Windows 11 - Tópico Geral

Estás a fazer um filme sem necessidade nenhuma.
O teu problema é que tu não sabes desativar a proteção em tempo real e adulteração, que se encontra nas definições da app
Até podes ir mais longe e desativar
https://www.makeuseof.com/permanently-disable-microsoft-defender-windows-11/
Já fiz tudo o que está aqui, acho eu, mas vou rever, alterei a chave no registro, fiz também por cmd, agora nem ativar nem desativar deixa, diz que tenho de ter permissões de administrador que já tenho, de lembrar essa actualização do Defender tem dias...
 
WinToHDD
https://www.easyuefi.com/wintohdd/index.html

WinToUSB
https://www.easyuefi.com/wintousb/

Os dois softwares de instalação do Windows a partir do ambiente de trabalho para um disco interno ou externo, conforme usem o WinToHDD ou WinToUSB, agora tem duas opções no caso do Windows 11 para quem não tem o hardware necessário:
- Ignorar os requisitos do Windows 11.
- Ignorar os requisitos da conta Microsoft, nesse último caso permite instalar sem ter que logar a uma conta Microsoft.

Atenção que a versão FREE apenas permite a instalação do Windows 11 Home, ou Windows 10 Home.
Terão que concluir os passos finais da instalação, responder às questões do costume colocadas pela Microsoft.

As duas opções podem ser desativadas para quem tiver o Hardware compatível com o Windows 11 e deseje usar a conta Microsoft.
De notar que no WinToUSB a opção criar um Windows to Go é apenas para o Windows 10 e Windows 8.1 não suporta o Windows 11, não testei essa opção não sei por isso se na edição FREE o WinToUSB cria isso.
 
Quem quer andar com a proteção em tempo real pode instalar um dos muitos AVs onde dê para andar sempre com ela desactivada.
O Defender quando deteta a instalação de outro AV deixa de estar presente e entrega ao outro AV as tarefas.

Por isso duvido bastante que seja esse o caminho que a Microsoft vá seguir.
Aqui dá para desativar a proteção em tempo real do defender e mesmo que não dê-se dá para colocar pastas nas exclusões dele ou um disco inteiro até...

O Defender como os outros AVs todos é inútil contra códigos novos, quem cria o malware testa isso nos AVs.
 
Boa tarde a todos

Estou aqui com um problema que não sei se tem resolução mas espero contar com a vossa ajuda...

Estou em teletrabalho e existe a necessidade de aceder a pastas partilhadas em casa...

Não tive problemas até há uns dias atrás, tinha um portátil antigo com o Windows 10 e tudo funcionava...
Agora á poucos dias comprei um portatil novo, que trás instalado o Windows Home 11..

Então pedi aos serviços de informática do meu serviço para me darem acesso remotamente ás pastas...

Não conseguiram o fazer, porque me dizem que só o Windows 11 Pro é que resolve esta situação...

Portanto gostaria de saber se existe alguma outra solução que não seja eu ser obrigada a comprar o Pro que me custará mais 150 euros...

Obrigado
 
Qualquer coisa ontem no update dos cumulativos correu mal, pelo menos por aqui, o que sucede é que o meu Asus ClayMore II Wireless perdeu hoje as configurações dos macros que tinha num profile e isso sucedeu pelo primeira vez desde à meses. A bateria do mesmo nem carga a 100 por cento tinha mesmo deixando o teclado a carregar a bateria e isso fora do Windows. Era suposto já estar carregada totalmente até porque eu quando liguei o teclado tinha a luz verde no indicador do painel o que significa que a mesma estava com carga no máximo.

O problema é que quando entrei no Windows a luz mudou para azul... Algo anda errado ai após o update e numa pesquisa pelos fóruns da Microsoft parece que tem mais pessoal com outros problemas derivados após o update de ontem.

Eu antes disse tinha instalado o Windows 11 Pro para um disco externo, um SSD que arranca numa docking station, tenho a versão reatil dele assim como a do Home, o que sucedeu depois de instalar a versão 22H2 dele o explorador de ficheiros nem abas tinha!!! Nem estava lá a tal seta para criar abas... Ma????!!!

Fiz essas atualização todas de ontem o que sucedeu é que uma delas parou nos 98 por cento e outra estava nos 0 por cento todas a dizzer "a transferir"... Ficaram sempre assim sem qualquer mensagem de erro.

