Windows Vista Windows Vista News

[N];1349689 disse:
qual é a vfantagem desse sistema de ram em usb em relação à memória virtual (que usa o disco rigido)?

Os tempos de acesso. Os discos têm uns tempos de acesso um bocado lentos e isso faz muita diferença. De tal ordem que na maioria das coisas rende mais ter um raptor do que raid 0.
 
[N];1349689 disse:
qual é a vfantagem desse sistema de ram em usb em relação à memória virtual (que usa o disco rigido)?

Eu acho que isto não funciona como ram. Se fosse assim, a ram normal seria mt mais rápida que o usb.
 
Na UM também já está disponível... aliás ja está disponivel ha algum tempo, não no site, mas bastava ir ao DI e pedir aos responsáveis por uma cópia e já tava. Agora já está também disponível no site MSDNAA, mas as chaves continuam a ser necessário pedir aos responsáveis porque o site só as vai conseguirar gerar daqui a 30 dias, pelo menos na UM.

Eu já tenho a minha ha algum tempo, quer dizer, tinha uma Business N (sem media player o que provocava alguns problemas...) e agora tenho a Business normal, fiquei com duas cópias legitimas do vista, e cheira-me que vou ficar com uma terceira quando o site gerar as chaves :P
 
Na UM também já está disponível... aliás ja está disponivel ha algum tempo, não no site, mas bastava ir ao DI e pedir aos responsáveis por uma cópia e já tava. Agora já está também disponível no site MSDNAA, mas as chaves continuam a ser necessário pedir aos responsáveis porque o site só as vai conseguirar gerar daqui a 30 dias, pelo menos na UM.

Eu já tenho a minha ha algum tempo, quer dizer, tinha uma Business N (sem media player o que provocava alguns problemas...) e agora tenho a Business normal, fiquei com duas cópias legitimas do vista, e cheira-me que vou ficar com uma terceira quando o site gerar as chaves :P

Ja tens key dada pelo DI??? Hummmm Tens msn? Se sim manda-me por pm sff.
 
Artigo sobre o Windows Vista que coloquei num outro Forum há algum tempo atrás...

Resolvi colocar aqui alguns links com informações bem interessantes sobre o que o novo OS da Microsoft trás de inovador... E alguns dos itens podem tornar-se bastante úteis e interessantes...


Link para o Artigo Original... Aqui apenas coloquei alguns extractos para não ficar demasiado longo... (Primeira página)


Algumas das novas tecnologias são:

Direct X API
Ready Boost Enabled
Super Fetch Managed
Ready Drive Enabled
BitLocker Enabled





-As novas exigências

O que vai precisar para o Vista e como pode medir a desempenho do sistema



- Dispositivos híbridos

Aproveitar de forma inteligente os recursos das novas drives da Samsung ou da Seagate com armazenamento integrado Flash...



- Novidades no Plug & Play



-Ligação instantânea

Poupar energia...
O ReadyDrive e o ReadyBoost prolongam a vida útil de determinados componentes principalmento dos Laptop...


Ao detalhe
O sistema operativo regista o tempo que o seu PC demora a entrar e a sair de hibernação. Se achar que está demasiado lento, pode sempre enviar o relatório: a Microsoft irá usar estes dados para melhorar os drivers que estão a atrasar o sistema ou então pressionar os respectivos fabricantes para que estes o façam.

Nota:

O Event Viewer do Vista deixa-o mergulhar profundamente nos processos, incluindo nos detalhes relativos às funcionalidades de segurança


-pagina seguinte do artigo original-



No Vista vão existir três tipos de perfis energéticos: modo poupança, performance elevada e configuração equilibrada.





Armazenamento mais seguro.

A era do terabyte já chegou, tal como as fotografias digitais, a música e os filmes que coloca no seu disco rígido. Para se assegurar de que não perde os seus dados caso a drive falhe, o Vista tem um conjunto renovado de ferramentas de diagnóstico



Melhores ligações


O Vista promete melhorias na ligação à Internet, bem como a outros PCs e periféricos. Para começar, o TPC/IP foi completamente renovado, com suporte incorporado para IPv6 e filtros que permitem trabalhar directamente com firewalls e software de segurança. Como bónus, se estiver numa rede de elevada velocidade, o Vista aumenta instantaneamente o tamanho dos pacotes de dados quando os transmite. Inclui suporte para Network Access Protection, o sistema em que se usa um servidor, firewall ou router para colocar de quarentena os portáteis ligados numa empresa até ao momento em que é verificada a presença de antivírus actualizado ou outro software de segurança.




Virtualização no Vista

Algumas versões do novo Windows irão correr sistemas dentro de sistemas



Avanços sem fios




O Vista promete melhor Wi-Fi, com suporte para novos protocolos como o 802.11i (WPA2) e opções Quality of Service (QoS) para compensar sinais fracos e interferências. O último é de particular interesse para quem pretende fazer o streaming de vídeo de elevada qualidade.

