ZMAIL - Alguém mais com problemas?

Status
Fechado a novas mensagens.
Caro WOF penso que o melhor que podem fazer é forçar os vossos direitos como qualquer cidadão e cliente de uma entidade. Deslocarem-se à Olibite para puxar as orelhas ao Sr. Oliveira, não vai resolver nada, mas de certeza que ia saber bem. O melhor mesmo é unirem-se com o advogado e partir desse ponto. Posts aqui no fórum sao subjectivos porque se eu que nada tenho a ver com a ZMAIL estou aqui no fórum, quem mais pela sombra não está a ler o que vocês aqui dizem e planeiam? Juntem-se e vão ter com 1 advogado e façam os vossos direitos serem ouvidos pelo advogado.


realmente concordo com o rui. quem sabe se o oliveirinha não está atento ao fórum e anda a ver as nossas próximas passadas. sugiro que se crie uma plataforma (blogue ou coisa do genero) em que se possa falar mediante autenticaçao. e ate la o forum va servindo apenas para dizer : hei, tb sou lesado pela olibite!
quanto a advogados, penso que é a unica solução. aconselhamento juridico nesta altura é mesmo do que se precisa. alguem conheçe algum? ja vi por ai mencionado um advogado zmailiano...
 
Antes demais como ja referi varias vezes sou mais um dos lesados.

Agora tenho lido varias vezes que no tempo da zsystems eh que era bom e que no tempo da olibite era tudo uma porcaria.

Pela experiencia que tive nao foi bem assim.
Aderi ao zmail ainda no tempo gratuito - funcionava muito bem
passei a pagar o zmail - foi funcionando muito bem, com forum e tudo a apoiar a situaçao
No entanto a partir de um dado momento começaram os problemas, forum desligado, acesso ao email por vezes impossivel, começaram a desaparecer emails das contas, etc.
ate que por razoes de segurança mudei para Gmail.
Tudo isto ainda no tempo da zsystems. Nao estou a apontar culpas,apenas a referir factos.
Apareceu a olibite, mudou a interface do webmail para o zimbra, e as coisas começaram novamente a melhorar, fui usando durante o ano sem qq tipo de problemas.
Estava a funcionar tao bem que começei a migrar novamente tudo para o zmail, e quando me preparava para utilizar unicamente o zmail....fechou!!!

Apenas escrevi isto para referir que nao foram so rosas no tempo da zsystem e do Sr. Rui Terrinha (Pessoa que me lembro muito bem, e que sempre foi muito prestavel e sempre me corrigiu os problemas aos quais solicitava ajuda, e pelo qual agradeço), e para lembrar que os graves problemas surgiram ainda antes da venda ah olibite, venda essa que tera ocorrido devido ah debandada de muitos utilizadores insatisfeitos.
Acho que tb nao podemos branquear toda essa situaçao.

cumps,
 
Antes demais como ja referi varias vezes sou mais um dos lesados.

Agora tenho lido varias vezes que no tempo da zsystems eh que era bom e que no tempo da olibite era tudo uma porcaria.

Pela experiencia que tive nao foi bem assim.
Aderi ao zmail ainda no tempo gratuito - funcionava muito bem
passei a pagar o zmail - foi funcionando muito bem, com forum e tudo a apoiar a situaçao
No entanto a partir de um dado momento começaram os problemas, forum desligado, acesso ao email por vezes impossivel, começaram a desaparecer emails das contas, etc.
ate que por razoes de segurança mudei para Gmail.
Tudo isto ainda no tempo da zsystems. Nao estou a apontar culpas,apenas a referir factos.
Apareceu a olibite, mudou a interface do webmail para o zimbra, e as coisas começaram novamente a melhorar, fui usando durante o ano sem qq tipo de problemas.
Estava a funcionar tao bem que começei a migrar novamente tudo para o zmail, e quando me preparava para utilizar unicamente o zmail....fechou!!!

Apenas escrevi isto para referir que nao foram so rosas no tempo da zsystem e do Sr. Rui Terrinha (Pessoa que me lembro muito bem, e que sempre foi muito prestavel e sempre me corrigiu os problemas aos quais solicitava ajuda, e pelo qual agradeço), e para lembrar que os graves problemas surgiram ainda antes da venda ah olibite, venda essa que tera ocorrido devido ah debandada de muitos utilizadores insatisfeitos.
Acho que tb nao podemos branquear toda essa situaçao.

cumps,

Concordo... Eu sou tb do tempo da Zmail a 150MB lolol
 
Muito bom dia,

Peço desculpa se disser algo de errado, e se o fizer corrijam-me (se acharem por bem) mas se a refertelecom aceitou voltar a "ligar" o servidor por alguns dias para que pudessem recuperar os dados sobre um qualquer condição, possivelmente pagamento de parte da divida( não estou certo porque não li as páginas todas) ou outra.

