Windows 7 - Dúvidas Gerais

Boas. Tenho uma dúvida em relação ao WIn 7 que gostaria que me esclarecessem, se pudessem. Então é o seguinte: tenho um Acer Aspire 5520 que vinha de origem com o Vista Home Premium, que eu sempre achei um pouco pesado para este computador. Tive um amigo que me falou que o Win 7 corre bstante melhor que o vista, e pensei em mudar de S.O.Aqui começam as minhas dúvidas: O win 7 detecta automaticamente todos os drives do laptop?(Board, webcam, placa de som, etc).
Desculpem a noobice, mas os meus conhecimentos nesta área são bastante limitados.
Cumprimentos.
 
Nem uma coisa nem outra.
Até um noob, sem tutorial formata o computador, só precisa de saber fazer o boot pelo CD (meter o cd na drive reiniciar, carregar na tecla para entrar na bios, ou boot device selection menu, escolher a drive de cd)
 
Compatibilidade WIN 7 / NFORCE3

Oi boa noite ! Desculpem se a questão já foi respondida anteriormente, mas aqui vai: estou a pensar instalar o WIN 7 na minha máquina. Ora a relíquia :mad: tem uma board Biostar com chipset Nforce3 .... No site da Biostar nada diz sobre o assunto... Googlei e nada de definitivo... E por aqui ??? Alguém tem certezas sobre a compatibilidade WIN 7 / NFORCE3???
 
Bom dia,

Eu adquiri a minha chave do windows sete na faculdade, pús no computador e deu tudo bem, mas tive uns problemas com o computador e tive de comprar outro (este trazia o windows 7 home edition), formatei-o e pús o windows sete profissional (que é a versão da chave que me deram na faculdade).
O problema é que o windows não me activa a chave, e gostava de saber se há alguma solução para isto?

Cumprimentos
 
outra chave não devem dar porque é só uma por aluno, sim o computador ficou inutilizado e eu aproveitei o disco e formatei-o, com faço para activar por telefone.
 
P: Instalei o Win 7 e agora precisava de actualizar drives para algumas funcionalidades: (descrição abaixo).

É o seguinte, o meu portátil trazia originalmente o win vista. Instalei o win 7 e todas as teclas de atalho, bem como o leitor de cartões e o bluetooth integrado deixaram de funcionar.
Já fui ao site da asus e não encontrei drives actualizados.
Alguém tem alguma solução que me possa sugerir?

Obrigado ;)
 
P: Instalei o Win 7 e agora precisava de actualizar drives para algumas funcionalidades: (descrição abaixo).

É o seguinte, o meu portátil trazia originalmente o win vista. Instalei o win 7 e todas as teclas de atalho, bem como o leitor de cartões e o bluetooth integrado deixaram de funcionar.
Já fui ao site da asus e não encontrei drives actualizados.
Alguém tem alguma solução que me possa sugerir?

Obrigado ;)

Já consegui resolver os problemas das teclas de atalhos de som e do bluetooth, resta-me apenas o do leitor de cartões...
Já passei horas sobre isto e não encontrei solução.
Ajuda precisa-se :)
 
Boas malta, uso o windows 7 e tenho alguns problemas que não entendo o porquê. Então é assim:

Por vezes tento entrar com a minha outra conta no msn e não entra dá erro.

E ultimamente tenho tentado registar num forum e pede o cod de confirmação e diz que está sempre errado. Com o xp nada disto acontecia, é alguma protecção!?
 
Boas malta, uso o windows 7 e tenho alguns problemas que não entendo o porquê. Então é assim:

Por vezes tento entrar com a minha outra conta no msn e não entra dá erro.

E ultimamente tenho tentado registar num forum e pede o cod de confirmação e diz que está sempre errado. Com o xp nada disto acontecia, é alguma protecção!?

Relativamente ao fórum sugiro que contactes a administração do mesmo.
 
Boas.

Estou um pouco à rasca e tenho muita urgência em formatar o meu pc (desktop).
Quero re-instalar o Windows 7, mas anteriormente só atribui 17gb a esse disco, e agora não sei como faço para apagar tudo e voltar a instalar de raíz. Fica sempre a pasta do "windows.old" lá.
Tenho somente 2gb disponíveis e isto não me deixa instalar o 7 porque são necessários pelo menos uns 9/10gb. A questão é que em programas e afins, devo ter uns 3gb, se tanto, mesmo apagando isso, não me dá espaço suficiente.
Há forma de apagar mesmo tudo e voltar a instalar depois o SO?
 
Boas.

Estou um pouco à rasca e tenho muita urgência em formatar o meu pc (desktop).
Quero re-instalar o Windows 7, mas anteriormente só atribui 17gb a esse disco, e agora não sei como faço para apagar tudo e voltar a instalar de raíz. Fica sempre a pasta do "windows.old" lá.
Tenho somente 2gb disponíveis e isto não me deixa instalar o 7 porque são necessários pelo menos uns 9/10gb. A questão é que em programas e afins, devo ter uns 3gb, se tanto, mesmo apagando isso, não me dá espaço suficiente.
Há forma de apagar mesmo tudo e voltar a instalar depois o SO?

Arrancando a partir do Disco do Windows e ao instalares o 7 não aparece as partições do disco rígido? Aí não dá para eliminar/formatar as partições?
 
Eu já fiz isso 2/3 vezes no meu e aparece lá a opção apagar partição e depois formatar.

Não duvido disso, mas eis o meu caso (a hora da máquina está mal).
E sim, já apaguei tudo o que havia de programas e afins, afinal parece que dei mais do que os ditos 17gb ao disco C: ; o D: (Kubuntu) não tem nenhum SO, nem o E: (Coisas).
img2511800x600.jpg
 
Pois como diz na imagem, tens que arrancar a partir do Disco do Windows no BOOT, para modificares/apagares as partições e não correr o Disco do Windows quando já estás dentro do Windows.
 
Pois como diz na imagem, tens que arrancar a partir do Disco do Windows no BOOT, para modificares/apagares as partições e não correr o Disco do Windows quando já estás dentro do Windows.

Pois, cheguei lá depois de postar isto. O que estava a fazer é que estava mal, porque quando aparecia a mensagem do "Carregue em qualquer tecla para iniciar a partir do CD/DVD" ou algo deste tipo, sempre "ignorei". Enfim... não tinha nada era que complicar isto -.-
Obrigado malta (:
 
Back
Topo