1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kronozord, 3 de Dezembro de 2011. (Respostas: 419; Visualizações: 43334)

  1. petersaints

    petersaints
    Expand Collapse
    Power Member

    Estou a pensar testar via Wubi num ASUS EEEPC 1000HE que aqui tenho emprestado. Só não sei se use Unity ou vá antes pelo Xubuntu com Xfce.
     
  2. Ketheriel

    Ketheriel
    Expand Collapse
    Power Member

    # mkdir -p /mnt/myiso
    # mount -t iso9660 -o loopback <FICHEIRO>.ISO /mnt/myiso

    Depois podes aceder à iso em /mnt/myiso... presumo que a linha de comandos seja algo do genero:

    # wine /mnt/myiso/setup.exe
     
  3. cktiger

    cktiger
    Expand Collapse
    Power Member

    Não precisas de fazer downgrade , basta desactivares o hardware acceleration nos settings do flash.
     
  4. PapiMigas

    PapiMigas
    Expand Collapse
    Power Member

    Xfce ou Lxde for shure :D
     
  5. flavio.sobral

    flavio.sobral
    Expand Collapse
    Power Member

    Oi,estou a usar o ubuntu 12.04.

    Aconselham a utilizar os drivers amd proprietários?ou a activar os que vêm?neste momento não tenho nenhum deles e a qualidade está boa.

    já agora, outra questão. o reprodutor de filmes reproduz legendas, mas reproduz com uma qualidade má.existe algum programa que o faça com melhor qualidade?o vlc também não tem muita qualidade nas legendas e nalguns ficheiros o som não é o melhor.

    cumps
     
  6. Dat55

    Dat55
    Expand Collapse
    Power Member

    se tiveres satisfeito com as driver open source, não precisas das proprietárias. ja experimentaste o gnome mplayer?
     
  7. Bzaina

    Bzaina
    Expand Collapse
    1st Folding then Sex

    Viva.

    Tenho este OS instalado há umas horas. No entanto, noto uma falta de fluidez e alguma "lentidão" a iniciar seja o firefox, ou outro programa qualquer. É natural? Pergunto pois isto não existia em nenhum windows que já tive (7/8).
     
  8. flavio.sobral

    flavio.sobral
    Expand Collapse
    Power Member

    estava a perguntar para saber se iria notar alguma mudança na performance.por exemplo estou a utilizar um gpu, será que melhoraria a performance?era só essa a minha dúvida.

    vou experimentar o gnome player então.

    cumps
     
  9. Dat55

    Dat55
    Expand Collapse
    Power Member

    Só irias notar grande diferença em aplicações 3d pesadas, como jogos ou cads. Para o resto as open source fazem o trabalho.
     
  10. flavio.sobral

    flavio.sobral
    Expand Collapse
    Power Member

    ok. ;)

    o gnome player está me a dar erro quando abro.

    cumps
     
  11. pedru

    pedru
    Expand Collapse
    Banido

    É normal com o Ubunto 12.04, com 4 Bg de ram de um laptop ter apenas 1,8 Gb livres apenas com o Chromium iniciado?
     
  12. PapiMigas

    PapiMigas
    Expand Collapse
    Power Member

    Não! Com essa RAM deverá ter ~3.4Gb livres... Abra o monitor de sistema e veja o que estará a ocupar espaço a mais... :P
     
  13. s0ldier

    s0ldier
    Expand Collapse
    Power Member

    Infelizmente é! Mas temporáriamente, porque está previsto um update ao Unity (para a versão 5.12) que irá trazer isso resolvido!! Pelo que li é um "pequeno" bug, ou algo parecido.

    A mim não noto muito, uso várias aplicações e nem todas levam muito tempo diferente. E também tens a coisa da rapidez do 7/8 logo é normal!! Dá um pouco de tempo que irás te habituar.

    Eu normalmente instalo as drivers proprietários da AMD simplesmente porque noto o PC mais fresco que com as open source, mas tanto umas como as outras a performance é igual, tirando em aplicações 3D que obviamente é melhor com as AMD´s.

    Cumps
     
  14. Jvmartins

    Jvmartins
    Expand Collapse
    Power Member

    Para um nabo como eu em unix, estou a experimentar o ubuntu pela primeira vez e estou a gostar, parece um mac dos pobres mas com mais funcionalidades. Muito bom

    Nem sei como isto não é mais publicitado como alternativa viavel ao windows, bastante competente
     
    Última edição: 2 de Maio de 2012
  15. Ketheriel

    Ketheriel
    Expand Collapse
    Power Member

    Qualquer sistema Linux faz buffers de memoria; Atenção que tens pelo menos:

    - memoria virtual;
    - memoria residente;
    - memoria partilhada;

    Por exemplo um processo pode necessitar e ocupa 64Kb de memoria, no entando pode reservar muito mais que isso, por exemplo 128Kb's. Isto acontece para que um dos mecanismos de defesa do kernel (oom-killer, (out of memory killer)) não mate certos processos, assim como para garantir que qualquer processo tem sempre memoria disponível; É extramamente importante para um utilizador conhecer estes tipos de funcionalidade e sobretudo as distinçoes entre os varios tipos de memoria reservada por um processo; Dou-te um exemplo prático, na realidade o Cinnamon ocupa-me pouco mais de 300Mb's de memoria, mas reserva-me apenas 1.9Gb da memoria total (de um total de 8GB) :)
     
