1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 42783)

  1. petersaints

    petersaints Power Member

    Estou a pensar testar via Wubi num ASUS EEEPC 1000HE que aqui tenho emprestado. Só não sei se use Unity ou vá antes pelo Xubuntu com Xfce.
     
  2. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    # mkdir -p /mnt/myiso
    # mount -t iso9660 -o loopback <FICHEIRO>.ISO /mnt/myiso

    Depois podes aceder à iso em /mnt/myiso... presumo que a linha de comandos seja algo do genero:

    # wine /mnt/myiso/setup.exe
     
  3. cktiger

    cktiger Power Member

    Não precisas de fazer downgrade , basta desactivares o hardware acceleration nos settings do flash.
     
  4. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

    Xfce ou Lxde for shure :D
     
  5. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    Oi,estou a usar o ubuntu 12.04.

    Aconselham a utilizar os drivers amd proprietários?ou a activar os que vêm?neste momento não tenho nenhum deles e a qualidade está boa.

    já agora, outra questão. o reprodutor de filmes reproduz legendas, mas reproduz com uma qualidade má.existe algum programa que o faça com melhor qualidade?o vlc também não tem muita qualidade nas legendas e nalguns ficheiros o som não é o melhor.

    cumps
     
  6. Dat55

    Dat55 Power Member

    se tiveres satisfeito com as driver open source, não precisas das proprietárias. ja experimentaste o gnome mplayer?
     
  7. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Viva.

    Tenho este OS instalado há umas horas. No entanto, noto uma falta de fluidez e alguma "lentidão" a iniciar seja o firefox, ou outro programa qualquer. É natural? Pergunto pois isto não existia em nenhum windows que já tive (7/8).
     
  8. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    estava a perguntar para saber se iria notar alguma mudança na performance.por exemplo estou a utilizar um gpu, será que melhoraria a performance?era só essa a minha dúvida.

    vou experimentar o gnome player então.

    cumps
     
  9. Dat55

    Dat55 Power Member

    Só irias notar grande diferença em aplicações 3d pesadas, como jogos ou cads. Para o resto as open source fazem o trabalho.
     
  10. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    ok. ;)

    o gnome player está me a dar erro quando abro.

    cumps
     
  11. pedru

    pedru Banido

    É normal com o Ubunto 12.04, com 4 Bg de ram de um laptop ter apenas 1,8 Gb livres apenas com o Chromium iniciado?
     
  12. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

    Não! Com essa RAM deverá ter ~3.4Gb livres... Abra o monitor de sistema e veja o que estará a ocupar espaço a mais... :P
     
  13. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Infelizmente é! Mas temporáriamente, porque está previsto um update ao Unity (para a versão 5.12) que irá trazer isso resolvido!! Pelo que li é um "pequeno" bug, ou algo parecido.

    A mim não noto muito, uso várias aplicações e nem todas levam muito tempo diferente. E também tens a coisa da rapidez do 7/8 logo é normal!! Dá um pouco de tempo que irás te habituar.

    Eu normalmente instalo as drivers proprietários da AMD simplesmente porque noto o PC mais fresco que com as open source, mas tanto umas como as outras a performance é igual, tirando em aplicações 3D que obviamente é melhor com as AMD´s.

    Cumps
     
  14. Jvmartins

    Jvmartins Power Member

    Para um nabo como eu em unix, estou a experimentar o ubuntu pela primeira vez e estou a gostar, parece um mac dos pobres mas com mais funcionalidades. Muito bom

    Nem sei como isto não é mais publicitado como alternativa viavel ao windows, bastante competente
     
    Última edição: 2 de Maio de 2012
  15. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    Qualquer sistema Linux faz buffers de memoria; Atenção que tens pelo menos:

    - memoria virtual;
    - memoria residente;
    - memoria partilhada;

    Por exemplo um processo pode necessitar e ocupa 64Kb de memoria, no entando pode reservar muito mais que isso, por exemplo 128Kb's. Isto acontece para que um dos mecanismos de defesa do kernel (oom-killer, (out of memory killer)) não mate certos processos, assim como para garantir que qualquer processo tem sempre memoria disponível; É extramamente importante para um utilizador conhecer estes tipos de funcionalidade e sobretudo as distinçoes entre os varios tipos de memoria reservada por um processo; Dou-te um exemplo prático, na realidade o Cinnamon ocupa-me pouco mais de 300Mb's de memoria, mas reserva-me apenas 1.9Gb da memoria total (de um total de 8GB) :)
     
  16. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

  17. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    Eu espero que eles tenham algum sucesso; Em tempos distantes a Apple deu relevo a pequenas coisas em torno as fontes TTF. Eu pessoalmente sou um grande fan do Quartz, e agrada-me ver um vendor com o peso da Apple a suportar tecnologia em cima de API considerados por 'experts' como tecnologias dúvias e com falta de sinergia positiva (ex: John Carmack), como é o caso do openGL; É ver o Ubuntu a divergir (sempre defendi a diferenciação) e querer traçar o seu rumo. Alegra-me o facto de saber que o Ubuntu vai investir num tema de icons novo, o que para mim é excelente; considero o melhor tema disponivel o Oxygen (movido em muito pelo Nuno Pinheiro, curiosamente Português :)), pena não ser full compliant com o Free Desktop e GNOME. Com excepção das fontes clássicas da microsoft, as do Ubuntu suportam muito bem o que é conhecido vulgarmente por freetype-trinity ou freetype-freeworld (são implementações algo diferentes), não muitas fontes 'empacotadas' nas distros que suportem sub-pixel hinting para tirar algum partido da tecnologia. O facto de utilizarem a Terminus na consola dá um aspecto diferente (algo que também uso nas minhas máquinas, openSUSE ou EL6).

    O Linus deveria deixar o crack, porque a derradeira 'unholy mess' é o Unity... O facto de a maior parte do software ser rebuild de Debian é sempre também uma garantia que pelo menos esse anda regularmente actualizado; O caminho para qualquer distro que escolha um modelo de distribuição mais ousado é sempre penoso.

    A parte comercial não sou contra, no entanto, competir em àreas actualmente dominadas pelo Android vai ser complicado. Eu não compreendo a atitude do Google em queres atrasar ao maximo a inclusao de drivers para android no kernel mainstream (nao acredito que seja por falta de recursos); no Desktop a Microsoft continua a dar cartas através de qualquer meio... A luta é complexa em todas as frentes...

    Eu continuo a acreditar que o Ubuntu conseguia fazer muito melhor se por vezes alinhasse com a comunidade; Muita da usabilidade do Ubuntu é totalmente inutil, por exemplo para invisuais, que têm uma implementação mais utilizavel no GNOME3; é uma àrea onde a Apple dá cartas à mão cheia... O Ubuntu está a sacrificar demasiado para um mundo em que não lhe vale muito ter um cliente todo hype, se toda a parte da cloud se tornar insustentável.

    Sei que vou ser fuzilado pelo que vou dizer, mas todos aqueles que realmente amam o Ubuntu, o melhor que podem fazer é comprar uma subscrição do LTS de um ano e ajudar a Canonical a ser financeiramente sustentável para poder continuar a desenvolver a tecnologia em que vós proprios sao os utilizadores.

    Tirando o bug do SNMP, boa sorte para release ;)
     
  18. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

  19. Camuflage

    Camuflage Power Member

    A questão é: pedem ajuda ou colaboração, mas até que ponto estão dispostos a ouvir as necessidades dos seus utilizadores?

    Nunca vi qualquer questionário da Canonical em que quisessem saber quais aplicações deveriam tornar-se por defeito (por ex.: qual o browser que gostariam por defeito?), a escolha do Unity também não teve em conta o interesse da comunidade, foi mais: escolhemos isto e é o que terão.

    Se todos estes anos fizessem um questionário e aplicassem as escolhas dos utilizadores, hoje possivelmente a distro continuaria em 1º lugar na escolha dos utilizadores.

    Coloquei o Ubuntu de lado desde o Unity, não gosto, não me adapto e acho-o limitante, tenho que continuar a instalar aplicações que uso e remover o lixo que traz sempre que o instalo, simplesmente cansei-me de o fazer. Uma coisa que me chateava imenso nas versões ainda com gnome eram as dependências, remover o evolution poderia significar ter que remover o gnome por completo... ridículo.

    Hoje olho mais para o Mint creio que fizeram um bom trabalho, embora ainda tenham que fazer alguns ajustes. Existem outras distribuições que também não coloco de parte como Debian e umas mais recentes e interessantes: SolusOS, elementary OS, Peppermint OS ou até o Zorin OS. O Lubuntu é interessante assim como o seu irmão Xubuntu que usei em versões mais antigas, terei que testar estas duas mais recentes.

    Distros em rpm não são para mim, poderei voltar a testar openSuse ou outra, mas das vezes que testei não me convenceram.
     
  20. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

    :) compreendo o teu ponto de vista. Custou me imenso adaptar ao Unity definitivamente. Mas lá dei a volta :P E sim, a Canonical embirrou com o Unity e de nada valeu o coro de protestos. Hoje dou-lhe parabéns pelo trabalho que deenvolveram no Unity (principalmente o HUD), mas custou-lhe muitos users que de repente se sentiram orfãos... Mas como em tudo na vida, nem sempre se pode agradar a todos ;)
    Quanto à questão de escolha dos programas por default, é sempre possível instalar outros programas. Por exemplo, aos anos que uso o VLC para video e até para música (e como eu mt gente) e o Pidgin para IM (no windows tb uso)... não me resta outra escolha senão instalar. Mas é uma escolha :)
    Depois há a questão do hardware. De todas as distros TUX que já testei, Ubuntu foi a que me deu melhores resultados no meu hardware, na instalação e no uso.
    Quanto às dependencias dos programas... alguém com mais know-how pode explicar melhor mas do que me lembro, eu tb removia o evolution e não mandava o gnome abaixo :)

    Cump
     

Partilhar esta Página