Porque é que não aproveitam essa oportunidade uma vez que existe muitos poucos utilizadores do Zmail que ainda não tenham um e-mail alternativo, e fazem o download dos conteúdos e contactos, e seguem em frente no que toca a Zmail, ficando apenas na memoria os tempos de administração do Sr.Rui tenrinha, deixando depois a "resolução" da situação para as entidades competentes?

Dava o exemplo de um documento assinado por todos os lesados, que seria entregue em tribunal aquando a formalização de uma queixa-crime por burla ou outra, porque tendo em conta a situação deve haver meia duzia de queixas que se podem fazer(se esta ainda não foi ainda entregue entregue) e deixavam pelo menos os comentarios (como os que aqui vi) de crer dar uma lição ao "ex-actual" dono da Olibite?

Melhores Cumprimentos
 
Antes demais como ja referi varias vezes sou mais um dos lesados.


Apenas escrevi isto para referir que nao foram so rosas no tempo da zsystem e do Sr. Rui Terrinha (Pessoa que me lembro muito bem, e que sempre foi muito prestavel e sempre me corrigiu os problemas aos quais solicitava ajuda, e pelo qual agradeço), e para lembrar que os graves problemas surgiram ainda antes da venda ah olibite, venda essa que tera ocorrido devido ah debandada de muitos utilizadores insatisfeitos.
Acho que tb nao podemos branquear toda essa situaçao.

cumps,

Não me digas que és o Oliveira ou um amigo dele, a arranjar desculpas para a Olibite.
Pois problemas acontecem com todos, também tenho conta no sapo e por vezes também da problemas, tenho ADSL por vezes também está em baixo.

Todos os problemas que possam ter existido sempre se resolveram e não eram assim tão graves como pintas.

Quando a Zmail foi vendida, o Sr. Oliveira encostou-se a Bananeira á espera que as coisas, rolassem e nunca fez nada, depois colocou-se em invenções sem dominar as coisas, sem backups, com versões de Zimbra gratis, nem ai se preocupou em defender uma imagem de algo que tinha comprado, com máquinas da treta, e etc.. Sabes que chegou a trabalhar com um serviço com IP´s dinamicos e outras coisas.... que não se fazem num serviço em que se vende algo, num serviço que se quer apresentar com profissionalismo.

Sabes quantas vezes ele perdeu dados, ??? inumeras, já nem sei quantas ??? sabes que tinha perdido novamente dados agora ????
 
mas se a refertelecom aceitou voltar a "ligar" o servidor por alguns dias....

Que conversa é esta?? A Refer já aceitou abrir as goelas aos servidores?? Em que condições?? Por mim gostava de poder - como todos os outros zmailianos - aceder à mimha conta e contactos....

Quanto a reuniões.... eu avisei logo de inicio q não poderia lá estar... mas só 5 pessoas... daí um post q eu aqui pus a avisar para os oportunistas que ficam na moita à espera q os outros resolvam...

Fico a aguardar alguma decisão... e resolução!!

Cps

FF
 
Não me digas que és o Oliveira ou um amigo dele, a arranjar desculpas para a Olibite.
Pois problemas acontecem com todos, também tenho conta no sapo e por vezes também da problemas, tenho ADSL por vezes também está em baixo.

Todos os problemas que possam ter existido sempre se resolveram e não eram assim tão graves como pintas.

Quando a Zmail foi vendida, o Sr. Oliveira encostou-se a Bananeira á espera que as coisas, rolassem e nunca fez nada, depois colocou-se em invenções sem dominar as coisas, sem backups, com versões de Zimbra gratis, nem ai se preocupou em defender uma imagem de algo que tinha comprado, com máquinas da treta, e etc.. Sabes que chegou a trabalhar com um serviço com IP´s dinamicos e outras coisas.... que não se fazem num serviço em que se vende algo, num serviço que se quer apresentar com profissionalismo.

Sabes quantas vezes ele perdeu dados, ??? inumeras, já nem sei quantas ??? sabes que tinha perdido novamente dados agora ????

