usasse... podia ser bem jogado; fora isso estaria a remeter-se a coisa para algo puramente opcional.
 
Back
Topo