[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Boas.

Arranjei uma destas para usar no quarto (tv através da app da Vodafone tv). No entanto esta app não é compativel com comando, precisando de um rato para mudar de canal.

1) Existe alguma app que faça com que o telefone funcione como trackpad e simule o ponteiro de um rato?

2) Alternativamente para contarnar o ponto 1, experimentei fazer streaming directamente do telefone da app vodafone. No entanto,a imagem passa para 4:3 por alguma razão. Alguma sugestão para contornar?

3) Caso não dê para resolver os 1 e 2, alguma sugestão para airmouse?

Cumprimentos!

Instalei a cetusplay para controlar através do telemóvel. Também serve para transmitir a img para a TV ;)
 
A minha box por agora tudo ok, houve apenas 2 vezes em que o iptv/youtube/netflix bloqueava tive desligar e ligar, funcionou voltou a ficar bem, diga-se fluído sem breaks.

Também tentei instalar a app da Vodafone Tv, instalou, mas quando tento abrir a app fecha-se.. da para instalar estas apps tendo todo o software original ou só funcionam com root?
 
Pessoal, instalei hoje uma pen na minha Mi box S através do hub da Ugreen, foi reconhecida,fiz os passos seguintes formatação e passagem à armazenamento principal,mas surgiu-me uma dúvida: as aplicações segundo a Mi box foram passadas para a pen, mas antes da instalação da pen tinha cerca de 1.8gb livres e após a passagem das App's para a pen continuo com os mesmos 1.8gb. Não era suposto ficar com o espaço de armazenamento da Mi box todo livre? Obrigado
 
Não acontece a ninguém quando liga a box,depois de estar algum tempo em standby e existir uma certa lentidão? Até a navegar na página inicial existe um arrastar quando clicamos no comando. E então se ligar o Netflix existe um arrastamento completo da imagem e som. Depois reinício e volta tudo ao normal. Será defeito da box? É bastante chato estar sempre a reiniciar a box. O meu receio é que seja mesmo da box. Se alguém já experenciou o mesmo e me possa dar alguma dica,agradeço.

Boas:

Em relação a este tema a minha tem algumas pancadas mas penso que seja só com o Netflix. A minha tem o Adaptador de Rede UE330 da TP-LINK USB->RJ45 e após dormir algum tempo o Netflix nem sempre funciona. Diz que o serviço está indisponível ou que tente ver outro filme, o por vezes até funciona com outro. Ele vai até aos 62% e depois fica ali. Faço restart, tudo a funcionar a 100% Se for o Youtube e Kodi já funciona.
 
Confesso que não tive oportunidade de varrer todas as 35 páginas desta discussão, pelo que tomo a liberdade de perguntar se a Google Play Store (e Google Play Services) suportam esta box, ou se é preciso usar aptoides e afins, bem como prescindir da personalização via uma conta Google, para usar esta box.

Pergunto também se é possível usar um air mouse com a box. Tenho uma Wetek Core que teima em não funcionar com os serviços da Google e posso tirar-lhe o adaptador USB interno que liga ao air mouse que vem com a box.
 
Uma das principais características das boxes com Android TV OS é estarem otimizadas para trabalhar com comandos. Isso faz com que só apareçam na Play Store apps que foram desenhados para operar desta maneira.
Ou seja, ao aceder-mos à loja temos menos aplicativos do que aqueles a que estamos acostumados num Tablet, Smartphone ou Box Android "Normal"

Então, nem todas as app estão na Play Store em Android TV OS ...(embora seja possível instalar por outras vias)


EDIT : acrescentar que, pessoalmente, nunca senti necessidade de usar um comando air mouse em Android TV OS
 
Última edição:
Eu nas minhas boxes tenho o IP estático (IP do mesmo intervalo de IP do rooter) e alterei os DNS na boa!

Mais ou menos é ir em:

- Network
- Advanced Options
- IP settings
- Static
colocas o IP ; o Gateway ; Dns1 e Dns2
e salvar
 
Logo volto a tentar...

Não consigo.
Sempre que altero o DNS para o da cloudflare, o WiFi fica sem NET....
 
Última edição:
Boas .


Qual o melhor air mouse, até 10€ que aconselham para esta box ???
Estava a pensar no C120 air mouse.
Ou acham melhor que um trackpad é melhor ?
 
Bom dia, na minha MI BOX S quando o ecrã entra em standby, anteriormente aparecia um tela de fundo com imagens aleatórias e informação do Chromecast, mas tenho reparado que ultimamente a imagem aparece durante 2/3 segundos e desaparece ficando o ecrã preto. Alguém acontece o mesmo? Sabem dizer o porquê? Obrigado.
 
Back
Topo