Xiaomi Mi A2 (Android One)

Eu diria que por 200 euros não posso pedir muito mais
Claro que podes. Podes pedir que ao menos as coisas funcionem como deve ser.

Por exemplo, a minha câmara frontal sempre funcionou bem. Desde a última actualização que não consigo tirar mais do que uma foto de cada vez sem ter de fechar e voltar a abrir.
A gestão da bateria é, no mínimo, uma porcaria. Mesmo que adiciones apps à whitelist elas acabam sempre por ser fechadas pelo SO.
Um android one sem GCAM não faz o mínimo sentido.
A bateria sempre foi uma erva, mesmo que para mim esteja no limite do aceitável.
Há mais (muitos mais) bugs que nunca foram corrigidos mas que a malta simplesmente se habituou a eles.
 
@PsicoPete Bem a minha companheira tem um Xiaomi com MIUI e a publicidade é minima, apenas quando instalas uma APP ou usas alguma APP deles como o gestor de ficheiros ou assim.
Só não gosto muito do launcher deles e das funcionalidades do launcher, mas a rapidez dos equipamentos, beleza da UI e personalização é enorme.
Nota-se que pelo menos o MIUI funciona brutalmente bem.

O problema aqui é mesmo esse, porque, eu ja notava que o android One estava péssimo, mas ter outro telemovel em casa com que comparar ainda torna as coisas piores.
Fora o feedback quando a rapariga pega no meu telemovel e diz, "isto está tão lento", "o teu telemovel estava a escrever e parou 2 segundos e depois apareceu tudo de uma vez".

O meu sogro comprou um xiaomi dos mais baratos de 90€ (acho que é o 9A ou algo assim), aquilo com 2GB de RAM e um CPU da xuxa, mexe-se sem um lag que seja e andava aqui o meu que metade do dia parece uma arrastadeira e outra metade portava-se como devia.

Não se percebe!
 
Os defeitos do meu ex mi a2 é a bateria ser pequena, não ter nfc e 1 vez por dia quando escrevo ele da um freeze (mas se continuar a escrever durante o freeze aparece no final a palavra toda, tipo buff cheio? wtf??? xDDD). É random pode nem acontecer num dia, mas acontece. E o wi-fi, desliga quando quer.... Uso dados e funciona impecável.
Mas de resto adoro a maquina. Mas o que mais sinto falta é do led de notificação.
Mas vou aguardar para testar este mega update que ai vem!!
 
Que mega update? Há alguma coisa prevista?

Neste momento tenho a compilação V11.0.14.0.QDIMIXM que é basicamente o patch de Setembro e não resolveu nada de importante.
Ya, update de outubro se não me engano vai corrigir muitos erros que andava a ter.
Quando encontrar a notícia com as correções venho aqui colocar.

Edit: Nao consigo encontrar... Li no feed da google no telemóvel e não memorizei o site. Mas falavam na correção de um bug que "sugava bateria" assim como o bug do eco em chamadas.
 
Última edição:
Já estou a perceber que o Mi A2 já não é o que era.
Neste momento o meu também tem agido de forma muito estranha. Ontem, com a bateria mais ao menos a meio e em termos de armazenamento com praticamente 25% do espaço disponível, ontem clicava no botão power e o telemóvel nem reagia. Só ao terceiro clique é que ele acordava.

Depois tive outro episódio em que estava a receber uma chamada , o telemóvel começou a vibrar mas o ecrã não ligou sequer...
 
Com 2 anos e tal e para o que custou... Está muito bom [emoji23][emoji23][emoji23]
Eu também pensava assim, mas mudei de opinião.
O facto de ser relativamente barato não dá direito a que não funcione como deve ser e que os bugs conhecidos (pelo menos os principais e mais relevantes) não sejam corrigidos, quando já estão reportados há tanto tempo, principalmente sendo da gama One, em que supostamente isso não deve acontecer.
Vou esperar pelo tal update de Outubro que o Notarnicola fala para ver se alguma coisa muda, se não vou mesmo pensar numa ROM alternativa.
 
Eu já penso em trocar à muito tempo. Só ainda não o fiz porque não dá jeito ter essa despesa e ainda vai cumprindo.
Para a maior parte de vocês, já está na hora de trocar para algo melhor.
Eu nunca tive tanto tempo com o mesmo smartphone.
 
Não partilho dessa ideia. Um telefone não tem de ser para trocar de 2 em 2 anos.
Eu aguento os meus telefones até que simplesmente não funcionem ou deixem de correr apps que me são essenciais. A ideia de trocar de telefone só porque sim é de um desperdício impressionante na minha cabeça.

Não sou gamer e as apps que uso correm bem num qualquer telefone de entrada de gama. Não preciso que seja estupidamente rápido, só pretendo que as coisas funcionem. É só isso que peço neste caso, que tudo funcione como deve e que os bugs já reportados por dezenas/centenas de utilizadores sejam efectivamente corrigidos. O programa One serve (ou devo dizer "devia servir") para isso mesmo.
 
Também nao concordo com o Xzayne, mas por questões diferentes.

O telemovel em si está lento e não se comporta como devido.
O que nós temos aqui é lentidão random na utilização geral do telemovel, que inclui coisas do arco da velha como escrever uma SMS ou às vezes até atender uma chamada

Isto não está relacionado com o facto de não ter potência de CPU ou capacidade de RAM ou gráfica para aguentar as aplicaões normais de hoje em dia, deve-se apenas a um suporte deficiente, seja pela Google e o Android One ou pelo firmware da xiaomi ou ambos, não se sabe que causa estes constragimentos.

Se um utilizador quer trocar de telemovel de X em X anos, é com ele, mas após 2 anos com este hardware, a troca jamais pode estar relacionada com performance em utilizações banais, isto porque temos muitos equipamentos entre os 100 e 250€ hoje no mercado com specs equivalentes ou piores, seria engraçado um cliente espetar 250€ num telemovel e apanhar-se com o performance atual que temos estado a sofrer, era meio caminho andado para a devolução.

Por momentos o meu antigo Windows Phone que tive conseguia ser mais rapido nas tasks basicas e não ter este nivel de problemas.
Não fosse a falta de apps, possivelmente ainda estaria com ele, já que para o que era realmente essencial, nunca falhava :D
 
O telemovel em si está lento e não se comporta como devido.
O que nós temos aqui é lentidão random na utilização geral do telemovel, que inclui coisas do arco da velha como escrever uma SMS ou às vezes até atender uma chamada

Isto não está relacionado com o facto de não ter potência de CPU ou capacidade de RAM ou gráfica para aguentar as aplicaões normais de hoje em dia, deve-se apenas a um suporte deficiente, seja pela Google e o Android One ou pelo firmware da xiaomi ou ambos, não se sabe que causa estes constragimentos.

Se um utilizador quer trocar de telemovel de X em X anos, é com ele, mas após 2 anos com este hardware, a troca jamais pode estar relacionada com performance em utilizações banais, (...)
Exactamente o que disse/quis dizer. É essa a minha postura.

Em relação ao "prazo de troca" de um telemóvel é isso mesmo. Cada um troca quando quer/pode. PARA MIM é um perfeito desperdício esse prazo SE o telemóvel ainda estiver perfeitamente funcional e acompanhar naquilo que preciso, o que no caso concreto aconteceria se não fossem estes bugs idiotas que teimam em não resolver.
 
Também nao concordo com o Xzayne, mas por questões diferentes.

O telemovel em si está lento e não se comporta como devido.
O que nós temos aqui é lentidão random na utilização geral do telemovel, que inclui coisas do arco da velha como escrever uma SMS ou às vezes até atender uma chamada

Isto não está relacionado com o facto de não ter potência de CPU ou capacidade de RAM ou gráfica para aguentar as aplicaões normais de hoje em dia, deve-se apenas a um suporte deficiente, seja pela Google e o Android One ou pelo firmware da xiaomi ou ambos, não se sabe que causa estes constragimentos.

Se um utilizador quer trocar de telemovel de X em X anos, é com ele, mas após 2 anos com este hardware, a troca jamais pode estar relacionada com performance em utilizações banais, isto porque temos muitos equipamentos entre os 100 e 250€ hoje no mercado com specs equivalentes ou piores, seria engraçado um cliente espetar 250€ num telemovel e apanhar-se com o performance atual que temos estado a sofrer, era meio caminho andado para a devolução.

Por momentos o meu antigo Windows Phone que tive conseguia ser mais rapido nas tasks basicas e não ter este nivel de problemas.
Não fosse a falta de apps, possivelmente ainda estaria com ele, já que para o que era realmente essencial, nunca falhava :D
x3
o meu windows phone lumia 830 a escrever uma sms nunca deu freeze com o meu mi a2 da.
Até porque ainda há muitos telemóveis de 400€ a saírem com snapdragon 6XX, ou seja, é mais do que capaz.
 
Última edição:
O meu, foi do lote "bom", pelo que nunca tive os bugs referidos aqui mais do que uma vez.

O que começo a queixar-me é da bateria, que agora dura menos.

E gostava que tivesse o API2 camera ativo, para poder instalar a Gcam sem ter a necessidade de fazer root.



Para os que vão adquirir novo telemóvel e na mesma faixa de preço (até 250€) qual estão a pensar comprar?

O Mi 10T lite parece ser boa opção, mas é muito tijolo (já o Mi A2 para mim devia de ser 1cm mais pequeno)
 
O meu, foi do lote "bom", pelo que nunca tive os bugs referidos aqui mais do que uma vez.

O que começo a queixar-me é da bateria, que agora dura menos.

E gostava que tivesse o API2 camera ativo, para poder instalar a Gcam sem ter a necessidade de fazer root.



Para os que vão adquirir novo telemóvel e na mesma faixa de preço (até 250€) qual estão a pensar comprar?

O Mi 10T lite parece ser boa opção, mas é muito tijolo (já o Mi A2 para mim devia de ser 1cm mais pequeno)
Eu comprei o mi note 10 lite.
Se bem que de "light" nao tem nada. Mas é bom e tem um design que nao agrada a todos. E ja reparei que tem o mesmo problema que o meu mi a2, não gosta do meu router e não sei qual a razão (desliga quando quer da rede).
 
Bem trago aqui mais um pequeno feedback do que tem sido minha experiência com o lineage.

Durante 2 anos a minha duração de bateria rondava as 3/4 horas.
Hoje com o lineage, com wireless/bluetooth e 4g e localização sempre ligados, com poupança de bateria após os 25%, tive isto
Screenshot-20201014-013550-Defini-es.png


Não tive mais problemas relacionados com ROM. Tive um update á rom, correu sem espinhas.
Os únicos problemas que com continuo a ter são culpa das Open GAPPS, que no caso do Google Maps continuo sem navegação, de resto impecável
 
Back
Topo