A Intel sente a pastilha por isso ...

keepler_

"a) A AMD é para putos que não têm muito $$$$ para gastar e que querem jogar o Quake. "

Hehehe! :D

Devo compreender com esta afirmação q és um gajo de meia idade carregado de dinheiro, já q tens tanto Amd e Intel e como os Inteis são caros tu estás "carregado" de €€€.



Poiuy, Ferreira, Mendes, Morkao
Vcs são todos uns velhos tem um Intel!!! :P :004:
 
Re: Qual é o vosso problema com os Pentium?

Originally posted by keepler_
Estão fartos de dizer mal dos Pentium e sem razão.
Eu tenho um Amd Xp e um P4 northwood, e amigos é só no P4 que eu consigo gravar 3 CDs ao mesmo tempo e a utilizar plextors á velocidade maxima (24X).

O AMD é bom nos joguinhos, Quake, Medal of Honor,... de resto para trabalho duro é só P4.

Pessoal ainda estou para ver um servidor com processadores AMD,.... eu sei que existe mas por enquanto as empresas querem é Pentiums.

Alem disso a Intel é pioneira,... a AMD está sempre um passo atras.


A AMD é para putos que não têm muito $$$$ para gastar e que querem jogar o Quake.

A Intel é para profissionais, que não olham a custos para ter o que á de melhor.


A Intel vai preparar o lançamento dos processadores a 64bits mas só para servidores topo de gama.

A AMD para não ficar atras vai tentar apostar em processadores de 64bits para quem não pode comprar os da Intel..

Mais uma vez a AMD anda a rebok da Intel,.... Vale apena pensar nisto.

Epá keepler_ obrigado por partilhares a tua sabedoria conosco aqui neste forum ! Vê la tu que eu andava completamente enganado, eu tinha a impressão que AMD era melhor que Intel , mas tu fizestes-me acordar para a realidade pá ! TU ÉS O NOSSO SALVADOR !!! PESSOAL PONHAM OS OLHOS NESTE JOVEM > :015: (keepler_) ! Ele vai salvarnos da terrivel empresa de processadores da tanga que só correm os jogos mais pesados do momento, mas que não grava 3 cd's ao mesmo tempo a AMD !!! :-D
 
Kepler_

"Eu tenho um Amd Xp e um P4 northwood"

Pois, mas tens que ver que a maior parte deste pessoal não têm os dois. Só tem o AMD ... enfim, e depois saiem destas coisas ... Claro que o AMD é o melhor ... é o meu!


"Pessoal ainda estou para ver um servidor com processadores AMD,.... eu sei que existe "

Sabes? Eu não sei ... é que nunca vi nenhum anunciado.

"Alem disso a Intel é pioneira,... a AMD está sempre um passo atras"

Realmente têm sido assim. E ao contrario do que algumas pessoas aqui parecem pensar, os CPU's não começaram nos PIII e nos Athlons.


Enfim, não concordo com tudo o que dizes, mas é sempre bom ver uma opinião que pelo menos não vá atras do que os outros dizem.
Pena que as opiniões que vão contra "a verdade instituida no forum" sejam tratadas de uma forma tão agressiva, mas isso já é outra questão ...
 
Era só para dizer que o Itanium (agora Mackinley) não é um processador de m3rd4, tem é um preço de m3rd4, um compilador de m3rd4, um suporte (aplicações) de m3rd4. Fora isso tem potencial :D

Penso que a opinião geral deste fórum é que contrariamente à Intel a AMD não tem o monopólio dos processadores e portanto não tem os mesmos actos abusivos (preços) da Intel. Não contruiu um processador totalmente virado para dar mais Mhz (PIV) sem reflectir isso na performance. Parece que foi um processador projectado pelo departamento de Markting e executado pelo de engenharia. Tem qualidades mas não se livra desta fama e daí ser um bocado gozado pelo pessoal em geral (os mais esclarecidos).

keepler_

No caso dos processadores a x86-64 é a Intel que está a reboque da AMD. No resto tem sido de facto a AMD a reboque da Intel.
 