Nao queria fazer muito offtopic, mas...

Nao sei onde conseguiste ler que eu estava a defender a actuaçao da Olibite.
Estou disponivel para ir ate as ultimas consequencias para que os responsaveis sejam responsabilizados por todos os erros e mentiras cometidas.

So para referir a gravidade da situaçao na altura.
No tempo da Zsystems perdi muitas coisas (com migraçoes de servidores para linux e afins), nomeadamente emails e inclusive todos os contactos que tinha.
Chegou a haver periodos de 2-3 dias sem acesso ao email.
E nao se pode dizer que a situaçao nao era grave, era gravissima...
Tao grave que a empresa teve de ser vendida...
Infelizmente para nos, e como se pode confirmar agora, nao foi vendida ah melhor pessoa.

No entanto, aquando da Olibite nunca perdi dados, ate fechar...
Ja agora que diferença faz ser IP dinamico?? (so para eu ficar esclarecido)

Para outros utilizadores pelo que tenho lido foi o inverso, ou seja nunca perderam emails na zsystem e perderam na olibite.

Eu apenas queria esclarecer que ja no tempo da zsystems tinham acontecido graves problemas, e nao foram de forma alguma esporadicos, pois parece que se esta a fazer um grande branqueamento de todos os problemas que houveram e que de certa forma foram o inicio do fim do ZMAIL.

De referir que tambem de nada serve para o problema actual estarmos a discutir os defeitos ou as virtudes da zsystem. Da minha parte dou por terminada esta discussao.
 
Caríssimos, alguém sabe o nº de contribuinte da Olibite?
Já corri o thread de ponta a ponta e já pesquisei na net mas não encontrei em lado nenhum.

Estou a ponderar a hipótese de fazer queixa nas finanças acerca da não emissão de factura relativa ao pagamento que fiz do serviço zmail. (também se disse por aqui algures que a Olibite teria falido, confirma-se?)


De acordo com o Regime Geral de Infracções Tributárias, no artigo 123º, ponto 1:
1 - A não passagem de recibos ou facturas ou a sua emissão fora dos prazos legais, nos casos em que a lei o exija, é punível com coima de (euro) 100 a (euro) 2500.


Cumprimentos,
 
ola,

Sou mais uma lesada ([email protected]), tenho estado a ler os vossos comentarios e, apesar de nao perceber nada destas questões legais, caso seja preciso o meu contributo para alguma accao, podem contar cmg pq, tal como os restantes, queria muito recuperar os meus dados.

Ass. Liliana
 
Quais são as notícias da reunião no Hard Rock café?

Olá a todos

Desculpem lá, mas estou um pouco perdida. Afinal houve ou não a dita reunião, no sábado (ontem)? e porque é k a Raquel nunca mais disse nada? passa-se alguma coisa? afinal, como vamos organizar-nos? num "abaixo-assinado", a "solo", através da DECO? como é? que digam, os mais entendidos, de sua justiça. Eu sou uma mera curiosa nestas coisas dos sistemas e servidores mas o k tenho (tinha!) no zmail faz-me mta falta! Faço canções para pessoal de todo o país e escrevo num site do Canada, tenho tudo lá... contactos, conteúdos, letras, músicas, poemas, etc............. podem imaginar!
Help!:'(
 
Zoias pessoal, após 23 páginas repletas de valiosos posts, a poucas ou nenhumas conclusões chegamos.

Propus irmos ter com o oliveirinha mas deram outras sugestões e desculpem-me os organizadores, mas ainda nenhuma deu frutos. Pois bem. Amanhã irei ter com o Sr. Oliveira. E logo se vê como as coisas correm, ou bem, ou então dá para o torto irei preparado, assim como estou ciente que o Sr. Oliveira se encontra entre os utilizadores postantes desta thread. Como nao espero companhia, nao irei avisar a Comunicação Social como inicialmente se tinha pensado para nos darmos a conhecer a nós e à nossa situação.

Se quiserem organizar uma manifestão (não reunião) para divulgar a situação, contem comigo.

Posteriormente Enviarei cartas registadas com AR para a Olibite e Refer Telecom, cartas essas que entregarei cópias ao meu advogado ainda esta semana a fim de resolver e encaminhar o assunto. Esta acção será tomada a titulo particular e continuo disponível para outras acções em conjunto se tal me for possível e aconselhado pelo meu advogado.

