Acer Aspire 5930G

Será que há alguma maneira de comprar este modelo Acer 5930g que vem equipado com o T8600? Eu sei que com esta configuração não se vende em Portugal mas se por exemplo o comprasse em Espanha ou assim por mim não havia problema...
 
é exactamente a mnha duvida e se um p7350 a diferença combinada com a grafica é assim tao grande para o t9400...

qto aos portateis é uma questao de esperar que devem estar a sair mas eles têm essa info no segredo dos deuses e quase ninguem se descose..mas as evidencias sao cleras e notorias:face aos portateis no mercado a acer nao tem garnde resposta aos outros e nem tda a gente gosta de um scren de 16.e se repararem a grande maioria das lojas modelos acer poucos têm, algumas so do tempo dos afonsinhos sem qq um sequer ser da plataforma montevina...


2 grandes duvidas m assolam neste momento: valerá a pena esperar por um com um processador melhor face ao 5930g agr existente? sera q a diferença enter esse e o dv5 1050 compensa o maior investimento qd no fundo o q se quer é jogar?
 
mais uma vez digo... nao vale a pena outro processador p jogar... a diferenca p ter um ou outro sera de 1 ou 2fps no maximo...
diferenca essa q é bem esticada na comparacao q meti do hp dv5 com este acer ambos com um 7350.
o hp p ter grafica dd2 perde 6 a 20fps face a grafica do acer q tem ddr3.
procurem no topico q esta p aqui.

mais tarde se quiserem trocar de processador tipo 1 ano ou 2 de certeza q tbm estara mais barato ai trocam de processador. mas de momento nao vale a pena.
 
Para jogar tou convencido!

Bem amigos posso apenas dizer que para joguitos a maquina da conta do recado e praticamente não aquece exelente conjunto eu cá tou satisfeito:009:
 
Bem amigos posso apenas dizer que para joguitos a maquina da conta do recado e praticamente não aquece exelente conjunto eu cá tou satisfeito:009:

Se não aquece é optimo! Foi o aspecto mais negativo que encontrei no dv5 da hp. Já experimentaram ligar o acer a um monitor externo? Que tal é o desempenho?
 
mais uma vez digo... nao vale a pena outro processador p jogar... a diferenca p ter um ou outro sera de 1 ou 2fps no maximo...
diferenca essa q é bem esticada na comparacao q meti do hp dv5 com este acer ambos com um 7350.
o hp p ter grafica dd2 perde 6 a 20fps face a grafica do acer q tem ddr3.
procurem no topico q esta p aqui.

mais tarde se quiserem trocar de processador tipo 1 ano ou 2 de certeza q tbm estara mais barato ai trocam de processador. mas de momento nao vale a pena.



mas os comparativos tdos, e ja vi em outros topicos e sites, sao smp com um t9400...nesse ai este portatil face aos hp da lhe uma coça tremenda(embora tirando o alienware q nao têm comparaçao possivel aos mainstream os outros fossem quase tdos ja relativamente "antiquados").um que cheguei a ver era ou um t8600 ou 8400 ja nao me lembro.

consegues arranjar algum?

ja agr q estou a ver o portatil d uma das pessoas q mora cmg é um acer q seria ha ano e meio o equivalente a este(t7300+gf 8600gt 256mg+2gb ram ddr2). cmo posso ver se a vga é ou nao gddr3(sei q nao será mas nem isso sei ver)?como posso testar o crysis, q ja o tenho instalado, para ver os frames q dá consoante as definiçoes e td mais...tina uma ferramenta mas perdi-a.desculpa a "newbice"?

creio q assim dara p ver um pouco a performance, pois face á avaliaçao do vista em termos graficos nao parece ser assim tao diferente(embora obviamente essa avaliaçao seja ambigua))
 
existe um valor q na grafica do hp tem 4,9 e este acer tem 5,5... nao me lembro o q é...
nao é isto q p mim diz mto mas pelos testes diferencas de 6fps a 20fps com o mm processador mostra bem a diferenca de performance...

se meteres um 9400 p este 7350 se calhar passava p uns 4 a 18fps ou menos...
pq o q pucha é a grafica nos jogos actuais. ;)
nos anteriores q usavam mto processador. cada dia q passa isso acontece mto menos.
 
ja agr q estou a ver o portatil d uma das pessoas q mora cmg é um acer q seria ha ano e meio o equivalente a este(t7300+gf 8600gt 256mg+2gb ram ddr2). cmo posso ver se a vga é ou nao gddr3(sei q nao será mas nem isso sei ver)?como posso testar o crysis, q ja o tenho instalado, para ver os frames q dá consoante as definiçoes e td mais...tina uma ferramenta mas perdi-a.desculpa a "newbice"?


qto a isto podes-me dizer alguma coisa?



se meteres um 9400 p este 7350 se calhar passava p uns 4 a 18fps ou menos...

nao percebi esta
 
Última edição:
qto a isto podes-me dizer alguma coisa?



se meteres um 9400 p este 7350 se calhar passava p uns 4 a 18fps ou menos...

nao percebi esta

gpu-z p veres as cenas da grafica.

qto a resto esquece. :D
vale a pena este portatil pq corres com mais fps do q no hp e sem falar q este aquece mto pouco. :D
 
Bem depois de tanto aconselhar acabei mesmo por comprar este acer :)
Ainda é cedo para dar uma opinião formada, mas até ver não tenho razões de queixa, esperemos que se mantenha assim por muitos e bons anos :)
 
Semttulo-7.jpg


Quase 5600 3dmark06 com os drivers de origem, onde é que está outro portátil que chega lá por 800€? :)

Ps: Em relação à review é complicado pois já começaram as aulinhas :(, mas à medida que for testando uns joguitos vou dizendo se passa no teste ou não :)
 
Última edição:
Tinha noção que o portátil era preto como o da Vobis, mas na ***** é branco, há as 2 opções ou a foto na ***** está errada?

Boas..
Se reparares nas características são ligeiramente diferentes 4Gb de ram e 320Gb de disco mas penso que a foto continue a estar errada deverá ser só uma nova versão do mesmo portátil ou seja deverá ser com a mesma "carcaça"!


CoMpZ
 
Boas..
Se reparares nas características são ligeiramente diferentes 4Gb de ram e 320Gb de disco mas penso que a foto continue a estar errada deverá ser só uma nova versão do mesmo portátil ou seja deverá ser com a mesma "carcaça"!


CoMpZ

Pois eu reparei nessas diferenças, mas não achei que só por isso o portátil teria um aspecto diferente. Como em todos os outros sites é preto, pensei que poderia ser um erro da *****.
 
o portatil é cinzento, nao traz 4gb mas sim 3gb. no site da ***** esta enganado.
mas p quem quiser compra online q vem com os 3gb depois tiiram um print a dizer q tem 4gb e exigem os 4gb...

eu ja sabia q vinha so com 3 e fui a loja fisica e comprei com 3 pq ja sabia q era assim e nao estava p armar confusao p 1gb...
 
o portatil é cinzento, nao traz 4gb mas sim 3gb. no site da ***** esta enganado.
mas p quem quiser compra online q vem com os 3gb depois tiiram um print a dizer q tem 4gb e exigem os 4gb...

eu ja sabia q vinha so com 3 e fui a loja fisica e comprei com 3 pq ja sabia q era assim e nao estava p armar confusao p 1gb...


Mas vem com disco de 320 certo? Em que ***** compraste? E já agora qual a duração média da bateria?

Edit: este Acer aquece muito? Qual a temperatura a que chega a jogar?
 
Última edição:
Back
Topo