Vamos la a esclarecer uma coisa, a AMD não tem andado a reboque da Intel, já andou, mas isso foi já á bastante tempo, na altura em que eles fabricavam clones de processadores da Intel ! Essas afirmações de que a AMD não inova e anda a reboque da Intel são falsas, quem foi a 1ª marca de processadores a apresentar efectivamente um processador que incluisse instruções 3d no core ? Foi a AMD com o 3DNow, enquanto que a Intel ainda só pensava em apresentar o P3 e ainda andava no P2... (Isto se não me engano, espero não estar a dizer nenhuma bacorada... se estou peço já desculpa !). A AMD também inova, la que não haja suporte de software pra mts das suas inovações, isso já é outro problema !
 
tecnoboy,

nunca ouviste falar em instruções MMX?
Pá, tenho aqui um Pentium *UM* MMX caso queiras
*tomar* contacto com esta tecnologia.

Sadino,

"Não contruiu um processador totalmente virado para dar mais Mhz (PIV) sem reflectir isso na performance. Parece que foi um processador projectado pelo departamento de Markting e executado pelo de engenharia. Tem qualidades mas não se livra desta fama e daí ser um bocado gozado pelo pessoal em geral (os mais esclarecidos). "

LOL! Gostei especialmente da parte dos mais esclarecidos.

Descança que quando vires Pentiuns 4 a 10 Ghz logo
mudas de opinião quanto à *autoria* do projecto P4.
 
Bem, vamos la esclarecer aqui uma coisa!

Itatium - Um processador que demorou "séculos" a aparecer, foi apresentado como a Revolução, e até mesmo como a Salvação da Intel... Tem potencial, mas é estupidamente caro... não há aplicações devidamente desenhadas para ele, ou seja, é um PISA-PAPEIS dos Ricos!

Hammer - O Processador AMD! Totalmente desenhado pela AMD, um "life-time achievement!" Aplicações, irá te-las pq possui suporte directo para aplicações tanto a 32 bits como 64 bits, ao contrario do Itanium que possui um Emulador de M***a de 32 bits!

Vai revolucionar (o que o Itanium deveria ter feito) o mercado!

Quanto a questão de gravar 3 cd's... pá, arranja-me 3 gravadores que eu gravo-te 3 cd's!!! Mas eu não sei se isso será mt legal... ou seja, tás a defender que o melhor para Pirataria são os Intel!!! :D

é uma nova vertente... um mercado novo para a Intel ir buscar clientes! :D

A nivel de ver servidores AMD, bem, se procurares bem, la no "historial" deste forum novo, o servidor deste forum é um vulgar Athlon700 numa motherboard BUGGOSA (Via) e pelos vistos, temo-lo visto crashar constantemente!!! Axo que deveria ser um P3 para ser mais estável, não te parece? LOL:o

Outro grande exemplo é o ANANDtech!!! Se fores ver, já à quase 2 anos que a Anandtech realizou um artigo interessantissimo, em que a grande duvida era o que escolher para servidor!!!

Hipoteses:

XEON!!!
AthlonMP 1.2!!!

Adivinha o que é que ele escolheu?

DUAL ATHLONMP 1.2!!!

este ano ele fez um upgrade! Adivinha o que é que ele escolheu?

Outro Dual AthlonMP!!!

Bem, desde que fizeram a actualização, nunca vi o site deles com problemas, nem falta de rapidez nem nada...

Se calhar não pode é gravar 3 cd's ao mesmo tempo, mas como axo que ele vive bem apenas de publicidade no site, não precisa do Ocasião para vender cd's piratas!!!



ps: Creio que não me poderás chamar de AMD Lover já que tou a espera do meu Northwood! é uma doença que eu tenho chamado 3DMark!!! Mas aqui a Epox 8KHA+ e o TB ou talvez um XP ficam sempre aqui do meu lado!!! se calhar nem vendo o XP2000+... fico com ele à mesma! :D
 
Malandro, mas de qualquer forma felicidades para a tua nova compra. Agora só quero é ver Portugas na 1ª Pág. do MAD. seja lá Amd's ou Intel's, quero lá saber disso. EU QUERO É PORTUGAS A RULLAR!!!! :001:


OFFTOPIC:

O jogo teve na mão, Portugal podia ter ganho ao Brasil, tinha q ser um SCP a lixar isto tudo :004:
 
Nabais,
>Pena que as opiniões que vão contra "a verdade instituida no
>forum" sejam tratadas de uma forma tão agressiva, mas isso já
>é outra questão ...

Quando se entra num fórum e se chama a +80% dos seus membros de putos pobres, é natural que as respostas não sejam as mais amigáveis.
Mas por acaso até acho que não o apedrejaram muito ;)



Skatan,
Realmente aquela do Yokozuna da estabilidade ser gravar CDs (e acreditar que isso depender da CPU :-D ) e os jogos serem coisa trivial que qq CPU faz, é de partir o coco a rir :D






Update: E sim, Portugal dominou o lombo dos Brasileiros. Hehe, pelo menos na primeira parte :)
 
Epa, eu por acaso até curtia jogar MOHAA e gravar cd's... será que com o NW agora vou passar a jogar MOHAA, UT e gravar 3 cd's ao mesmo tempo? :D

ps: eu cá ainda axo que houve mão no primeiro penalti que n foi marcado!
 
LOL! Gostei especialmente da parte dos mais esclarecidos.

Descança que quando vires Pentiuns 4 a 10 Ghz logo
mudas de opinião quanto à *autoria* do projecto P4. [/B]

Para mim ser esclarecido é comprar um XP a 1,33Ghz (1500+) em vez de de um PIV a 1,5Ghz ou a 1,6GHz ou a 1,7Ghz ou a .... percebeste o que quero dizer por esclarecido?
Posso estar até enganado mas até tu só compraste um PIV devido há sua grande margem de overclock (50%) porque senão ainda estarias com o teu antigo XP (em vez de um mero 1,6Ghz) e isso faz de ti uma pessoa esclarecida aos meus olhos :)

Quando houver pentiums a 10Ghz se não houver Athlons (Hammers??) a 7Ghz, poderei de facto mudar de ideias, até lá LOL para ti também :D
 
Eu cá comprava um NW 1.6a nessa situação! 2.4 é demasiado tentador... pode ficar ao nivel de um XP a 1800 reais... mas não deixa de ser mais barato e tentador!
 
Eu dantes era intel-maníaco, e olhava com estranheza para a AMD e Cyrix, não confiava neles. Mas depois, quando a Intel começou a mudar de sockets como quem muda de cuecas, e a praticar preços astronómicos comparados com os equivalentes AMD, meu Deus !!! só mesmo um cego é que não se converteria.

Então o lançamento do PIV com dois sockets, 423 e 478 foi mesmo de lixar na cara dos consumidores, é que passado pouco tempo já anunciava a descontinuação do socket 423.

Os novos Athlons funcionam em placas mais antigas, tipo KT133, isto simplesmente alarga a vida das boards, só neste facto a AMD é 1000% consumer friendly

AMD para sempre

Long life to the king

PS: eu julgo que, com a popularidade do AMD a subir no mundo inteiro de ano para ano, e com a experiência progressiva da VIA, a INTEL vai estar em muitos maus lençóis...
 
Originally posted by iJFerreira
tecnoboy,

nunca ouviste falar em instruções MMX?
Pá, tenho aqui um Pentium *UM* MMX caso queiras
*tomar* contacto com esta tecnologia.



Epa Ferreira caso a tua mente Intel Biased não tenha xegado lá, eu estva a falar das instruções 3DNow e das SSE, não sei onde fostes buscar as MMX ao barulho... :P Uma coisa na tem nada a ver com a outra !
 
Última edição pelo moderador:
MMX, extented MMX, 3Dnow, extend 3DNow, SSE, SSE2,
Altivec, etc são todas elas instruções SIMD com implementações
diferentes e umas melhores que outras.

Dizer que uma coisa não tem nada a ver com outra
revela que não estás bem informado sobre o assunto.

Aconselho a leres a sig do Sadino.
 
Raptor,

"Bem, vamos la esclarecer aqui uma coisa!"

Tá bem ... :)


"Itatium - Um processador que demorou "séculos" a aparecer, foi apresentado como a Revolução"

Era mais um produto de transição e a ideia sempre foi essa.

