ZMAIL - Alguém mais com problemas?

Status
Fechado a novas mensagens.
olá Marianela,

Sim, posso colocar o texto que enviar aqui no forum. Assim que tiver um tempo, faço isso.

Cumps,
Gonçalo Gomes
Conforme eu tinha dito, aqui têm a reclamação que escrevi no site da ANACOM.



Boa tarde,

Pretendo deixar aqui a minha reclamação pelo comportamento perpretado pela empresa Olibite informática, lda. sediada na Travessa das Tulipas, Lote 47, Aires, 2950-014 Palmela.
Esta empresa adquiriu os direitos de exploração do serviço de correio electrónico Zmail que anteriormente pertencia à Zsystems, lda.
O acesso a este serviço é possibilitado mediante o pagamento de uma anuidade.
Já sou cliente deste serviço há bastantes anos e como pretendia continuar com a subscrição do mesmo, efectuei o pagamento de mais uma anuidade. Recentemente, após quase uma semana sem acesso ao zmail, resolvi fazer uma pesquisa na internet onde encontrei o seguinte fórum de discussão:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=277143&highlight=zmail

Neste fórum vim a descobrir o motivo da impossibilidade de acesso à minha conta de e-mail. Fiquei espantado por vir a saber que este serviço tenha sido desactivado sem que sequer os seus clientes tenham sido atempadamente avisados.
Na maioria dos casos, houve mesmo incumprimento de contrato por parte da Olibite informática, lda. que não cumpriu o fornecimento do referido serviço pelo tempo que foi pago/contratado.

Esta situação causa grande impacto pois esta é a minha conta principal de e-mail através da qual efectuo comunicações com o banco, DGCI, CTT e comunicação profissional.
Evidentemente que necessito igualmente reaver a informação guardada ao longo de todos estes anos e, obter alguns dos contactos que só possuo nesta conta.

O que mais me indigna é a falta de transparência e profissionalismo dos responsáveis por esta situação.

Comunico-vos desta forma esta reclamação que espero que seja tida em conta, pois esta empresa não deve escapar impune.

Aguardo o vosso contacto e disponibilizo-me desde já a prestar quaisquer esclarecimentos que eventualmente irão necessitar no decorrer da vossa investigação.


Sem outro assunto de momento, despeço-me com consideração,
Gonçalo Gomes
 
Obrigada, gnrgomes!:009:

É uma boa ajuda. Vou enviar talvez também para a DECO, de que sou sócia. mas mais do que isso... eu moro perto zona de Aires... vou tentar mais qualquer coisa! Boa?:004:

Cumprimentos!
 
Esqueci-me de frisar uma coisa: além de perder TUDO do zmail, imaginem só - dois dias depois de não conseguir entrar no site (zmail) o disco rígido "foi à vida"! tinha lá uma cópia dos endereços, e tudo o resto. Podem imaginar... tive de comprar um PC novo! não sei ainda se posso recuperar ***** coisa, mas o preço a pagar (cerca de 1 500 euros), é... é... é "bué da euros", pronto! tenho alguma coisa salva mas já tem algum tempo, como estive fora do país, antes de ir esqueci-me de salvar TUDO. O "pastor" é k tem razão - Jesus saves! e faz Ele muito bem. Está aqui a prova...

Fiquem bem. E um sorriso, no meio desta "desgraça" até sabe bem...
 
Esqueci-me de frisar uma coisa: além de perder TUDO do zmail, imaginem só - dois dias depois de não conseguir entrar no site (zmail) o disco rígido "foi à vida"! tinha lá uma cópia dos endereços, e tudo o resto. Podem imaginar... tive de comprar um PC novo! não sei ainda se posso recuperar ***** coisa, mas o preço a pagar (cerca de 1 500 euros), é... é... é "bué da euros", pronto! tenho alguma coisa salva mas já tem algum tempo, como estive fora do país, antes de ir esqueci-me de salvar TUDO. O "pastor" é k tem razão - Jesus saves! e faz Ele muito bem. Está aqui a prova...

Fiquem bem. E um sorriso, no meio desta "desgraça" até sabe bem...

1500€ por recuperar um disco rígido?! onde?! eu já recuperei um com 25€...:002: (através de um empresa e o técnico veio a casa...)...
 
Caríssimos, alguém sabe o nº de contribuinte da Olibite?
Já corri o thread de ponta a ponta e já pesquisei na net mas não encontrei em lado nenhum.

Estou a ponderar a hipótese de fazer queixa nas finanças acerca da não emissão de factura relativa ao pagamento que fiz do serviço zmail. (também se disse por aqui algures que a Olibite teria falido, confirma-se?)


De acordo com o Regime Geral de Infracções Tributárias, no artigo 123º, ponto 1:
1 - A não passagem de recibos ou facturas ou a sua emissão fora dos prazos legais, nos casos em que a lei o exija, é punível com coima de (euro) 100 a (euro) 2500.


Cumprimentos,


Encontrei uma factura do Zmail de 2007, tem todos os dados da Olibite

OLIBITE INFORMÁTICA, LDA
Apartado 135 * 2950-901 PALMELA
Registada na Conservatória do Registo Comercial da Amadora sob nº 12724 NIPC 505629798 Capital Social 5.000€
 
Amigo BartS, esse numero de contribuinte é falso ou pelo menos no site do estado não aparece (h**p://publicacoes.mj.pt). Provavelmente mais um golpe do Sr. "OIiveirinha", se é que se chama mesmo Oliveira.
 
Olá a todos,

Não tenho vindo ao fórum por causa de toneladas de trabalho!
Qual vai ser o nosso próximo passo? Não podemos ficar a arder!

Propostas?
 
Olá Guenaveer

Proponho que se organize nova reunião mas agora para podermos constituir um grupo de trabalho e definir as acções e estratégias que temos disponíveis.

É extremamente difícil organizar-mo-nos só com recurso a este fórum.

Este fim-de-semana não vou estar por Lisboa, mas o próximo estou disponível. Posso até estar disponível durante a semana ao final do dia.

Quem mais quer alinhar?


Cumps,
Gonçalo Gomes
 
Boas!

Olá caríssimos,

Eu concordo com o gnrgomes. Mas sou do Porto e não me posso deslocar a Lisboa, com facilidade. No entanto apoio a iniciativa e quando se decidir alguma coisa nessa reunião talvez fosse importante organizarmo-nos em subgrupos representativos das várias regiões geográficas para ser mais fácil de comunicar entre todos. Não sei, é só uma ideia!

Um abraço a todos
 
Assunto arrumado!

Definitivamente o Zmail morreu, não vale a pena ter esperança de recuperar o que quer que seja.
Por isso julgo que devemos reclamar para a ANACOM, Finanças e outros que o pessoal se vá lembrando...

Como temos aqui no forum pelo menos 1 Dr. de Direito :D, era porreiro se tivesse o trabalho de fazer umas minutas para a malta copiar e enviar para a ANACOM, Finanças, etc.

Quanto aos dados da Olibite, o Rui Terrinha podia dar uma ajuda...

TÁ NA HORA DA MALTA SER MELGA!!! VAMOS MELGAR O PESSOAL COM RECLAMAÇÕES!!!!:004:
 
Apoiado! pela minha parte, vou reclamar p tudo qto é sítio adequado, o k não impede de nos organizarmos em subgrupos. Cada lider de subgrupo deixava aqui o seu e-mail. Assim, quem não pudesse comparecer nas reuniões, receberia (no seu mail, não aqui) uma resenha do que ficou decidido e, sendo caso disso, as minutas das eventuais reclamações. Ainda penso que um "abaixo assinado", on-line, seria o ideal. Havia um só texto e todos subscreviam. Afinal... estamos todos no mesmo barco...

Vão dando notícias.

P.S. Porque será k tenho a sensação k anda alguém aqui no meio a "baralhar" e a "dividir" a malta? com k fim? dissuadir-nos, é evidente. Mas é assim: eu não vou ficar parada! vou agir, quer individual quer colectivamente (caso se chegue a um consenso).
Faz mais quem QUER do que quem PODE!:009:

Saudações solidárias!
 
Olá a todos!

Saudações a todos os "zmailesados"!
Acabei de registar-me neste forúm por ser o único local que descobri, depois de fazer uma pesquisa na net, que discutia o que realmente aconteceu com o Zmail.....
Pelo menos, no meu local de trabalho, mais dois colegas utilizavam o Zmail....por isso não estou aqui a falar só por mim, ok?!
Estamos todos decepcionados com o sucedido....

Já dei uma vista de olhos pelos post's anteriores....e penso que resumidamente foi nisto que se ficou:
  • enviar várias minutas de reclamações para diversos organismos (se alguém tem essas minutas, é favor de as publicar aqui e de dizer para onde é que as enviou);
  • organizar um abaixo-assinado online (se já existir, qual é o endereço do mesmo?);
  • realizar um protesto à porta da casa em Palmela (?) do Sr. Oliveira (como é que ficou essa iniciativa? Já alguém fez isso?);
  • efectuar várias reuniões entre os lesados (já houve alguma reunião? Quando e onde é a próxima?).
Fico à espera das próximas novidades.......
Cumpts,
rsu1971
 
Pessoal, esqueçam o zmail e o Sr. José Oliveira e sigam em frente. Não vale a pena encherem os tribunais com processos, pois vocês não têm razão. Quando se inscreveram no zmail deviam ter lido bem os termos do registo. Havia uma cláusula que dizia que o zmail não se responsabilizava por eventuais perdas de dados, que os utilizadores eram responsáveis por fazer os seus backups.
Se por acaso o Sr. José Oliveira visse esta thread ainda podia processar alguns utilizadores, pelas ameaças à sua integridade, difamação entre outras coisas. Por isso cresçam um pouco e sigam em frente sem mais dramas. OK?
 
Pessoal, esqueçam o zmail e o Sr. José Oliveira e sigam em frente. Não vale a pena encherem os tribunais com processos, pois vocês não têm razão. Quando se inscreveram no zmail deviam ter lido bem os termos do registo. Havia uma cláusula que dizia que o zmail não se responsabilizava por eventuais perdas de dados, que os utilizadores eram responsáveis por fazer os seus backups.
Se por acaso o Sr. José Oliveira visse esta thread ainda podia processar alguns utilizadores, pelas ameaças à sua integridade, difamação entre outras coisas. Por isso cresçam um pouco e sigam em frente sem mais dramas. OK?

Acredito que o Sr. José Oliveira tem mais no que se preocupar (por exemplo, pagar dívidas de pagamento à REFERTelecom) do que andar a processar pessoas por difamação. e não é de forma da maneira como se apresenta no fórum que as coisas se resolvem; a passividade não leva a lugar nenhum. aliás, essa cláusula refere perda de dados, mas aqui ninguém sabe o que aconteceu à informação que estava nos servidores. e a nossa privacidade? quem garante que a privacidade de cada um dos zmailianos não foi ou está a ser violada? e mais, não se trata meramente de recuperar dados, mas porventura vir a estabelecer novamente o serviço zmail.
Neste momento e dadas as circunstâncias, ninguém pode afirmar nada, e devido a isso mesmo, estou meramente a especular.
Por tudo o que referi e mais o que tem sido repetidamente aqui citado, penso que quem pode deve avançar com os procedimentos ao seu alcance, quer sejam reclamações junto de organismos como a CNPD, a DECO...eu vou, a título individual, contactar uma advogada para estudar as possibilidades da abrir um processo. até lá espero que haja mais participação de zmailianos lesados.

Mas se não está interessado em reclamar pelos direitos que lhe assistem, isso é totalmente consigo, mas é de muito mau tom vir a um fórum onde se discute um problema sério, sem qualquer tom pueril (como afirma existir no último parágrafo da sua mensagem), onde se tentam equacionar formas de o resolver, e começar simplesmente a fazer críticas para criar discussão não-saudável.

PS: já agora informo-o de que processar alguém através da internet é extremamente difícil, pois para além de truques informáticos, raros são os juízes que decidem aceitar a divulgação de nomes de pessoas que "postem" em blogs ou fóruns (veja os exemplos que decorrem quotidianamente).
 
Pessoal, esqueçam o zmail e o Sr. José Oliveira e sigam em frente. Não vale a pena encherem os tribunais com processos, pois vocês não têm razão. Quando se inscreveram no zmail deviam ter lido bem os termos do registo. Havia uma cláusula que dizia que o zmail não se responsabilizava por eventuais perdas de dados, que os utilizadores eram responsáveis por fazer os seus backups.
Se por acaso o Sr. José Oliveira visse esta thread ainda podia processar alguns utilizadores, pelas ameaças à sua integridade, difamação entre outras coisas. Por isso cresçam um pouco e sigam em frente sem mais dramas. OK?


Ora cá está alguem que consegue guardar mais "cangalhada" do que eu :) já que menciona os termos do registo por acaso não tem por ai uma cópia?
Quanto ao Jośe Oliveira (não merece ser tratado por SR.) para processar alguem teria que sair da toca onde se meteu depois do que aconteceu ao Zmail.
 
Pessoal, esqueçam o zmail e o Sr. José Oliveira e sigam em frente. Não vale a pena encherem os tribunais com processos, pois vocês não têm razão. Quando se inscreveram no zmail deviam ter lido bem os termos do registo. Havia uma cláusula que dizia que o zmail não se responsabilizava por eventuais perdas de dados, que os utilizadores eram responsáveis por fazer os seus backups.
Se por acaso o Sr. José Oliveira visse esta thread ainda podia processar alguns utilizadores, pelas ameaças à sua integridade, difamação entre outras coisas. Por isso cresçam um pouco e sigam em frente sem mais dramas. OK?
Bom dia,

Caro ADJ, em muitos dos casos dos utilizadores da zmail que fizeram posts aqui no fórum e, no em em particular, o problema não se prende somente com a perda de informação e contactos, a Olibite recebeu pagamentos para fornecer um serviço que não está disponível e, nem sequer teve o profissionalismo de avisar com alguma antecedência de que o serviço iria terminar. Neste caso todos nós teríamos tomado as devidas providências. Em muitos casos tínhamos contactos profissionais e pessoais importantes com base diária. No meu caso particular, como este era um endereço pago tinha alguma "confiança" e, através dele, tratava de todos os assuntos importantes.

Temos de deixar de ser apáticos... Eu pergunto... Se os CTT deixassem sem aviso de lhe colocar as cartas na sua caixa do correio... ficaria de braços cruzados?

Cumps,
Gonçalo Gomes
 
Pessoal, esqueçam o zmail e o Sr. José Oliveira e sigam em frente. Não vale a pena encherem os tribunais com processos, pois vocês não têm razão. Quando se inscreveram no zmail deviam ter lido bem os termos do registo. Havia uma cláusula que dizia que o zmail não se responsabilizava por eventuais perdas de dados, que os utilizadores eram responsáveis por fazer os seus backups.
Se por acaso o Sr. José Oliveira visse esta thread ainda podia processar alguns utilizadores, pelas ameaças à sua integridade, difamação entre outras coisas. Por isso cresçam um pouco e sigam em frente sem mais dramas. OK?

O problema fulcral aqui não é a perda de dados, é o cancelamento de um serviço que pagámos e que estamos impossibilitados de usufruir...

Se nós podemos ser processados por injúrias e por ameaça á integridade, nós podemos processar o Sr. José Oliveira por quê? Burla?

Como sou uma pessoa educada, não lhe vou sugerir que cresça... apenas que se abstenha...
 
Não está fácil

Boas tardes

A situação não está fácil.... estou cada vez com menos esperança em reaver os dados perdidos...

Logo nos primeiros dias em que isto começou a degradar fui até à Amadora onde supostamente seria a sede da Olibite.... deparei com um R/C fechado, mas sem correspondencia na caixa de correio sinal q alguem lá o ia buscar.... a Palmela nunca fui por falta de tempo... agora aparece aqui um membro do forum q quer ir ter com o Oliverinha... aonde??? Em que morada e que certezas tens de que é verdadeira?? Pois se até o NIF que está na factura de 2007 parece que é falso....

Corrijam-me se estiver errado:

Quem nos pode facutar isso é a REFER.... o que é q a REFER tem a perder ou a ganhar em não nos "abrir a torneira"???
Não acham q deveriam ser estes senhores o nosso alvo preferencial??

Cps

[email protected]
 
Desespero

Boa Noite,

Eu sou mais dos lesados pela zmail, pois uso zmail desde o inicio e tenho tudo a apontar para esse email, o mais grave e que tinha la informação importante armazenada, so a pouco tempo e que tive conhecimento deste forum, ja assinei a petiçao on-line, mas depois de ler muito coisa que esta aqui no forum, alguem que sabe dizer até que ponto e possivel a zmail ficar up, ou entao resolver o problema da melhor maneira?

o meu email era [email protected], se precisarem de me contactar podem fazer para [email protected]

obrigado.
 
Petição

Boa noite....
Podiam colocar neste forúm o endereço da petição-online sobre o que se passou com o Zmail?
Obrigado.....
Cumpts,
rsu1971
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo