Tablet Xiaomi Mi Pad 4 - Melhor tablet de 8"?

Sim, da BG.
A versão plus, com 64gb, cor gold.
No descritivo do fabricante dizia que não vinha com a play store, mas depois na secção de perguntas, em resposta a alguém que perguntou, já dizia que vinha com a play store instalada, e por isso com o bootloader desbloqueado.
Vamos ver. Por mim o ideal era já vir, assim escusava de ter que esperar aquelas horas todas para poder desbloquear.

Edit: Eu a postar isto, e o carteiro a tocar a porta!! já chegou

Edit 2:
Chegou tudo impecavel. embalagem em otimo estado, vinha com uma bolsa protetora com uns balões de ar para proteger.
Não vem com play store, logo... bootloader bloqueado.

Estou aqui com uma duvida, a ver se alguem me consegue esclarecer.
Apesar de o tablet vir com o bootloader bloqueado, resolvi tentar a ver se conseguia desbloquear isto.
Criei a conta na MI, segui as instruções do video, e fiz download do programa para desbloquear MI Unlock. Até aqui tudo bem.
Faço login no MI Unlock com os dados da minha conta, e quando ele está a fazer o check às minhas permissões estava a espera que aparecesse uma informação a dizer que não tinha permissao e tinha que esperar XXX horas. Mas a verdade é que nao apareceu nada.

Assim, iniciei o tablet em fastboot, liguei ao PC... e nada. O MI Unlock não reconhece o tablet.

Agora, duas perguntas:

1) Não era suposto aparecer uma informação a dizer quantas horas ainda faltava para eu poder fazer o unlock?

2) é normal o MI Unlock não reconhecer o tablet?
 
Última edição pelo moderador:
Um amigo que comprou este tablet na ***** recebeu hoje e veio com bootloader bloqueado e rom chines+ingles.

Vai-mo dar para desbloquear e instalar ROM xiaomi.eu, vou aproveitar e vou filmar para fazer tutorial.
 
Estou interessado em adquirir um para oferecer.
Na GB vem bloqueado, certo ?
Algum dos sites vende com a google play instalado ?
 
Estou interessado em adquirir um para oferecer.
Na GB vem bloqueado, certo ?
Algum dos sites vende com a google play instalado ?

Eu cmprei o meu na BG e nao vinha com o google play instalado nem com o bootloader desbloqueado.
No entanto, para instalar o google play é muito simples e rápido. Em 5 minutos já estava instalado. É só procurares um tutorial na net.
 
Comprei o de 10" por 265 ja com portes......vem com rom china e ingles....depois mudo isso pra eu.
A capa, comprei a original da xiaomi.
A ver se não demora 1 mês a chegar.
Mais alguem a usar a rom xiaomi.eu?
 
Boas,

Estou a pensar comprar este tablet na versão 8.
Mas ainda não tenho a certeza.
Tinha um ipad air 1 desde o lancamento no final de 2013.
últimamente já estava algo lento, com as apps a demorarem um pouco a arrancar e algum lag a trocar de apps e com constantes reloads nas tabs do Chrome.

Consegui vender o ipad no fim de semana e agora quero comprar outro tablet.
A minha ideia original era ir buscar um ipad 2018.
Mas depois vi este tablet e fiquei a pensar.
Desde há 4 anos que não uso iphone e com os preços cada vez mais absurdos não me vejo a voltar.
Usava o ipad apenas com os google services, gmail, keep, chrome, drive, youtube...
O meu telemovel actual é um MI8 e devo continuar com android no futuro.
Assim sendo, pondero ir para um tablet android.
As minhas dúvidas são:
- diz-se constantemente que as apps para android não são optimizadas para tablet e que são as apps de telemóvel esticadas para o ecrã maior do tablet.
Uso maioritáriamente as apps goole, ebay, olx, tapatalk, reddit.
Essas correm bem em tablet?

- Que tal é a performance? Sei que o 660 não é um soc de topo, longe disso, mas com os 4gb de ram aguenta-se bem com várias tabs de chrome abertas?

- Comparado com o meu antigo ipad air com o Apple A7 e 1gb de ram, a performance é muito melhor ou vai ser ela por ela?

- Comparado com o ipad 2018, fica muito atrás em performance? Vale mais a pena o ipad mesmo sendo apenas um hardware apple para correr google?

- Fala-se muito da pouca longevidade dos tablets android comparados com os ipad.
Será que este tablet vai envelhecer mal e daqui a um ou dois anos já tem lag e pior performance?

Desde já agradeço as vossas opiniões e experiências.

Um abraço
 
Boas,

- diz-se constantemente que as apps para android não são optimizadas para tablet e que são as apps de telemóvel esticadas para o ecrã maior do tablet.
Uso maioritáriamente as apps goole, ebay, olx, tapatalk, reddit.
Essas correm bem em tablet?

Não tenho qualquer problema a corerr qualquer que seja a app, não noto "esticanços", falta de qualidade ou optimização, diria que isso são ecos do passado e não propriamente algo que acontece aos dias de hoje

- Que tal é a performance? Sei que o 660 não é um soc de topo, longe disso, mas com os 4gb de ram aguenta-se bem com várias tabs de chrome abertas?

O 660 não é topo, mas é um SoC de gama média-alta e tem um desempenho mais que satisfatório, o facto do tablet ser só Full HD (mais que suficiente na minha opinião) também faz com que não puxe demasiado pelo SoC e ajuda ao desempenho. Sinto o tablet com uma performance super fluida.

- Comparado com o meu antigo ipad air com o Apple A7 e 1gb de ram, a performance é muito melhor ou vai ser ela por ela?

Diria que bastante melhor, mas estás a comparar com um tablet com vários anos, um pouco injusto para o Ipad :P

- Comparado com o ipad 2018, fica muito atrás em performance? Vale mais a pena o ipad mesmo sendo apenas um hardware apple para correr google?

Também um pouco difícil fazer esta comparação, diria que, em teoria, o Ipad poderá ter alguma vantagem no desempenho, mas na realidade, principalmente para o teu uso, acho que não irás notar diferença.

- Fala-se muito da pouca longevidade dos tablets android comparados com os ipad.
Será que este tablet vai envelhecer mal e daqui a um ou dois anos já tem lag e pior performance?

Eu tive o meu Nexus 7 2013 durante 4 anos, e ainda funciona! Apenas notei o mesmo que tu notaste com o teu Ipad do mesmo ano, por isso tens aí mais um exemplo de que nem tudo o que se diz condiz com a realidade. O mal é que o pessoal tende em comparar tablets de marcas duvidosas que custam 50€ com Ipads de 500€ e criam-se esses mitos.

Desde já agradeço as vossas opiniões e experiências.

Um abraço
 
Ando a ver reviews no YouTube.
Mas ando a pensar se o tamanho de 8 polegadas com o aspect ratio de 16:10 não será demasiado pequeno para web browsing no sofá com conforto.
O tablet parece ser extremente leve e manejável, mas para usar maioritariamente em casa, não é demasiado pequeno?

Quem o tem, que acham?
 
Back
Topo