Se... e repito... se... alguem se interessar e quiser passar do teclado para a prática e quiser tomar uma atitude em relação ao assunto, sejam bem vindos, os meus contactos estão postados nesta thread, tanto email como telemóvel e estou disponível para trabalhar em equipa, desde que não seja o único.

Cumprimentos.
 
Boa tarde,

Esta é uma boa ideia enquanto não nos organizamos.

Se todos nós escrevermos uma queixa no site e alguém do lado de lá ler as respectivas queixas... Já estamos a fazer algo.

Eu já tinha feito uma queixa no site da ANACOM.

Também vou fazer neste site.

Relativamente à nossa organização para criarmos e executarmos um plano de acção, eu estou disponível (com sacrifício pessoal) para criarmos uma "comissão" para que possamos tomar medidas organizadas e representativas dos restantes Ex-Zmailianos.
Mas uma comissão tem de ser constituída por vários elementos.

Quem mais quer e pode pertencer a tal organismo?


Cumps,
Gonçalo Gomes
 
Desculpem lá a mania da perseguição e os teoremas da conspiração mas... Se regressarem até à página 10 desta thread vão perceber o que quero dizer.

Propus nos juntarmos à porta da casa do Sr. Oliveira e chamarmos a Com. Social etc. Apareceu alguem a propor algo completamente diferente e em Lisboa. Esse alguem faltou ao encontro de Lisboa e não se tem notícias. Esse alguem criou um mail e nunca o utilizou para nada.

Leva-me a pensar que o objectivo era dissuadir-nos de ir a Palmela a "casa" do Sr. Oliveira.

Pois irei, amanhã, depois de amanhã. Apitarei à porta a noite toda até chamarem a polícia... etc.

EU FUI PREJUDICADO POR CAUSA DA INCOMPETÊNCIA DO SR. OLIVEIRA...

EU VOU AGIR!!!
 
Pois irei, amanhã, depois de amanhã. Apitarei à porta a noite toda até chamarem a polícia... etc.

EU FUI PREJUDICADO POR CAUSA DA INCOMPETÊNCIA DO SR. OLIVEIRA...

EU VOU AGIR!!!

Tenho pena de morar a mais de 300Km de "casa" dele, senão, fazia-te companhia...
Mas quem sabe, se não arranjo um fim de semana nas férias para ir até lá...
 
Queixa ao provedor de justiça

Olá gnrgomes

Acho boa idéia... enquanto o resto vai ficando em ..... stand-by 8|...

Já agora, se fosse possível, e obviamente, "limpando" a sua informação pessoal, seria possível por on- line a "minuta" que utilizou para o efeito?
Dava uma grande ajuda... depois, cada um adaptava esse texto ao seu caso pessoal, mas a linha era a mesma. Fiz-me entender? espero que sim.

Obrigada!
 
Olá gnrgomes

Acho boa idéia... enquanto o resto vai ficando em ..... stand-by 8|...

Já agora, se fosse possível, e obviamente, "limpando" a sua informação pessoal, seria possível por on- line a "minuta" que utilizou para o efeito?
Dava uma grande ajuda... depois, cada um adaptava esse texto ao seu caso pessoal, mas a linha era a mesma. Fiz-me entender? espero que sim.

Obrigada!
olá Marianela,

Sim, posso colocar o texto que enviar aqui no forum. Assim que tiver um tempo, faço isso.

Cumps,
Gonçalo Gomes
 
Desculpem lá a mania da perseguição e os teoremas da conspiração mas... Se regressarem até à página 10 desta thread vão perceber o que quero dizer.

Propus nos juntarmos à porta da casa do Sr. Oliveira e chamarmos a Com. Social etc. Apareceu alguem a propor algo completamente diferente e em Lisboa. Esse alguem faltou ao encontro de Lisboa e não se tem notícias. Esse alguem criou um mail e nunca o utilizou para nada.

Leva-me a pensar que o objectivo era dissuadir-nos de ir a Palmela a "casa" do Sr. Oliveira.

Pois irei, amanhã, depois de amanhã. Apitarei à porta a noite toda até chamarem a polícia... etc.

EU FUI PREJUDICADO POR CAUSA DA INCOMPETÊNCIA DO SR. OLIVEIRA...

EU VOU AGIR!!!


Como moro em Braga não é fácil para mim ir para a porta do Oliveirinha apitar, mas tens o meu apoio.

Vai postando os resultados
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo