Xiaomi Mi Band 4

Mas para que queres desligar o bluetooth da pulseira? É a funcionalidade principal da pulseira e queres tirá-la?
Dizer que a miband com o bluetooth ligado é um desperdício de bateria é a mesma coisa que dizer que um smartphone ligado à rede móvel é um desperdício de bateria, foram feitos para isso.
O que pode ser para ti a principal função, para outros pode não ser. Por exemplo para mim está longe de ser a principal função às notificações até. Tive todas a mi band e raramente ligo as notificações. A principal função disto, para o meu uso obviamente, é para desporto. E nada melhor que uma coisa simples, leve como uma miband para o efeito.
 
A maioria dos users da miband não é só para desporto por isso ela é da forma que é, é direccionada para o dia-a-dia e uma "extensão" do telemóvel e não só para desporto por isso não faz sentido desligar o bluetooth além de que mesmo com Bluetooth ligado 24/7 e pelo tamanho que isto tem já dura bastante tempo a bateria.
 
Eu uso para notificações.. tenho 24 horas ligado ao bluetooth
Para desporto tenho o bip que tem GPS e é mais preciso em tudo.
Correr com telemóvel não faz muito sentido, muito peso. Bip por acaso e bastante bom
 
mas eu tenho as notificações desligadas, isso nem é a coisa, se as ligar é apenas mais na brincadeira ou se precisar mesmo.

isto já vem em 2 dias, e já vai em 82% de bateria e o sensor só é ligado ao iniciar uma actividade
 
O que pode ser para ti a principal função, para outros pode não ser. Por exemplo para mim está longe de ser a principal função às notificações até. Tive todas a mi band e raramente ligo as notificações. A principal função disto, para o meu uso obviamente, é para desporto. E nada melhor que uma coisa simples, leve como uma miband para o efeito.
Amigo, tenho uma band daquelas baratuxas do chinês e isto n gasta nada tendo ligada ao tlmv, por isso imagina a mi band
 
Eu há alguns meses não usava notificações na mi band e costumava ter o bluetooth do telemóvel desligado a maior parte do tempo.

Quando passei a ter o bluetooth ligado o tempo todo (por causa dum auricular bluetooth) notei que a autonomia da mi band reduziu alguns dias.

Agora vai da forma de usar de cada um...
 
Na mi fit, o registo de atividade, para onde é que aquilo envia mesmo os dados? E que nem dá para ver os gráficos após terminar.

Só sei requer rede ligada ou não envia, mas enviar para o q?
 
O que me está a fazer mais confusão é que quando por exemplo está no exércio de andar, esses passos não são contados para o contador geral de passos só para o exercício ativo
 
Li que se estiverem em contacto com o telemóvel (através de bluetooth) recorrem ao gps do telemóvel para "calibrar" a medição. Tenho a 2 e nunca verifiquei se o valor estimado é muito realista.
 
Eu já há dias que olho para o "carregador" da miband 4 e acho que vou fazer um "mod" nisto para poder carregar com a pulseira encaixada sem forçar a mesma... Cortar o rebordo do carregador da parte que envolve as laterais da band e colar um velcro daqueles de amarrar cablagens nas costas do carregador e assim pode-se carregar a miband sem lhe ter que tirar a pulseira e o velcro dá a volta por cima da miband para a segurar nos contactos do carregador. hmmm
 
Eu já há dias que olho para o "carregador" da miband 4 e acho que vou fazer um "mod" nisto para poder carregar com a pulseira encaixada sem forçar a mesma... Cortar o rebordo do carregador da parte que envolve as laterais da band e colar um velcro daqueles de amarrar cablagens nas costas do carregador e assim pode-se carregar a miband sem lhe ter que tirar a pulseira e o velcro dá a volta por cima da miband para a segurar nos contactos do carregador. hmmm
Bem pensado, depois mete aqui fotos. Sinceramente não me faz confusão, como só carrego de mais ou menos 15 em 15 dias. Mas se isso funcionar é uma boa ideia.
 
Eu já há dias que olho para o "carregador" da miband 4 e acho que vou fazer um "mod" nisto para poder carregar com a pulseira encaixada sem forçar a mesma... Cortar o rebordo do carregador da parte que envolve as laterais da band e colar um velcro daqueles de amarrar cablagens nas costas do carregador e assim pode-se carregar a miband sem lhe ter que tirar a pulseira e o velcro dá a volta por cima da miband para a segurar nos contactos do carregador. hmmm
A mim nunca houve problema, antes pelo contrário, como tenho 7 ou 8 pulseiras ando sempre a trocar
 
A mim nunca houve problema, antes pelo contrário, como tenho 7 ou 8 pulseiras ando sempre a trocar

Pois mas muita gente usa só uma e este problema foi muito falado pelas internets fora, não sei é como ainda ninguém se lembrou de fazer isto, depois quando conseguir fazê-lo meto cá as fotos ;)
 
Back
Topo