Xbox Xbox 360 Bloqueia

A questão que eu vos queria colocar é se é absolutamente proibido abrir a consola ( devido a garantia como é logico ) pois queria limpa-la pois o meu quarto...ainda tem alcatifa e ganha bastante pó devido a isso.
para a abrires, quebras necessariamente um selo colocado atras do painel frontal, e adeus garantia. e' muito simples de a abrir.
 
para a abrires, quebras necessariamente um selo colocado atras do painel frontal, e adeus garantia. e' muito simples de a abrir.

Thx....pois já calculava ...damn e agora...acho que estico o prazo da garantia o máximo que puder a espera de uma revisão nova da consola...o pior é que por agora a Microsoft deve estar concentrada no lançamento dos acessorios tal com o volante e drive de HD-DVD etc e só a seguir é que devera surgir eventualmente uma revisão da consola propriamente....espero eu não li/sei nada em concreto
 
Para quem tem as três luzes vermelhas : aqui vai uma possivel solução para quem não tem garantia (vail se lá saber porquê):

Carregam no botão de sincronizar o comando sem fios(no painel frontal da 360) e depois carregam quatro vezes no eject.... e isso dá vos um código:
4 luzes a piscar =0
3 luzes=3
2 luzes=2
1 luz=1
deve os dar um codigo tipo 0102... ou 0020 etc... depois procurem no google para verem ao que corresponde.

No meu caso eu tive o 0020 que corresponde a erro no GPU.
Estive a ler nuns foruns e qual o meu espanto de calhar sobre um video no youtubes da team modfreaks a resucsitar uma xbox 360 com uma pistola de ar quente ?????.
Como não tinha garantia na minha....(vai se lá saber pq).... abri a dita cuja... levantei o leitor de dvd e aqueci o GPU (sem tirar o heatsink) durante 5 minutos com um secador de cabelos....(não tinha pistola de ar quente...)
deixei arrefecer 30 minutos sem lhe mexer como eles indicavam no turorial.... liguei .... e Voila... já funciona de novo (já passou 1 mês....)
O que acontece é que as 360 fabricadas em 2005 (a minha é se setembro 2005 é das primeiras).... tem o GPU soldado com uma solda de qualidade inferior. Quando a Xbox está em funcionamento normal a solda vai perdendo conductividade... até que o GPU deixe de dar.....
Quando sobreaquecemos a consola durante um tempo controlado.... a solda acaba por ficar com melhor conductividade.....
Para quem tem garantia e quer tentar antes de mandar para a Microsoft (e esperar 15 dias...).... existe um truque simples:
Liguem a consola com um cobertor(se queimar ela tem garantia... lol) a tapar a saida de ar durante 5 minutos e deixa lá a seguir arrefecer meia hora.
Já resultou para muita gente...
Em alternativa... existe uns tipos que desoldam o GPU e resoldam a Motherboard com um banco de infravermelhos(não sei se é assim que se chama em português....) e levam 60 euros para fazer isso (e resolve o problema de vês).

PS: isto funciona com as X360 que dão erro de sobreaquecimneto também....
PS: NãO comprem X360 sem garantia no ebay.... pois a maioria são x360 recuperadas com ar quente que podem voltar a dar problemas.....Pois há muita gente a comprar essas 360 avariadas (conseguem recuperar 90 % das avarias segundo relatos em outros foruns)
 
Última edição:
"Intercooler's Cruel Irony"

You may have heard the rumors going around about the Nyko Intercooler. What was meant to help your Xbox 360 from overheating is actually causing it's own kind of burnout. Reader Ben M. sends in these pictures of the Intercooler he bought for his system along with the horror story of what happened when he put it in use.

As you can see, this product, although a great idea and it actually works, can be a serious fire hazard. Just check out what it did. Not to mention it melted one of my Xbox360 power connector covers which is still inside the Intercooler. Burnt, may I add.

burntintercooler.jpg


You may have heard the rumors going around about the Nyko Intercooler. What was meant to help your Xbox 360 from overheating is actually causing it's own kind of burnout. Reader Ben M. sends in these pictures of the Intercooler he bought for his system along with the horror story of what happened when he put it in use.



As you can see, this product, although a great idea and it actually works, can be a serious fire hazard. Just check out what it did. Not to mention it melted one of my Xbox360 power connector covers which is still inside the Intercooler. Burnt, may I add.

From what I can gather, this has been happening to a lot of people and I certainly hope that NYKO will do a recall of these defective apparatus. If not, I hope they are ready to pay for repairs on all those burnt out 360's.

@ Kotaku

tenham cuidado também com esses coolers á parte :)
fica o aviso ;)
 
Para quem tem as três luzes vermelhas : aqui vai uma possivel solução para quem não tem garantia (vail se lá saber porquê):

Carregam no botão de sincronizar o comando sem fios(no painel frontal da 360) e depois carregam quatro vezes no eject.... e isso dá vos um código:
4 luzes a piscar =0
3 luzes=3
2 luzes=2
1 luz=1
deve os dar um codigo tipo 0102... ou 0020 etc... depois procurem no google para verem ao que corresponde.