  16. PapiMigas

    PapiMigas
    Expand Collapse
    Power Member

  17. Ketheriel

    Ketheriel
    Expand Collapse
    Power Member

    Eu espero que eles tenham algum sucesso; Em tempos distantes a Apple deu relevo a pequenas coisas em torno as fontes TTF. Eu pessoalmente sou um grande fan do Quartz, e agrada-me ver um vendor com o peso da Apple a suportar tecnologia em cima de API considerados por 'experts' como tecnologias dúvias e com falta de sinergia positiva (ex: John Carmack), como é o caso do openGL; É ver o Ubuntu a divergir (sempre defendi a diferenciação) e querer traçar o seu rumo. Alegra-me o facto de saber que o Ubuntu vai investir num tema de icons novo, o que para mim é excelente; considero o melhor tema disponivel o Oxygen (movido em muito pelo Nuno Pinheiro, curiosamente Português :)), pena não ser full compliant com o Free Desktop e GNOME. Com excepção das fontes clássicas da microsoft, as do Ubuntu suportam muito bem o que é conhecido vulgarmente por freetype-trinity ou freetype-freeworld (são implementações algo diferentes), não muitas fontes 'empacotadas' nas distros que suportem sub-pixel hinting para tirar algum partido da tecnologia. O facto de utilizarem a Terminus na consola dá um aspecto diferente (algo que também uso nas minhas máquinas, openSUSE ou EL6).

    O Linus deveria deixar o crack, porque a derradeira 'unholy mess' é o Unity... O facto de a maior parte do software ser rebuild de Debian é sempre também uma garantia que pelo menos esse anda regularmente actualizado; O caminho para qualquer distro que escolha um modelo de distribuição mais ousado é sempre penoso.

    A parte comercial não sou contra, no entanto, competir em àreas actualmente dominadas pelo Android vai ser complicado. Eu não compreendo a atitude do Google em queres atrasar ao maximo a inclusao de drivers para android no kernel mainstream (nao acredito que seja por falta de recursos); no Desktop a Microsoft continua a dar cartas através de qualquer meio... A luta é complexa em todas as frentes...

    Eu continuo a acreditar que o Ubuntu conseguia fazer muito melhor se por vezes alinhasse com a comunidade; Muita da usabilidade do Ubuntu é totalmente inutil, por exemplo para invisuais, que têm uma implementação mais utilizavel no GNOME3; é uma àrea onde a Apple dá cartas à mão cheia... O Ubuntu está a sacrificar demasiado para um mundo em que não lhe vale muito ter um cliente todo hype, se toda a parte da cloud se tornar insustentável.

    Sei que vou ser fuzilado pelo que vou dizer, mas todos aqueles que realmente amam o Ubuntu, o melhor que podem fazer é comprar uma subscrição do LTS de um ano e ajudar a Canonical a ser financeiramente sustentável para poder continuar a desenvolver a tecnologia em que vós proprios sao os utilizadores.

    Tirando o bug do SNMP, boa sorte para release ;)
     
  18. Ketheriel

    Ketheriel
    Expand Collapse
    Power Member

  19. Camuflage

    Camuflage
    Expand Collapse
    Power Member

    A questão é: pedem ajuda ou colaboração, mas até que ponto estão dispostos a ouvir as necessidades dos seus utilizadores?

    Nunca vi qualquer questionário da Canonical em que quisessem saber quais aplicações deveriam tornar-se por defeito (por ex.: qual o browser que gostariam por defeito?), a escolha do Unity também não teve em conta o interesse da comunidade, foi mais: escolhemos isto e é o que terão.

    Se todos estes anos fizessem um questionário e aplicassem as escolhas dos utilizadores, hoje possivelmente a distro continuaria em 1º lugar na escolha dos utilizadores.

    Coloquei o Ubuntu de lado desde o Unity, não gosto, não me adapto e acho-o limitante, tenho que continuar a instalar aplicações que uso e remover o lixo que traz sempre que o instalo, simplesmente cansei-me de o fazer. Uma coisa que me chateava imenso nas versões ainda com gnome eram as dependências, remover o evolution poderia significar ter que remover o gnome por completo... ridículo.

    Hoje olho mais para o Mint creio que fizeram um bom trabalho, embora ainda tenham que fazer alguns ajustes. Existem outras distribuições que também não coloco de parte como Debian e umas mais recentes e interessantes: SolusOS, elementary OS, Peppermint OS ou até o Zorin OS. O Lubuntu é interessante assim como o seu irmão Xubuntu que usei em versões mais antigas, terei que testar estas duas mais recentes.

    Distros em rpm não são para mim, poderei voltar a testar openSuse ou outra, mas das vezes que testei não me convenceram.
     
  20. PapiMigas

    PapiMigas
    Expand Collapse
    Power Member

    :) compreendo o teu ponto de vista. Custou me imenso adaptar ao Unity definitivamente. Mas lá dei a volta :P E sim, a Canonical embirrou com o Unity e de nada valeu o coro de protestos. Hoje dou-lhe parabéns pelo trabalho que deenvolveram no Unity (principalmente o HUD), mas custou-lhe muitos users que de repente se sentiram orfãos... Mas como em tudo na vida, nem sempre se pode agradar a todos ;)
    Quanto à questão de escolha dos programas por default, é sempre possível instalar outros programas. Por exemplo, aos anos que uso o VLC para video e até para música (e como eu mt gente) e o Pidgin para IM (no windows tb uso)... não me resta outra escolha senão instalar. Mas é uma escolha :)
    Depois há a questão do hardware. De todas as distros TUX que já testei, Ubuntu foi a que me deu melhores resultados no meu hardware, na instalação e no uso.
    Quanto às dependencias dos programas... alguém com mais know-how pode explicar melhor mas do que me lembro, eu tb removia o evolution e não mandava o gnome abaixo :)

    Cump
     

Partilhar esta Página