Nota:
Quando um programa bloqueia, normalmente é porque está à espera de qualquer coisa. As aplicações multi-thread irão poder cancelar os seus pedidos de E/S no Vista, caso não o consigam fazer rapidamente. Os drivers também vão poder cancelar pedidos.



O Vista vai ter suporte para USB sem fios e UltraWideBand. A Microsoft promete facilidade de uso e associação simples, sem comprometimento da segurança: «Vamos continuar a lutar até ao dia em que ele ficará a 100 por cento, caso seja essa a via para tratar dos problemas



Finalmente, o Windows vai ter mais suporte para dispositivos Bluetooth, estando disponíveis perfis de auscultadores e kits mãos-livres através do Windows Update. Os OEMs vão igualmente incluir perfis no seu PC. Tem igualmente um perfil de áudio estéreo. Finalmente tem uma opção para os fabricantes adicionarem outros perfis, como FTP ou o chip Bluetooth usado pelo fabricante Cambridge Silicon Rádio no suporte do Skype.



Protecção para todos



Se alguma vez teve o azar de perder o portátil, certamente que ficou com a estranha sensação de que alguém iria deitar a mãos aos seus ficheiros pessoais. Com o roubo de identidade a ser um delito cada vez mais comum, os sistemas de ficheiros encriptados podem reduzir o risco de roubo de dados. O Vista dá um passo à frente, indo muito além da encriptação ao nível do SO, usando para o efeito o BitLocker. Este BitLocker é muito mais do que software de encriptação. Usa o chipset TPM (Trusted Plataform Module) existente em motherboards mais recentes para gerir as chaves de um volume encriptado.






------------------------------------------------------------------------------------------
edit;

Fica mais uma análise da mesma fonte do artigo anterior...

Tópicos abordados:

O Windows Vista é demasiado complexo para se limitar aos desktops. Veja o que pode esperar do novo sistema operativo da Microsoft ...


Funções de flick

Dica:
A implementação do BitLocker no Longhorn Server facilitará o desenvolvimento de novos servidores nas dependências das empresas. Basta instalar a nova máquina e garantir a sua segurança com um PIN. Os administradores dessas dependências terão que pedir à sede o PIN para desbloquearem o servidor.

Dica:
O Small Business Server foi um sucesso tão grande que passará a existir uma versão melhorada para o Longhorn Server, destinada a empresas com 25 a 500 PCs. Esta nova versão será apenas de 64 bits.

Novos dispositivos

Suporte para Sideshow

Dica:
O Vista promete melhor suporte Bluetooth. Nas evoluções posteriores do Vista (talvez no service pack Fiji, ou na versão Vienna) será disponibilizada uma forma mais simples de combinação de equipamentos, o Quality of Service para dar prioridade a conexões importantes e uma melhor forma de especificar um telefone Bluetooth como modem.


Servidores da próxima geração

Dica:
O Vista coloca maiores exigências ao hardware gráfico, mesmo no caso dos PCs de secretária. Relativamente ao Vienna, a Microsoft espera que o DirectX 10.1 seja a “base”. Também se pode esperar obter maior DPI, pela utilização do sistema High Dynamic Range para mais do que jogos, e por uma utilização mais alargada do ClearType.


Segurança Máxima


Em conjunto, as alterações e as novas funcionalidades do Windows Vista representam uma abordagem completamente nova ao modelo cliente/servidor. Esta nova abordagem promete uma nova liberdade para os indivíduos e, ao mesmo tempo, uma segurança significativamente melhorada para os administradores.







Eu achei bom artigo sobre as principais novidades do Windows Vista para o utilizador comum... E até para algo mais... Vamos a ver se este Windows cumpre o que promete...


Se eu for encontrando mais alguns links que falem sobre algo diferente do que este fala eu vou adicionando no fim deste...

Quem achar mais sobre o Windows Vista post aqui...



Tentando juntar informação útil sobre o Windows Vista...
 
acabei de instalar o vista para experimentar, (trial 30 dias) e as unicas coisas a denotar a te agora é.

1º alguma lentidão quando abres uma aplicação pela primeira vez mas a partir dai fica a funcionar a 100%

2º Nao consigo fazer o download do adobe flash player(plugin) atraves do mozzilla pois quando ele me diz que falta um plugin e eu coloco isntalar, a EULA nao abre toda, fica a pensar e como nao consigo fazer scroll down na eula nao posso colocar o eu concordo para continuar.

3º tenho uma geforce 6600 extreme de 256 mb dedicada e no xp aparecia isso(video memory 256), agora quando instalei o vista, nao precisei de instalar nenhum driver pois ja trazia drvers "nativos" digamos tanto a nivel grafico como a nivel de rede/som, outros. Mal instalei o SO ficou tudo a funcionar sem problemas. so que nas propriadades da grafica aparece-me agora :








3y30tqt.jpg



fora isso até, agora nao tenho nada a acrescentar, apesar de nao ter passado muito tempo no pc.
 
Back
Topo