Aquilo só avançou depois de ter feito reboot ao PC e após ter entrado no desktop do Windows e ir ao Windows update é que aquilo resolveu avançar...

Mas mesmo com aquilo completo continua sem ter a funcionalidade das abas no explorador de ficheiros... Até fui confirmar se o Windows estava ativado pela conta Microsoft e sim estava tudo em condições nessa parte.

Essa Microsoft.... E nem vale a pena tentar fazer download novamente do ISO do Windows 11 versão 22H2 porque é igual ao mesmo, só quem é assinante do Microsoft Network é que tem acesso a imagens ISO do Windows todas com atualizações em dia mês após mês.
Mas isso é um serviço para empresas ou lojas de informática, paga-se caro por mês para ter acesso a isso dai que aquilo para utilizadores pessoais não vale a pena.

Começo a achar o Windows 10 mais estável por uma razão: Como já não recebe mais atualizações de funcionalidades não é o rolling upgrades que era antes também com problemas que nem sempre eram resolvidos, ora piorava numa versão nova ora melhorava na próxima e isso num ciclo sem fim.

Isso vai suceder ao Windows 11.
Penso que o update de ontem lançou incompatibilidades com diversos softwares tipo esses que controlam teclados mecânicos e não só.

Houve até pessoal que ficou sem o comando da Xbox a funcionar, nem uso isso e nem tenho interesse para usar um.
Quanta mais barraca irá suceder na próxima atualização?
 
Por mim não é retrocesso, destesto W11, não esta em causa só esse programa, estão em causa muitos que queremos meter ou experimentar, com a impossibildade de desativar o microsoft defender não podes instalar nada sem comprares ou só demo...
Vou tentar maquina virtual e ver se não interfere, mas no final será como ter o W7 instaldo que usarei mais...
Como referi, podes usar qualquer AV que quiseres que o Defender deixa de interferir em algo, já testei e funciona, essa parte que referes de não poderes instalar nada sem comprares ou só demo estás-te a referir ao quê? Software gratuito o Defender sempre deixou instalar tudo. Software instalado "com truques" isso qualquer AV te pode impedir de instalar mas tenta explicar melhor?

Podes usar um cliente de ftp que tenha opção para definires pastas de partilha, até tens configurações de dar permissão apenas de acesso a pastas que quiseres e configurar uma password para aceder ao ftp que criaste para além de mais coisas ainda, eu já usei em tempos isso quando partilhei algumas coisas no trabalho. Funciona em qualquer Windows, até no Linux, acho que tens clientes de ftp gratuitos para criares o teu próprio ftp.

É bem mais simples e eficaz e acedes via remota ao ftp que tens.
Agora isso não deve tirar um PC da hibernação mas existem outras formas de o fazer, tens é que ativar a opção na Bios, que já deves ter ativa talvez, e usas outro método para despertar o PC da hibernação.

Quando a experimentar o Windows 11, existe software como o Rufus ou esses que postei acima, que permitem passar os requisitos do Windows 11 e instalar em máquinas que não tem o hardware para isso mas o problema é que por cada atualização importante que muda a build para lançar novas funcionalidades vão ter que instalar o Windows 11 novamente porque isso não faz bytepass dentro do ambiente do Windows, ele vê os requisitos e recusa instalar a nova build.

De qualquer das formas dá para continuar com o Windows 10, eu tenho PC que tem todos os requisitos do Windows 11 e mesmo assim tenho o Windows 10 instalado no segundo SSD porque acho que o Windows 11 está ainda longe de ser melhor e tem problemas não muito evidentes mas a verdade é que os tem e acho o sistema operativo mais vulnerável a cercas coisas do que o Windows 10.

Repito, se não queres o defender instala outro AV que a Microsoft não te pode impedir isso e o Defender também não fica ativo quando detecta outro AV.
 
Desculpa a pergunta, mas que é isso de "nunca combinar as janelas"? Tens link para ler sobre essas funcionalidades todas?
Na taskbar lá em baixo, em vez dos ícones das apps que tens abertas serem aqueles quadradinhos que agrupam tudo no mesmo, agora podes por como antigamente, um rectângulo por cada cena que tens aberta e com o texto dessa janela.
 
Back
Topo