"e até mesmo como a Salvação da Intel... Tem potencial, mas é estupidamente caro... "

Os produtos com custos de desenvolvimento elevados costumam ser caros. É mais ou menos regra na Industria que os Early Adopters pagam os custos de desenvolvimento.


"não há aplicações devidamente desenhadas para ele, ou seja, é um PISA-PAPEIS dos Ricos! "

Regra geral tambem é assim, sobretudo quando se fala de um produto de transição que se sabe que vai ter pouco sucesso economico.

Não sei se estavas a espera que o Itanium fosse um enorme sucesso comercial(e porque), porque a mim sempre me pareceu um produto para "arrancar" uma evolução e não para fazer dinheiro. Os futuros farão dinheiro ...

Enfim, medidas que não trazem lucro imediato são dificeis de compreender, mas felizmente há quem as tome.


"Hammer - O Processador AMD! Totalmente desenhado pela AMD, um "life-time achievement!" Aplicações, irá te-las pq possui suporte directo para aplicações tanto a 32 bits como 64 bits, ao contrario do Itanium que possui um Emulador de M***a de 32 bits! "


Enfim, um processador de evolução na continuidade, copiando o que a Intel já tinha feito na transição 16b->32b.
Quanto ao sucesso imediato do Hammer, parece-me que vai depender de até que ponto é que vai conseguir correr apps 32bits melhor que os actuais o fazem.
Aparentemente acontece, a ver vamos.

E claro, apesar de a AMD ter andado a defender a microsoft no tribunal, será que vamos ter SO windows para o Hammer? E nas versões server, será que esse SO têm suporte Microsoft?


"Vai revolucionar (o que o Itanium deveria ter feito) o mercado! ""

Qual mercado? O de servidores ou o dos desktops?


"A nivel de ver servidores AMD, bem, se procurares bem, la no "historial" deste forum novo, o servidor deste forum é um vulgar Athlon700 numa motherboard BUGGOSA (Via) e pelos vistos, temo-lo visto crashar constantemente!!! "

Enfim, já vi que a tua definição de "servidor" é um x86 compativel instalado com o Windows Server. Não é exactamente a minha ...

Quanto a usar o server da Unreal para dares (bons) exemplos, mais valia estares calado.


"Outro grande exemplo é o ANANDtech!!! Se fores ver, já à quase 2 anos que a Anandtech realizou um artigo interessantissimo, em que a grande duvida era o que escolher para servidor!!! "

Isso a mim parece-me mais um exemplo de m***a, mas pronto.

Alias, se o webserver do Anando era UM dual Athlon MP, o gajo fazia bem era se começasse a ler alguma coisa sobre "clustering" ...


Tu pareces esquecer um ponto importante ... é que não há servidores AMD à venda. Vai lá ao site dos fabricantes de servidores e vê se encontras algum ...


DELTA,

"Eu dantes era intel-maníaco, e olhava com estranheza para a AMD e Cyrix, não confiava neles"

E fazias muito bem ... muita gente foi enganada com os PR's da altura.


"Mas depois, quando a Intel começou a mudar de sockets como quem muda de cuecas"

A AMD tambem teve slot A, passou para socket A e agora vai mudar de socket outra vez. Não é assim tão diferente ...

De qualquer forma, a ideia de fazer um upgrade do CPU deixando o resto da trampa no PC sempre foi duvidosa.

Do que é que te queixas? De não poder por um PIV numa board LX, com memorias PC66?

"é que passado pouco tempo já anunciava a descontinuação do socket 423. "

Quando o socket 423 saiu já se sabia que ia ser descontinuado passado pouco tempo. Não foi dito pouco depois.

"e a praticar preços astronómicos comparados com os equivalentes AMD, meu Deus !!!"

Quem pode vender mais caro é natural que o faça. Eu por mim comprei Athlons.


STRAKATA,

"Quando se entra num fórum e se chama a +80% dos seus membros de putos pobres"

Não exageres. Ele não chamou ninguem de "puto pobre". Voces são muito sensiveis ... ;)
 
Back
Topo