Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Aproveitando o feedback da Moulinex, para a malta que tem uma, onde arranjam as receitas? A mudança da lâmina é muito chata ou faz-se bem mesmo com a taça cheia?

Estou a ponderar comprar uma, eles até ao final do mês estão a oferecer uma taça extra e a cena do vapor com o modelo mais antigo, mas não queria dar mais que os 445€ (a que a versão Bluetooth já esteve à venda)
 
Aproveitando o feedback da Moulinex, para a malta que tem uma, onde arranjam as receitas? A mudança da lâmina é muito chata ou faz-se bem mesmo com a taça cheia?

Estou a ponderar comprar uma, eles até ao final do mês estão a oferecer uma taça extra e a cena do vapor com o modelo mais antigo, mas não queria dar mais que os 445€ (a que a versão Bluetooth já esteve à venda)
Dá para adaptar às receitas da Yammi e da Bimby sem grandes problemas. Alem das que já existem para a Cuisine.
Quanto à mudança da lâmina, normalmente as receitas são pensadas pra conseguires trocar sem grandes complicações.
A vaporeira dá jeito mas não uso muito. A taça extra é que pode ter as suas vantagens caso não querias mesmo usar tachos (ex. Fazes uma sopa numa e mal acabes começas logo o prato principal na segunda taça)
 
As receitas já dá para fazer umas das outras, bimby yammi, moulinex etc. Claro que é mais prático fazeres as que têm instruções para a tua mas fazes na boa o que queres.
Eu tenho uma yammi 2 e não uso muito a cena do vapor. A comida fica muito boa mas demora muito mais tempo a cozer.

Relativamente à troca de lâmina posso dizer que dá jeito não ter que trocar. Tive uma yammi 1 em que tínhamos que trocar e agora com esta, reconheço que dá muito jeito não ter que trocar....
A balança integrada também dá jeito.

Elas fazem o mesmo pelo que o meu conselho é comprares a que estiver mais barata, a não ser que a diferença seja baixa.
 
Dá para adaptar às receitas da Yammi e da Bimby sem grandes problemas. Alem das que já existem para a Cuisine.
Quanto à mudança da lâmina, normalmente as receitas são pensadas pra conseguires trocar sem grandes complicações.
A vaporeira dá jeito mas não uso muito. A taça extra é que pode ter as suas vantagens caso não querias mesmo usar tachos (ex. Fazes uma sopa numa e mal acabes começas logo o prato principal na segunda taça)

Mas nas receitas adaptadas acredito que tenhas de mudar a lâmina, já te aconteceu?

As receitas já dá para fazer umas das outras, bimby yammi, moulinex etc. Claro que é mais prático fazeres as que têm instruções para a tua mas fazes na boa o que queres.
Eu tenho uma yammi 2 e não uso muito a cena do vapor. A comida fica muito boa mas demora muito mais tempo a cozer.

Relativamente à troca de lâmina posso dizer que dá jeito não ter que trocar. Tive uma yammi 1 em que tínhamos que trocar e agora com esta, reconheço que dá muito jeito não ter que trocar....
A balança integrada também dá jeito.

Elas fazem o mesmo pelo que o meu conselho é comprares a que estiver mais barata, a não ser que a diferença seja baixa.

Pelo que vi, a mudança de lâmina na Moulinex é diferente da da Yämmi 1, na Moulinex tens um adaptador onde encaixar as lâminas que tapa o buraco da taça e na Yämmi (tal como na Bimby) é a própria lâmina é que tapa esse buraco.

Eu neste momento estou mais virado para a Moulinex porque tenho lido algumas queixas da qualidade de construção da Yämmi 2.
 
Já (umas quantas vezes), mas nada de transcendente. Aliás, nada que me faça pagar 3x mais para ter uma bimby eheh
É uma questão de ler a receita até ao fim e termos uma noção do que vai ser preciso
Mesmo sem balança e com várias laminas, apostava na moulinex. A app android deles está muito boa e tens um site de receitas (uma comunidade) que qualquer um pode criar a sua receita. A bimby tem muito marketing à volta... pa ter acesso a receitas é sempre preciso pagar qualquer coisa....... not for me.
 
Pelo que vi, a mudança de lâmina na Moulinex é diferente da da Yämmi 1, na Moulinex tens um adaptador onde encaixar as lâminas que tapa o buraco da taça e na Yämmi (tal como na Bimby) é a própria lâmina é que tapa esse buraco.

Eu neste momento estou mais virado para a Moulinex porque tenho lido algumas queixas da qualidade de construção da Yämmi 2.

Não sabia essa da lâmina, se for assim é bem mais prático.

Leste queixas da yammi 2? as primeiras acho que tinham um problema no fecho da tampa, mas a que tenho até agora tem-se portado bem.

Atenção que a última versão é a yammi 2 upgrade, que tem alguns aperfeiçoamentos.
Não sei se já viste mas a moulinex e a yammi estão em promoção.
Eu quando comprei a yammi consegui acumular a promoção com um cupão, ficando com +70 euros em cartão para além do desconto.
 
Li algumas, mas confesso que não fiz uma procura exaustiva. Quando vi o preço e sabendo que a Moulinex já esteve apenas a mais uns euritos não procurei muito mais sobre a máquina.

Não tinha visto que a Yämmi estava em promoção, ainda são 20% e se der para acumular com os 15% em cartão dá que pensar... Vou ter que analisar melhor. (um pequeno à parte, acho que nunca vi esta máquina à venda numa caixa que não parecesse ter sido aberta...)

A promoção Moulinex são apenas os extras, porque de resto ainda está acima do que quero pagar (pelo menos em sites das grandes superfícies).
 
é impressão minha ou esta parece a mais evoluída? até corta sozinha e fatia ou é impressão minha? podes postar o link da Amazon? Obrigado

Por acaso olhando para ela, parece bem + XPTO que as outras. Até que a bimby.

Eu acho que neste momento a bimby só deve valer para quem der valor à comunidade que tem por trás.
 
Eu estou a pensar comprar uma Yammi 2 Upgrade, mas acho que neste momento está cara comparativamente a promoções que já vi . está a 429€
Costuma haver promoções de x em x tempo e costuma andar pelos 350 (se não estou em erro). É uma questão de aguardar um tempo e depois até pode acumular com um cupão de 10% ou 15%...
 
Back
Topo