No meu caso eu tive o 0020 que corresponde a erro no GPU.
Estive a ler nuns foruns e qual o meu espanto de calhar sobre um video no youtubes da team modfreaks a resucsitar uma xbox 360 com uma pistola de ar quente ?????.
Como não tinha garantia na minha....(vai se lá saber pq).... abri a dita cuja... levantei o leitor de dvd e aqueci o GPU (sem tirar o heatsink) durante 5 minutos com um secador de cabelos....(não tinha pistola de ar quente...)
deixei arrefecer 30 minutos sem lhe mexer como eles indicavam no turorial.... liguei .... e Voila... já funciona de novo (já passou 1 mês....)
O que acontece é que as 360 fabricadas em 2005 (a minha é se setembro 2005 é das primeiras).... tem o GPU soldado com uma solda de qualidade inferior. Quando a Xbox está em funcionamento normal a solda vai perdendo conductividade... até que o GPU deixe de dar.....
Quando sobreaquecemos a consola durante um tempo controlado.... a solda acaba por ficar com melhor conductividade.....
Para quem tem garantia e quer tentar antes de mandar para a Microsoft (e esperar 15 dias...).... existe um truque simples:
Liguem a consola com um cobertor(se queimar ela tem garantia... lol) a tapar a saida de ar durante 5 minutos e deixa lá a seguir arrefecer meia hora.
Já resultou para muita gente...
Em alternativa... existe uns tipos que desoldam o GPU e resoldam a Motherboard com um banco de infravermelhos(não sei se é assim que se chama em português....) e levam 60 euros para fazer isso (e resolve o problema de vês).

PS: isto funciona com as X360 que dão erro de sobreaquecimneto também....
PS: NãO comprem X360 sem garantia no ebay.... pois a maioria são x360 recuperadas com ar quente que podem voltar a dar problemas.....Pois há muita gente a comprar essas 360 avariadas (conseguem recuperar 90 % das avarias segundo relatos em outros foruns)

Hoje reanimei a dum amigo com o sistema do cobertor.... assim espera por a vinda dos gajos para levantar a consola(já está a espera a 3 semanas) da microsoft a jogar....
 
Última edição:
quando comprei a minha 360 vinha dentro da caixa um folheto informativo a alertar para o facto de alguns transformadores virem com defeito, confirmar a data do fabrico, e se for uma das unidades com defeito, pedir um novo transformador por correio, ou email, nao tem qualquer custo.

mas isso é pra xbox1. no site da xbox eles alertam pra essa situaçao...mas pra xbox1!!
 
Ontem pela primeira vez a minha 360 ( comprada há umas 2 semanas) crashou enquanto jogava ao Just Cause ( ficou bloqueada durante o jogo) e tive que a desligar e reiniciar. Um bocado depois bloqueou novamente enquanto fazia um save….o meu palpite vai para sobreaquecimento.

Vou esperar para ver se isto se repete ou se foi uma excepção à regra.

Bem a mim aconteceu a jogar test drive unlimited, blokeava...mas tudo pork a consola nao estava bem apoiada e eu resolvi po-la na vertical,estando ligada! resultado riskei o dvd do jogo e por isso ela blokeava!!! Nao sei se sera o mesmo?!!!
 
A minha bloqueia a toda a hora....logo agora que já tenho o Gears of War...lá vou ter que pôr a garantia a funcionar...como o período de 15 dias para troca já passou, devo ter que esperar um bom bocado..enfim...
 
Pelos relatos que vejo, tou a ver que o sistema de refrigeração mais fiável é mesmo por uma ventoinha a apontar para dentro da XBOX.
:lol:
 
Estive há pouco a jogar um bom bocado ao GOW e não crashou...isto quando um bocado antes tinha ligado a máquina e ao fim de uns momentos no menu já estava bloqueada....

A única diferença foi colocar a consola na horizontal e não na vertical....será que o leitor de dvd estará a causar os freezes ??
 
já pensaram em apoiar a consola nakelas coolers para os portáteis que trazem duas ventoínhas?

antec_notebook_cooler_3.jpg


Sim , vai fazer mais barulho (ainda) mas , se calhar compensa não? Eu pessoalmente se comprar uma vou utilizar algo parecido ...
 
na minha experiencia com a consola nunca tive problemas de overheating, risca me os dvds mas nunca tive problemas de overheating.
a minha so costuma bloquear a seguir aos updates do dashboard anda la dois dias ou tres que bloqueia sem razao aparente mas depois passa-lhe..
 
Atenção que a maioria das consolas fabricadas em 2005 não bloqueiam por overheating.... mas sim por falta de condutividade das soldaduras no Gpu...

Quando uma 360 entra em overheating a x360 costuma ficar com 2 leds vermelhas a piscar no ring of light...

Se não piscar nada.... pode ter bloqueado por outras razões...As vezes no live.... fica a espera da resposta de um jogador por exemplo e crasha...

Desde que a reanimei com o meu secador de cabelo... nunca mais crashou...hehe
 
O que causa os riscos nos é o dvds é por vezes oscila e toca no laser!
Existe uma solução caseira para isso, coloquem borrachinhas:

Untitled-1.gif

120705%20058.jpg
 
Última edição:
pois, essa eu ja conhecia, mas para fazeres isso, bye bye garantia (nao que a maioria delas por este forum ainda a tenham :D ).

por norma, o que o pessoal que conheco faz e coloca-la na horizontal, pois evita esses problemas de oscilacao, muito mais propensos de acontecer estando ela na vertical. O mesmo sucedia na PS2, que descalibrava o laser.
 
Com tanta garantia a ser accionada, a unica conclusão a tirar é que a X360 tem uma construcção um bocado duvidosa....bolas quantos é que ainda não tiveram problemas com ela?
 
Back
Topo